06/03/2012

Minha rica dieta!


Continua impossível manter uma dieta decente, vá vou chamar-lhe antes alimentação saudável. O sítio onde trabalho está rodeado de perigos para a linha de qualquer um! É a padaria de que já vos falei, a dois passos do meu gabinete, onde os pãezinhos de queijo, os croissants acabados de sair do forno, os brigadeiros, os pães com chouriço, as tortas de tudo e mais alguma coisa, me deixam a salivar....Depois temos uma gelataria que para além de barata tem sabores maravilhosos (e os crepes que eles fazemmm senhores!?!? ai os crepes!!). 
O meu maior problema tem sido sem duvida os lanches da manhã e da tarde. Levo uma maçanzita (mas sinceramente já me começa a enjoar comer maça todos os dias) e a fruta que eu mais gosto (laranjas, clementinas, morangos, abacaxi, kiwi) são impossíveis de levar porque o gabinete é bastante quente e estragavam-se logo....Pão, como de cereais, aqueles embalados são secos como a sola de um sapato, e por isso gosto de comprar pão fresco...O pior é que não tenho tempo para o comprar todos os dias, por isso está fora de questão levar para o lanche. Bolachinhas integrais é para esquecer...engordam que se farta e não é coisa que aprecie...Depois são os almoços. Normalmente ponho sempre algo no forno, mas agora também não há tempo para isso. Tenho passado os meus almoços a comer sempre ou um hambúrguer grelhado ou bife de peru com arroz (cadê a alimentação variada??) 
Sinceramente estou a ficar sem criatividade para comer algo que sustente ao almoço, e que não envolva nada frito (que normalmente é o mais rápido de fazer), e também já nem sei o que levar para o lanche, que não me faça pensar em tudo o que tenho na padaria à minha espera...
Algumas sugestões? Como fazem vocês raparigas trabalhadoras, para manter a linha durante a semana?

23 comentários:

  1. Pretty, se de facto queres verdadeiramente fazer "dieta", antes de mais tens que ter uma grande força de vontade e certeza do que efectivamente queres alcançar (o peso X), para nada nem ninguém te mover de tal propósito. E, nada como levares sopinha, fruta, iogurtes líquidos e bolachas sem ser calóricas para o dia que tens à frente. E tenta comer várias vezes ao dia para quando fores fazeres as refeições principais, não tenhas demasiada fome e comes pelo dia todo.

    Boa caminhada no mundo da comida "saudável". ;)

    ResponderEliminar
  2. Ai minha querida, como te percebo!
    Eu como no local de trabalho, mas não penses que é mais fácil! O que posso fazer é cortar no jantar! hihihi!
    Para o lanche da manhã também trago maça ou pêra... e já eliminei as torradas do lanche da tarde...
    Não é facil, durante a semana tenho algum cuidado, mas aos fins-de-semana são dias livres!
    E tenho feito ginásio todos os dias!

    ResponderEliminar
  3. Eu já desisti... Tendo comer de forma saudável sempre que posso mas quando não posso nem me preocupo muito com isso.
    Tenho a sorte de ter cantina no trabalho, com 3 ou 4 opções de pratos, mas a opção de Dieta deles vêm sempre carregada de óleo e gordura... Por isso nem vale a pena chatear-me muito!
    É aproveitar os peixinhos cozidos quando há e tentar comer fruta à sobremesa...
    Aiiii dietas difíceis... :p

    ResponderEliminar
  4. Fazer uma alimentação saudável é realmente dificil, e ainda se torna mais quando tens todas essas "torturas" perto de ti! Mas acredita que com muita força de vontade consegues resistir a essas tentações todas, olha eu já emagreci 5kg em 1 mês e pouco, e acredita que não foi dificil :)
    Leva para o trabalho aquelas saladas, uns dias de atum, outro de delicias, de frango, eu pessoalmente gosto muito!

    ResponderEliminar
  5. Não é fácil...mas tenta fazer o melhor que puderes!!

    ResponderEliminar
  6. Ola... Querida...

    Olha fritos não é mais rápido do que grelhados:P
    Por isso aposta nisso...

    Ex:
    Alface, tomate, ovo, milho,rucula massa cozida e assim e um dia bife peu gelhado outo atum!

    Leve rápida, e podes cozer a massa e o ovo no dia anterior poque não há problem algum! e é bom para levar na marmita :P

    Se conseguires almoçar em casa, peixes grelhados são optimos...

    Outra sugestão que te dou queria, é sopa! =)

    Mas o ideal é passares na Fnac há lá um livro que dá dicas de refeições para levar na marmita! ou seja são rápidas e boas :P

    Espero mesmo ter te ajudado!

    Outra coisa, se cometeres esses pecados ... Faz de manha!!!
    Porque de manha o teu corpo aidna tem tempo para digerir e gastar a porção extra de calorias que ingeriste :P

    Bjocas****

    ResponderEliminar
  7. Quando se trabalha não é fácil. Mas podes sempre tentar comer pratos grelhados e cozidos ou então trazer de casa e aquecer no microondas(se houver no gabinete).

    Quanto ao pão, podes comprar grande quantidade e congelá-lo. Retiras do congelador quando precisares e ele estará sempre fresco. Faço isso todas as manhãs para o pequeno-almoço.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. no instituto onde trabalhava tinhamos frigorifico e microondas mas quando andava em deslocações era dificil manter uma alimentação saudavel.
    se o teu local de trabalho é fixo tenta levar comida feita de casa. se não tiveres microondas à disposição leva comidas frias (saladas, massas integrais ...)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  9. Olha a minha dieta consistia no seguite; de manhã cereais integrais com leite magro, sementes de linhaça e fruta variada, a meio da manhã, um iogrute magro com uma bolacha Maria integral ou uma maçã com uma bolacha de água e sal ou uma bolacha de arroz com fiambre de perú e uma pêra, ao almoço sempre uma sopa, com bife de frango ou perú grelhado ( pode ser outra carne de vez em quando, mas têm de ser grelhada) c/ 2 colheres de arroz ou massa e salada muita salada, a meio da tarde um iogrute líquido magro com uma bolacha de arroz há noite sopa, muita sopa e uma salada de atum ou salmão com rúcula, alface , queijo mozarella, tomate e muitas ervas. Esta era a minha dieta e perdi cinco quilos em três meses. É Claro que variava os ingredientes e aprendi a fazer outras misturas. O importante é nada de fritos e doces . E se os comeres num dia, no outro deves tentar ingerir ainda menos calorias para compensar . É uma questão de contares as calorias eu ingeria apenas 1500 calorias diárias.

    ResponderEliminar
  10. Eu posso come tudo que não engordo, nao posso dar dicas lol essa padaria dava jeito aqui perto ham beijinhos

    ResponderEliminar
  11. É difícil!!!... eu como não engordo,(confesso) que não tenho muito cuidado em ter uma alimentação saudável.

    ResponderEliminar
  12. Bom,meu bem eu como muitos legumes,o que como mais são ervilhas e feijão verde. Também como tostas de pão integral,bebo muita água e ao pequeno-almoço flocos integrais. eu não posso e estou proibida de comer coisas doces pela medica de familia. ela mandou-me evitar as batatas,as massas e o arroz e mandou-me comer pouco de cada vez,ou seja,fazer seis refeições diarias,ou seja,de manhã comer o pequeno-almoço,depois as 10h30 uma peça de fruta,depois o almoço,depois o lanche,depois o jantar e ao final da noite beber um copo de leite. é isso que eu costumo fazer quando não passo as manhãs todas a dormir,pois eu infelizmente não tenho emprego. beijinhos,espero que eu te tenha ajudado.

    ResponderEliminar
  13. Estás a falar da gelvi e dos seus famosos gelados/crepes? Vou lá muitas vezes, ou não fosse eu filha desta terra!! Sugestões: pão de forma com alface, ovo cozido, pasta de atum ou algo do género, legumes cozidos, e fruta também, já que o gabinete é assim tão quente, é o que parece mais viável...é que assim realmente é complicado:( boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmm a Gelvi :D Ai como eu adoro os geladinhos e crepes deles! Acho que vou lá passar agora depois de almoço eheh =P

      Eliminar
  14. Basta nascer magro e se interessar pouco pela comida. Mas já nasci assim, não tenho qualquer mérito...

    Gostei do encontro por aqui. Escrevo poesia!

    Maria Luísa

    ResponderEliminar
  15. Olha o pão congelo, quando o descongelo está como se fosse pão do dia...

    Leva a fruta numa daquelas sacolas térmicas com um coisinho de gelo por baixo, assim a fruta dura mais tempo!

    O almoço, eu almoço sempre em casa, mas caso não pudesse, fazia no dia anterior, e depois era só aquecer!

    ResponderEliminar
  16. mulher, tu foge dessa pastelaria:)
    encontras em muitos blogues boas ideias de almoços para levar para o trabalho sem ser os fritos.
    beijos

    ResponderEliminar
  17. Eu neste momento ando a fazer uma pequena dieta por causa do meu colesterol elevado, ainda assim, esquecendo a dieta e recuando um bocadinho, vou dizer-te aquilo que nunca como, porque não gosto, ou os cuidados que sempre tive.
    Carne de vaca, carne de borrego, gorduras tipo entremeadas e afins, não como nunca, não gosto.
    Tudo o que faço na frigideira é frito em azeite, e só como fritos 1 a 2 vezes por mês. Nunca uso óleo, seja vegetal ou outro, uso sempre azeite para saladas e tudo o resto.
    Detesto cozido à portuguesa, que é uma comida terrivelmente calórica, se comes podes deixar de comer, olha que ajuda :)
    De resto, tento comer várias vezes ao dia entre as refeições. Por exemplo, tomo o pequeno almoço ao início da manhã, cereais com leite magro, a meio da manhã sou capaz de comer fruta, ou bolachas de arroz, tipo estas (http://4.bp.blogspot.com/_AxYtuIpNwQs/TUs8pXC9R5I/AAAAAAAAACw/4SwjCYMUS_w/s1600/47_0_16311200_1278328981.jpg), almoço até ficar sem fome, bebo sempre água às refeições e como fruta no final. Lancho durante a tarde, entre leite, iogurte, também como pão de sementes ou preto, queijos magros, fiambres de perú ou frango, manteiga magra, tudo magro vá. E depois janto, tento sempre fazê-lo antes das 22h, e nessa altura nunca como muita quantidade, e fruta à noite nem sempre.
    Ao longo da semana como sempre mais peixe e legumes do que carne, e nunca excedo as 2 vezes semanais carnes vermelhas.
    Mas isto cada um é como cada qual, eu adoro peixe de todas as maneiras e feitios, e adoro tudo o que é hortaliças, seja couve, repolho, feijão verde, nabos, etc.
    Espero ter ajudado, e desculpa este testamento todo.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Bem esse é um assunto complexo, porque tem 1000 variáveis. Também já tive esse problema e pior porque como eu nao posso comer legumes crus ora a base era quase sempre a mesma, não variava entre arroz e massa, até descobrir as maravilhas de legumes salteados que podiam ser uma opção. E foi.

    Neste ultimo emprego foi a desgraça total, longe de casa, o meu chefe não nos deixava levar comida para aquecer nos microondas, não tinhamos refeitório e tinhamos que ir sempre comer a restaurantes.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Se descobrires uma formula milagrosa para manter a linha, partilha :)

    ResponderEliminar
  20. Oh como te percebo e pãozinho quente é uma perdição de facto... :(

    Não posso ajudar porque tenho quase os mesmo problemas...

    ResponderEliminar
  21. Sofro exactamente do mesmo problema. Estou farta de comer sempre as mesmas coisas. Bah...

    ResponderEliminar
  22. Tens de te controlar, o que é difícil pelos vistos. Mas experimenta cometer apenas um 'pecado' por dia :b

    ResponderEliminar