21/03/2012

Pretty in Pink na Cozinha #6


Este fim de semana fui até à casa do namorado, e ele estava a comer um chili com um aspecto dos deuses, com direito a tortilhas e tudo. Obviamente que fiquei cheia de inveja (ele agora lê isto e diz "Eu sabiaaa") e prometi a mim mesma que ia tentar fazer um chili nos próximos dias..
Ora ontem foi o dia perfeito para me aventurar na cozinha. Tinha sobrado frango de um guisado que a minha mãe fez, e eu resolvi aproveita-lo para meter mãos à obra. 

Receita:
Cortei o frango ainda crú em cubinhos, e pus numa panela juntamente com um refogado de cebola, alho e azeite. Quando o frango estava fritinho, juntei pimento verde e vermelho, malageta, cominho, pimenta branca, louro e tomate partido em pedachinhos bem pequenos...Esperei cozinhar e engrossar, juntei o feijão vermelho previamente cozido, deixei engrossar o molho mais um pouco e tarannnn, aqui está o meu chili:


Tenho a dizer que estava uma maravilhaaa! Servido com arroz branco, toda a gente o adorou cá por casa! Sem duvida que vou repetir, e pôr um bocadinho mais de picante, que a  malagueta que pus não deu para nada eheh

27 comentários:

  1. Obrigada por partilhares connosco, vou ter mesmo de experimentar esta receita. eu adoro chili e este está com óptimo aspecto :D

    ResponderEliminar
  2. Tem bom aspecto! :D uma bela ideia para um futuro jantar cá em casa! beijinho

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz, mas já voltava ao México :)

    ResponderEliminar
  4. Fome, vontade de comer isso tudo está a passar-me pela cabeça ao olhar p isto. :D

    ResponderEliminar
  5. ...a feijoada da minha tia tem um aspecto parecido...=P espero que tenha sabido tão bem quanto a dela...=)
    bj*

    ResponderEliminar
  6. uau, tem óptimo aspecto! só dispenso a parte do 'mais picante' haha

    ResponderEliminar
  7. podes crer que sim linda :s
    que bom aspecto! :D

    ResponderEliminar
  8. Devia estar bom sim senhora, pelo aspecto.. hmmm

    ResponderEliminar
  9. Não é para me gabar mas também faço muito bem chili e o teu também tem óptimo aspecto :)

    ResponderEliminar
  10. Bem mas que bom aspecto :D Um dia experimento ^^

    ResponderEliminar
  11. Optimo aspecto.
    Adoro chili... é uma das receitas que faço imenso em casa.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  12. Eu também gosto bastante e como o arrozinho então, fica um espectáculo :p
    Tem um bom aspecto :D

    ResponderEliminar
  13. pior é se ele me dissesse que precisava mesmo o.o

    ResponderEliminar
  14. Não é dos meus pratos preferidos por causa do picante =)
    Mas tem optimo aspecto =)

    ResponderEliminar
  15. esse prato era perfeito para mim.. mas sem o picante ahah :b

    ResponderEliminar
  16. Estes posts deviam ser proibidos... pois dão cá um apetite danado!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Um dias destes também me aventuro na cozinha :P

    ***

    ResponderEliminar
  18. Esta receita é mesmo para mim porque eu adoro feijão.

    ResponderEliminar
  19. Ai que bom aspecto. Eu não posso fazer esse tipo de comida lá em casa ( apesar de gostar muito ) senão os meus "miúdos" não comem, são uns "esquesitos" do pior .

    ResponderEliminar
  20. Também quero experimentar!! =) ehehhe parece ser engraçado.. :P

    ResponderEliminar
  21. Olha viste?! A inventar por vezes saem coisas boas.

    ResponderEliminar