15/03/2012

Temos de fazer pela vidinha!


Ontem estava eu em mais um dia de estágio, quando me lembro de fazer uma tabela Excel para perceber qual era a minha média de mestrado até ao momento. 
O meu grande objectivo sempre foi acabar com média de 16. Quando se acaba com uma média dessas tem-se direito a uma bolsa para Doutoramento, ou uma bolsa para se continuar os estudos/investigação o que obviamente, é algo maravilho para o currículo. Ora bem, a minha média anda pelos 15,1 (pensei que fosse mais paa) e segundo as contas que fiz, preciso de um 18 no relatório de estágio para ter a tão esperada nota!
Por momentos pensei "oh sim pois tá claro agora ia ter um 18, já me fui...", mas depois de pensar mais um bocado no assunto dei por mim a pensar cá com os meus botões "Mas porque raio não haverias tu de conseguir ter um 18? Trata de acreditar mais em ti própria!". Em vez de ir estagiar na parte da tarde, pus-me a caminho da faculdade para falar com o meu orientador. Mostrei-lhe o que pretendia fazer em tese (o tal trabalho tão adorado pelos Profs) e que tencionava tirar 18 com aquilo. Ele ficou todo contente (não deve ser todos os dias que lá aparece alguém disposto a trabalhar a sério), avisou-me que ainda não tinha havido nenhum 18 em tese de Mestrado, e que provavelmente teria ali muito trabalhinho mas que obviamente era possível. Eu fiquei toda contente e mais inspirada para estagiar, acho ganhei um objectivo sólido no qual me focar, algo que antes faltava um bocadinho...Obviamente que se não conseguir o 18 (que diga-se de passagem não é propriamente fácil) não é por isso que o mundo vai acabar, mas se conseguir acreditem vou ficar bem contente!
E pronto apeteceu-me desabafar isto convosco (não me chamem maluca ok?=P)
Uma boa quinta-feiraaa!

26 comentários:

  1. Pois a adorara parte da tese de mestrado :)
    Só tens de acreditar que consegues ter 18, afinal as notas existem para ser dadas, ou então a escala devia ser menor.
    E deves tentar publicar e ir a conferências e seminários, porque no caso de quereres um bolsa FCT isso ajuda bastante.
    Boa sorte na tese e continues com força para depois continuar para na investigação!!

    ResponderEliminar
  2. Claro que vais conseguir o 18 (ou até mesmo o 19). O mais importante já está do teu lado, a determinação e a vontade.
    Impossível seria teres 21, tudo o resto é exequível!
    Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Tenho certeza de que você vai conseguir 18!!! Quando estamos focados e enxergamos bem o alvo a ser atingido, ninguém consegue nos conter.
    Um beijinho! :)

    ResponderEliminar
  4. Força nisso!!!
    Toca a tirar um 19!! :D

    ResponderEliminar
  5. Quando temos um objectivo é mais fácil trabalhar arduamente. Vais conseguir o teu 18. O importante é não desistir e trabalhar, trabalhar, trabalhar!

    ResponderEliminar
  6. com esforço e determinação tudo se consegue.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Está com uma super atitude sobre a tua tese e isso já é meio caminho para conseguires o que queres.
    Provavelmente vais "morrer" para o mundo durante uns tempos, mas se é mesmo isso que queres, luta com todas as forças.
    Vou torcer por ti e acredito que vais conseguir!
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  8. Força e estas deternimada e continua assim
    Vais conseguir
    Bjstos

    ResponderEliminar
  9. Faz o melhor que tu conseguires, sem pensar na nota. Se tiveres o 18 (que vais ter) fantástico, se não sabes que deste o máximo (e que alguém se enganou nos calculos de certeza) ;)

    Força nisso!

    Além de ires tirar o 18, vais ser o primeiro 18 já viste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente não :) Já tive a sorte de ter algumas muito boas notas 18,19 e até mesmo 20 durante este mestrado :)

      Eliminar
  10. É Isso mesmo. Exige sempre o teu melhor e terás a recompensa. Acredita em ti, tenho quase quase a certeza que vais ter o tal 18, e mesmo que não consigas ( lagrato, lagrato), ficas de consciência tranquila porque deste o teu melhor. :))

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Eu acredito que se acreditares e fizer um esforço consegues.

    ResponderEliminar
  12. Não és maluca, és decidida, sabes o que queres e lutas por isso... Força, acredito em ti.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Mas qual maluca, qual quê!!! É assim mesmo, definir objectivos e lutar para concretiza-los. Esse 18 tá no papo! :D
    Beijos *.*

    ResponderEliminar
  14. A mim parece-me muito bem e não és maluca nenhuma. Força nisso, vais conseguir!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Eu concordo plenamente contigo! Eu sempre lutei pelas coisas que queria e nunca desisti! Talvez por esse motivo, nunca estive desempregada e sempre consegui ir trabalhando na minha área. Eu acredito (por experiência própria) que o trabalho árduo compensa... E dentro de poucos dias vou entrar num novo desafio e estou ansiosa! :)*

    ResponderEliminar
  16. epá espero mesmo que consigas querida! não existe nada melhor do que quer-mos objectivos para nós próprios e ultrapassa-los :)

    ResponderEliminar
  17. Nao,nao acho nada que sejas maluca,bem pelo contrário..acho muito bem e continua assim...

    :)

    ResponderEliminar
  18. acho mesmo qe sim querida. trabalhar, trabalha muito e vais ver qe o 18 aparece :)

    ResponderEliminar
  19. Muito obrigada a todas vocês pela força ;) Já me sinto um pouco menos maluca eheh :D

    ResponderEliminar
  20. Nunca ouviste dizer que quando queremos muito uma coisa o universo todo conspira a nosso favor??..então acredita que consegues e não baixes os braços! besito*

    ResponderEliminar
  21. Muito boa sorte, e nunca deixes de acreditar que é possível, e claro, luta por isso também, mas isso eu sei que vais.

    ResponderEliminar
  22. Eu não acho, se é uma vontade tua tens mesmo que acreditar, ninguém mais o fará :)

    Muita sorte :D

    ***

    ResponderEliminar