28/03/2012

Venho desafiar-vos


Ora como já disse uma data de vezes, comecei esta semana uma dieta (vá alimentação saudável) para ver se perco os kilinhos a mais, ganhos durante o Inverno. Uma coisa que me lembrei logo, foi de ir fotografando algumas das coisas que tenho vindo a comer, para vos mostrar mais ou menos como a coisa está a correr, e quem sabe vos dizer quanto perdi numa semana. 
Lembrei-me então de tornar a coisa mais interactiva. Queria por isso perguntar-vos quem alinha neste pequeno desafio: na próxima semana fotografar/ demonstrar de algum modo o que tem comido (não é preciso ser tudo obviamente) de modo a irmos dando a conhecer uns aos outros, aquilo que tem andado nas nossas mesas, e quem sabe inspirar alguém na blogsfera. Quem estivesse inspirado poderia dar alguma receita que achasse interessante, ou simplesmente explicar porque come x e não z. 
Quem não segue uma alimentação saudável ou não esteja em dieta, não pense que não tem nada para mostrar, porque na realidade tem. Estão igualmente convidados a participar neste desafio, pois é um modo de perceber o que fizeram mal, o que poderiam ter melhorado, ou o que estão a fazer bem, porque muitas da vezes nem percebemos os erros que cometemos na nossa alimentação, até a balança nos demonstrar!
Acho uma ideia gira, vai nos dar a perceber se estamos a ter uma alimentação correcta ou não, onde poderíamos ter mais cuidado, e ao mesmo tempo estamos a dar novas ideias a quem nos lê, de como se pode alimentar durante uma semaninha, saindo um pouco da sua própria rotina...Então quem alinha??

27 comentários:

  1. Bom dia bom dia!

    Eu alinho se bem que... não me será muito fácil! Durante a semana almoço no local de trabalho (sujeitando-me ao que há), ao jantar como sopa - nada de extraordinário!

    Mas se eu vir que vale a pena fotografar eu fotografo :)

    Ontem à noite quando me deitei tinha pizzas a voar sobre a cabeça, ai que vontadinha....

    ResponderEliminar
  2. Eu alinho nisso. :) É uma ideia muito gira.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu alinho! Ainda para mais esta semana como sempre em casa então torna-se fácil tirar as fotos ^^
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. oki eu tb alinho... tambem não prometo tirar foto a tudo... mas a algumas refeições vou tentar...

    beijinho

    http://ana-sonhocolorido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu alinho. Vou tentar registar o mais importante de algumas refeições e dar algumas receitas e dicas.
    Vamos nessa!

    ResponderEliminar
  6. olha eu também alinho! não prometo colocar sempre, mas vou tentar ;) até já me tinha decidido a cortar em algumas calorias, este vai ser o empurrão que eu precisava!

    ResponderEliminar
  7. Alinho, já ando em dietas há um mês.

    ResponderEliminar
  8. Que bacana, eu adorei! *-------*

    Obrigada, fico muito feliz pela visitinha ♥
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderEliminar
  9. Ok, alinho nisso. Só não prometo colocar a fotografia todos os dias.

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu também comecei a ter uma alimentação mais saudavel esta semana... sim vou ver se publico uma fotografia ou duas de alguns pratos!! :)

    ResponderEliminar
  11. Parece-me uma boa ideia, a ver se me lembro de fotografar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  12. Adorei a sua ideia! Tbm preciso dar uma controlada na alimentação, nesses dias de tpm tenho estado meio ansiosa e descontado na comida...
    Beijos e um ótimo meio de semana para vc!

    ResponderEliminar
  13. Ideia muito interessante...já estou pensando o que vou fazer :)

    ResponderEliminar
  14. é uma boa ideia :)
    vou ver se tiro foto a algumas coisas que como durante o dia visto que também ando a fazer uma alimentação saudável :D

    ResponderEliminar
  15. Eu ando a fazer dieta...mas não está a correr lá muito bem :x
    Porque eu AMO doces,e até consigo comer saudável,mas acabo sempre por comer chocolates,ou gomas,ou qualquer outra porcaria.
    Mas eu ainda vou conseguir a dieta como tu fazes! Tenho é de ter mais força de vontade :/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Bem eu não preciso de alinhar porque já faço isto todas as terças-feiras xP

    ResponderEliminar
  17. eu alinho!!! venha de l'a isso!!!:P

    ResponderEliminar
  18. Acho uma boa ideia... vou fazer isso :P

    Eheheh não estou de dieta... mas creio que como bastante bem :p

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  19. já tinha comido antes e soube-me bem xD por isso na altura nem quis saber...

    ResponderEliminar
  20. Eu alinho também. Comecei o meu blog recentemente e um dos projectos que eu tinha para ele era ir falando da minha dieta de modo a incentivar-me:)
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Adorei o desafio. Acho a ideia super interessante e alinho.

    ResponderEliminar
  22. Eu cá sempre segui uma dieta com a qual me dou muito bem: só como o que gosto... e tenho-me aguentado!

    ResponderEliminar
  23. Olha que eu ando a portar-me muitíssimo bem!!:D
    e mínimo de 20min de algum exercício por dia!:P 2kg já foram, espero que agora indo ter com o namorado a coisa não vá por água abaixo... afinal de contas quero poder abusar um bocadinho na pascoa!...:P

    heheh!!:D***
    sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Ja coloquei prato de hoje :P

    ehehehhe

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  25. ahhhhh, eu vou alinhar.. mas já estou com medo!
    muito medooooo :)

    Espero não fazer grandes disparates... e meter para aqui fotos de pasteis de nata, batatas fritas ou pão com manteiga. :)

    ResponderEliminar