12/03/2012

What do you have to say?


Ao ler dois posts em particular das meninas Nokas e A Minha Essência, pus-me a pensar...Até que ponto nos mostramos e damos-nos a conhecer através deste mundo virtual? Será que o que escrevemos por aqui todos os dias, e os comentários que fazemos nos nossos cantinhos preferidos chegam para que quem está do outro lado, nos passe a conhecer relativamente bem? Até que ponto não nos estamos a expor de mais? Até que ponto não tornamos o nosso cantinho demasiado impessoal, com medo de nos expormos demasiado?
Eu vou ser sincera, gosto de blogs que mostrem verdadeiramente o que a pessoa é: blogs transparentes. Obviamente não me interessa a cor das meias que cada um de vocês têm neste momento, mas é ou não é verdade que nos sentimos muito mais em casa quando chegamos a um blog onde a pessoa conta um pouco sobre o seu dia, sobre o que gosta, sobre o que não gosta! Eu tento ser assim. Tento que saibam um pouco mais sobre mim, que conheçam melhor a pessoa que está por detrás deste blog todo pipi cheio de coisas de menina, mas ao mesmo tempo sem expor demasiado, sem revelar tudo o que há a dizer sobre mim....
É então que surge uma pergunta na minha cabeça: O que será que cada um de vocês pensa de mim? Será que já conseguem associar-me a uma personalidade? A um defeito? A uma qualidade? Gostava muito de saber a vossa opinião sobre este tema, quem alinha?

25 comentários:

  1. eu também gosto de mostrar coisas sobre mim, através do que gosto e não gosto mas exactamente por medo de me expor demasiado, não exponho muito. tento expor o menos possível.

    e tu pareces-me ser uma pessoa bastante querida, sincera sem duvida e frontal :)

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo plenamente com tudo o que disseste e pelos vistos gostamos do mesmo tipo de blogs. É por causa desses pormenores, dos gostos, dos quotidianos e do acolhimento que sinto quando cá venho que gosto tanto do teu :)

    ResponderEliminar
  3. Também tento fazer o mesmo no meu blogue. Falar sobre o que gosto, sem me expor demasiado :) Sobre ti...acho que és frontal e gosto disso! *

    ResponderEliminar
  4. Também gosto de blogues assim. Tento que o meu seja assim porque gosto dele assim.

    Por vezes, penso se não estarei a expor-me demais, mas penso que não... Conto coisas e mostro fotos, mas nada que seja demasiado. As fotos pessoais só começaram a aparecer com os desafios e quando me expõem ou a alguém que gosto, desfoco-as logo. Ninguém sabe quem eu sou, como sou fisicamente, vão apenas sabendo os meus gostos, algumas coisas que faço e gosto de fazer, lugares que visito, receitas que faço, quando faço anos, cidade em que vivo, a minha gata e pouco mais.

    Defeitos não te consigo apontar porque ainda não encontrei nenhum. Mas qualidades já consigo algumas: acho-te muito simpática, muito dedicada e determinada (basta ler algumas opiniões/gostos teus), muito feminina, querida. Tenho gostado de te conhecer virtualmente. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Primeiro deixa-me dizer que gosto muito de ler o teu blog exactamente por falares um bocadinho sobre ti, porque neste tipo de blogs dá-me a sensação que "entramos" na vida de quem o escreve. Tento também fazer o mesmo no meu, não sei é se tenho conseguido esse efeito.

    De ti, por aquilo que leio imagino-te uma pessoa muito "despachada", que não ficas à espera que as pessoas façam as coisas por ti, ou que as coisas te venham ter ao colo. E cada vez mais gosto de te ir conhecendo ao poucos :)

    ResponderEliminar
  6. Cheguei apenas ontem ao seu blogue...confesso que ainda não posso associar-lhe uma personalidade...mas reparei em algo: Você é muito gentil e carinhosa. Deve ser muito querida, não só aqui na blogosfera, mas também entre seus amigos e familiares...
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Ando para fazer um post assim a imenso tempo :p Tenho a mesma curiosidade que tu :D
    Eu acho que deves ser uma pessoa bastante simpática, com quem é fácil falar, prestável. Defeitos não me lembro de nenhum xD

    ResponderEliminar
  8. só deve ser dito o que se sentir que se deve dizer!
    eu adoro o teu blog, concordo com tudo o que disseste.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Um blog só pode ser um grito de alma.
    Sem verdade torna-se completamente oco!

    ResponderEliminar
  10. Olá fofinha, um blog, e não estou neste mundo há muito tempo, é uma extensão da nossa vida logo não faz sentido que se tenha algo a esconder. O meu é a minha cara, os meus estados de espírito, as minhas dúvidas, as minhas certezas, os meus gostos e desgostos.
    Para mim és uma quiduxa da blogosfera, por enquanto, e uma das minhas primeiras seguidoras. Beijokinhas e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  11. E fazes tu muito bem porque valem o preço! São muito bons na minha opinião! =)

    ResponderEliminar
  12. Eu sou daqueles blogs transparentes como ja fui associada, a minha vida é um livro aberto, e sempre mostrei quem eu sou.
    So ao fim de um ano de blog é que dei me a conhecer se acho que estou a expor me demasiado!!!! estou e sei o que estou a fazer, mas estou a mostrar a minha verdadeira identidade e pessoa, e foi atraves do meu cantinho que fui descobrindo mais a minha pessoa a verdade nua e crua sobre mim.
    Posso ter momentos em que não estou bem e muitas sabem o porque? a vossa força e a vossa união e a transparencia de sentimentos verdadeiros estão a fazer com que a minha força venha ao de cima...

    O que acho aqui da nossa menina...
    Pelo que leio todos os dias e há tanto tempo e pela foto acho te uma pessoa franca, leal, sincera nas palavras que escreve e transmites os teus sentimentos e és muito engraçada...

    Adoro o teu blog é por isso pela tua franqueza que em 1 ano cresceste tanto por seres fiel a tua maneira de ser.

    Continua assim...

    ResponderEliminar
  13. Bom, o meu blog tem muito de mim ... Os meus sonhos, as minhas desilusões, eu lá que eu escrevo o que me vai na alma quando não consigo mais guardar para mim ... Como li uma vez nas palavras da Mari 'quando não puder mais dizer o que penso o blog deixa de ser meu'. Acho isso muito verdade ... eu no meu cantinho vou continuar a ser o que sou, é tão bom termos algo tão nosso e realmente preciso de escrever :)

    Quanto a ti menina Pink :P Acho que és uma pessoa sociável, lutadora e que sabe o que quer. É a ideia que eu tenho :)

    Beijito* minha lindinha :))

    ***

    ResponderEliminar
  14. O meu blog se for a fazer um resumo de tudo é tudo sobre mim, as coisas que passam-se na minha vida, por vezes não digo mais por falta de tempo, ou porque sinceramente não quero dizer. Gosto muito do teu blog, já o sigo quase desde inicio do meu, acho-te uma pessoa querida, sincera, frontal, que não tem medo de dizer as coisas, que gosta da vida :) e com imensas qualidades..!!

    ResponderEliminar
  15. Cada um usa o seu blog para se expressar à sua
    maneira, o meu é um escape, gosto de escrever mas sem me expôr demasiado, e decidi que o havia de usar só para falar de coisas boas e positivas, o mundo já anda tão negro que não me parece bem fazer do meu blog um "telejornal da tvi", em relação ao teu acho-o divertido e interessante. Por isso posso dizer que acho que és uma pessoa positiva e simpática!!;)

    ResponderEliminar
  16. A mim pareces simpática, do estilo extrovertido simpático e alegre... por aí...

    ResponderEliminar
  17. amei oq vc escreveu e concordo, adoro blogs em que as pessoas são verdadeiro e transparentes, que prendam os leitores com as escritas e fotos
    hahah obrigada pela visita lá no blog <3 pode voltar sempre que quiser, tá? bjks, Nícia.

    ResponderEliminar
  18. querida obrigada pela sempre presença no meu Blog
    ^^
    adoro seu cantinho, aqui vc mostra ser de bem com a vida, de super bom gosto.
    Acho que sim os nossos blogs nos mostram inteiras.
    beijos p vc ****

    ResponderEliminar
  19. Acompanho-te há relativamente pouco tempo...ainda não consegui definir uma opinião...
    Mas pareces-me uma menina super alegre e bem disposta, isso sem dúvida! ;)

    ResponderEliminar
  20. Sou verdadeira e sincera em tudo o que escrevo no meu blog, muitas vezes não escrevo sobre certos assuntos porque os acho demasiado privados para expor. Muito de mim está no meu blog.
    O teu blog é um dos meu favoritos, porque te acho uma pessoa simpática,alegre, verdadeira e sincera. Por vezes criamos empatia por algumas pessoas da blogoesfera, porque nos cativam, a mim sempre me cativou a simplicidade e alegria e é isso o que muitas vezes encontro neste teu "cantinho". :)))

    ResponderEliminar
  21. Acho que gostas das coisas boas da vida! E tens prazer nisso!

    ResponderEliminar
  22. Ora olaaa...

    Eu estou cá na blogoesfera à pouco tempo mas uma coisa apaixonou-me ... Isto é um mundo à parte ... Desabafa-se, contam-se as peripecias, tornam-se amigas...
    Até já tenho contade de conhecer algumas pessoas pessoalmente ...
    Querida Pretty é uma delas :P

    Através do seu Blog e do pouco tempo que a sigo, pareceu-me ser uma rapariga correta! Muito direitinha e trabalhadora ...
    Diverte-se mas tem juizinho =)
    Boa pessoa, gosta de desafios e por isso faz parte de tudo ... tipo nucleo de estduantes e coisas assim ...
    E gosta de ajudar os outros e da familia... E muito do namoradico tambem =D
    Defeitos: às vezes pode ser direitinha demais e se calhar não arrisca (mas isto é especular... Porque não dá para ver bem os seus defeitos por aqui!)

    Acertei?

    Beijoca***

    ResponderEliminar
  23. Ora bem, eu acho que tu és determinada, ou seja, que és uma pessoa que quando começa uma coisa gosta de ir até ao fim, não daquela que o faz o mais rápido possível, mas das que faz bem independentemente do tempo que leva.
    Acho também que gostas de ajudar os outros, da melhor forma que conseguires.
    Um defeito, acho que deves ser um pouco preguiçosa de manhã, pelo menos fiquei com essa ideia quando disseste que acordavas quase sempre tarde.
    Por outro lado acho que és do tipo de pessoa que não é capaz de estar sempre no mesmo lugar, isso faz-te ficar chateada.
    E mais não sei, se calhar nem disse nada que vá de encontro ao que és, mas pronto, foi a minha tentativa.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Bem, eu acho que és uma pessoa apaixonada, romântica, que dá valor à família, adora rosa e a sua gatinha! És simpática e lutadora! Defeitos?...humm....não sei! Todos temos defeitos mas para quê realçar algo menos bom! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  25. Olá eu não serei de todo a pessoa indicada para responder a essa pergunta...vim espreitar este teu cantinho por curiosidade mas a ler este post não podia deixar de comentar pelo simples facto de me questionar diariamente até que ponto deverei tornar o meu blog mais pessoal ou não...a verdade é que sou muito discreta, gosto de escrever e partilhar (mas apenas quando acho que tenho algo de jeito a dizer) mas ultimamente conforme mergulho mais neste mundo da blogosfera dou por mim a querer retribuir a "confiança" de certos blogs que sigo em diariamente partilharem um pouco do seu dia a dia...
    Hahhh parabéns pelo blog...gostei..;)
    bj*

    ResponderEliminar