01/04/2012

1 de Abril


É dia 1 de Abril, diz-vos alguma coisa? Pois é, é dia das Mentiras.
Acho muita piada a este dia! Lembro-me de andar no liceu, e tentarmos sempre inventar uma boa mentira (inofensiva) que normalmente se aguentava o dia todo. Acho piada ver os telejornais e haver sempre uma noticia falsa, que no fim lá desmentem.
Ainda ontem estive a ver o "Perdidos e Achados" da Sic, e estavam a recordar uma mentirinha em 2002 de um suposto meteorito que tinha caído numa terrinha no Norte...Já nem me lembrava daquilo, que história mais engraçada!! Algumas pessoas da população prepararam aquilo desde Janeiro com todo o cuidado, e no fim foi um sucesso!
Queria por isso perguntar-vos: Costumam dizer uma mentirinha no dia de hoje? Qual a mais engraçada que já contaram?

13 comentários:

  1. Eu geralmente nunca dei muito importância a este dia, também porque muitas das vezes me esquecia. Mas quando me pregam umas boas partidas só me ponho para lá a rir :) mas geralmente nunca minto a ninguém eheheh também é difícil fazer algo em que realmente acreditem :)

    ResponderEliminar
  2. Eu e os meus amigos dissemos uma mentirinha a um outro amigo, mas só aguentamos durante uns 2 minutos eheh
    Hoje acho que já descobri a mentira da sic notícias, mas eles não desmentiram no final...

    ResponderEliminar
  3. As mentiras são tão antigas como os seres humanos. Também só nós para brincarmos com uma coisa que pode ser séria. Confesso que brincava às mentiras e, como referes, gostava de ser enganada pelos telejornais e noticias afins que circulavam de boca em boca. Atualmente, talvez devido à 'crise' andamos todos deshumurados, não te parece?

    ResponderEliminar
  4. Nunca entrei muito nesse espírito de dizer mentiras no dia 1 de Abril, mas confesso que acho uma certa graça :D

    ResponderEliminar
  5. Bem, olá Pretty!! Eu também ouvi falar ontem disso embora pelas minhas contas, quando isso aconteceu eu tinha 3 anos... ;P E achei hilariante como conseguiram preparar aquilo tao bem!! Eu hoje nem vou pregar nenhuma mentirinha porque aqui em minha casa as pessoas nao gostam muito... enfim, nem no carnaval!!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não sou grande fã de mentiras, mesmo neste dia mas há sempre alguma coisinha que inventamos com os amigos! :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada!! E sim, fui eu que escrevi!! A minha professora de português sempre disse que tinha muito jeito, mas só quando estava inspirada... ;D Fico muito contente ao ouvir estas palavras de ti, obrigada !! ;D

    ResponderEliminar
  8. Eu não gosto lá muito do dia das mentiras, muito por já ter caído em algumas mais fortes ahah E olha que nem sou nada ingénua, mas pronto :P

    ResponderEliminar
  9. No ano passado, postei no meu facebook pessoal que estava grávida e ainda postei uma imagem de um teste de gravidez (roubado descaradamente da net). Quando dei por mim, já a parte francesa da família dele telefonava para saber se era verdade e as vizinhas davam os parabéns a Mamãe...Desmenti logo no dia seguinte, sem pensar duas vezes!

    ResponderEliminar
  10. Sim, dantes era algo de imperdível neste dia, mas agora acho que a tradição vai caindo!!

    ResponderEliminar
  11. eu cheguei a fazer um post inteiro com mentiras e algumas pessoas acreditaram até chegar ao final... diverti-me imenso a escrever isto http://entrechavenasdecha.blogspot.pt/2010/04/1-de-abril-de-2010.html... deixa-me boas recordações... quando era mais nova dizia sempre algumas mas a minha memória já me falta...

    ResponderEliminar
  12. Nem me lembrei que era dia das mentiras. Passou-me completamente ao lado.

    ResponderEliminar
  13. Antes de mais detesto mentiras, e mesmo neste dia não consigo achar piada.
    Em segundo lugar, "um suposto meteorito que tinha caído numa terrinha no Norte", o suposto meteorito caiu em S. Martinho do Porto, que é bem perto de mim, e fica bem no Centro do país, perto da praia da Nazaré, de Alcobaça, de Caldas da Rainha...
    Ai essa geografia que anda tão mal!!

    ResponderEliminar