23/04/2012

Ai que medinho!


Bom tenho de vos contar mais uma coisa sobre mim. Sou uma hipocondriaca do pior. Mas do pior MESMO. Sabem à quanto tempo não vou ao médico fazer um check-up? Vai fazer dois anos no Verão. A última vez que lá fui, ia saber o resultado de uns exames que tinha feito, e obviamente não podia estar calma...Ora quando ele me mediu a tensão por rotina, a coisa estava um bocadinho alta (normalmente é 12/6 e estava a 14/7), o médico olha para mim logo de sobrancelha levantada, e eu fiquei logo cheia de medinho! Ora desde aí nunca mais lá apareci. Mais. Devia controlar uns nódulos que tenho no pescoço de 6 em 6 meses, e a última vez que fiz exame para os ver, foi exactamente quando os descobri. Eu seiii eu seiii aquela conversa toda do "Mais vale prevenir do que remediar", "Tens de controlar isso, porque depois podes mesmo ter alguma coisa, e é muito mais complicadoo"...eu juro que sei isso tudo, mas acabo sempre por adiar a consulta. Eu nem tenho medo de agulhas, não me importo de tirar sangue e tudo mais, mas sinto-me demasiado desconfortável cada vez que tenho de ir ao centro de saúde ou ás clínicas onde são feitos os exames. Fico ansiosa, com as mãos a suar, e só quero que aquilo acabe. Acho que tem muito a ver com o facto de em tempos ter frequentado muito esse ambiente hospitalar, e por isso faço de tudo para me afastar de tudo o que tenha a ver com médicos. 
Mas à uns dias ganhei coragem, que isto não pode ser. Uma rapariga de 23 anos com tanto medo de médicos como uma criançinha de 2 anos?? Nahhh tinha de contornar a situação. Por isso mesmo marquei uma consulta para amanhã, e por mais que o tenha conseguido fazer, já eu sinto as mãos a suar ah ah!
Aiiii espero que corra tudo bem e que ele não me arranje nenhuma doença!

43 comentários:

  1. Querida Pretyy, como te compreendo. Também sou dada ao hipocondrismo.
    Mas, vai fazer as consultas, os exames o mais rápido possivel. Em vez de andares a sofrer por antecipação, trata já disso,não há desculpa!
    Da próxima vez quero ouvir que está tudo controlado e já fizeste todos os exames necessários.
    Um beijinho, sua tolinha.

    ResponderEliminar
  2. Tu és uma hipocondríaca ao contrário.
    Porque as pessoas que acham que têm todas as doenças, passam a vida no médico porque uma unha partida pode significar outra coisa grave.
    Tu não, tu tens é medo de ir ao médico com receio que ele te diga que tens alguma doença.
    Está certo.
    Mas vai tudo correr bem ;)

    ResponderEliminar
  3. Hehe!Também és medricas como eu!Eu só com a gravidez perdi o medo de agulhas de tt vez que me espetaram!lol!:)

    http://closet2me.blogspot.pt/2012/04/passatempo-colourjam-arts.html

    ResponderEliminar
  4. Ia dizer o mesmo que a Choque. Tu não é bem hipocondríaca, porque sr hipocondriaca é achar que se tem todas as doenças e mais algumas. Tu só tens mede de ter alguma, é um bocadinho diferente.
    Mas só o saberás se fores ao médico.

    ResponderEliminar
  5. vais ver que esta tudo bem. Tem calma e respira fundo
    bjs*

    ResponderEliminar
  6. Também sou como tu, tenho sempre medo que ele me diga alguma coisa má... Mas há umas 3 semanas fiz análises e agora tenho de as ir mostrar. Ainda não fui porque esquecia-me sempre de marcar consulta, mas agora já está marcada para dia 9...lá vou eu ficar a tremer antes de entrar para o consultório! Mas espero que esteja tudo bem...

    ResponderEliminar
  7. Descontrai e que corra tudo bem amanhã. Eu sou o contrário de ti. Acho que está sempre tudo bem e por isso nunca vou ao médico nem tomo comprimidos. Já não vou ao meu médico de familia há uns dez anos aliás acho que já nem tenho médico de familia.
    Vai com calma. :))

    bjs

    ResponderEliminar
  8. somos duas, sempre que decido fazer exames é um nervoso até virem os resultados e saber que está tudo bem, até lá, passa-me tudo pela cabeça...
    beijos

    ResponderEliminar
  9. vais ver que não vai ser nada :)
    eu também sou um pouco assim, não vou ao médico hà anos, não gosto nada de lá ir

    ResponderEliminar
  10. Oh pá, eu sou igual. Mas quando tem que ser, tem que ser e lá vou eu nem que transpire e tenha borboletas no estômago. :)
    Vai correr bem!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Não sejas mariquinhas :P

    Vai correr tudo bem, respiras saúde mulher!

    ResponderEliminar
  12. vai correr tudo be, boa sorte princesa:)

    ResponderEliminar
  13. Vai correr tudo bem não deixes passar tanto tempo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Pensamentos positivos para atrair coisas positivas, vá. :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  15. Querida Pink, não vai acontecer nada de mal, vais ver. Ainda bem que marcaste consulta.
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  16. Olá :D

    Então podias ter passado pelo Hospital da Bonecada no Sábado, para perderes o medo dos médicos ;) Estou a brincar, não te sintas mal porque há mesmo imensa gente assim, acredita :) Não percebo porquê, a maior parte das vezes eu tenho mais medo dos doentes e não o contrário :P

    Vai tudo correr bem amanhã, não te preocupes ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana :D

    ResponderEliminar
  17. Vai tudo correr bem, pode ser um pico de nervos na consulta.
    Bjstos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  18. Também não gosto nada dessas coisas hospitalares e tal como tu tenho um medinho daqueles que me deixa cheia de nervos. Mas sei que a melhor forma é pensar positivo e acalmares-te o maximo que possas para tudo correr da melhor forma. Um beijo**

    ResponderEliminar
  19. Claro que vai correr bem! Pensamento positivo :) *

    ResponderEliminar
  20. A tensão normal é 12/8, portanto a tua mínima estava boa, o que não é caso de preocupação :p
    Não penses nisso, distrai-te :)

    ResponderEliminar
  21. Tenta distrair-te e pensar noutra coisa sem ser a consulta :)
    Há muita gente assim, e o engraçado é que normalmente as que são assim, são sempre as mais saudáveis. Pelo menos os exemplos que tenho é assim :P
    Vais ver que vai correr bem e que o médico não "morde"!

    Lau

    ResponderEliminar
  22. Isso acontece-me quanto a ir ao dentista. Nem fazes ideia há quanto tempo ando adiar, morro de medo xD

    Um dia vou ser corajosa como tu :P

    :)*

    ResponderEliminar
  23. Linda ... vai dar tudo certo^^
    ninguém gosta, mas tá aí um "mal" necessário. (rs)
    beijos mil ****

    ResponderEliminar
  24. Tenta não pensar muito na consulta e vais ver que vai correr tudo bem na consulta :)

    ResponderEliminar
  25. eu sou tal e qual :$ raramente lá vou e morro de medo de lá ir! lol

    ResponderEliminar
  26. AHAH vais ver que estás óptima! ;D

    ResponderEliminar
  27. confesso qe tbm não gosto nada de ir ao médico, tenho sempre medo de ter qqr coisa.. mas prefiro ir do qe não ir e ficar a imaginar mil doenças, a fazer ligações de sintomas através do google e a deduzir qe tenho uma daquelas doenças qe aparecem numa pessoa entre 10 milhões ou assim lol aposto qe estás óptima! tal como eu :P

    ResponderEliminar
  28. Tambem sou um bocado assim!! Força, vais ver que ta tudo bem! =)


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. vivi lá durante um ano mas agora já voltei :) beijinho*

    ResponderEliminar
  30. Sou solidária contigo! mas as boas notícias são: se estiver tudo ok (e de certeza que vai estar) quando tiveres a confirmação do médico vais sentir-te tranquila, aliviada, e não vais pensar em doenças tão cedo :) se não estiver tudo ok o senhor doutor prescreve-te algo e ficas bem ;)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  31. Também sou como tu LOL
    Alias eu tenho sempre muito medo que me apareçam doenças, seja o que for fico meia aflita enquanto não souber o que tenho. Às vezes não passa de uma minúscula coisa, mas enquanto não fizer exames a comprovar fico sempre a matutar na coisa.
    E também não gosto nada de ir a consultas e exames, fico ansiosa e com uns suores esquisitos mesmo :s

    ResponderEliminar
  32. também não acho muita piada não! boa sorte e espero que corra tudo bem **

    ResponderEliminar
  33. Claro que vai correr tudo bem, tenta ficar calma.

    ResponderEliminar
  34. Respira fundo, vai correr bem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Vai correr tudo bem! Fingers crossed! Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Eu também evito ir ao médico. Acho que todas aquelas horas de espera na sala do Centro de Saúde,tiram-nos anos de vida e ainda ficamos mais doentes. É normal que fiques com as mãos a suar, já que há sempre um receio de que o xô tôr detecte alguma coisinha. Mas não sofras por antecipação! Vais ver que estás sã como um pêro!
    boa sorte e depois conta como correu a consulta ;)

    Beijos***

    ResponderEliminar
  37. Woooow, eu sou como tu... já faz mais de dois anos que não apareço lá, e também tenho de vigiar uns nódolos que tenho nas mamocas, maaaas... pfuuu... nunca tenho tempo nem vontade!

    ResponderEliminar
  38. Fizeste bem querida, espero que corra tudo bem!:)

    ResponderEliminar
  39. Vai correr tudo bem. Não custa nada, quando lá estiveres vai para o teu "happy place" na tua mente. Comigo resulta quando estou no dentista... Brrrr. Não me importo de ir ao médico mas o dentista até me dá suores frios. :S

    ResponderEliminar
  40. Temos de enfrentar os nossos medos. Depois diz como correu!
    Beijocas *.*

    ResponderEliminar
  41. Então como correu?
    Beijinhos grandes e força;)

    ResponderEliminar