19/04/2012

Chega de sacrificios!


Primeiro tenho que vos agradecer muitíssimo pelos comentários simpáticos sobre o meu aspecto no baptizado! Se naquele dia não me sentia nada bem com o meu corpo, ver-vos perguntar por raio estou eu em dieta, deixou-me um pouquinho mais confiante! Querem saber uma coisa engraçada? No dia seguinte resolvi pesar-se só para ver se os abusos no baptizado tinham deixado as suas marcas, e então não é que tinha perdido meio kg? A única altura em que perdi peso, foi no dia em que comi tudo o que me apeteceu sem restrições, dá que pensar não é?
Durante estes dias tenho vindo a pensar bem na alimentação que tenho levado, e cheguei à conclusão que realmente não necessito de uma perda imediata de peso. Preciso de cuidar de mim e da minha saúde. Assim sendo, resolvi continuar a ter cuidado com a minha alimentação, mas não fazer sacrifícios ao ponto de ficar com fome uma tarde inteira só para não engordar.
Ontem por exemplo, estava com uma vontade incrível de comer um croissant com chocolate, daquelas que não iam passar de qualquer maneira, e que me ia acabar por me deixar inquieta e rabujenta o resto do dia. Como não quero isso para mim, desafiei a minha colega e fomos até à padaria comer um belo croissant acabadinho de sair do forno...ai como ele fumegava ainda! Soube-me tão, mas tão bem que fiquei bem disposta o resto do dia!
Assim sendo vou cuidar da minha alimentação, mas se cometer um ou dois pecados por semana, também não é por isso que me vou preocupar muito! Perder peso sim mas com moderação e consciência daquilo que faço!
Uma óptima quinta-feira para todos vocês!

36 comentários:

  1. O importante é teres um alimentação saudável e que te sintas bem contigo!Bjinhu!

    http://closet2me.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, o segredo está no equilíbrio, tudo com moderação. Bjs

    ResponderEliminar
  3. TEM QUE HAVER EQUILIBRIO, UMA DIETA SÓ FUNCIONA SE DE VEZ ENQUANTO COMETERES ALGUNS PECADOS. O TEU HUMOR AGRADECE E O TEU CORPO TAMBÉM ;-))

    ResponderEliminar
  4. Olha os nutricionistas dizem que quando estás a fazer dieta, pelo menos num dos dias deves comer tudo o que te apetecer.
    A lá disso uma facadinha n adieta de vez em quando nunca fez mal a ninguém. E não engordas por isso. :))

    ResponderEliminar
  5. Para a próxima convida-me a mim também que aceito o desafio. Sabes eu passo a vida a fazer dietas, é verdade, mas passo os dias a comer chocolates.. Não consigo mesmo resistir.. Sabes queem todas as dietas deve-se sempre ter um dia ou uma hora para comer as coisas que mais gostamos, porque antes do corpo esta a mente ;)

    ResponderEliminar
  6. O importante é mesmo o equílibrio. E se de vez em quando fizeres uma pequena asneira, isso faz parte da vida e o mais importante é mesmo estares bem e com saúde.

    ResponderEliminar
  7. Olha não podia estar mais de acordo! Acho que sim querida, uma vez por outra, nunca nada fez mal a ninguém, é preciso é fazê-lo com moderação :) e tu já és mais do que linda por isso nada de dietas esquisitas!! ;D bom dia linda*

    ResponderEliminar
  8. É isso mesmo. Fazer dieta com moderação. Até te sentes melhor :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Um pecado de vez em quando não faz mal nenhum!

    ResponderEliminar
  10. Acho que fizeste muito bem :D

    Comer coisinhas boas faz bem a mente :D E deixa-nos muito mais bem dispostas para enfrentar o Mundo :D

    ResponderEliminar
  11. É assim mesmo. Sabes que o stress e o "desespero" para emagrecer não nos deixam perder peso. Quando menos contares os quilinhos vão saindo sem grandes sacrificios. Beijinho e sim, estavas muito bem no baptizado, não sei mesmo porque estavas de dieta!

    ResponderEliminar
  12. Se tivermos cuidados diários, às vezes um mimo até faz bem :)

    ResponderEliminar
  13. Assim sim, eu gosto! Xõ dietas! :D Olá alimentação cuidada! :D
    Beijos *.*

    ResponderEliminar
  14. É assim mesmo. Tu estás tão elegante que não precisas de dieta nenhuma, acredita.

    Basta teres uma alimentação saudável para não engordares e, de vez em quando, podes (e deves!) pecar. :D

    Aconteceu-te o mesmo que a mim, quando comi mais bolos e doces, emagreci. É inexplicável!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Aiii deixaste me com água na boca só de ler eheh e é assim mesmo que tem que ser..em dietas não se pode cortar tudo drasticamente..nem simplesmente deixar de comer as coisas que realmente gostamos e se nao for em exagero fazem bem (à nossa boa disposiçao eheh)..

    Forcinha para a alimentação saudável xD

    ResponderEliminar
  16. Oh fofinha desculpa, nem tenho falado contigo.... lembraste-te que podias ter ganho massa muscular?! Eu acho que viver em dietas acaba por ter o efeito contrario (falando por experiência própria!-.-') logo "pulares a cerca" como com esse adorado croissant de chocolate não tem mesmo nada de mal! Acho que estás optima e se continuares com o bom habito das caminhadas acho que umas asneiras durante a semana só te vão é dar motivação para andar e passear!;D :P


    beijinho grande*****
    e ps: ja fiz um dos desafios que me puseste xD sou horrível nisto xD mas vai lá cuscar a minha mala!;P
    *****sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Parece-me uma decisão muito acertada. Tu estás bem e estavas a restringir-te imenso!

    ResponderEliminar
  18. Acho MESMO q estas a tomar a atitude certa. Para que privares te de tanta coisa só para perderes 1kg numa semana? E dps, vais continuar a levar uma vida horrível de nao poder nada do q gostas? Para que? Tens sim q te preocupares c a tua saúde e a tua saúde mental tb agradece se comeres de vez em quando algo q gostes e q t faca sentir bem! E prometo q nao vais engordar por causa disso.. Prometo. O facto d nao estares a emagrece deve se mesmo ao facto d comeres tao pouco! O teu metabolismo esta lento e nao e isso que queremos! Forca, estou aqui para o q puder ajudar :)

    ResponderEliminar
  19. Foi im croissant da Gardy? Aiiiiiii :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ser da Gardy mas por acaso não =P Foi daquela casa "Pão do povo" que aqui em Faro é na rua de São Luís, mas há em Olhão nas traseiras do meu gabinete =P Eu até já sei a hora que sai a fornada do forno ehehe :D

      Eliminar
  20. O mais importante é teres uma alimentação saudável e controlada e um bolinho de vez em quando só faz bem ao espírito :)

    ResponderEliminar
  21. Realmente nunca entendi o porquê de estares a fazer dieta. E por isso é que raramente comentei os teus post's sobre a dieta.

    ResponderEliminar
  22. Acho que um pecado de vez em quando só faz bem à dieta:) Não deixes de comer aquilo que gostas:) Além disso tu estás óptima!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Acho que essa é a postura correcta :) Se estás bem não anda ninguém atrás de ti, não há grande pressa ou necessidade de sofreres tanto. Vai com calma, permite-te umas coisinhas de vez em quando, e os resultados vão chegar eventualmente ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  24. Pelo que tu me dizes e pelo pouco que sei sobre nutrição, tu tens um metabolismo lento. Ou seja, aquilo que comer não aparece logo no dia a seguir na balança mas sim depois de alguns dias. Se calhar não teres emagrecido na semana anterior foi por causa daqueles miminhos doces da páscoa que toda a gente come.
    Mas tu estás optima! Eu conheço-te minimamente bem e não te acho nada gorda. Agora se tiveres flacida não é dieta que tens que fazer mas sim malhar num ginásio :P
    Assim ficas mais durinha e podes comer mais porcarias ehehe

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  25. Aplaudido! Acho que fazes muito bem...também achei que estavas fantástica nas fotos e perguntei-me porque estavas em dieta! Deves continuar a ter cuidado, claro, todos temos, mas não precisas de fazer esse sacrifício que só te tem deixado triste! Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Agora é que disseste tudo, deixar de comer o que gostamos ou passar fome não pode ser. A vida são 2 dias.

    ResponderEliminar
  27. Eu acho que fazes muito bem em cuidar de ti e depois um pecado uma ou duas vezes por semana não faz mal nenhum e ainda nos deixa felizes. Eu digo porque adoro comer chocolate :P

    :)*

    ResponderEliminar
  28. É isso, é verdade está bem, não precisas de perder peso, se calhar precisas de tonificar o corpo, para isso é o exercício físico:)

    ResponderEliminar
  29. Bastou que tivesses estado a pé mais tempo que o costume; bastou que porventura tenhas dançado; bastou que tivesses feito um pouco mais de exercício para diluir algumas calorias.
    Exercício sim... dietas não!
    Beijos,

    ResponderEliminar
  30. Como te entendo... Engordei alguns kilinhos nos ultimos meses, sem dar por nada! Até que comecei a sentir preguinhas em todo o lado! Ando a lutar para não ceder ás tentações e tem sido dificilimo! Boa sorte na tua luta :(

    ResponderEliminar
  31. Tu estas maravilhosa e linda.
    Acho que de vez em quando devemos comer os pecados que andam por ai a atormentar a nossa cabeça.
    Para que te sintas bem, devorei o resto das amendoas de canela, foram 10 logo de uma vez.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  32. looks good!

    Following, and looking forward to future posts!
    xo
    lilithfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar