06/04/2012

Diário da minha alimentação

Mais uma semana de dieta passou, mais uma semana que vos venho mostrar a minha alimentação. No fim de semana passado fui abastecer-me de mantimentos, e tirei algumas fotos das novas aquisições à minha despensa, entre elas:

fruteira abastecida para a semana


Começando pelos pequenos almoços, Optei por uma caneca de leite magro + pão integrar torrado com becel, fiambre de perú ou vaca que ri, todas as manhãs. Para os lanches da tarde, optei por uma maçã e um iogurte, enquanto que a meio da manhã ou comi uma maça, ou uma bolacha de milho, ou nada (houve um dia que não tive a mínima fome)



Para jantares e almoços, comecei sempre com sopinha (sem batata) e tentei variar mais, comendo peixe mais vezes. Aqui ficam alguns exemplos das minhas refeições principais:

sopa de feijão verde

Sopa de feijão com couve
Sopa de Cenoura

Chilli de perú com feijão preto (estava maravilhoooso)

Peixinho grelhado
sempre gostei da combinação kiwi + alface, já alguém experimentou?
Hambúrguer de vaca grelhado

Empadão de soja com legumes diversos
Pormenor do empadão
Pão integral + hambúrguer + muuita alface
sobremesa a todas as refeições

E pronto, por esta semana é tudo, daqui a pouco já faço um post só sobre o rodízio para não ser demasiada informação junta!

20 comentários:

  1. Humm algumas coisas bem apetitosas :D
    Nunca provei kiwi com alface, tenho de experimentar ;) E resultados já há?
    Eu tou mesmo a precisar de inspiração para voltar à minha dieta! Preciso de emgrecer mais uns kilinhos, vamos ver se para a semana a inspiração chega :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também precisava de ir cortando nas batatas ;)

    ResponderEliminar
  3. Corta mais nos hidratos de carbono. Menos batata, arroz, feijão e etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de cortar um pouco mais, mas se o faço já considero como passar fome =/

      Eliminar
  4. têm ai algumas coisas semelhantes com o que comi estas semanas... nomeadamente a dita laranja e as sopitas... nunca pensei na alface com kiwi... também sou toda esquesitona... Já agora vi aqui no comentário da Quel falar do feijão mas o feijão nao é hidrato...

    ResponderEliminar
  5. Adoro! E parece em tudo a minha própria alimentação! Tudo com óptimo aspecto e muitíssimo saudável :)

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto! Kiwi com alface? Nunca provei :b

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei kiwi com alface, mas fiquei curiosa e acho que vou experimentar eheh :)

    ResponderEliminar
  8. muitas dessas coisas fazem parte da minha alimentação, adoro soja, iogurtes, fruta e sopa. Não como carne porque não gosto, frango lá vai de vez em quando:)
    beijinhos e uma boa pascoa

    ResponderEliminar
  9. Ola sabes como e que se vai para o painer do blogger nos novos modelos/vistas dinamicas do blogger?? AGradecia resposta. Beijos*

    ResponderEliminar
  10. kiwi com alface? tenho de experimentar! :P Mas mantives-te uma boa alimentação! :)

    ResponderEliminar
  11. Pois é, também tenho de experimentar todas ^^
    eheh, beijinho *

    ResponderEliminar
  12. E em relação ao post sobre o cabelo no meu blog, ele parece que está grandinho. Mas na verdade não está, eu é que estava com a cabeça inclinada para trás . Mas muito obrigada :)
    Beijinho '

    ResponderEliminar
  13. Eu ADORO empadão,mas nunca provei empadão de soja com legumes! Agora estou curiosa :)
    Mas também fiquei bastante admirada com a alface e kiwi!! Nunca tinha ouvido falar! Tenho mesmo de provar =)

    p.s-só de ver estes pratos todos,fiquei com uma fome!! hehe x)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. muito boa sorte para essa dieta! depois quero noticias das caloriazinhas que ja mandaste embora :D ! beijinhos

    ResponderEliminar
  15. alface com kiwi?? gosto muito de ambos mas nunca experimentei juntos! e as tuas refeições têm um aspecto maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  16. Sim senhora, andas a levar a dieta mesmo a sério e isso é muito bom.
    Eu cá não gosto de misturar fruta com a comida, fruta é fruta, não acompanhamento para a refeição. Isto para mim, claro.

    ResponderEliminar
  17. Muito bem ! só coisinhas boas e saudáveis.

    ResponderEliminar