04/04/2012

E preciso muita força de vontade!


Como sabem a Páscoa é época de muitas gulodices. Folares, amêndoas, ovos de chocolate, etc etc etc. Claro que aqui a je, quando começou a dieta nem se apercebeu tudo aquilo que iria perder, e por isso cada vez que entro num supermercado, tenho de evitar aqueles corredores centrais atulhados de tentações. 
Claro que as tentações não estão só nesses sítios. A fofuxa da minha sogrinha mandou-me uma caixinha de biscoitos da Páscoa (algo que nunca tinha ouvido falar, mas é bom que se farta). Basicamente são mini donuts banhados em canela e açúcar. E querem saber da melhor? Não comi nem um. Disse à minha mãe para os comer todinhos, e foi isso que a gulosa fez! Só ficou esta foto para recordar os ditos cujos:


E vocês, quais as tentações de Páscoa que dificilmente resistem?

38 comentários:

  1. ola...

    olha no meu caso nem ficava tentada com os donuts porque não aprecio muito... mas adoro folar... e este ano ainda não comprei nenhum porque sei que depois não resisto. Mas este fim de semana vou comprar para lanchar-mos no domingo...
    eu estou de dieta, mas nesse dia faço uma pausa... lol
    claro que não vou comer pelos 2 meses que não comi... mas tb não vou estar ali a ver os outros a comerem e eu a olhar...
    mas fizeste bem resistir... porque testaste-te a ti propria...
    aqui no meu trabalho ás vezes compram assim uns pasteis de nata e oferecem-me mas eu não como... temos de evitar o "só hoje" porque o "so hoje" começa a ser todos os dias... e depois não vemos resultados...
    bem boa dieta e beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nenhuma na verdade. Quando entras na onda da dieta a sério e já andas à algumas semanas a portar-te bem aguentas tudo (mais quando vês o peso a diminuir na balança). E só um não faz mal, o pior é que se se prova depois queremos mais. Força aí, lembra-te do vestidinho preto ;)

    ResponderEliminar
  3. Ontem comi donuts desses pequeninos, e sim, são realmente maravilhosos. Eu que nem gosto de donuts, nem sou grande fã de doces, gostei. Mas força para a dieta, o vestido te espera! :))

    ResponderEliminar
  4. Gulosa como sou é dificil de escolher. Bem, dificilmente resisto ao chocolate, tome lá ele as formas que tomar, prefiro o negro. Adoro amêndoas de licor e de chocolate, para variar. Os folares não sou grande apreciadora.
    Enfim, sou boa de boca, como de tudo.

    ResponderEliminar
  5. Sabes o que gosto mais de doces da altura da Páscoa?
    O ovo kinder gigante!
    Não é pela surpresa nem nada, mas aquele chocolate chama por mim! XD
    De resto gosto de amêndoas de chocolate com amêndoa verdadeira por dentro... ihihih! *

    ResponderEliminar
  6. ovos de chocolate e adorooooo! Ai que tentação! A foto deixou me agua na boca, bela sogrinha que a minha vizinha tem ahah :D Têm um aspecto excelente!
    beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. chocolate =(

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. talvez os ovos cozidos..mas não festejo a páscoa lol têm optimo aspecto os mimos da sogra lol beijinos

    ResponderEliminar
  9. Que força de vontade... Eu cá dava só uma trinquinha e ia embora:P
    Na Páscoa...Bem ... Só o ovo que a madrinha oferece no folar.. lolol ... Brinca... nem sempre como tudo...Divido...
    Mas tirando isso... Não há nada ...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. As amendoas de chocolateee xD Ai que eu gosto tanto =D E tenho uma vaga ideia que ia adorar esses biscoitos da Páscoa =)

    ResponderEliminar
  11. Tem mesmo boa cara, estão mesmo a pedir para lhe dar uma trinca ahahah :) este ano ainda não comi nenhuma amêndoa nem nada de doces de pascoa :b

    ResponderEliminar
  12. Tentações da Páscoa? Uhm...só mesmo as desgraçadas das amêndoas <.< filhas da mãe, qualquer cor, saber , feitio...adoro tudo -.-

    ResponderEliminar
  13. eheh conseguiste! Os meus Parabéns, que resistir a essa delicia não é fácil. Eu confesso que comi uma fatia de folar, mas um folar normal, nada de coisas muito doces.
    Força!
    Beijinhos grandes;)

    ResponderEliminar
  14. e tu vens para aqui mostrar estas coisas?
    Isso não se faz, deixa uma pessoa com vontade de comer ;)

    ResponderEliminar
  15. so digo uma coisa. Ainda bem que eu não sou amante de doces lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  16. eu não sou gulosa por isso fico-me por um belo cozido!!!
    dispenso os doces...

    ResponderEliminar
  17. Ui... amêndoas de chocolate são a minha perdição! :P

    ResponderEliminar
  18. Assim é que é, mulher de coragem. Esses biscoitos não são fáceis de resistir!
    A minha tentação é o pão-de-ló.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Oh eu tinha experimentado pelo menos um : ) odeio folar, mas gosto de comer ainda algum chocolate por estar altura : )

    http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Olha não vou resistir a nada. Adoro amêndoas de chocolate, todas. Adoro o folar de Olhão que comemos habitualmente nesta altura. Adoro os ovos de chocolate. E já decidi. Vou comer de tudo um pouco, e depois na semana a seguir vou correr o dobro. Páscoa é Páscoa.

    ResponderEliminar
  21. Ahhh, e parabéns pela tua força de vontade. Isso é que é resistir. Muto bem.

    ResponderEliminar
  22. Pão de ló molhado... ai... não sei se teria a tua força de vontade.

    ResponderEliminar
  23. Bem, eu tenho-me portado bem até. Mas acho que comia um... também não parecem ser muito grandes (o que pode ser que leve a menos quantidade de calorias). Comia um porque sei que se não comesse ia ficar a pensar e depois acabava por comer qualquer coisa ainda pior para me consolar! e também para não fazer a desfeita à sogrinha, porque se ela se preocupou em mandar...

    Bem, boa dieta que eu também vou tentar portar-me bem para domingo poder comer qualquer coisinha doce!

    ResponderEliminar
  24. É preciso ter mesmo muita força de vontade! Parecem deliciosos :)

    ResponderEliminar
  25. Já que hoje me pesei e me agradou muito o que mostrou a balança, não vai haver restrições, apenas ginásio :D

    ResponderEliminar
  26. :O Só tenho a dizer-te: Parabéns!!! Isso é que é força de vontade! Olha eu cá nao resisto a nada. sou uma desgraça nas dietas.. é muito raro conseguir tirar da minha alimentação seja que doce for..
    sabes o que podias fazer? Arranjar essa receita para nós :P

    ResponderEliminar
  27. Que bom aspecto! Fizeste bem em resistir mas podias ter comido um ou metade de um, então a sogra manda-te os bolos, foi tão querida, e tu nem provaste? :b

    ResponderEliminar
  28. A Páscoa por acaso não me traz muitas tentações. Não sou a maior fã de doces, mas quando falamos de salgados, aí sim são muitas as tentações. :P

    ResponderEliminar
  29. Epah, aquelas amendoas de chocolate que são roxas por fora. Não consigo resistir mesmo.

    ResponderEliminar
  30. Você foi muito forte mesmo, Pink! Canela e açúcar...o par perfeito para a perdição!!! Parabéns por manter-se na linha :D
    Na Páscoa, minha tentação são os ovos de chocolate recheados com calda de morango. São deliciosos e eu não resisto! Só estou esperando por eles :)

    ResponderEliminar
  31. Bem, isso é que foi força de vontade da tua parte, não sei se conseguia resistir

    ResponderEliminar
  32. adoro tudo o que tenha chocolate, é mesmo difícil resistir!

    ResponderEliminar
  33. Haja coragem!! Eu não vou aguentar, vou ter que interromper a dieta até segunda-feira:)

    ResponderEliminar
  34. cá em casa não comemoramos pascoa... nem sei se é uma coisa boa ou má :x
    a tua mãe... well vai engordar um bocadito com isso xD

    ResponderEliminar
  35. Também nunca ouvi falar nesses biscoitos. Mas num que são melhores e não engordam tanto.
    Foste, sem dúvida, muito corajosa em ter conseguido resistir-lhes =)

    http://viverentrelacos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. olha a minha sogrita também me faz uns donuts assim. Fazem tãoooo "bem". xD
    estes têm muito bom aspecto, podias ter dado um trinca apenas :P beijinhos
    e haaa... e eu não tenho assim nenhum doce preferido na pascoa, como de tudo em geral :P

    ResponderEliminar
  37. Eu sou realmente muito esquisita, é que não gosto de amêndoas, não gosto de fritos e detesto canela.
    Para além disto não ligo nada aos feriados religiosos, portanto, será só mais um domingo.

    ResponderEliminar