03/05/2012

Há com cada uma...

Eu prometo que não vos volto a chatear com dietas e outros que tal, mas tenho de partilhar convosco uma coisa no mínimo curiosa...Apesar de continuar com uma alimentação cuidada, um destes dias descuidei-me um bocado muito. Jantei lasanha a transbordar de bechamel e queijo, de um takeaway que adoro com direito a pão de alho e tudo. Ora pensei logo para com os meus botões que comer aquilo, e ainda por cima à noite, não ia dar bom resultado, e por isso no dia seguinte pesei-me logo de manhã só por curiosidade. Vocês acreditam que nesse dia atingi o peso mais baixo desde o inicio da minha alimentação saudável à mais de um mês? Quer dizer, em dias que lanchava uma peça de fruta, e controlava minuciosamente as calorias que ingeria, nem uma grama emagrecia, e naquele dia emagreci e bem. Realmente o corpo humano é demasiado complexo...eu devia era comer bitoque ao almoço e ao jantar, aposto que emagrecia que era um encanto!

Obviamente que estou a brincar, a alimentação saudável vai continuar ;)

47 comentários:

  1. Há coisas mesmo muito estranhas.

    ResponderEliminar
  2. Bem, comeres uma lasanha de vez em quando não faz mal nenhum, até é bom cometermos alguns pecados. Quanto ao teres comido a lasanha e teres medo de engordar no dia a seguir isso não acontece, o nosso corpo demora cerca de uma semana a processar as gorduras que vamos ingerindo, portanto a menos que comesses lasanha todos os dias não engordas de um dia para ooutro. Da mesma forma que demora para processar as gorduras demora ainda mais para as largar, portanto essa tua baixa de peso tem a ver com a alimentação saudavel que andas a fazer há mais tempo. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também já me aconteceu... Nos dias que cuido bué e como só coisinhas saudaveis nada de baixar nem uma grama... No outro dia comi no Mac Donald's e fiquei logo a pensar que ia engordar etc e tal e quando em peso no dia a seguir estava mais magra... Mas alguém entende alguma coisa destas lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá! :D

    Pois, por isso é que o peso não é uma medida muito fiável do emagrecimento ;) De qualquer forma, ainda bem que estás a ver resultados! :)

    70 vernizes? Um dia vou lá chegar :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olha não é que me aconteceu o mesmo no 25 de abril a minha sogra fez anos então foi só comer porcarias e não contente cheguei a casa há noite e enfardei-me com pão,eu pensei bem só por este dia devo ter engordado para aí 2 kg também por coriusidade pesei-me de manha e não é que pesava menos,pensava que era anormal mas afinal não sou a única :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. loool
    é a prova como de vez em quando devemos comer algo fora do normal **

    ResponderEliminar
  7. Se calhar queimaste as calorias durante a noite!
    Talvez as tuas células estejam tão esfomeadas que de tanto guerrearem morreram de exaustão e ficaste commenos 'tecidos'!
    Se calhar a lasanha estava falsificada!
    Tantomotivo. Só uma refeição não pode emagracer-nos ou engordar-nos, só duma vez, pois não?
    Aguardo pela solução do enigma.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Pois isso tambem me acontece. Tive que emagrecer para um campeonato e uando estava a fazer dieta e atreinar todos os dias emagreci e muito. Mas como ja estava no peso certo, a minha dieta deixou de ser tão rigorosa e depois do campeonato tive de deixar de treinar. Qual foi o meu espanto que emagreci quase 3 quilos sem dieta e sem treino!!!

    ResponderEliminar
  9. Eu também já me deparei com situações dessas, e são tão boas quando acontecem...

    ResponderEliminar
  10. uma alimentação saudável deve ser equilibrada, mas também variada. não faz mal, de vez em quando, cometer alguns erros calóricos! faz parte ;)
    mas, realmente o nosso corpo é espantoso!

    beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. Ahahah... sou igual a você. Tem dias que sou super rigorosa com a comida e em outros eu chuto o balde, ahahaha
    Uma ótima quinta-feira!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderEliminar
  12. OMG: adorava q isso me acontecesse.

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. De vez em quando não faz mal nenhum, Pink. Até porque, o que conta é o equilíbrio que fazes diariamente com a escolha dos teus alimentos. Portanto, sem culpa! ;)

    O prato da imagem é delicioso, linda foto!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. A vânia não podia ter dito melhor ;) Oh minha grande tonta então, tal como não emagreces de um dia para o outro também não engordas de um dia para o outro. Essa [pequeninissima] diferença podes sentir sim daqui a alguns dias ;) mas duvido. Uma vez por outra não faz mal nenhum ;p
    Beijoquinhas doces*

    ResponderEliminar
  15. tambem ja me aconteceu! Fazer tudo direito e manter ou ate ganhar peso e depois descuidar me e ate pesar menos! E super frustrante, da vontade de comer este mundo e o outro! hehe


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Ai que sorte! Adorava ter um metabolismo assim xD
    Não acertaste, hehe :b
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. é verdade, ás vezes fazemos tanto esforço e nada e quando não o fazemos ainda corre melhor :) eu sei que também era para mim o selo ia fazê-lo mas como depois aquela menina também mo ofereceu foi tipo dois em um :)

    ResponderEliminar
  18. mesmo estranho, o corpo humano tem destas coisas :P
    Agora alimentavas-te à base de fast food e chocolates e emagrecias logo imenso (antes fosse assim :P)

    Lau

    ResponderEliminar
  19. Como sabe tão bem um descuido de vez em quando :P
    Mas realmente há coisas meio estranhas. O corpo humano é um grande mistério. Vá-se lá entender certas coisas!
    O melhor que tens a fazer é comer uma bela lasanha uma vez por semana ;)

    ResponderEliminar
  20. P.S.: Podes continuar a falar de dietas e outros tal que nós gostamos!! ;)

    ResponderEliminar
  21. É realmente muito estranho, mas deve ter havido outras influências, ainda assim sabe sempre bem um descuido :)

    ResponderEliminar
  22. Olá! Como és mais velha que eu, e como passaste muitas experiências, agradecia que comentasses/desses a tua opinião sobre este post. Como sabes faço uma parceria com uma amiga e ela anda mesmo muito mal. Se pudesses dar um conselho, agradecia. Beijinhos :)

    link do post: http://thegiftofreedom.blogspot.pt/2012/05/eu-nunca-imaginei-que-pessoa-que-mais.html#comment-form

    ResponderEliminar
  23. Ahaha x) duvido que a perda de peso tenha sido por teres comido lasanha!...

    ResponderEliminar
  24. Agora experimenta comer essa lasanha todos os dias! :) Acho que não ía dar bom resultado!

    ResponderEliminar
  25. I am trying to be healthier as well, when you travel so much is harder to keep up, but once I get home from the DOminican Republic I am going to try to quit a lot of bad food habits. Good luck to you
    M

    ResponderEliminar
  26. hahahhahah!!! Era do stress de teres de emagrecer!!!! Desgraçada...a comer assim e a emagrecer...queres mesmo que "te façam a folha!" ;P heheheh!!!

    eu mando o que eu quiser, ora!:P xD xD
    *****sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Comendo a lasanha e pesando-te no dia seguinte logo pela manhã, não ia fazer diferença querida. As calorias que ingeriste provavelmente ainda não tinham sido contabilizadas ;) (não querendo desanimar-te)

    ResponderEliminar
  28. Ahah às vezes acontece! Era óptimo se assim fosse :)

    ResponderEliminar
  29. Eu estou a fazer de tudo para engordar ou ganhar massa muscular, vamos la ver. Estou a ir num bom caminho, mas ainda não subi nenhum kilo na balança, apenas gramas. Vai custar, mas no verão quero já estar bem cheia de curvinhas definidas :p

    ResponderEliminar
  30. como te percebo... mas pelo menos uma vez por semana deves comer o que te apetece... para não ficares "ogada"...
    XOXO

    ResponderEliminar
  31. Há quem, por essas e por outras defenda a tal dieta das proteínas do Dr. Atkins (que ao que sei acabou por falecer com um enfarte), embora eu não acredite no resultado saudável dessa dieta! Mas conheço quem a defenda com unhas e dentes... e dpois amde sempre às voltas com o ácido úrico.
    Pelo que sei... é difícil descobrirmos o que mais nos emagrace. Deve variar com a pessoa e a sua relação com os alimentos. Muitas vezes as saudáveis dietas demoram muito a fazer efeito. Mais vale no início a pessoa pesar-se só semana a semana, senão pode ser uma frustração contraproducente.
    Quem sabe se o perder de peso no dia seguinte correspondeu ainda à dieta anterior e os quilitos a mais virão... depois de amanhã? ;))
    Optar por comida saudável é o adequado. E em cada refeilão comer carne ou peixe que apenas caiba numa pequela tigela ou na palma da mão, como li num livrito algures... é uma boa técnica. E procurar variar em legumes, fruta, leguminosas também... para a dieta não se tornar um castigo.
    De qualquer maneira recomendo algo que não tem nada de teor calórico. apenas de teor humorístico e reflexivo: é mais um cartoon que fiz,com texto a condizer, no "Alegrias e Alergias",... sobre.. o Pingo Doce, que mais poderia ser..
    Acho que vale a pena a visita!
    beijinho

    ResponderEliminar
  32. O corpo humano tem muito que se lhe diga.
    Eu acredito que tudo na vida tem e deve de ser com peso e medida, sem exageros, e sabemos que com o passar dos anos se dificulta a perca do peso, principalmente para as mulheres. Mas se nada for exagerado TUDO se consegue.

    Bjs cheios de sol xxx

    ResponderEliminar
  33. O corpo também precisa de gorduras... uma vez por outra não é pecado. :)

    ResponderEliminar
  34. Na minha opinião, quebrar a "rotina" de vez em quando é bom e o corpo agradece :)
    Tens a prova disso...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  35. Pretty tens que nos dar essa receita milagrosa que é comer comer e não engordar!!!!

    ResponderEliminar
  36. Pretty já deparei me com uma cenas dessas, estranho certo! emagrecer a fazer disparates, e noto que quando ando na linha demoro mais tempo a emagrecer o Kilinho que anda a chatear.
    Nesta semana ja consegui emagrecer, quase com 60 novamente.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  37. Também já me aconteceu o mesmo. Há coisas inexplicáveis. :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  38. Ahaha essa é muito boa! ;) O bitoque é do melhor!!

    ResponderEliminar
  39. Minha linda, eu reparei que toda a gente ficou surpresa...
    Mas a ediçao do livro começou por uma brincadeira... quem sabe brevemente nao conte a breve historia de como foi =)

    ResponderEliminar
  40. Cometer um "pecado" de vez em quando na alimentação saudável não faz mal. O problema é quando o pecado vira alimentação :/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. De vez em quando sabe bem cometer uma loucura!

    ResponderEliminar
  42. Querida Pretty, por aquilo que sei o metabolismo não é assim tão rápido. Se fizeres dieta numa semana, só vais sentir na balança na semana a seguir. Se comeres bem numa semana só vais engordar na semana a seguir.
    Mas como isso da lasanha, foi só numa noite o mais provável é não acontecer nada na balança na semana a seguir.

    BJS

    ResponderEliminar
  43. acho que fazes bem em continuar com a alimentação saudável :)

    ResponderEliminar