12/04/2012

O que acham vocês



Dos produtos dietético supostamente milagrosos? Eu sinceramente nunca experimentei nada, nem tenciono fazê-lo, penso que só devem fazer mal à saúde, mas por outro lado tenho medo de estar a ser um pouco preconceituosa. Será que há realmente produtos que ajudam uma pessoa sem fazer mal à saúde? Ou será que são todos nocivos para nós? Até à uns que juram ser 100% naturais mas...serão mesmo? No outro dia vi um anuncio que prometia a quem tomasse o produto (supostamente 100% natural), emagrecer cerca de 10 kg em duas semanas comendo tudo o que quisesse, eu pergunto-me: Mas que alminha acredita mesmo nisso e compra esse tipo de coisas? Eu realmente custa-me a acreditar que alguém compre essas coisas, e ainda me custa mais a perceber como deixam que esse tipo de coisas esteja no mercado...

45 comentários:

  1. tenho uma amiga dietista que já me falou horrores desses produtos, inclusive dos supostos naturais, que criam uma habituação ridicula no corpo, e mexem muito com o sistema nervoso e cardiovascular. Hoje em dia fala-se muito na depuralina, é só anuncios aqui e ali e as pessoas parece que se esqueceram que o ano passado foi retirada do mercado por prejudicar a saude. Outro caso flagrante são os comprimidos ALLI, que prometem mundos e fundos. Ela contou-me que ha uns anos havia uma medicamento que era o redutil e que foi retirado do mercado porque houveram casos de pessoas a desenvolver problemas de saude a nivel dos rins e de coração, retiram do mercado, diminuíram um pouco a dose e voilá voltou com o nome Alli. Se as pessoas querem emagrecer deviam ir a um médico e claro exercicio, esses suplementos são muito perigosos para o organismo. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu também nunca experimentei nada. Mas já estive imensas vezes tentada a experimentar um ou outro. Mas a verdade é que não são nada baratos e talvez seja isso que me leve a hesitar. Já ouvi que há muitos que não alteram coisa nenhuma, e que outros são verdadeiros milagres aliados a exercicio e uma boa alimentação. No lo se...

    ResponderEliminar
  3. O reductil que foi retirado actua de forma diferente do alli (o reductil actuava inibindo o apetite e mexia mesmo no sistema nervoso da pessoa) mas mesmo assim o alli não recomendo sem acompanhamento médico. O que ele faz realmente é impedir a absorção de gorduras mas como consequência a maioria das pessoas começa a ter muitas diarreias e não absorvem algumas vitaminas que são solúveis na gordura. Existem suplementos à base de plantas que podem ajudar a reduzir a acumulação de líquidos ou aumentar o consumo de gorduras mas não fazem milagres. Resumindo acho que não valem muito muito a pena e sem dúvida que se não fizermos uma boa alimentação e exercicio não valem a pena nenhuma.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. O da 1ª imagem , digo-te já que não faz nada.O depuralina é daqueles que tenho medo de usar. Estes medicamentos só funcionam mesmo se tiveres a fazer uma dieta e exercício.

    Bj!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Algodão Doce, os produtos apenas funcionam com alimentação correcta e exercício físico, mais os drenantes que se misturam na água.
    Quanto a Depuralina ouvi dizer que o creme anti-celulite funciona mas mais uma vez é um complemento não um "milagrento".

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Num acto de desespero comprei depuralina, vomitei-a! É horrivel e quando andei a pesquisar deparei-me com pessoas que aumentaram o peso a tomar aquilo e a ter outros cuidados.

    ResponderEliminar
  7. milagroso é ter cuidado na alimentação, beber mta agua e fazer desporto.

    ResponderEliminar
  8. Não tem milagre ou mistério, a conta é simples, emagrece quem come menos do gasta em termos calóricos.
    O difícil é fechar a boca, mas isso e mais exercícios aliado a disciplina são a verdadeira fórmula.
    Um ótimo dia para você!
    Beijos

    http://rafaelando.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  9. Sabes, não creio que façam propriamente mal à saúde, se tomados nas circunstâncias e moldes correctos e por quem possa. Não fazem milagres, até eles próprios, as far as I know, aconselham uma alimentação saudável e mais regrada, para surtirem efeito.
    Mas claro, cada produto é um produto diferente, e cada pessoa é igualmente singular, pelo que pode desencadear efeitos diversos dependentes disso mesmo. O melhor, a meu ver, é consultar um nutricionista, que saiba as condições de cada um e possa avaliar melhor a situação. Por vezes, exercício físico e uma boquinha contida são a solução, sem ser necessário recorrer a drageias destas :D E mais saudável do que isso, não há de certeza!

    ResponderEliminar
  10. Não te posso dar opinião sobre esses produtos, pois nunca experimentei nenhum deles e nem tenciono sequer experimentar!

    ResponderEliminar
  11. Nunca tomei nem pretendo tomar. Não há nada milagroso que actue por si só. A base é sempre uma alimentação saudável e exercício físico. Sem isto não há milagres.
    Nunca fiquei tentada a experimentar essas coisas, apesar de não ter grandes conhecimentos sobre a matéria, acredito quando dizem que faz mal à saúde e cria uma certa dependência porque assim que os deixamos de tomar podemos esticar a pele, às vezes o dobro!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  12. Isso ajuda se tivermos uma alimentação equilibrada e praticarmos exercício físico. Se continuar a comer normalmente, isso não faz milagres...

    ResponderEliminar
  13. Não acredito muito neles, sinceramente!

    ResponderEliminar
  14. Eu já usei o CLA triplo da Bioactivo e este foi-me aconselhado, por um familiar profissional na área farmacêutica em quem tenho plena confiança, como sendo um produto seguro e testado como qualquer outro medicamento. A mesma marca tem outros suplementos alimentares com diferentes objectivos... o que não acontece nas outras marcas...
    Claro que o CLA por si só não faz milagres, pois é apenas um suplemento alimentar que terá de ser acompanhado de uma alimentação equilibrada e exercício!

    ResponderEliminar
  15. Olá!

    Eu sou estudante de Medicina e nós falámos desses produtos em farmacologia. Na verdade, as pessoas não sabem disto, mas esses produtos 'para emagrecer' não são regulamentados pelo Infarmed, mas sim pelo Ministério da Agricultura e das Pescas (porque são considerados 'naturais'). Assim sendo, esses produtos entram no mercado sem regulamentação dos seus efeitos adversos.

    Infelizmente eu já aprendi que quem quer emagrecer usando esses produtos não muda de opinião por ouvir estas coisas, mas quando eu estive a estagiar em Gastroenterologia havia três pessoas internadas na enfermaria por causa desses suplementos (uma delas inclusivamente à custa da depuralina). Nem sequer os tomaram em excesso, simplesmente tomaram a dose recomendada e tiveram de ser internadas. Esses produtos efectivamente funcionam, porque o fazem à custa da saúde das pessoas, e por isso deve evitar-se o seu consumo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. eu nunca tomei esse tipo de suplementos, mas acredito que não devem fazer horrores ao nosso organismo, tal como não fazem milagres se os tomarmos e não deixarmos de parte maus hábitos como comer o que nos faz mal e não fazer exercício...

    ResponderEliminar
  17. Bom, só digo somente isto: basta prestar atenção para os anúncios que eles impingem ao consumidor e reflectir se são fidedignos ou não. Tão simples quanto isto. Respondi? ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  18. eu nunca tomei nenhum deles mas digo.t quase que seguramente que nd disso funciona...
    pelo menos n os efeitos pretendidos e podem ate ser perigosos
    bjs*

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que essas coisas só fazem mal. Não há nada como fazer as coisas de maneira natural. Boa alimentação e exercicio :)

    ResponderEliminar
  20. Eu costumo dizer que não há nada como "cortar à boca"..Isso sim resulta xD Nada que uma alimentação cuidada e exercício físico não resolvam..Quanto aos produtos até pode dar resultado, mas deixando de os tomar volta tudo ao mesmo ou pior (por experiência de gente que eu conheço)

    ResponderEliminar
  21. Nunca tomei e acho que nunca vou fazê-lo, simplesmente porque conheço duas ou três pessoas que tomaram e resultou, mas quando deixaram de tomar engordaram ainda mais. Posso estar a ser preconceituosa, mas acho que devemos fazer as coisas de forma saudável, coisa que esses produtos não me parecem nada.

    ResponderEliminar
  22. Eu tenho um estômago super frágil e tenho receio de me meter nessas coisas!

    Mas se solucionassem porque não! Ainda que eu só não emagreço porque insisto nos doces e porcarias! E depois claro está queixo-me!

    ResponderEliminar
  23. Tudo isso funciona enquanto os andares a tomar. Quando parares, por falta de dinheiro ou por já teres a linha que desejas, voltas a engordar a uma velocidade que nem imaginas.

    ResponderEliminar
  24. como costumo dizer querida vizinha, a melhor dieta é fechar a boca. E esta frase diz tudo ! : D

    ResponderEliminar
  25. duvido tanto disso! o melhor para emagrecer é não comer porcaria lol

    ResponderEliminar
  26. Há certos produtos que "resultam" em certa medida porque de facto limitam a absorção de gorduras ou são ligeiramente laxantes, mas se a pessoa não deixar de comer fritos e gorduras e doces, se não fizer exercício, não há produto milagroso! Há pessoas que tem uma ideia muito errada do que se deve fazer para perder peso, pensam que é com os comprimidos ou com isto ou aquilo que perdem peso, quando na verdade depende substancialmente de uma mudança de hábitos!

    ResponderEliminar
  27. Nan te metas nisso! :)

    100% natural? As nossas frutas e legumes...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  28. Se não se vendesse não estaria no mercado. Nem imaginas quantos e quantas querem emagrecer sem esforço. Fazem de tudo, mesmo pondo a saúde em risco.
    Eu continuo a preferir as regras alimentares e o exercício. Bem mais eficazes e saudáveis.
    beijo

    ResponderEliminar
  29. Estou contigo, mas há sempre quem acredite.
    Mas à cerca de um ano li num blog uma blogger dizer que tinha comprado não sei o que da Depuralina e já tinha perdido uns cm na cintura e coxas. Mas eu acho que uma boa alimentação e um pouco de exercício resolvem as coisas. E isso temos a certeza que não faz mal à saúde ;)

    ResponderEliminar
  30. Eu posso dizer, que já andei na natur house, tomava aquelea produtos naturais e na altura ajudaram me a emagracer bastante:)

    ResponderEliminar
  31. Tenho a mesma opinião que tu, não creio muito nos produtos e acho que fazem mal à saúde. Nunca experimentei nenhum por isso.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  32. Sorte a vossa. Eu perguntei 3 vezes ao meu namorado se tinha pagado 2 bilhetes em vez de 1 xD
    O Mercenários vai ser para maiores de 18 *.* Deve estar um espectáculo!

    ResponderEliminar
  33. nunca experimentei nem tenciono... devem ter efeitos secundários nao? ou entao nem efeito fazem

    ResponderEliminar
  34. ...nunca experimentei mas não acredito muito nessas coisas....já diz o ditado qd a esmola é mta o pobre desconfia...=P
    bj*

    ResponderEliminar
  35. Definitivamente Não! :/ Conheço uma pessoa que ficou com graves problemas de saúde por causa de coisas desse género. É certo que pode não dar problemas a toda a gente, e não dá mesmo porque senão já tinha sido retirado do mercado, mas eu não experimentava.

    http://in-the-water-i-am-beautiful.blogspot.pt
    xxx

    ResponderEliminar
  36. Eu acredito que estes produtos ajudam mas claro que não fazem milagres é necessário ter alguns cuidados com a alimentação.
    Quanto aos efeitos secundários pode ter alguns no caso de teres alguma doença.

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. eu muitas das vezes acho que fazem mal e quando os deixam de tomar são capaz de engordar ainda mais... uma coisa má é que acabam com a gordura mas é toda e existe gordura boa e má para o nosso corpo e o nosso cérebro precisa de gordura boa para as células...

    ResponderEliminar
  38. Eu não confio nesses produtos, por mais naturais que digam ser. Tantas pessoas perdem a sua saúde na tentativa de eliminar os quilos a mais...Praticar exercício regularmente e ter uma alimentação saudável é, para mim, a única maneira de perder peso.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  39. Não uso nada dessas coisas.
    Fechar a boca, beber muita água, contar as calorias ingeridas para não ingerir mais do que a conta e optar por comer comidinha saudável, isso sim é essencial numa dieta.

    ResponderEliminar
  40. Mal também não devem fazer, agora, podem é não fazer nada. :P (que é o mais certo)

    ResponderEliminar
  41. EU já tomei depuralina e não vi que fizesse nada..

    ResponderEliminar
  42. Eu nunca usei nem tenciono usar, sou um bocado contra essas coisas, servem para roubar dinheiro às pessoas e não acredito que tenham os resultados prometidos.

    ResponderEliminar
  43. Olha, excelente ideia pra 1 artigo realmente! E li as opiniões 1 a 1 porque tbm tinha 1 certa curiosidade em saber se e o que resulta (ou nao!) É que, quer queiramos quer não, a tv, radio, net, etc, estão impregnados de publicidade alusiva a este genero de produtos.. e acabamos por questionar se serão mesmo eficazes!Ainda pra mais com o Verão aí á porta, acredito k mto boa gente os desate a comprar! E que alguma da publicidade é deveras convincente, la isso é!

    ResponderEliminar