03/04/2012

O que ando a fazer


Hoje apeteceu-me partilhar convosco um bocadinho mais do que ando a fazer no estágio. Ora tive a agradável surpresa de ser chamada (mais a minha colega) para escrevermos um folheto/pequeno livro, com informações sobre as plantinhas todas de determinado sítio. A minha colega entretanto foi para um workshop, e eu fiquei quatro dias sozinha no gabinete, o resultado? Escrevi as informações de todas as 40 espécies (em português e em inglês), sem falar que primeiro tive de descobrir os nomes científicos das mesmas! Para isso recorri a estes amiguinhos, que foram os meus companheiros na última semana:



Depois de muitas horas de olhos cravados no computador e nos livros, consegui reunir um conjunto de informação que particularmente acho muito bom. As fotos também serão da nossa autoria. Mal posso esperar para ter esse pequeno livro nas mãos, e ver o meu nome lá escrito...É por estas e por outras que não me arrependo nada de estar a estagiar...

36 comentários:

  1. um trabalho muito interessante:)

    ResponderEliminar
  2. Bem, parece-me um trabalho muito giro. :) Vai ficar um belo livrinho, tenho a certeza.
    Depois tens de nos mostrar.

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Apesar do trabalho todo que fizeste ,vai realmente valer a pena agora no final! E acho que sinceramente toda a gente gostaria de ter o seu nome num livro,por isso parabéns! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Bem, bastante interessante mesmo eheh

    Deve ser mesmo giro depois de tanto trabalho veres la o teu nome, vai valer bem a pena eheh

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Uau. Uma inveja BRANCA (daquela que não deseja mal) hehehhehe

    Muito bom :)

    boa sorte

    xoxo***

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! :D
    Depois se puderes mostra o livrinho ou as fotos :D

    ResponderEliminar
  7. tens estado a fazer uma actividade parecida à que eu fiz no meu estágio do 12º ano, no curso profissional de Turismo! fui para uma quinta pedagógica na serra d'aire e candeeiros e andei a fazer um inventário de plantas medicinais lá do sítio :)
    é tão bom quando começamos a fazer trabalhos práticos e úteis relacionados com a nossa área! :D

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que é uma porta aberta para o futuro. Depois quero ver fotos, e boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Muito bem :)

    É óptimo quando nosso trabalho é valorizado :)

    Depois mostra o resto das novidades :p

    ResponderEliminar
  10. Tudo corre bem quando feito com gosto, empenho e dedicação :)

    Beijo
    Susana

    ResponderEliminar
  11. nunca gostei de estudar sobre plantas.

    Muito bem :)

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro plantas :)

    Muito bem menina Pink :D

    Beijito*

    ResponderEliminar
  13. Boa sorte no trabalho!

    http://closet2me.blogspot.pt/2012/04/look-for-you.html

    ResponderEliminar
  14. Acho que deves ter muito gosto no que fazes, porque falas do teu estágio com muito empenho e carinho :)

    ResponderEliminar
  15. Onde estas a estagiar? Conheço bem esses livros:)

    ResponderEliminar
  16. uau! estou impressionada! a serio que estou! posso perguntar-te qual é o estagio que estas a tirar? adoro esta área, e estudo-a,mas parcialmente apenas...
    bjinho

    ResponderEliminar
  17. Parece-me bastante interessante e útil! Estagiar é sempre bom penso eu, dá-nos a possibilidade de aprender sempre mais!:)

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho licenciatura em biologia, foi por isso que te perguntei, pensei que eras bióloga:) pois é tu também tens que conhecer bem as plantas:)

    ResponderEliminar
  19. Ves.. vais sempre conseguir fazer o que gostas! Dá trabalho, mas depois tem muitos triunfos ;)

    ResponderEliminar
  20. estou a ver que tens andado ocupada ;)
    mas o trabalho deve ser interessante dear ;)
    ********
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Boa sorte! ;) beijinhos

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. porque? não gostas dessa área? :\

    ResponderEliminar
  23. Quero ver o resultado final :)beijinhos

    ResponderEliminar
  24. foi como eu...
    sei que não perguntas-te mas eu vou dizer na mesma :P eu estudo biologia e geologia daí a coincidência no estudo de plantas...

    ResponderEliminar
  25. Esse trabalho de pesquisa é sempre gratificante!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Que giro, é bom quando vemos que o nosso trabalho e esforço valeu a pena :)

    ResponderEliminar
  27. oh, tão bom! é tão bom qdo o nosso trabalho e esforço são reconhecidos!! depois mostra-nos o livro :)

    ResponderEliminar
  28. eu também gosto, mais agora que estou por dentro do assunto. Mas o teu curso também deve ser bastante interessante!! ;-)

    ResponderEliminar
  29. desafios que te fazem 'crescer' enquanto profissional ... bom trabalho**

    beijocas princesa**

    ResponderEliminar
  30. Eheheh!
    É um orgulho, né? :)

    Depois quero ver o resultado :p

    ResponderEliminar
  31. Boa sorte!

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderEliminar