23/05/2012

A decisão (looongo post!)


Sei que vocês devem estar extremamente curiosos para saber que decisão tomei. E claro, não vos posso deixar de dizer, é o mínimo que vos devo depois de comentários tão carinhosos da vossa parte!
Pois bem, têm sido dias difíceis e de muitas emoções misturadas. A minha primeira reacção foi mesmo a mais extremista que podia existir, mas aos poucos fui pensando melhor e mudando a minha opinião. Como se pode acabar assim uma relação tão sólida sem sequer tentar? É claro que três anos é extremamente difícil, ainda mais quando o namorado vai na tentativa de conseguir dinheiro para seguidamente concretizar o seu maior sonho (que significa ir para outra parte do Mundo). Mas tenho de pensar por etapas. Calma, não são três anos. Ele tem férias, ele faz escalas em Lisboa, eu posso ir visitá-lo!
Depois de muito pensar percebi que no momento em que ele se for embora, estar onde estou deixa de fazer sentido. Os meus amigos já foram todos, depois da tese perspectivas de trabalho = 0, e portanto sem ser a família, nada me prende aqui. É aí que a minha mente começa a sair da sua zona de conforto e pergunta a si mesma "e se fores ter com ele ao Dubai?" (sim é para aí que ele vai). Depois de muito reflectir sozinha, e até com a minha mãe, cheguei à conclusão que é uma belíssima oportunidade para mim! Estou na idade de arriscar, de sair finalmente da terrinha onde vivi 24 anos da minha vida, e procurar um melhor futuro para mim. Se vai ser fácil?? Não!! Até porque nem sei se arranjo lá emprego, se vou estar com ele, se me aguento lá sozinha...Porque uma coisa é alguém ter um emprego das 9-17h que me iria permitir estar sempre com ele, outra coisa é o trabalho do namorado que implica voos de longo curso diários, e que só tem um dia livre por semana, e ainda por cima numa cidade ENORME!! Mas a ideia de o ver uma vez por semana dói incrivelmente menos, do que o deixar ir, e ficar na incógnita...
Coincidência ou destino, este fim de semana fui sair com uma amiga e o assunto veio à baila. Não só fiquei a saber que ela sabia TUDO sobre o Dubai, como já tinha pensado ir tentar a sua sorte lá, e melhor de tudo...Conhecia um rapaz que É DA MINHA ÁREA e esta instaladissimo e numa posição alta na empresa onde se insere...Ela disse que ia-lhe falar de mim, e eu fiquei toda entusiasmada, é uma porta que se abre!!
Assim sendo, assim que entregar o meu relatório de estágio, tenciono procurar emprego no Dubai e ver no que dá. Mas atenção! Tal como lhe disse a ele, eu não faço isto por ele, mas sim por mim! Porque neste momento para ser feliz tenho de estar próxima dele! Assim sendo, o que podia ser uma enorme   tragédia aos poucos vem-se a transformar numa oportunidade! É claro que muita coisa pode correr mal, mas não vamos pensar nisso já right?
Andei vários dias tão em baixo, e a chorar de tal maneira que não estava em condições de o apoiar. Logo agora que quem precisa de todo o apoio do Mundo é ele, e ainda tinha de se preocupar comigo! A partir do momento em que tomei esta decisão, o coração acalmou (mesmo que pouco) e já me sinto finalmente em condições de lhe dar o meu total apoio, porque eu quero que ele lute por aquilo em que acredita!!
Agora, esta foi uma decisão tomada por mim e já comunicada ao namorado. Como são coisas que implicam as duas partes (não posso ser só eu a querer lutar por nós) fico à espera que ele pense no assunto, e me diga se vale a pena ou não! E um sim era a melhor prenda de anos que eu podia ter! Wish me luck :)
E agora quero ver quem teve paciência para ler isto tudo!

48 comentários:

  1. Ainda bem que pensaste melhor :D É uma decisão arriscada, mas se realmente se realizar, desejo-te tudo de bom! Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida vai tudo correr bem :) Quando se acredita as coisas parecem correr melhor :)

    Muita força :)

    ResponderEliminar
  3. Toda a sorte do mundo para ti linda! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. afinal o post não era assim tão longo :b
    eu fui procurar o outro em que começas a falar desse assunto, mas não encontrei, por isso não percebi tudo...
    de qualquer forma, tenho a dizer que é assim que devemos ser: olhar para os obstáculos como oportunidades! :) podemos aprender com tudo o que nos acontece na vida e eu acho que deste a volta à situação da melhor forma :)
    apesar de não conhecer bem a situação que descreveste, acho que fazes bem em ir. como tu dizes, estás numa boa idade para arriscar e vais com o teu namorado, assim não fica cada um a seu canto a lamentar estarem afastados.
    eu desejo-te sorte e que tudo corra pelo melhor! :) *

    ResponderEliminar
  5. Acho que foi uma decisão mt acertada estas na idade de arriscar para arricar é agora enquanto és jovem e tens um futuro pela frente e pq não procurar uma oportunidade perto do teu amor faz sentido,vale a pena tentar arriscar é viver eu não tive mt oportunidade de viver a juventude com 23 anos já era mãe mas se tivesse no teu lugar faria o mesmo não tens nada que te possa prender voa :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma decisão difícil, mas pensamento sempre positivo! Vai correr bem :) e vais ter de certeza o Sim tão esperado. (normalmente quem diz sim em outras circunstancias, são as mulheres! Tu és diferente :P eheheh) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo. Eu cá lutei 2 anos, mais não consegui não tive a tua força nem estava em condições de ir atrás dele, mas acho que tu fazes muitíssimo bem. O que importa é a tua felicidade.
    Fico feliz por perceber que mesmo eu não tendo tido a tua força ainda há quem a tenha =D
    bjs* querida

    Há e eu tive paciência para ler o texto até ao fim =D

    ResponderEliminar
  8. É isso mesmo. O Dubai é fantástico, cheio de dinheiro, cheio de oportunidades. Serias louca se não agarrasses a oportunidade... não só pelo vosso amor mas por TI.

    ResponderEliminar
  9. Boa, parece-me muito bem... És uma guerreira querida, uma grande mulher... Vai correr bem com toda a certeza :)

    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  10. Fico contente por ti, por teres tomado uma decisão que é bastante arriscada e radical. Deixar o nosso Pais nunca me passou pela cabeça, muito menos para outro Pais que nem conheço. Mas acho que estás a pensar tanto com o coração mas também com a cabeça, isso é importante. Estás a ser racional. Espero que ele diga que sim, pois eu ficaria no lugar dele, radiante por saber essa tua decisão.
    Espero que o consigas e estarei aqui para saber as novidades todinhas :p

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Eu bem sabia que ias reconsiderar e não ias ser tão extremista. Claro que custa estar longe da família (falo por experiência própria), mas é também uma grande oportunidade. Acho que é óbvio que a resposta dele vai ser SIM!! E depois nós aqui vamos morrer de inveja de estares lá e postares aqui fotos lindas e maravilhosas!

    ResponderEliminar
  12. Vais cosneguir Pretty e concordo que é uma óptima decisão, força!
    tenho um selinho que gostava muito de te oferecer!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. olaaa
    ehehe eu li tudo ;D
    baby é preciso muita coragem para essa decisão, e claro que tens de pensar no que é o melhor para ti, e se sem ele não dá, claro que tens de ponderar todas as hipoteses.
    espero que a decisão dele seja tão positiva quanto a tua.. bjinhO

    ResponderEliminar
  14. Antes de mais quero dizer que eu tive paciência para ler tudo, até as letras pequeninas que diziam "E agora quero ver quem teve paciência para ler isto tudo!" :)
    Gabo-te a coragem e acredito que essa seja uma boa solução para os dois, mas vai com calma, dá tempo ao tempo e deixa-o pensar bem no assunto também. E mesmo tu, pensa bem nisso e se é realmente uma boa oportunidade para ti. Não estou a dizer para não ires, mas para pensares bem.
    Beijinho e boa sorte com tudo.

    ResponderEliminar
  15. Eu também tive paciência para ler isto tudo heheh e fiquei mesmo feliz com a tua decisão! Podes ir para lá por ele, mas também vais em busca de um futuro melhor, e isso é muito importante. Desejo-te toda a sorte do mundo!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  16. é isso mesmo, é algo que fazes por ti :)
    espero que corra tudo pelo melhor, muita sorte!

    ResponderEliminar
  17. tal como te tinha dito quando escreveste pela primeira vez sobre o assunto, eu faria o mesmo!
    é a melhor decisão, espero mesmo q corra tudo bem :)
    Se o R. for para algum lado nem pensar q fico cá...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. foi uma boa decisão, sem dúvida.
    Desejo-te toda a sorte do mundo, muitas felicidades

    ResponderEliminar
  19. Eu li :)
    E se é realmente o que desejas, BOA SORTE !

    ResponderEliminar
  20. Eu li e digo-te estou a fazer figas e quiça depois vá ter contigo ao Dubai ahahahah já que isto aqui está numa miséria! :)
    Fora de brincadeiras, acima de tudo fá-lo por ti, e sim, se não tem grandes responsabilidades arrisca, e não tenhas medo! Eu só não arrisco porque tenho um emprego "seguro" embora mal pago, mas arriscar-me a perdê-lo não me soa bem... até porque tenho casa, carro e afins para pagar!
    Tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  21. Nem penses duas vezes :) Tenho amigos que trabalharam lá e adoraram a experiência...além que é bom viver noutros sitios, ver novas culturas, oportunidades e claro se é ao lado da pessoa que amas..perfeito!! Boa sorte nesta aventura ;)

    ResponderEliminar
  22. Acho que fazes bem! E de certeza que a resposta dele vai ser um gigante e apaixonado sim :D

    ResponderEliminar
  23. Eu tive paciência para ler tudooo e acho que fazes muito bem e m tentar a tua sorte! =)

    ResponderEliminar
  24. Acho que é uma oportunidade muito boa para ti mesmo!
    Parabens =D

    E muita sorte... =D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Acho que tomaste a decisão certa :) Para ti, para a tua relação, e para a tua vida profissional :) Se quiseres umas dicas sobre o Dubai também conheço alguma coisa, e há lá uma comunidade portuguesa bastante grande ;)

    Muitos beijinhos, força e coragem :)

    Encara isto como uma nova oportunidade para começares a tua vida quase de novo ;)

    ResponderEliminar
  26. Fico tão contente :) Eu acho que é a decisão certa.
    Esperamos que depois continues a dar noticias do Dubai.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. E claro, desejo-te toda a sorte do mundo :)

    ResponderEliminar
  28. Muito bem, Pink!
    Creio que será a decisao mais acertada!
    Quando dei a minha humilde opinião aqui, não me lembrei de qual era a tua área profissional (arquitectura, não é?) e que de facto está muito mal por cá, em hipóteses profissionais, mesmo entre os que já tinham emprego dado por seguro... Está tudo a ir para a Suíça,a Alemanha, o Brasil, África etc
    Sendo assim novinha, é mais uma razão: tens as energias e o futuro à tua frente! Por TI, sim! acima de tudo! E essas notícia dos contactos é excelente. Julgo que há algumas empresas de engenharia portuguesas (fora as maiores) que enveredaram pela construção no Dubai e Quatar. Deve haver muito português por lá e certamente oportunidades não faltarão!
    Parabéns portanto pela decisão! Um dia de cada vez, claro, com passos seguros, mas em termos profissionais neste momento não há que hesitar muito, ainda para mais se tiveres o "Extra" maravilhoso da presença de quem amas. E será muito melhor do que ir para lá acompanhá-lo e ficar plantada à espera da sua presença! É o que se chama juntar o útil ao agradável! :)
    Só custará no plano família, mas a vida é mesmo assim, eles estarão felizes por ti e haverá muitas visitas e contactos mútuos!
    Não, cinco anos emeio são bem mais que três anos e não se deitam fora assim!
    Fico muito feliz por ti e por esse teu novo ânimo e planos!!!.. Ah, fosse eu assim jovem...
    Um grande beijinho!*

    ResponderEliminar
  29. wow...
    espero que ele diga que sim... e que vás e corra tudo bem...
    tenho uma ex-colega de trabalho a viver no Dubai e ela esta mt bem!
    XOXO

    ResponderEliminar
  30. Olá :)

    Primeiro, como é óbvio, eu li tudo :) E fiquei muito satisfeita com a decisão que tomaste, principalmente porque é bem claro que a tomaste por ti! Tu não queres ir atrás do teu namorado para o outro lado do mundo, tu queres ir procurar emprego na mesma cidade em que o teu namorado vai viver, o que são coisas bem diferentes. De qualquer das formas, espero mesmo que todas essas coisas se concretizem, porque acho que seria perfeito :D e tenho a certeza que ele vai concordar, ai dele :P

    Espero que te sintas bem mais animada:)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  31. Fiquei contente pela tua decisão. Especialmente porque foi ponderada e como disseste não o fizeste por ele, mas por ti e pelo vosso amor.
    E por algum receio que possas naturalmente sentir é de facto uma grande oportunidade e da forma como está o nosso país hoje em dia em termos de oportunidades para os jovens, acho que é o melhor que fazes.
    Fico a trocer para que ele diga que sim. E para que tudo vos corra bem .

    bjs

    ResponderEliminar
  32. Olá querida Pretty!!!
    Fiquei mesmo feliz em ler este post, que bom que não acabaste a relação! Eu tinha um felling que tu ias pensar melhor, e não deitar fora um namoro longo e feliz, em que se amam e respeitam!
    Fazes muito bem em ir com o teu amor, eu com certeza faria o mesmo, e vais ver que, se Deus quiser vais arranjar trabalho na tua área lá, a ganhar muito melhor que aqui, e acima de tudo, pertinho do teu mais que tudo!
    Tenho um selinho para ti no meu blog!
    Um beijo muito grande! Se estivesse aí contigo dáva-te um enorme abraço, pela tua decisão!

    ResponderEliminar
  33. Acho que se é a decisão que te faz mais feliz acho que fazes muito bem :) Muita sorte!!

    ResponderEliminar
  34. Eu tive e fico muito feliz pela tua decisão. Cinco anos de namoro não se deitam da janela para fora e tu ires para o Dubai da maneira que aquilo se está a desenvolver, provavelmente arranjas emprego mais facilmente que neste país tão pequeno !

    ResponderEliminar
  35. Acho que fazes muito bem! Uma pessoa às vezes tem é de arriscar...e vais ver que vai correr tudo bem!*


    dearsweetness.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Vou só dar uma palavrinha sem me alongar porque admiro sinceramente a tua decisão...é uma oportunidade...e isto só mostra que por vezes há mesmo "males" que vem por bem!!! Desejo tudo de bom para a tua mudança :)

    *kisses*

    ResponderEliminar
  37. oh querida, fico tão feliz! espero bem qe vás e qe sejam muito felizes os dois!! aposto qe vais encontrar trabalho com mais facilidade do qe em portugal.. e claro qe podes não te ambientar e vai custar (qe vai, não vale a pena esconder), prq é um país diferente, é uma cultura muito diferente e são muitos quilómetros da nossa terra, das nossas pessoas (mesmo qe aches qe não tens nng qe te prenda aí, acredita qe a simpatia e o calor do nosso povo fazem muita falta em qqr lado do mundo), da nossa casa! mas, tal como disseste, és nova, tens 24 anos, se não arriscares agora, arriscas quando?! se correr mal, voltas para casa, não perdes nada! eu sou toda pelo arriscar e experimentar coisas diferentes! mas sempre sempre com portugal no coração :) *

    ResponderEliminar
  38. Acho que fazes muito bem:) E têm um ao outro para apoiar, ir para o Dubai é sempre uma oportunidade:)

    ResponderEliminar
  39. Eu acho que essa é a decisão mais acertada...pelo menos tentarem. É que eu acho que quando o amor é verdadeiro, não é a distância nem o tempo que acabam com ele...assim sendo e pensando tu também numa oportunidade de emprego melhor ainda...ás vezes Deus escreve certo por linhas tortas :P

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  40. Parece-me uma boa decisão. Ele que aprove e que corra tudo bem =)

    ResponderEliminar
  41. Eu li TUDO! :p
    Nem pensei nesta hipótese confesso, porque pus-me na tua posição e como não faço tensões de sair de Portugal não me lembrei. Acho essa ideia óptima e vê-lo 1 dia por semana é melhor que uma vez por mês :D
    Mas porque é que ele não te disse logo que sim? Eu dizia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. pensaste e pensastemuito bem. Se não arriscares agora, quando o farás?
    O Dubai é um país riquissimo, se conseguires um bom emprego, tudo se encaixará. Não vale a pena sofrer por antecipação.
    Vai e depois conta-nos tudo.
    Gostei muitod a tua maturidade.
    Um beijinho.
    P.S. Onde está o selo de que falavas? Não vejo!

    ResponderEliminar
  43. Gostei da sua coragem!!! Tenho certeza de que você não se arrependerá de lutar por ele!
    E no final das contas, tudo será muito melhor do você esperava :)
    Um grande beijo, Pretty!

    ResponderEliminar
  44. Assim é que é!!!! Mulher de coragem.... acho que fazes muito bem.
    Desejo-te toda a boa sorte do mundo. E se conseguires, ficarei à espera de montanhas de fotos desse belíssimo Dubai :)
    Bjinho

    ResponderEliminar
  45. ah ah...eu tive paciência para ler isto tudo e acho que tomaste uma excelente decisão. Por acaso tenho curiosidade em relação ao Dubai. Gostava de lá ir, quer como turista quer como, quem sabe, à procura de emprego. Costumo dizer que tudo tem um lado positivo. Portanto, talvez este emprego para o teu namorado, seja uma oportunidade para ti e uma nova aventura na vossa relação. Resta-me desejar que ele te diga "sim" e que sejam muito felizes, aqui ou no Dubai (ou noutro sítio qualquer no mundo) ;)

    ResponderEliminar
  46. Se vais por ti, por perspectivas de um futuro melhor, parece-me muito bem. E se a isso se alia o estares mais com ele, melhor :)

    ResponderEliminar
  47. É, sem dúvida, um grande decisão, mas sinceramente eu acho que fazia o mesmo... não perdes nada, este país está o que está! Fazes bem em arriscar, se não der também podes voltar..és nova, podes e deves arriscar! Vais ver que tudo correrá bem :D fico a aguardar mais novidades ***

    ResponderEliminar