09/05/2012

Isto há com cada uma...



Há pessoas que realmente não têm noção das coisas! Se há coisa que me irrita são aquelas pessoas xico-espertas, que acham que podem e mandam, e que passar por cima dos outros não é problema nenhum.
No sitio onde estou a estagiar, há uma série de lugares reservados para os carros de serviço (não vou opinar sobre o que acho desta coisa de ter lugares reservados, fica para outro dia). Ora chego eu com o meu querido pai num destes dias depois de almoço, e quatro desses lugares estão ocupados por carros de pessoas, que só porque sim resolveram estacionar ali. Nós ficamos por isso sem lugar onde estacionar, o carro ficou em segunda fila, e fomos abordar duas pessoas que ainda se encontravam nos seus carros:

Nós: “Olhe você não pode estar aqui estacionada, estes lugares são reservados, tem de tirar o carro…”
Senhora 1: Olha para nós como se não fosse nada com ela, vira a cabeça sem nos dar resposta.

Bom, fiquei de olhos arregalados com a reacção da senhora, mas passamos rapidamente ao carro do lado, e o discurso repete-se:

Nós: “Olhe você não pode estar aqui estacionada, estes lugares são reservados, tem de tirar o carro…”
Senhora 2: “Ai ‘tá mal??? Olhe ligue pra policia!”

Bom, só me deu vontade de rir…obviamente que, como duas pessoas bem mandadas que somos, fizemos o que a senhora nos sugeriu, e dois minutos depois chega o carrinho da policia. O senhor agente da autoridade estaciona o carro atrás dos delas, para não lhes dar hipótese para sair, e dirige-se às senhoras. Entretanto já as duas ligam o motor do carro a grande velocidade, marcha atrás posta, mas já não vão a tempo. Cada um leva a sua multinha, enquanto nos atiram olhares furtivos, e os outros dois carros ganham um bilhetinho no vidro com uma multa também.
Nem queiram saber o gozo que me deu dar uma lição a estas “xica-espertas”, eu realmente não compreendo como alguém pode agir assim, apesar de estar a fazer mal, ainda acham que têm razão, e vêm-se no direito de dar respostas destas….Mas porque é as pessoas não sabem respeitar o próximo, pôr-se no seu lugar e saber os limites que têm de cumprir?? Se eu alguma vez era capaz de falar assim com alguém mesmo não tendo razão! É que nem pensar… Bom pelos menos espero que tenham aprendido a lição, aquelas nunca mais lá estacionam de certeza ehehe!

55 comentários:

  1. Ahahahah, muito bem, assim é que é :D Haja mais como vocês !! :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei do que fizeste... É assim mesmo :D

    Como eu gostava de ter visto :)

    ResponderEliminar
  3. Olha fizeste mt bem ,pessoas mal formadas tem de ser assim :D

    ResponderEliminar
  4. Mas que trombudas mal educadas, tu e o teu pai fizeram muito bem.

    ResponderEliminar
  5. Bem feito! É assim mesmo. Que raio de gente mais mal formada. Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Olha, fizeram tu e o teu pai muito bem. Se há coisa que me irrita e tira do sério são pessoas como essas que não sabem respeitar os outros, não pedem desculpa e ainda se acham. Que multas tão bem aplicadas.

    ResponderEliminar
  7. É muito bem feitas! Que atrevimento, não tinham razão nenhuma e ainda assim foram mal criadas! Foi muito bem feito. Eu não desejo mal a ninguém mas foi uma grande lição :) Fizeste muito bem minha querida ...só queria ter estado lá para ver as duas cara de pau! :*

    ResponderEliminar
  8. Ahahahah! Bem feito! Detesto pessoas que se armam em parvinhas :)

    ResponderEliminar
  9. desculpa, estás em O***, o q estas a espera
    LOL
    :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Fizeste muito bem!
    Que falta de respeito para com os outros...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Bem feito, essas pessoas mal-educadas e emproadas tiveram bem o que mereceram...

    ResponderEliminar
  12. APLAUSOS! Fizeste muito bem, colocaste-as no seu lugar e deste-lhe uma lição bem merecida!
    Se todos fizesem como tu, não haveria tanta falta de respeito e civismo!
    ADOREI!

    ResponderEliminar
  13. Muito bem!
    Também tenho cada vez menos paciência para quem age mal e depois ainda se acha estar na razão e é arrogante! Se as ditas senhoras tivessem pedido desculpa, dado alguma explicação mesmo que esfarrapada... Mas virar a cara e a outra ainda a desafiar que chamasses a polícia?! Pois seguiste o seu "sábio" conselho e foi bem feita!
    É por essas e por outras que nos vamos tornando menos tolerantes perante certas situações. Mas pessoas mal formadas e desrespeitosas... que as leve o Vento! Seja em que situação for.
    Aconteceu-me uma parecida infelizmente com um vizinho que nem conhecia mas que todos me explicaram que se julga "dono da rua". Fez desafio desses, mesmo depois de toda a minha paciência tentativa de diálogo e espera a que não devia ser obrigada e... eu segui o conselho. Só não apanhou multa pois retirou o carro da passagem assim que avistou o carro da polícia ao longe.
    Velhotes como ele ou mais novas como essas, parece que não há emenda para certas pessoas!
    beijos

    ResponderEliminar
  14. Assim é que é! Espectáculo!

    Fizeste tu senão bem!

    ResponderEliminar
  15. Ah, minha querida Pretty! Se todas as vezes que essas pessoas fizessem algo errado se deparassem com alguém que tomasse as providências certas (como você e o seu pai tomaram)...acredite, o mundo seria um lugar repleto de pessoas educadas!!!

    ResponderEliminar
  16. De vez em quando ainda se faz justiça! Mas, as pessoas sem principios continuam por aí. Volta que não volta, tropeçamos nelas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Minha querida Pink, é assim mesmo! Para a próxima, pensam duas vezes antes de estacionar em lugares impróprios! E quando estacionam nos lugares marcados, para pessoas especiais? Fico mesmo incomodada!
    Minha querida deixaste lá na Turista um comentário a dizer que tinhas um miminho para mim, mas eu não sei qual é. Sabes que como tenho andado um pouco arredada da blogo, acho que me perdi...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Mal educadas. É bom que tenham aprendido a lição! Detesto xico-espertos também!

    ResponderEliminar
  19. As pessoas ultimamente parece que andam todas ressabiadas... haja pachorra para gente mal educada! Apenas colheram o que semearam certo?

    Bjs doces xxx

    ResponderEliminar
  20. Acho que fizeste muito bem! É que há cada pessoa mais mal educada que até dá dó!

    ResponderEliminar
  21. Já usar o carro de serviço para ir almoçar não é nada estranho.

    ResponderEliminar
  22. ahahah, muiiiito bom! Adorei!! Pagava para ver a cara das gajas, tão bem feito que foi... adoro quando a "justiça" é feita!!

    ResponderEliminar
  23. oh valha-me deus.. acho qe fizeram mesmo muito bem!

    ResponderEliminar
  24. Não gosto nada de pessoas chica-espertas. Não gosto nada de pessoas que não respeitam os outros. Quando se juntam estes dois defeitos num só pessoa (ou neste caso, em duas pessoas), upa upa, dá mesmo vontade de tramá-las. Fizeram bem em chamar a polícia. Pode ser que essas criaturas tenham aprendido a lição (duvido...mas pronto, da multa não se safaram) ;)

    ResponderEliminar
  25. Adorava ter visto a cara delas! ahahaha toma lá! Gente parva...

    ResponderEliminar
  26. Fizeste muito bem! Infelizmente é um bocado a mentalidade do "português" e que não muda assim tão facilmente. Mas é preciso pessoas como tu para verem se aprendem a lição.

    ResponderEliminar
  27. Boa, quer dizer q já tenho duas companheiras para a corrida :P

    ResponderEliminar
  28. Há situações desagradáveis, infelizes e de uma extrema falta de civismo! Odeio situações dessas, idêntica a essa só tive uma situação numa praia onde um senhor chico-esperto decidiu colocar o carro no lugar exclusivo a ambulâncias enquanto andavamos há mais de 1hora a procura de lugar para estacionar começamos a reclamar e ainda nos disse que também era um carro prioritário porque era surfista todo o ano e por isso frequente anual da praia, claro está que chama-mos a policia e apanhou uma multazinha =) beijinho

    ResponderEliminar
  29. Deixei desafio no meu blog para ti =)
    beijinho**

    ResponderEliminar
  30. Em todo o lado há pessoas com boa educação, e má educação...infelizmente é assim, as pessoas não têm noção muitas vezes das coisas, mas não é pelo facto de ser desta ou daquela terra, muita atenção a isso também. Eu então sou super educada e faço tudo pelos outros, e fico de rastos quando sou atacada com más caras e más vontades...muitas vezes em terras "finas"...Por isso acho que fizeste bem, ao menos que aprendam com a liçao!!!!! Bj:)

    ResponderEliminar
  31. 4? quais 4?
    estás muito enganada
    em 4 não vao fazer prova dos 4.
    Só a de 8...
    é a vidinha, os 8 tb te esperam!

    BEIJINHOS :D

    ResponderEliminar
  32. Que terríveis vocês LOL

    Mas também há com cada pessoa mais irritante Bah

    ResponderEliminar
  33. ahahah, estiveste muito bem... E a mulher é que te deu a magnifica ideia de chamares a policia xD

    ResponderEliminar
  34. O que há mais por aí, são as chicas e chicos. Oh, oh! :S

    ResponderEliminar
  35. Mais fossem como vocês e deixava de haver chico-espertisse

    Beijos

    ResponderEliminar
  36. Bem feito para as senhoras xicas espertas, tambem detesto pessoas assim! Fizeram muito bem em chamar a policia!

    Lau

    ResponderEliminar
  37. Ehehe, só coisas muiito boas! :#

    Gente parva :C

    ResponderEliminar
  38. Gostava de ser tão calma...acho que me passava....

    http://nobresonho.blogspot.pt/
    http://nobresonhocosmetica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. ahahah elas devem ter ficado azuis! lindo, gostava de lá estar para ver ;)

    ResponderEliminar
  40. LOL adoro pessoas assim, adoro! mas fizeram muito bem em ter chamado a polícia. Se calhar, se fosse eu, não tinha feito nada para não me chatear, mas realmente essas pessoas só merecem isso!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  41. AHAHAH muito bom!!! Adoreiiiiiii! ;) Acho que deram a essas pessoas uma grande lição!

    beijinho querida*

    ResponderEliminar
  42. Ahhhhh muito bem!!! Foi muito bem feito...que nervos esse tipo de atitude! É que nem sabem admitir nem respeitam nada...é eu quero e pronto. Mas infelizmente parece que isso não tem "cura" vão continuar a achar que tu é que foste a má da fita e elas tinham razão grrrrrr enfim mas se toda a gente fizesse como tu, sempre se via menos cenas do género.

    *kisses*

    ResponderEliminar
  43. Ai apetece-me tanta vez ligar à policia por certas e determinadas pessoas dessa especie!! Ao menos a policia foi rapida...fizeste bem =)

    ResponderEliminar
  44. Muito bem feita, há pessoas realmente que não têm nível, podiam ter pedido desculpa e ter saído, ok não fazia mala lá estarem até chegar alguém e reclamar os lugares. Bom que lhes sirva de lição,!

    ResponderEliminar
  45. Que grande cena! É mesmo caso para dizer 'quem ri por ultimo, ri melhor!' e neste caso foste tu... :D

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  46. Sim senhora, gostei deste desfecho. Deveria ser sempre assim, para a próxima já não abusam e não gozam na cara dos outros.
    Beijinho*

    ResponderEliminar