27/05/2012

Pretty in Pink na Cozinha #10

Chegou a hora de vos mostrar a receita do Pão recheado que fiz no meu jantar de anos! Usei um pão pequeno, e por isso as quantidades do recheio foram um bocado a olho...Vou vos dar a receita para um pão grande, depois podem adaptar claro está! Foi um sucesso!!





"Ingredientes para 1 pão grande ou 2 mais pequenos:

1 pão saloio grande (ou 2 mais pequenos como eu fiz)
200gr de queijo da ilha
200gr de queijo mozarella
200gr de queijo emmental
1 frasco pequeno de maionese
4 linguiças ou 1 chouriço

Preparação:

Corte uma tampa no pão e, sem o romper escave todo o seu interior de modo a ficar apenas com a carçaca.
No robot de cozinha pique a linguiça ou chouriço sem a pele até picar desfeito (há quem também pique uma cebola pequena, mas eu optei por não colocar). Misture bem a linguiça desfeita com os queijos e a maionese.
Recheie o pão ou pães com este preparado, coloque a tampa e embrulhe em papel de alumínio.
Leve a forno quente até o queijo estar derretido.
Sirva de imediato com tostinhas." retirado daqui

No meu caso, parti em pedacinhos o miolo que tirei do interior do pão, e pus também no forno para ficar crocante e comer com o recheio.

31 comentários:

  1. Mas que óptimo aspecto. :) Adorei e vou guardar.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. meu Deus, que aspecto delicioso!!! Tenho que experimentar essa receita, fiquei com água na boca só de olhar para as fotos xD

    ResponderEliminar
  3. Ai que deve ser tããããããão bom! Com esse queijinho todo hmmm
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Tb costumo fazer esta receita!Adoro!

    http://closet2me.blogspot.pt/2012/05/o-outfit-foi-assim.html

    ResponderEliminar
  5. tem cá um bom aspecto :P
    hiihih
    Beijinho***

    ResponderEliminar
  6. Tem óptimo aspecto, mas nunca tentei fazer esta receita porque o P. não suporta maionese! Nunca encontrei nenhuma receita sem maionese, por muito que procurasse ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Isto parece-me muito bem!!! Beijokinhas e resto de bom domingo!!!

    ResponderEliminar
  8. ai qe bom, a sério! estou a salivar!!

    ResponderEliminar
  9. Que aspeto delicioso!
    Com tanto queijo deve ter imensas calorias. Dia de anos não são dias.
    Muitos parabéns!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Uau...
    Fiquei rendida... um dia irei fazer esta receita
    Brigada pela partilha
    Bjstos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  11. A minha irmã fez um parecido no Natal passado, estava uma delícia.

    ResponderEliminar
  12. Hum...parece fácil de fazer!!! E deve ser delicioso!
    Vou fazer querida!
    Obrigada pela receita :)

    ResponderEliminar
  13. Aiiiiiiiiiii que bomba calóricaaaaaaaaaaaaaaa :p
    Mas que bom aspecto!!! É uma receita a adoptar para um futuro jantar cá por casa ;)
    Bela dica!

    ResponderEliminar
  14. Aiii já me tramaste!!!!
    Olhaa adoro as tuas unhas!:)

    ResponderEliminar
  15. ai mulher, o que tu puseste aqui!!!! tem meeeeesmo bom aspecto!!!!
    daqui a 10kg a menos eu expeimento para o meu aniversario!
    Beijinhos grandes :D
    Muuuuuito obrigada pelo teu apoio e força!

    ResponderEliminar
  16. Ai meu deusssssssssssssssssssssssssssssss!!! esta receita e as outras que estão para trás estão um verdadeiro nhammmmmmm!

    ResponderEliminar
  17. Hummmm, mas que boa entrada. Com uma entrada dessas devemos ficar sem fome para o resto da comida.
    Tenho de exprimentar lá por casa, é pena é ser tão calórica.
    Obrigada, pelas receitinhas Pretty.

    bjs

    ResponderEliminar
  18. Já esqueci, todas as palavras que queria ouvir
    Todo os sentires por sentir
    Já não sou protagonista de uma comédia de enganos
    Sou apenas demiurgo de uma perversa cena de uma chegada sem partir

    Sou uvas amargas do mês de Abril
    Vinho de travo verde ao beber
    Semente atirada ao meio das pedras
    Olhos na bruma na inquietação do ver

    Uma imensa e incontida força neste peito
    Na alma uma cicatriz, qual estigma
    Serei apenas um barco de papel à deriva!?
    Ou como já alguém disse, um…Enigma…

    Doce beijo

    ResponderEliminar
  19. Ai que bom aspecto! =)

    Eu faço um super parecido a esse =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Ai afinal era um pão e não um bolo!
    Hummm parece delicioso!
    Mas para linha é que... hum... um dia não são dias...!

    ResponderEliminar
  21. Bem que óptimo aspecto, só lhe tirava a maionese!! ;)

    ResponderEliminar