15/05/2012

Que calor é este?


Passar de roupa de Inverno directamente para roupa de Verão faz-me uma certa confusão, e por isso ontem tentei controlar-me e vesti umas sapatilhas, blusinha fresca mas de meia-manga e umas calças de ganga. Assim que entro no carro percebo que foi uma má escolha, ainda mais quando não vinha almoçar a casa. Estavam 32,5ºC e ainda nem eram 9 da manhã. Escusado será dizer que passei o dia com a roupa colada ao corpo. À hora de almoço não resisti e fui comer um maravilhoso gelado, soube mesmooo bem!




Ainda passeamos um pouco pela marginal, mas estava de tal maneira insuportável que rapidamente desistimos.
Passamos uma tarde de calor mais que intenso, até que resolvi ir ao Sapo ver a temperatura, e nem queria acreditar: 36ºC!! Já não aguentávamos mais, e por isso conseguimos arranjar uma ventoinha que foi a nossa salvadora o resto da tarde!! Quando eu pensava que o calor do dia estava no fim, tive direito a um CALOR como eu não sentia à muito tempo: 37ºC dentro do carro!!! Até tirei foto para que a minha mãe não tivesse duvidas eheh


Isto para vos dizer que no Algarve ontem parecia Agosto. Já ouvi dizer que é de pouca dura, já ouvi dizer que veio para ficar, mas sinceramente a mim preocupa-me esta mudança repentina de temperatura, pois passar de 8 para 80 não faz bem nenhum à nossa saúde e muito menos ao ambiente...
E hoje espera-me uma manhã de plantações, por isso rezem para que o calor intenso nos dê tréguas, pelo menos hoje!

32 comentários:

  1. Até que enfim que alguém me compreende! Sou incapaz de andar de botas um dia e havaianas no outro. No way. Mas imagino que ontem por aí tenha sido um sofrimento -.-

    A mudança deveu-se a uma vaga de calor, e em breve voltamos ao tempo ameno de Primavera ehehe


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece que o calor chegou para ficar.
    Cada vez menos se notam as 4 estações, ou bem que está calor, ou bem que está frio.

    ResponderEliminar
  3. Acho que não é para ficar..

    http://closet2me.blogspot.pt/2012/05/look-for-you.html

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o comentário da Marta, antigamente eram quatro as estações do ano, hoje não sei ao certo quantas são. :))

    Beijinho e óptimo dia*

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito quente de repente, tens razão... mas já não há Outono nem Primavera =\

    ResponderEliminar
  6. O tempo está tão incerto que nunca sabemo o que esperar a determinada altura do ano.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Gelvi ahmmm :):)
    Q inveja (boa!)
    Beijinhos e bom dia hoje!

    ResponderEliminar
  8. Este calor é doentio! Eu não consigo! Xô!
    Beijos *.*

    ResponderEliminar
  9. É por isso que odeio o verão! Andar com a roupa colada ao corpo e transpirar imenso e ver as minhas plantações todas sequinhas, por mais água que lhes deite não está com nada!. O que vale é que aqui em Aveiro o tempo esteve quente, mas nublad e sempre dá para trabalhar e andar na rua. :) Boas plantações! Bjs

    ResponderEliminar
  10. Um geladinho sabe sempre bem...mas com este calor derretem rápido! Isto está de doidos...

    ResponderEliminar
  11. Sim eu ontem também senti o mesmo, parecia que estávamos em pleno Agosto.
    Beijinhos e bom trabalhinho

    ResponderEliminar
  12. Pois, por causa destas mudanças repentinas de temperatura já estou há mais de uma semana com uma gripe que nunca mais passa. Definitivamente passar do 8 para o 80 não é nada bom.
    Imagino, que estivesse mesmo muito calor, no algarve acima dos 30 graus o calor já se trona insuportável, mas já ouvi dizer e vi na net, que a temperatura no fim de semana vai descer e bastante.

    bjs

    ResponderEliminar
  13. O tempo anda louco, e estas mudanças repentinas de 10 a mais graus fazem mal, anda tudo adoentado, e não é de estranhar! Acho que no fim da semana vamos voltar a vestir casacos!

    ResponderEliminar
  14. Eu também ando na última com este calor, o que é isto?? Ora é Inverno ora é Verão, estou tão confusaaaaaaaaaaaaaaaaa! lool

    ResponderEliminar
  15. Aqui no Porto também está calor, mas não tanto como aí. Para amanhã dá 32º e para 5a já baixa para 18º. Faz tão mal à saúde!!!

    ResponderEliminar
  16. Eu só tenho medo é que o calor seja todo gasdto agora e depois não sobre nada para o Verão....
    A ver vamos! :)

    ResponderEliminar
  17. Isto é uma aventura todos os dias, num dia de galochas e casaco, no outro calções e chinelo. Vamos ver o que nos espera.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Está horrivel isto...cada vez que vou para a universidade só me apetece "saltar" para o rio...não aguento este calor! A roupa cola ao corpo, os cabelos também...a maquilhagem derrete...espero mesmo que as temperaturas baixem e que o vento se lembre de soprar por estes lados! beijinho

    ResponderEliminar
  19. Olha eu sei que por esses lados esteve mesmo muito calor e essas imagens são lindas, mas nós aqui não temos tido tanta sorte!

    ResponderEliminar
  20. Sua gulosa... esse geado ficou me aqui encalhado.
    Esta calor e veio para ficar até 5º Feira..
    A partir dai baixa as temperaturas
    Bjstos
    Nice day

    ResponderEliminar
  21. Aqui está quente mas mesmo assim não se pode sair de casa sem levar um casaquinho.

    ResponderEliminar
  22. Estas mudanças de temperatura de frio para quente (na passada quarta/quinta feira) deram cabo de mim ... Estou com uma gripe e garganta inflamada :(

    ResponderEliminar
  23. Trabalhar quando está calor devia ser proibido! XD
    Tens sorte de poder aproveitar um bocadinho do ar da praia durante as horas do almoço! Beijinho*

    ResponderEliminar
  24. É como tu dizes estas mudanças de temperatura não nos fazem nada bem...

    ResponderEliminar
  25. Huuummm...já estou a salivar só de olhar para esse gelado! :P
    Estas mudanças de temperatura não são normais nem tão pouco são benéficas. Ontem à noite estava vento e frio. Hoje de manhã estava frio. Então toca a vestir camisola de manga comprida. Agora está um calorão e,tal como tu, tenho a roupa colada ao corpo! Boa sorte para as plantações ;)

    ResponderEliminar
  26. Ontem quando eu cheguei ao carro estavam 42º lá dentro! Com este calor só apetece mesmo ficar ao fresquinho sem fazer nada ;) Mas parece que já vai mudar para o fim da semana ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  27. Estou como tu, não faz nada bem estas mudanças repentinas de temperatura. Por isso é que já anda tudo de lenço na mão :b

    ResponderEliminar
  28. eu é que já ia para o Algarve, oh se ia...
    piscinas, mergulhos, fins de tarde de manga curta e noites quentes...tão boooooooom!

    ResponderEliminar
  29. Sei onde são esses gelados que para mim são os melhores do Algarve.
    The Best =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  30. Em Lisboa os dias também têm sido insuportáveis, não se aguenta mais do que cinco minutos ao sol. E eu odeio o calor!

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  31. Eu já sentia falta desse calor, mas parece que tanto veio como se foi embora.

    ResponderEliminar