30/05/2012

Semana do Ambiente e da Criança


Como já vos tinha dito, esta semana está a ser uma loucura! Estivemos (eu e a minha colega) durante duas semanas a preparar umas actividades que iríamos fazer com as crianças no decorrer desta semana. Tínhamos também de enfeitar uma tenda com 100m2, e como tal lembramo-nos dos pézinhos de papel autocolante que iriam demarcar o caminho das actividades na nossa tenda (uma semana a cortar pés é só isto que vos digo!). Basicamente criámos 4 actividades em que os miúdos tinham de adivinhar a que plantinhas correspondiam os cartões que lhes dávamos. Até aqui parece tudo muito fácil, não fosse o pequeno pormenor de entrarem turmas imensas de cada vez na tenda, acompanhados por Professores que estão-se nas tintas para eles, façam o que fizerem...Desde pancadaria, miúdos a saltar por todo o lado, a estragar plantas, a chorar, a berrar...eu sei lá o que já apanhei nestes dias! Entretanto as professoras sentam-se à sombra numas cadeirinhas à conversa ,e esperam que os meninos façam tudo o que têm a fazer....ai que nervos!!!
De qualquer maneira está a ser uma experiência engraçada (fartam-se de elogiar as minhas unhas verdes, combinam com o cenário ahah), aqui ficam algumas imagens das nossas actividades:

Os pés acabadinhos de colocar

Uma manhã depois...DOR!!

Um dos jogos, com os desenhos deles como pano de fundo

Os desenhos deles

Me me me no meu cantinho (cô di rosa pois tá claro)

O estaminé, ou direi antes a estufa?
P.S: A melhor parte é que temos gelados de borla ahahah!

21 comentários:

  1. Ficou muito giro :) E adoro o tom da tua camisolinha :))

    ResponderEliminar
  2. Está muito giro mas imagino que lidar com crianças não é facil e muitos :) compensa mas é preciso ter paciencia
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Oh que lindo, mas agrada-me os gelados :P

    ResponderEliminar
  4. adorei o promenor dos pézinhos!! deve ter sido super giro :)

    ResponderEliminar
  5. Os pézinhos estão tão originais :D Foi uma óptima ideia, parabéns! :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Chiiii tanta criancinha, deve ter dado cá um trabalho.
    Que gira que ficou a estufa e realmente estavas muito a condizer em tons de rosa e verde. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  7. O lestyleMODE está a oferecer uma assinatura semestral da revista Saber Viver! Participa no sorteio :)
    http://lestyle-mode.blogspot.pt/2012/05/passatempo-revista-saber-viver.html

    beijinhos xx

    ResponderEliminar
  8. Acho que a decoração está muito gira ! :)

    ResponderEliminar
  9. a decoração está super gira e apelativa :)

    ResponderEliminar
  10. A decoração ficou mesmo gira =D

    Olha encontras aquele bolinho no pingo doce, na parte onde vendem os bolos para comeres lá ou para fora... =)
    Pelo menos aqui ao pé de minha casa é assim =)
    Experimenta ver... é mesmoo o único sítio que sei que vendem

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Que actividades giras! Já a atitude dos professores...

    Podes crer, adoro lá passar só para sentir o cheiro xD

    ResponderEliminar
  12. Está lindo!
    Mas que trabalheira deve ter dado!
    beijinhos e força*

    ResponderEliminar
  13. ahhh que giro... também tenho de preparar algo para as minhas crianças na sexta!

    ResponderEliminar
  14. Gostei da ideia e da parte dos gelados de borla ainda mais :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olá, que lindo blog! Parabéns
    Ameeei o ambiente... principalmente o desenho das crianças ;)

    Beijo com carinho

    ResponderEliminar
  16. Que saudades de fazer estas atividades! Ainda me lembro da agitação das últimas semanas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. ahahahha! estou mesmo a imaginar o desgosto!... eu se começasse a notar os pés a desaparecer era logo: "meninos, meninos, os pés não são para pisar!! xD ninguém quer ter os pés pisados pois não??" hehe, mas isto sou eu que sou terrível xD


    e sim, aqui dá pra ver que te fica bem o cabelo mais curto!:D aprovado :P

    ****sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Os pezinhos estavam lindos...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Então imagina o que é estares todos os dias 45 minutos com 20 e qualquer coisa numa sala de aula, é bem doloroso. E agora imagina o professores primários que estão, normalmente, das 9h às 15h30.
    Não digas mal dos professores que não fazes ideia do que é.
    Ainda assim, deve ter sido bem giro :)

    ResponderEliminar