01/06/2012

As Amantes do Verão #1


Começa hoje este magnifico desafio que muitos de vocês já devem conhecer. Ora o tema do primeiro dia é "O Verão da minha infância".
Pensei pensei e pensei, e depois de muitos álbuns de fotos desfolhados, descobri duas fotos de Verão que marcam episódios muito queridos da minha infância. Tenho cá para mim que me vou arrepender tremendamente de postar estas fotos aqui, mas vamos lá:


Ora a primeira diz respeito à minha passagem pelas Guias (escuteiros só para meninas). Esta gorduxa que aqui ia a brincar com o tamagochi, e uma mochila do seu tamanho às costas, sou eu com 9 anos! Melhor, sou eu no dia em que o meu irmão nasceu! As Guias foram uma óptima experiencia que tive quando era pequena. Aprendi a desenrascar-me, a sair de casa desde cedo e acampar durante vários dias longe dos meus pais, principalmente no Verão!! Havia sempre um grande acampamento do qual saiamos estafadas, e este foi um deles!!

A próxima foto mostra igualmente uma mini Pretty in Pink very gorduxa (simmm eu era mesmo muuito gorduxa quando pequenina, vá lá que a coisa melhorou bastante com o passar dos anos):


Como diz uma amiga da minha mãe que me viu nesta fase e depois só me voltou a ver em 2010, trocaram-me pelo caminho!!! É que eu não tenho nada a ver com esta miúda, se eu não me lembrasse disto diria que tinha mesmo sido trocada eheh! Ora esta foto retrata as maravilhosas semanas que passava na casa dos meus avós quando era criança. Como ainda não havia piscina, aqui estava eu a refrescar-me com a mangueira tão bom!!

E agora estou desejando de ir bisbilhotar as vossas memórias de Verão!

30 comentários:

  1. Eu também fui guia! :D Entrei nas aventuras e fui até às caravelas, mas entretanto houve um drama com a minha chefe de patrulha e desisti ;) Também tenho óptimas memórias das guias, adorava lá estar, acampar, acantonar, tudo :D

    Fizeste-me lembrar desses momentos, e fiquei com tantas saudades :D

    Beijinhos e um aperto de mão à guia :P

    ResponderEliminar
  2. Eu achei uma ternura essas fotos porque é tão giro relembrar como eramos diferentes :) eu dos 9 aos 12 anos também não sei o que me aconteceu fiquei uma autentica bola lol eu nem quero que a minha mãe mostre a ninguem os albums quando eu tinha essa idade dps mudei mt cresci e emagraci quem não me viu mais desse tempo e só me voltou a ver com 15,16... ficaram pasmos como tinha mudado nós em crianças passamos cada fase mas é engraçado na altura é que não achamos graça nenhuma a sermos assim tão gordinhas adorei o teu post :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Tão gira :D Eram mesmo os melhores tempos :D

    ResponderEliminar
  4. Ai que giro...é sempre tão bom recordar :D

    ResponderEliminar
  5. Ahahah! Adorei, obrigado por partilhares :D

    Também já fiz o meu post :)

    ResponderEliminar
  6. Ohhhhh eras tão fofinha *-* embora totalmente diferente da actual pretty in pink :O estou espantada! Uma grande mudança sim senhora :) Eu por acaso nunca foi ligada aos escuteiros [algo de que me arrependo muito, mas também nada podia fazer, quem tinha de me por lá na altura seriam os meus pais como não o fizeram hoje ainda sou considerada um bebé para eles...] :( mas já tomei muitos banhos de mangueira se já *-*

    ResponderEliminar
  7. É tão engraçado olhar para a infância e lembrar de coisas tão boas! E de como mudámos! Obrigada pela partilha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eras gorduxinha :p

    Gostei do post :D

    ResponderEliminar
  9. Guia??
    Eu tambem fui Guia! Quando entrei pras Guias tinha prai 5 anos!! Fiz tantos acampamentos!!

    Ao ver a tua foto recordei-me de tantos momentinhos bons que passei nas Guias!!!

    Oh tão fixe!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Também vou participar no desafio e ando a passar pelos outros blogs para conhecer as participantes e blogs que ainda não conheço ;)

    Opá... banhos de mangueira, também os tive e que bem que souberam!

    beijinhos e bom desafio!

    ResponderEliminar
  11. Ohhh...tão fofinha que estás nessas fotos! :)

    ResponderEliminar
  12. Que querida e fofinha!
    Acampamentos, banhos de mangueira...uma bela infância portanto.
    Não fui guia, pos isso não fiz acampamentos, apenas com amigas no meu quintal, mas tive muitos campos de férias que também me ajudaram a saber conviver e a crescer.
    Mas os banhos de mangueira eram dos momentos mais fantásticos nas brincadeiras com irmãos, primos e amigas!
    Começaste muito bem o Passatempo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que formosa eras,uma simpatia. também gostava da mangueira e dos tanques de rega das hortas. Dá saudade,não é?
    Ofereço um selo por lá,não o queres ir buscar?
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Fofura!!! E vivam estes grandes momentos de despreocupação :)

    ResponderEliminar
  15. oi... que giro!!!
    Escuteira... mt bem!! :)
    XOXO

    ResponderEliminar
  16. oh pretty =)

    so so cute!
    adorei, muito fofa mesmo=)

    amanhã há mais=)

    tão bom este desafio!!

    quem me dera estar neste momento debaixo dessa mangueira=)

    bj
    bee*

    ResponderEliminar
  17. não fazia a minima ideia que existia escuteiros so de raparigas....tambem queria ter uasado msm fotos da minha infancia no meu post mas os meus albuns desapareceram =P

    ResponderEliminar
  18. É bom podermos recordar estes tempos, que fotos tão fofas.

    ResponderEliminar
  19. Tá gira pá!!Dá vontade de uma pessoa se pôr debaixo da água...

    ResponderEliminar
  20. Que gira! eras tu com a mangueira e eu no tanque:)

    ResponderEliminar
  21. Minha querida Pink, pois eu acho que não tens nada, de que te arrepender! Eras uma menina feliz e isso é que é importante! É a tua história, independentemente se eras rechonchuda ou não. :)

    ResponderEliminar