19/06/2012

I need a little help!

Ando à uns temos a pensar fazer um exame de Inglês. É que uma coisa é nós dizermos no nosso currículo que falamos bem inglês, outra é ter a prova disso. Já ouvi falar de um exame que é feito, e que nos dá o grau que nós possuímos tendo em conta uma prova de dicção e escrita, mas não sei mais nada... Não faço ideia de qual a entidade que o faz, se é que há quem o faça mesmo...Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

25 comentários:

  1. Eu conheço. Fazem nos institutos de inglês. Aqui em Braga há o Briish Institute e o International House, que fazem. Não sei se existem noutros sítios ou se só existem mesmo aqui mas é uma questão de procurares um que faça as mesmas coisas )

    ResponderEliminar
  2. Olá tens vários níveis e os mais baixos podes fazer na International House. Foi aonde estudei inglês, mas para ficar com um grau mais elevado e que é reconhecido fiz no British Council o exame FCE que corresponde ao nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Para veres mais informações podes ver aqui: www.britishcouncil.org/pt/portugal-exames-ingles-fce.htm. Espero que te ajude. Bjs

    ResponderEliminar
  3. eu preciso é de um curso intensivo de inglês isso sim.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Depende dos institutos onde fizeres o exame e mesmo do teu próprio objectivo ao fazê-lo :) Se quiseres o exame com o objectivo de ir trabalhar para fora então aconselho-te que faças o IELTS, que é o exame de inglês mais aceite na Europa (em conjunto com o TOEFL). Se for para ficares cá no país, então os exames da Cambridge (FCE, CAE) servem ;)

    Espero ter ajudado :D

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  5. Sim eu aconselho-te os exames da Cambridge! Tens aqui: http://www.britishcouncil.org/pt/portugal-exames-ingles.htm toda a informação que precisas! :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que meteste essa questão, é que eu também preciso de saber :)

    ResponderEliminar
  7. Olá, há vários tipos de exames :) Informa-te nesses sites que já te deram. Os de Cambridge são internacionalmente reconhecidos, eu estava para fazer o do último nível mesmo: o CPE proficiency ; para este tens que ser completamente fluente na língua, mas tens outras hipóteses... De qualquer das formas, boa sorte **

    ResponderEliminar
  8. Acho que fazem esses exames no Wall Street Institute.

    ResponderEliminar
  9. Em quase qualquer instituto fazem isso! Mas há muitos tipos de exames e quanto mais conceituado o instituto melhor. Mas é sem dúvida uma boa aposta para o teu currículo!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tenho dois amigos que fizeram esse exame para irem trabalhar para a Australia... foram fazer o exame a Coimbra.

    ResponderEliminar
  11. bem a maior parte das meninas já disse tudo. na minha opinião, os exames que melhor te preparam e mais completos são os Cambridge, e são internacionalmente reconhecidos, sendo os mais antigos e mais conceituados. Exige muita preparação e esforço mas se já estiveres confortável com a língua não te deve custar muito fazer um FCE (First Certificate in English), que é composto por 5 exames: Reading; Writing; Use of English; Listening e Speaking. Não é pêra doce, mas abre-te muitas portas.

    ResponderEliminar
  12. não te posso ajudar, mas aproveito as dicas que as tuas seguidoras te deram porque estou a pensar em fazer um daqui a uns tempos. :)

    ResponderEliminar
  13. aconselho-te uma pesquisa sobre o Cambridge esol examinations... eu estive quase para fazer o FCE, é um exame que prova um nivel bastante razoável de inglês

    ResponderEliminar
  14. Ena excelente ideia!
    Nunca me lembrei disso mas parece-me muito bom!
    Tenho que ver para Lisboa o que há!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. É assim , o tipo de exames que deves fazer relaciona-se com aquilo que pretendes no futuro . Por exemplo , se estás a pensar procurar trabalho noutro país europeu , deves optar por fazer os exames de Cambridge ( FCE , CAE e CPE ) ou então o IELTS . De qualquer maneira , existem outros exames que são mais económicos e que te dão na mesma reconhecimento internacional . Para isso existe uma escala com vários níveis : desde A1 e A2 ( que são níveis iniciados ) até C1 e C2 ( que são os mais avançados ) . Aliás , os próprios exames de Cambridge também te dão equivalência a um destes níveis , dependendo do exame que fizeres . Para saberes mais acerca do melhor exame para ti , deves ir a uma instituição dedicada ao ensino do inglês : instituto britânico , international house , wall streat institute... O que houver mais perto de tua casa . Por exemplo , eu tentei fazer o CAE de Cambridge com menos dois anos de inglês do que devia e não consegui passar por uma décima :| Agora estou a preparar-me para um exame diferente , mais económico , por sinal , criado pelo instituto britânico de Braga e que tem na mesma reconhecimento , principalmente em Portugal , e que me dará acesso ao nível C1 ou C2 da escala internacional :) Mas lá está , é uma questão de ires a um desses centros perguntar mais informações , porque pode haver algum exame que possas fazer e que até te valha mais a pena ;)

    ResponderEliminar
  16. Para ir para a Univ na Holanda pediam 1 de 2 exames: ou o TOEFL (que foi o que fiz) ou o IELTS (creio que não troquei letras :S)
    os preços são ela por ela... andavam à volta dos 180-200€! que é o preço do exame mais um ou 2 exames de teste para treinares e não te espetares quando lá chegares. Cá em portugal não vejo a ligarem muito mas é uma certeza que dás se quiseres tentar ir para fora, isso é.
    O exame depois é marcado consoante as vagas deles e depois no dia sentas-te em frente a um pc com uns phones a escrever, a falar, a ouvir, a ler.... se quiseres mais detalhes do TOEFL diz!

    ah, o TOEFL é mais inglês-americano e o outro que falei é inglês de inglaterra. (parecendo que não, conhecemos muitas mais expressões americanas que inglesas :S)


    beijinho grande***
    sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Já somos das! Há tanto tempo que quero fazer um curso de inglês, mas infelizmente estão caros. Na minha terra há uma schoolhouse e ainda há relativamente pouco tempo fui até lá para me informar. Fazem um teste escrito, sem compromisso, para avaliar os conhecimentos da pessoa. Depois há vários níveis de aprendizagem e, consoante o resultado do teste, colocam a pessoa no nível 1,2,3,4, etc. No entanto, o curso durava 2 meses e meio e custava 100 euros por mês.
    Tive que deixar em stand-by e esperar por melhores condições.
    Enriquecer o currículo sai caro!

    ResponderEliminar
  18. Ainda hoje fui com uma amiga ao British Council para ela marcar o teste de admissão...quanto à informação que lhe deram, olha, parece que nos comentários acima já explicaram tudo :p
    **

    ResponderEliminar
  19. Apesar de estar na universidade e saber falar inglês fluentemente, hoje o inglês por si só não te dá valências que te diferenciam dos outros, vou apostar noutras línguas e o curso intensivo durante este verão será a solução. Eu escolhi o Lancaster College, existe na região norte e tem cursos e exames em várias línguas e vários níveis. Podes saber mais aqui: http://www.lancastercollege.pt/

    ResponderEliminar
  20. Devo já dizer-te que o Lancaster College oferece os exames de Cambridge em todos os níveis em Inglês. E referencias óptimas para todas as outras línguas.

    ResponderEliminar
  21. também gostava, principalmente porque se o panorama nacional não mudar penso em emigrar, mas confesso que estou pouco informada acerca disso.

    ResponderEliminar
  22. faz os do cambridge! ou o cae ou o proficiency! procura infos no site do british council :)

    ResponderEliminar
  23. Outro dia fiz um no Cambridge online, mas depois para saber o resultado tinha que efectivamente fazer a inscrição no curso e nunca cheguei a saber o resultado. :(

    ResponderEliminar
  24. A melhor forma de saberes é ires ao site do cambridge ou ires a um english center, por exemplo, pedir informações.

    ResponderEliminar
  25. Acho que a Smile já explicou tudo, eu fiz os de Cambridege ;)

    ResponderEliminar