15/06/2012

Irrita-me!


Sabem o que me irrita mesmo? Quando vou dar uma olhada nas lojinhas virtuais de bijutaria, nomeadamente no facebook, e vejo que pedem preços ABSURDOS por bijutaria vinda directamente da China e do Japão! É que uma coisa é quando são peças exclusivas, feitas pelas vendedoras, com um toque pessoal. Outra coisa, são peças feitas aos milhares em fábrica, de má qualidade e que há à venda no ebay por 10 x menos!! Querem um exemplo? Quando andei à procura de capas para o telemóvel no ebay, descobri lá um anel muito giro que custava 0,80 cents. Eu reconheci o anel, vi-o em tempos numa lojinha virtual a custar umas 5 x mais (sem portes)!! Eu sei que mandar vir coisas do Japão deve ter uns portes lixados, mas vamos lá ver, há que ter cuidado e pedir preços razoáveis! E pedir 5 euros por um anel simplicíssimo não me parece nada aceitável! Estamos em crise minha gente, ninguém vai dar um balúrdio por uma peça assim! Quanto mais não vale uma peça feita à mão mesmo que mais cara...Quem já assistiu a coisas destas?

12 comentários:

  1. quantas e quantas vezes,
    e quando são colares ou outros tipos de bijutaria simples ou ate mesmo de má qualidade carrissimos
    por vezes é um absurdo como um abuso..
    xoxo

    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100% contigo, é por essas e por outras que não compro nada nessas lojas. No Ebay encontras essas mesas coisas a preços muito mais baixos e se tiveres algum tempo para pesquisar, consegues encontrar coisas bem baratas e, muitas vezes com os portes gratuitos.
    Só para veres comprei umas pestanas falsas no Ebay por 0.80€+/- com portes gratuitos e chegaram a minha casa em 6 dias.
    Mais rápido e barato não podia ser.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu!
    Queria mandar vir umas botas de uma pagina de facebook, custavam 60 eur + portes. No ebay custam 30 eur com os portes super baixos! Ia ficando azul...

    ResponderEliminar
  4. Quantas vezes já não me deparei com esse cenário...
    Mas uma coisa é certa, enquanto existir quem pague esses preços por essas coisas, a estratégia de venda/preço não se vai alterar...

    ResponderEliminar
  5. Também acho! Mas nem é preciso chegar a peças online. Nas grandes lojas de marca vendem bijuterias feitas na China a um preço louco, mas como tem a marca da loja isso já lhes vale uns zeros extra! Bjitos

    ResponderEliminar
  6. Completamente de acordo! Já por inúmeras vezes me ri dos disparates que vi! Bem, quem não chora não mama, e quem sabe algum parvo lá caia, deve ser o pensamento dessa gente! Mas eu já vi peças, iguais às dos chineses, só que depois pedem 5x mais! Que vergonha, mas pensam que as pessoas são parvas?

    ResponderEliminar
  7. Acho um exagero..
    E por acaso já aconteceu uma situação parecida com a minha prima. Ela queria um anel mas que trazia um mini-relógio incluído (fazia mesmo parte do anel). E só por vir do Japão ele custava 30 euros!! E fiquei boquiaberta.
    E por acaso sugeri-lhe o ebay,porque ela conhecia uma pessoa que tinha conta paypal,e ela arranjou um anel idêntico por 2 euros.
    Acho um balúrdio pensarem em 30 euros para um anel :/

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Eheheh este texto podia ter sido escrito por mim :p eu rio-me quando vejo nessas páginas artigos que já vi no ebay! Já comprei um colar por 2€ que estava à venda nessas páginas por quase 10€!! E não é só bijutaria...já reparaste na roupa?!
    **

    ResponderEliminar
  9. Eu compro a maioria dos meus acessórios na feira ou nos chineses e quando vejo nas lojas ou em blog's peças parecidas super caras fico a pensar se há alguém que compre aquilo. Porque não compensa e só pessoas que não estão a par destas coisas é que compram.

    ResponderEliminar
  10. Tens toda a razão. Isso tb já me aconteceu, mas agora tenho muito cuidado com o que compro e antes de comprar faço questão de pesquisar para ver se não arranjo noutro lado, a mesma peça por metade do preço!

    ResponderEliminar