01/06/2012

Picnic time!


Este sábado um grande amigo meu faz aninhos e como tal, fomos desafiados para um mega picnic numa zona muito bonita do nosso Algarve profundo. Não fui a muitos picnics, e por isso não sei exactamente que contribuição alimentar hei de dar à almoçarada.... A ementa vai ser basicamente carne na brasa, pois existem por lá grelhadores, mas há sempre espaço para mais qualquer coisinha...Preciso por isso de uma dicas vossas, o que acham que poderia levar? Já pensei em salada de frutas mas com o calor não me parece que seja solução...Bolo também é algo um pouco pesado para um picnic não? E que tal uns folhadinhos para entrada? Sinceramente não sei, quem me dá uma opiniãozinha?

33 comentários:

  1. eu há uns tempo fiz um picnic com o meu namorado ao lanche e levei uns musclitos, paté e tostinhas e um bolo (sem cremes nem coberturas). agora que me fizeste lembrar isso já se repetia já... ;p

    ResponderEliminar
  2. Sim, é uma grande chatice mas nada que uma mangueira não resolva xD

    ResponderEliminar
  3. Hm... uma tarte? Veio-me à cabeça uma tarte de nata! Gosto mais dela fria (temperatura ambiente), do que quente!! :)

    ResponderEliminar
  4. Quiche, saladas, panadinhos, rissóis :) Fruta se calhar inteira, tipo maça..

    Sorteio no nosso blog. Participa!

    http://trendy-twins.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Este domingo parece que também vou fazer um pic nic :)rissois,panados,batatas fritas de pacote perninhas de caranguejo...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Também vinha votar nos folhados, rissóis, quiche!
    E voto no bolo é claro, e porque não uns muffins? Ou umas queijadinhas? :)

    ResponderEliminar
  7. Hum...eu normalmente para essas coisas faço diferentes patês e levo tostas ;)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Fruta com bastante sumo :D
    Salame de chocolate.

    ResponderEliminar
  9. Olá pretty! Bem, eu adoro piqueniques :D Eu avho que devias levar uma geleira e levar lá dentro salada de fruta, porque não? Beijinhos, alimentos frescos é o melhor ;)

    ResponderEliminar
  10. Experimenta uns salgados ou uma quiche! De certeza que vai desaparecer num instante :D
    Para doces, tem cuidado para causa do calor. Se fosse a ti optava por um bolo 'seco' ou umas bolachas.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  11. Uns folhadinhos parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar
  12. Eu levaria uns folhadinhos e uns salgadinhos! :)

    ResponderEliminar
  13. Uns salgados, tipo rissóis, croquetes, etc...
    Também é boa ideia os patés com tostinhas e quiches. Para sobremesa eu apostava num bolo que não fosse muito pesado, e/ou queques ou queijadas :)

    ResponderEliminar
  14. Rissóis, bolinhos de bacalhau e panados são sempre apostas ganhas :D

    ResponderEliminar
  15. Sugestões:
    rissóis, croquetes e/ou bolinhos de bacalhau.
    Refrescos a gosto.
    Bataras fritas,
    Um bolo sem cremes, como um grande bolo de chocolate.
    Sanduíches ou "bicos de pato" em sandes.
    E, já que estamos na época, sugiro como fruta um bom cesto de cerejas! Hummmm!
    Bom piquenique!

    ResponderEliminar
  16. leva umas sandes de atum com tomate, eu adoro :)

    ResponderEliminar
  17. Adoro fazer picnics mas estou como tu, nunca fui a muitos :) É agradável, um programa diferente. Eu apostava nuns salgadinhos, também nos folhados e nas saladas frias. Sabe sempre melhor com este calor. Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. que saudades que tenho de fazer um piquenique! Bem que tal uns rissóis, bolinhos e assim? E já que gostas de fazer doces podias levar um bolo para sobremesa e uma salada de fruta :) espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  19. Tens sempre a hipotese de umas tostas e um paté fixe :D

    ResponderEliminar
  20. Para os piqueniques são boas que nãonecessitem de talheres e se peguem com a mão. salgadinhos do mais variado que possas imaginar.Piza aos quadradinhos (os miúdos adoram fria), batatas fritas tipo pála-pala, mas feitas em casa, fruta, já lavada, as uvas, melão aos pedaços são ótimos. Galamares, bolo cortado aos cubos, tarte, quiches em fatias, enfim já me fizeste fome.
    Vou tratar do jantar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Eu sou fã de quiches, e é algo que se faz bem e rápido e come-se bem frio!

    ENJOY XXXX

    ResponderEliminar
  22. Não faço ideia, mas algo fresco e que não se estrague rápido com o calor.

    Obrigada :D

    ResponderEliminar
  23. Umas batatas fritas, salgadinhos. E coisas frescas :) eu quando era mais nova fazia imensos e adorava, aliás nas férias de verão íamos com a escola para o baleal e depois almoçávamos num pinhal lá perto, era tão giro!

    ResponderEliminar
  24. Leva frutas tipo cerejas, uvas, framboesas mirtilos...
    Croquetes, rissois, folhadinhos
    Batatas fritas de pacote
    Podes muito bem levar um bolito de chocolate, brownies ... assim coisas...
    Desse genero.. pao! maça *** assim :P beijinho*Divert-te***

    ResponderEliminar
  25. vais levar alguma geleira ou assim? eu votava numa meloa daquelas pequenas e praticas para levar para algum lado...adoro =)

    ResponderEliminar
  26. Olá :D

    Hmm para um piquenique... Eu costumo ir com o P. fazer piqueniques para a Serra da Arrábida e levo folhadinhos, ou empadas (muito boas, se quiseres dou-te a receita!). Também levamos wraps, que se comem bem frios, ou quequinhos de ovo (refrigerados, para não haver nenhum azar) :)

    Espero ter ajudado, dentro da minha área de expertise que são as receitas saudáveis ;)

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  27. Melhor dica que te posso dar: croquetes e rissóis :) hmmm nhamiiii :P

    bom fim-de-semana* beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Opah.... já não vou a um pic-nic há taaaaaaaaaaanto tempo (no ultimo aconteceu uma coisa horrivel, acho que foi por causa disso que nunca mais repetimos :S)

    mas sim, um bolo seco cai sempre bem durante a tarde ou salgadinhos...sugestões por aqui não faltam!
    Acho que vou organizar um (e não pensar muito no outro assunto:/ )



    ****sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Picnic eu adoro picnic...ando há muito tempo a tentar convencer a A. para fazermos :)

    ResponderEliminar
  30. O mais prático é sandes, sumos de pacote com palhinha, garrafas de água e fruta.

    ResponderEliminar