13/06/2012

Planos para as férias


Como já vos disse, sexta-feira entro de férias (ando a contar os minutooos!). Sendo este o último Verão que o meu amor cá passa nos próximos tempos (e eu quem sabe),  estou a tentar preencher as minhas férias ao máximo (sempre que possível com a sua companhia). Assim sendo, combinei com ele que iríamos passar uma semaninha a Lisboa à turista. Lisboa não é propriamente novidade para mim, mas acabo sempre em centros comerciais ou em sítios menos emblemáticos. Desta vez vai ser diferente, tenciono correr os pontos mais turísticos, ver tudo o que tenho direito, e falar um pouco disso no blog, porque apesar de muitos de vocês morarem na grande cidade, há outros tantos que tal como eu têm curiosidade do que se pode ver/fazer em Lisboa. E agora entram vocês! Meninos e meninas de Lisboa (e que vão lá de férias): Que tasquinhas, bares, ruas, largos, edifícios, jardins, teatros não posso perder? Contem-me tudo, a Pretty e o seu amor agradecem sugestões! 

22 comentários:

  1. Estou (a fazer) contigo na contagem decrescente para as férias

    ResponderEliminar
  2. da última vez que estive em Lisboa foram só dois dias e deu para ver muita coisa (incluindo belém) :) aproveita.

    ResponderEliminar
  3. Ora fachabôr de avisar e vamos comer uma caracolada (eu não, que não gosto) aqui perto. (Tem é que ser no fds ou à noite). Sítios, a baixa que tem muito para mostrar, os bairros de Alfama, a zona do castelo, (estou a começar a invejar-te, eheheh), o martim moniz (óptimo para verdadeiras pechinchas!). Belém!! Cascais e Estoril que eu adoro! Sabes o que é que podes fazer? Liga (ou vem) a um posto de informação turística e informa-te. E traz a máquina com muitas pilhas ou baterias carregadas :P

    ResponderEliminar
  4. Paragem obrigatória para comer Pasteis de Belem e um pão de Deus numa das Padarias Portuguesas.

    Depois sim, explora as ruas do bairro alto, zona do Castelo, vai ao Principe Real.

    Espero que te divirtas muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eia vens a civilização! eheheh :P Estou a brincar!! O que te posso aconselhar? Bom não sei se gostas de andar a pé (eu em especial gosto e acho que acabamos sempre por conhecer mt e visualizar o quão histórico é a cidade), MAS aconselho-te ir às barraquinhas da Avenida de Liberdade, costumam ter música à noite e bom ambiente. Claro, o bairro! Podes também visitar os Miradouros quer da Graça (julgo que já não se encontra com obras), quer das Portas do Sol quer ainda o miradouro do Bairro Alto (penso que se chama São Pedro de Alcântara. Para um sunset acho muito engraçado :) Quanto aos jardins: Jardim da Gulbenkien, Jardim da Estrela. Caso ainda nao tenha ido Castelo São Jorge, Mosteiro dos Jerónimos, Oceanário. Por enquanto é só isso que me recordo.. Mas caso me venha à cabeça algo mais digo ;)

    Férias que bommm! SOR-TU-DA*

    ResponderEliminar
  6. Só fui a Lisboa meia dúzia de vezes... que saudades.

    ResponderEliminar
  7. Que imagem linda!!! Morro de vontade de conhecer essa cidade!
    Vou pegar as dicas que deixarem por aqui...quem sabe um dia?
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  8. Mas que ótima ideia...tenciono fazer o mesmo pelo Porto :)

    ResponderEliminar
  9. tb estou quase... 2 dias e meio e estou de ferias... que bem que vai saber...
    vou preparar um post de lisboa (de quando lá fui a turista) para ti antes de ir de vacances ;) entre amanha e sexta podes cuscar no meu blog :)
    XOXO

    ResponderEliminar
  10. Eu não sou de lisboa, felizmente, mas vivi lá 6 meses. Honestamente não gostei nada.

    ResponderEliminar
  11. Depende o que gostas ... mas A zona de Belém é imperdível (Torre de Belem, Jeronimos, Padrão dos descobrimentos e os magníficos Pasteis de Belem.
    Depois um inda ao Bairro Alto :) à noite :P
    O Museu do Design na Rua Augusta, O castelo de S. Jorge as ruas de Alfama e os Miradouros, subir da baixa para o Carmo no elevador de Santa Justa e avistar o Castelo de S. Jorge.
    O Panteão tb é algo que não pode faltar ... xiii há tanta coisa ... a minha cidade é linda ... :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  12. Lisboa pontos Turisticos

    - Alfama que inclui todos os becos e ruelas e Igrejas
    - Castelo
    - Miradouro de Sta Luzia
    - Andar de Electrico 28
    - Rua Augusta
    - Rossio
    - Baixa
    - Panteão Nacional e aproveita Terças Feiras e Sabados Feira da Ladra
    - Basilica da Estrela
    - Expo
    - Cristo Rei
    - Belem
    - Mosteiro dos Jeronimos

    E CLARO SINTRA tudo lá é um encanto

    Bjstos acho que nao esqueçi me de nada

    ResponderEliminar
  13. Como cá mas conheço pouco mas aconselho-te os mesmo sítios da Abspinola. E também tens a Expo (Parque das Nações). Eu gosto muito de lá ir :D

    ResponderEliminar
  14. Sugiro que vão ao Castelo e que visitem a Torre de Ulisses onde está instalado um periscópio onde podem a ver a cidade projectada numa tela ao mesmo tempo que a guia explica a história dos sítios mais emblemáticos. É muito giro e aprende-se bastante sobre a cidade, já lá fui 2 vezes.

    ResponderEliminar
  15. Olá :D

    O ano passado eu fiz uma 'viagem a Lisboa' com os meus amigos de Lisboa, em que visitámos os principais pontos turísticos e na altura fiz um plano, com os museus, as horas de abertura, o percurso, etc :) Queres que mande para o teu mail? :D

    Beijinhos e tem uma boa Quinta-feira :D

    ResponderEliminar
  16. É um passeio que também estou a planear para breve!
    Sou de Lisboa (nascida, mas não criada :p) mas infelizmente conheço muito mal a minha cidade... Mas vou ter de tratar do assunto muito em breve ;)
    Acho mesmo que Lisboa é uma cidade lindissima!

    ResponderEliminar
  17. Hummm, apanha o electrico 28 e vai até Alfama, depois visita o castelo e tira umas boas fotografias. Podes ir também para a zona de Belém, Mosteiro dos Gerónimos etc..., por ali podes exprimentar uns bos pastéis de Belém . Ai ca bom.
    Podes passear pela baixa e fazer umas comprinhas, se fores lá vai ao elevador de Santa justa, têm uma vista muito bonita sobre essa zona histórica de Lisboa .
    Também podes visitar os jardins da Gulbenkein e o Parque Eduardo VII. Também existem montes de museus e o Palácio da Ajuda que são bem bonitos .
    Para sair à noite também podes ir ao Bairro alto ou ao Lux.
    E pronto, aqui ficam as minhas sugestões.

    ResponderEliminar
  18. então fazemos assim, eu leio os comentários, penso no roteiro e depois é só vires!!!:D :D

    Tens sitio onde ficar?
    ***sara

    ResponderEliminar