25/07/2012

Intrigada


Eu não sei se isto acontece convosco, mas eu tenho a tendência de olhar para alguém e imaginar qual a sua história. Até aqui tudo bem, o problema foi quando me apareceu o caso da "famila marroquina" pela frente! 
Mesmo em frente para o meu gabinete está uma casa tipicamente Algarvia com loja no r/c e respectiva moradia no andar de cima. Até aqui tudo bem, o pior é o que eu vejo todos os dias! Ora começo a reparar mais na casa, quando me apercebo que todos os vidros são espelhados. Para além disso, começo a ver um sair e entrar de homens marroquinos sempre com ar muito suspeito. Ora a família árabe (nada contra eles) entra e sai de casa bastantes vezes por dia, sempre com ar de mauzões, a olhar 13421 para tudo o que é lado, e a trancar a porta com tudo o que podem. Em 5 meses, nunca vi uma janela aberta mais que dois dedos, nunca vi uma mulher marroquina, nada de nada. Só aqueles 4 ou 5 homens (deve ser tipo avô, pai e filhos) que não param quietos um minuto. 
O mais novinho, que deve ter mais ou menos a nossa idade, engraçou connosco. Tenta sempre fazer uns joguinhos de sedução manhosos que passam por vir em tronco nú à janela, piscar olhos, ou olhar insistentemente para nós. Ora eu com aquilo só me dá para rir, quando ele me faz aqueles olhos de carneirinho maroto eu rio-me às gargalhadas na cara dele! Mas continuando, nas últimas semanas o rapaz transformou-se no playboy da terrinha! Todos os dias trás uma nova, sempre estrangeiras, e elas vêm de lá sempre com ar sorridente (vá-se lá saber como ele as põe feliz LOL).
A roupa é estendida na portada da janela (sempre com olhares gulosos para nós) e pelo que consegui ver a casa não tem móveis. Mas eles lá andam todos contentes a gerir o pequeno monopólio de restaurantes e lojas de bugigangas. Eu só sei é que é impossível eles pararem com o cú nos estabelecimentos comerciais, porque a quantidade de vezes que entram naquela casa com ar suspeito até me põe a mim cansada!
Eu e a minha colega claro, imaginamos os maiores filmes, desde técnicas de engate do carneiro maroto (que não é nada engraçado) para levar a estrangeirada toda lá para casa, até negócios obscuros que eles provavelmente têm! E pronto assim se passam dias no gabinete! E vocês têm algum vizinho que vos deixe desconfiados?

19 comentários:

  1. Ahahahah...eu não tenho nenhum vizinho que me deixe desconfiada, mas tenho uns vizinhos qu eme deixam intrigada porque sei que a casa está ocupada mas nunca os vejo...tu ru ruuuuu!!!! Lol.

    ResponderEliminar
  2. Bem eu cá só imagino coisas obscuras! lol

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que quando a situação é assim tão suspeita não dá para ignorar tem mesmo que se fazer filmes a pensar no que será que se passa ali dentro!

    ResponderEliminar
  4. Também já fiz várias vezes assim filmes lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. que coisa bizarra!! por aqui é tudo muito normal e conhecemo-nos todos:)
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Assim vale a pena estar num escritório :p ahahaha

    ResponderEliminar
  7. Eu por acaso também faço isso, às vezes pergunto-me qual é história das pessoas que passam por mim na rua.

    Mas o comportamento é estranho, eu também ficaria intrigada :P

    Bom dia Pink :)

    ResponderEliminar
  8. Por acaso não, conhecemos as histórias todas. Temos um colega de trabalho muito bem informado. looool
    bjs

    ResponderEliminar
  9. olaaa
    ui que será que se passa na casa?
    bjinhO

    ResponderEliminar
  10. Gostei da tua imaginação... moça tens jeito para filmes policiais.
    Sou como tu, quando vejo algo de suspeito começo logo a tirar a pinta as pessoas e faço logo o relatorio policial...
    Bjstos

    ResponderEliminar
  11. Realmente isso é um bocadinho suspeito :) Se calhar têm outro modo de vida e as lojas são só fachada lool

    ResponderEliminar
  12. Que criatividade :)


    Por acaso não sou muito dessas histórias, mas alinhava se uma amiga me "provocasse" :)

    ResponderEliminar
  13. Nós por cá temos uns vizinhos novos que se mudaram há uns tempos para cá... sempre achamos que tinham pouco dinheiro para a casa que é, pois a mobília veio toda cá para fora. Volta e meia abrem as janelas todas para trás [deve ser para arejar a casa visto que já houve um incêndio lá dentro - do qual nós demos o alerta]. Já foram feitas obras e ainda assim perguntamo-nos como estará a situação económica por lá visto que, pensamos nós, serem donos de um café. E estou a falar de uma casa com piscina, garagem para uma dúzia de carros, spa, meia dúzia de quartos e outras tantas casas de banho [sim porque já lá entrei, quando os antigos vizinhos lá morava...era grandes amigos. Pena que tudo tenha um fim]. O mais adorável de tudo é a sua gatinha mimalha e as suas adoráveis recentes crias!! Claro que já andei de olho no tipo jovem lá de casa [com os seus 20 e poucos] mas o tipo já se chateou com a namorada e já a tem de volta... ENFIM! É um dilema aquela família... eheheheh *cusca* - eu sei...

    ResponderEliminar
  14. Por acaso é raro cruzar-me com os meus vizinhos ;) Mas os meus vizinhos de cima têm aquele hábito irritante de andar sempre a martelar, nem sei o que eles martelam tanto :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  15. Hummm, esses vossos vizinhos são de facto muito estranhos.
    Não por acaso por aqui não se passa nada de tão estranho e ao mesmo tempo que nos leve a suspeitar.

    ResponderEliminar
  16. Bem , não costumo estar muito atenta a essas coisas . Mas realmente , o moço deve ter aprendido alguma tática de sedução e agora não se quer desfazer dela ( gosto do resultado ) :b Tenham cuidado com ele , meninas ! ;)

    ResponderEliminar
  17. faço exactamente o mesmo! começo mesmo a imaginar a história das pessoas, ahah :p

    ResponderEliminar
  18. Eu não tenho, mas esses teus vizinhos devem ser uma animação.

    ResponderEliminar