12/07/2012

A minha ida ao dentista!


Só a mim!! Só passo vergonhas, a sério! Então ontem lá fui ao dentista, e a minha mãe lá foi comigo que eu não queria ficar com a parte da dolorosa para mim eheh! Para já a coisa começa a correr mal quando o meu querido pai, que está de férias e sem nada para fazer, decide juntar-se a nós no consultório. Ok rapariga de 24 anos, vai com os pais ao dentista, lindo! Bom mas continuando, tinha cerca de 3 pessoas à minha frente e já era hora da minha consulta, sendo que entra mais uma senhora que precisava de mostrar não sei o que urgentemente ao médico, e a empregada resolve avisar-nos disso para não estranharmos. E eu claro saio-me com esta "Ah não há problema algum, eu cá não tenho pressa!" (Haveria eu de ter, tremia por todo o lado..) Ora o que fui eu dizer! Estava dado o mote para a minha mãe partilhar com toda a sala de espera o meu medo de dentistas, e como não punha lá os pés à 2 anos. 
Ora chega o meu momento, entro no consultório, e o médico mete conversa: "Então passaste de ano?", como eu estou habituada a darem-me 14 anos, e não percebi que era uma piadolas, disse-lhe logo "Ah mas eu já estou em Mestrado..." ao que ele todo divertido, insiste: "Eu seiii, mas passaste de ano?"...Ora uma pessoa está a tremer, a suar, quer despaxar aquilo o mais depressa possível, não sabe bem o que responder...como é que eu explico ao homem que em mestrado não se passa propriamente de ano?
Sento-me na cadeira, ele examina-me a boca e diz assim de rompante: "Tens um buraco num dente, outro a formar-se, e tens de pensar tirar os cisos que eles não têm espaço para crescer" Eu fico branquinha que nem cal, e pergunto num gritinho "BURACO?"...Uma pessoa que nunca teve caries na vida sabe lá o que é um buraco no dente...Ao que ele me diz "Sim sim, vais ter de o arrancar"...Bom a partir daí mal me lembro do resto da consulta! Fui eu a soltar um grito ainda mais agudo "O QUÊ???" e ele riaaa, riaaaa! Brincalhãao o senhor hein? Como não desmentiu a coisa, eu só transpirava e olhava para todas as ferramentas que ele estava a usar, à espera da injeção! Era eu a olhar, e ele a usar as coisas e a explicar-me como se eu fosse uma criança de 10 anos "Olhaaa agora vou usar uma broca, olhaaa agora vou usar taaaal" e eu só pensava..."Das duas uma, ou ele faz isso a todas as miúdas de 24 anos, ou acho que tenho um ligeiro atraso mental"....bom a continuação da consulta foi de mal a pior..Ele perguntava uma coisa, eu respondia outra...sempre nervosinha com medo do próximo passo...Para melhorar, vou eu a sair da sala e ia-me espalhando num degrau LOL...O médico ficou mesmoo com a sensação que eu era atrasadinha, porque fez questão de sair da sala e explicar à minha mãe o que me tinha feito LOL Oiiii eu não sou uma criança, sei falar sim?
Bom para esquecer completamente, sai de lá com uma vergonhaça...Mas para aliviar a coisa só tinha mesmo um buraquinho que foi arranjado, e a limpeza básica...de resto tudo ok!
Não me doeu nada, sai de lá uns 15 minutos depois, e fiquei a adorar o dentista, que apesar de me achar maluca era um bem disposto do caraças (ou não..)!

21 comentários:

  1. Ahahah! Menos mal... Ao menos não doeu e contribuiu para que perdesses um bocadinho o medo!
    Yeeeeeeeeyyyyy :)

    ResponderEliminar
  2. Pronto... agora já gostas do dentista. E apesar de o teres achado um cromo contribuiu para a diminuição do teu medo ;)

    ResponderEliminar
  3. Já passou, não doeu pois não? hahah Deixá lá que eu odeioooo dentistas e preciso mesmo de ir. Um ciso está mesmo á espera de se tirado.

    ResponderEliminar
  4. Estas a ver não custou assim tanto mas olha é tão bom ter a mãe por perto e a sensação de que ainda somos novinhas lol eu com 24 anos já era mãe e adoro mas perdi muito da juventude,agora já não vais ter tanto medo ele até te põe á vontade,bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Enquanto não tiveres de tirar os sisos, não tens de te preocupar! :D (Sorry!!!)

    ResponderEliminar
  6. Ahahaha! Foi mesmo uma aventura essa ida ao dentista! =P

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que gostaste do dentista e que não foi nada de especial a consulta. Mas realmente ainda passaste umas vergonhas, para a próxima vai sozinha :P

    ResponderEliminar
  8. Espero que tenhas aprendido e, daqui pra frente, passes a ir SOZINHA ao médico. Menina da mamã (e do papá!!)! :P

    Qual o dentista? Tb preciso ir e ainda não tenho nenhum cá em baixo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Ahahahahahah :P tadinha :P Eu adoro ir ao dentista :D

    ResponderEliminar
  10. A minha irmã tem 28 anos e se puder levar a minha mãe quando vai ao dentista, ela leva. Eu, desde os 10 anos que lá vou sozinha e sem nenhum problema :)

    ResponderEliminar
  11. Bem, mas que aventura! :D

    Ainda bem que estava tudo bem ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  12. Afinal ate correu bem! Eu também tenho de lá ir mas ainda estou a ganhar coragem...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. É muito raro encontrar um bom dentista... mas quando se encontram o medo deles perdem-se logo.

    Um beijinho risonho ****

    ResponderEliminar
  14. Eu ando a adiar a minha consulta de rotina, justamente porque para além do pavor que tenho de ir ao dentista, apanho sempre com cada vergonha que estou traumatizadinha :D

    ResponderEliminar
  15. Pois eu também não percebo porque que o dentista se põe a fazer-nos perguntas quando nós estamos ali de boca aberta e com sei lá quantos instrumentos nos dentes (exagero meu) e não podemos responder...

    Ontem como sabes também fui ao dentista e também tava tão nervosa que o meu dentista até me disse para eu me acalmar que até conseguia ouvir o meu oração a bater loool

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  16. Amei a tua aventura fez lembrar a minha que termia por todo o lado e queria falar e falar sem puder.
    Por acaso a minha dentista era uma joia... quando vou!!!! não faço ideia.
    Afinal correu bem!
    Kiss

    ResponderEliminar
  17. Só tu para ires com os teus pais :p
    A minha mãe só foi comigo quando tirei o primeiro dente do ciso. Os outros 3 fui sozinha :(
    E claro ela dava-me o dinheiro xD

    ResponderEliminar
  18. Eu perdi o medo aos dentista, se bem que tenho um vício terrível, ir tentar agarrar a mão do dentista, quando ele está com a broca... ahah



    http://stuff-by-jo.blogspot.pt/*

    ResponderEliminar
  19. se não é indiscrição onde é mesmo esse dentista?
    bjs*

    ResponderEliminar
  20. Olá olá!

    É verdade que é inútil o dentista falar connosco, porque só somos capazes de emitir sons de Trol tipo "hã hã", "hum hum", "Hã??" e fazemos tanta figurinha triste... Será que eles além de não perceberem que não conseguimos falar, também não percebem que não ouvimos quase nada?
    Há duas semanas fui fazer uma limpeza, e uma pessoa com aquele instrumento de tortura de som agudo enfiado na boca não ouve NADA e ela falava, falava e olhava pra mim e eu só pensava "Podes estar a falar muito bem, mas eu não percebo nada menina". E acho que devíamos usar tampões nos ouvidos, aquilo até provoca tonturas lol.

    Quanto à extração dos sisos, um conselho: quando saíres do consultório toma logo um benuron ou coisa do género. Eu saí de lá vinha meio drogada a achar tudo um máximo. Quando passou o efeito da anestesia não achei graça nenhuma...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Vergonha agora... Há tanta gente que não gosta de ir ao dentista e que fazem disso um drama. Quando não estamos habituados ou quando já tivemos más experiências, é natural que isso aconteça. Isso e sermos demasiado sensíveis.

    ResponderEliminar