29/07/2012

Pretty in Pink na Cozinha #11


Ontem estava um ventinho frio estranho que não me convenceu nem à praia, nem a tirar o rabo de casa o dia inteiro. Comecei a ler o "As Cinquenta Sobras de Grey" e não estou a conseguir paraarr de ler!! Mas adiante, apeteceu-me ir para a cozinha fazer qualquer coisa. Como tinha laranjas no frigorífico, fiz um bolinho básico de laranja, que ficou muito fofinho e bom!





Basicamente misturam-se 6 gemas com 300 gramas de açúcar (bomba calóoorica) seguido de raspas e sumo de duas laranjas. Depois acrescentar 250 gramas de farinha intercaladamente com as claras em castelo. Finalmente uma colher de chá de fermento e vai ao forno 40 minutinhos!

Agora vão me desculpar mas tenho um livro viciante para continuar a ler eheh

37 comentários:

  1. Está com um aspecto delicioso! Podes mandar uma fatia cá para o Norte, sffv :)

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos o aspecto está fantástico! ;)

    ResponderEliminar
  3. Um bolo muito rápido de fazer mas delicioso!

    ResponderEliminar
  4. LOL Ai Pinky !! Mas que bom aspecto que esse bolinho tem... não queres enviar algumas fatias cá para o norte?? Não? ;D Vai lá linda ;) continua a ler e depois conta-nos mais sobre o livro ***

    ResponderEliminar
  5. tanto açuuuucar... ms lá bom aspeto tem :)

    ResponderEliminar
  6. Tem bom aspecto deve ser delicioso!!

    http://fashionandcoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. ficou com muito bom aspecto :3 também tenho a minha própria receita de bolo de laranja, mas não é uma bomba tão grande como a tua :P

    ResponderEliminar
  8. parece ter ficado bom! :) quem me dera a mim saber cozinhar assim :p

    ResponderEliminar
  9. Nada como uma coisa simples e apetitiosa!! Ainda bem que estás a gostar do livro. Vou por na minha lista, pode ser que ainda o consiga ler antes de Setembro chegar!

    ResponderEliminar
  10. I can't make anything in the kitchen I got no talent for cooking or baking. Gd for you x

    ResponderEliminar
  11. yuummmy, tem um aspecto delicioso :)



    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Querida Pinkie@ relativamente à tua resposta no meu texto, quero que desde já saibas que a minha opinião está inteiramente de acordo com a tua e de forma alguma me ofendes-te... Nem para lá disso.. a realidade não ofende, pode ser dura e magoar , mas não ofende querida. E já há muito tempo que somos [infelizmente] meninas do papá e por isso mesmo acho que chegou a altura de por um ponto final nisto tudo. Não estou a dizer que vai ser fácil entendes? Mas é preciso começar por algum lado! E ficar enfiada em casa deles já sei que não vai dar com nada... Por isso acredita que a tua resposta foi mais um ponto de encorajamento para nunca desistir de lutar por aquilo que quero. Beijinho grande querida*

    ResponderEliminar
  13. Tem muito bom aspecto :D Eu gosto de todo o tipo de bolos, incluindo os mais simples que sabem sempre muito bem.

    ResponderEliminar
  14. Mas que belo aspecto...

    Quanto ao livro, já todos percebemos que não é uma obra prima da literatura, mas se é viciante, desfruta. ;)

    ResponderEliminar
  15. Adoro bolo de laranja. Os meus favoritos são assim, os simples, laranja, iogurte. Delicia.
    Ainda bem que estás a gostar do livro. Enjoy :)

    ResponderEliminar
  16. ai princesa lol
    eu reparei
    =)

    kd acabei de ver, liguei a tv e tava a dar, quase no início lol

    xoxo
    bee*

    ResponderEliminar
  17. Ficou com um óptimo aspecto :D E pelo lado positivo não leva gordura, por isso não é assim tão mau ;) Acho que vou experimentar, mas cortando no açúcar ;)

    Tenho mesmo de comprar esse livro então :P

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu pensei logo nisso e até estranhei não levar gordura ;) Mas os 6 ovos e tanto açúcar é que estragam a coisa =P Mas se tiveres sorte de ter umas laranjas docinhas, ou puseres mais uma, provavelmente nem sentes a falta de açúcar ;)

      Eliminar
  18. O bolo ficou com bom aspecto e como não tem gordura já não é tão perigoso :P

    ResponderEliminar
  19. Ficou 'fofinho e bom'?
    Bahhhhhh Pink, ficou é lindo! Quanto ao gosto, tenho certeza que ficou delicioso também. Deu para ver bem a textura e me atrevo a dizer que o cheirinho..hummm hehe este ficou na imaginação.
    Boa Semana para ti!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Que bom aspecto! :D
    Pois, eu acho que toda as pessoas gostam desse livro, nem que seja para tirar ideias ahah
    Depois quando acabares já sabes, post sobre o livro :D

    ResponderEliminar
  21. parece delicioso! por acaso hoje também comi bolo de laranja para o meu aniversário :p

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Porque é que tudo o que publicas aqui tem um aspecto tão saboroso!? Qualquer dia uma pessoa engorda só de olhar.

    ResponderEliminar
  23. Tem muita bom aspecto!!!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Tem um aspecto delicioso Pink :)

    Beijito* grande :)

    ResponderEliminar
  25. yuummmmy :) looks good http://twoflyingflowers.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Eu ontem também fiz um bolinho! Mas foi de chocolate :P

    ResponderEliminar
  27. Esse bolinho tem mesmo bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  28. Ai, que bom aspecto. E tão fácil de fazer.
    Eu esta semana estou a dieta de doces, porque na semana passada exagerei, mas já guardei a tua receitinha. Quem sabe mais tarde não faço ?!

    bjs

    ResponderEliminar