18/07/2012

Sushi? No thanks!


O meu namorado agora deu para me tentar impingir sushi. Agora que virou fã daquilo não se cala. Atenção que ele é pessoa que não come simplesmente peixe, seja ele qual for, nem comida mal passada...Ainda estou para perceber como foi na conversa do sushi....No fim de semana passado, até um documentário sobre o melhor chef de sushi a nível mundial me fez ver! E pronto ficou combinado que um dia destes lá terei de provar....mas aí está o problema, eu não consigo comer absolutamente nada crú (muito menos peixe), odeio delicias do mar, abacate, ovas e mais uma data de coisas que eu sei que entram na maioria das peças! Como raio vou eu conseguir comer sushi??? Ouço toda a gente dizer que primeiro estranha-se e depois entranha-se, mas eu só penso, em qual poderá ser a piada de comer arroz com peixe crú...
Vá meninas digam-me de vossa justiça, como é a vossa relação com este prato?

37 comentários:

  1. Não experimento pelas mesmas razões haha Já o marido anda desejoso por comer!

    ResponderEliminar
  2. Eu não gostei de sushi a 1ª vez que experimentei. Fui aprendendo a gostar e agora até gosto bastante.
    Tem um sabor estranho no inicio, mas também se não experimentares nunca saberás se gostas.
    Se te mete impressão o peixe cru, começa com o sushi vegetariano.

    ResponderEliminar
  3. É ÓPTIMO!!!!!!!! Eu AMO sushi! hehehe Se não fosse tão caro, ai jesus... lol
    Experimenta sim, é óptimo! Podemos achar estranho, é cru e tal, mas sabe muito bem! E há sushi cozinhado, por isso, tens opções.
    Depois diz como foi.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro Sushi, mas é um pouco ou ama-se ou odeia-se. Quando provei não gostei muito, mas eu acho que sushi aprende-se a gostar. Pelo menos foi assim comigo. Prova nunca se sabe!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro, mas percebo que te faça confusão.

    ResponderEliminar
  6. Há Sushis bons! Eu sou muito esquisita, também não gosto de coisas cruas... Mas há lá combinações boas! E para além do sushi mesmo, o japonês tem umas coisas pseudo-panadas que são muita boas! Vais ver que até descobres alguma coisa de que gostes ;)

    ResponderEliminar
  7. Depois de experimentar a primeira vez, estive anos sem comer. Entretanto deu-me uma vontade enorme de voltar a experimentar de desde então que sou totalmente viciada! Pelo menos uma vez por mês, lá vou eu! :)
    Mas também não como de tudo.. Sashimi por exemplo, não consigo...

    ResponderEliminar
  8. A minha é péssima. Tenho duas amigas que adoram de paixão sushi, um dia eu e outra amiga minha decidimos dividir o preço de um tabuleirozinho da "go natural" dos mais pequenos (porque essa coisa é caríssima) e experimentarmos. Olha, mal abrimos a caixa deu-nos logo uma vontade de vomitar só com o cheiro, metemos aquela porcaria na boca, eu fiz um esforço enorme para não vomitar sinceramente, experiencia a não repetir.

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca provei, por isso não posso dizer :(

    Mas até podes gostar :)

    ResponderEliminar
  10. Pois... Nunca provei, mas toda a gente fala bem por isso não deve ser tão mau assim!

    ResponderEliminar
  11. A primeira vez que comi sushi foi cá em Angola num japonês explorado por brasileiros!! LOL

    A experiência nao foi lá muito boa, mas estou a espera de comer sushi em Portugal a ver se mudo de ideias!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. A primeira vez que comi foi num shopping em Sydney e era tão mau que jurei que nunca mais. Cá provei (do bom e do muito decente) e agora sou uma VICIADA em sushi... só de ouvir a palavra fico a babar.

    Não sabe nada a crú e o sabor é mesmo muito bom. Não vás provar com essa ideia pré concebida na tua cabeça e vais ver que vais gostar muito! :)

    ResponderEliminar
  13. Ah... faz TODA a diferença esses sushis de shopping e um sushi mesmo bom ou muito decente. A primeira vez vai a um bom de facto...

    ResponderEliminar
  14. É dos meus pratos favoritos aquando se trata de um BOM restaurante claro. :D

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro sushi e tu, se queres provar e tens medo de não gostar do sabor, eles normalmente têm um molho agridoce que corta um pouco o sabor do peixe cru ou das algas e fica mesmo muito bom. Prova e depois já podes dizer com toda a segurança se gostas ou não :P

    ResponderEliminar
  16. Olha, eu só comi uma vez. Estava de férias em Tenerife e um dia fomos comer sushi (cedinho, poque se não gostassemos ainda podiamos ir a outro restaurante, uma vez que estava tudo incluido). Eu não detestei, mas também não adorei (e olha que eu gosto de salmão fumado, por exemplo). A prova é que não voltei a como, mas a minha irmã adorou :)
    Prova e logo vês.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro sushi :) Mas a primeira vez que comi foi há uns 10 anos e não gostei nada, por isso prepara-te para essa eventualidade ;)

    O meu namorado também não gosta nada de peixe, mas adora sushi :) Quem é que entende os homens? ;)

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  18. Olha eu nunca comi, e nem tenho vontade nenhuma de experimentar sinceramente...mas o que é certo é que ainda não ouvi ninguém que já tenha experimentado a dizer que não gostou...

    ResponderEliminar
  19. Eu também não gosto de sushi, mas os homens cá de casa adooooooram, por isso acompanho-os mas só a restaurantes que tenham as duas variantes de sushi (tempura - que é cozinhado e muito bom - e o dito sushi - crú para eles)!

    ResponderEliminar
  20. Nunca provei ... por acaso foi tema de conversa no meu grupo de amigos ... estamos a pensar combinar um dia para irmos comer ...

    Aquilo até tem um aspecto engraçado e todo colorido e tal...mas é cru... é esse o meu receio :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Quando vim viver para Aveiro o meu namorado disse-me logo que tínhamos que ir ao sushi e eu respondi com um sim.. um dia! LOL Só que depois tudo à minha volta me falava do sushi e eu que não sou uma pessoa nada curiosa lá lhe disse que queria ir. Assim que entrei no restaurante disse-lhe: depois levas-me ao mcdonalds! Mas a verdade é que estou verdadeiramente fã! Não quero outra coisa. Eu pra começar pedi o que havia cozinhado e ele pediu o sushi em si e eu fui provando e adorei.

    ResponderEliminar
  22. eu nunca provei, mas gostava... apesar de ter medo de não gostar ;p

    ResponderEliminar
  23. Eu gosto bastante de sushi mas só como raramente! Pelo menos experimentas, depois logo se vê :)

    ResponderEliminar
  24. Podes escolher os que têm manga, pepino, camarão... Há muitas variedades e o camarão é cozido, não é cru.
    Eu gosto, mas não sou louca por sushi. Só como dos pequeninos que se sente menos os peixe cru. Aqueles, com uma posta imensa por cima, não me convencem!
    O meu filho é como o teu namorado, é fã!
    Beijinhos e boa sushizada!
    ;)

    ResponderEliminar
  25. Eu nunca comi nem vou comer. Eu mando bifes para trás por terem sangue e agora ia comer essas porcarias. Mas pode ser que tu gostes :b

    ResponderEliminar
  26. A minha relação com esse prato é muito fraca. O meu namorado falava maravilhas, quando me levou a provar só me viu a fazer caras feias e quase q passava fome. Não gostei mesmo nada.

    ResponderEliminar
  27. Já somos dois.... Sushi nem vê-lo!!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  28. Adoro sushi. E eu também era como tu antes de provar, dizia que não comeria de forma nenhuma e achava que não ía gostar. Mas o meu desejo de provar coisas novas levou a sua avante bem como uma amiga que estava sempre a insistir para que provasse, provei. E é como dizem 1º estranha-se e depois entranha-se e hoje se pudesse comia sushi todo o santo dia.
    Prova, pois de contrário, nunca saberas se gotas mesmo ou não. Mas escolhe um bom restaurante pois é fundamental .

    bjs

    ResponderEliminar
  29. Eu provei uma vez e não achei piadinha nenhuma aquilo, mas dizem que isso é porque não fui a um sushi como deve ser, portanto hei-de experimentar que é para tirar as teimas!

    ResponderEliminar
  30. Eu adorei à primeira e continuo a adorar. E saiu-me na rifa um namorado que o faz :) adoro noites de sushizada ca em casa!

    ResponderEliminar
  31. Eu adorei à primeira e continuo a adorar. E saiu-me na rifa um namorado que o faz :) adoro noites de sushizada ca em casa!

    ResponderEliminar