13/07/2012

Vestimenta para trabalhar! #2


Primeiro que tudo um grande obrigada a quem me deu dicas de como me vestir durante o meu estágio! Tinha de voltar a este tema porque tive uma ideia, que já vos conto!
Tenho pena de só no finalzinho é que começo a conhecer gente porreira, mas esta semana conhecemos um rapaz (40 e poucos) que nos deu uma grandeee ajuda! Sentimo-nos tanto à vontade com ele, que conversa puxa conversa, e a minha colega pergunta-lhe se ele achava que estava mal vestida, e quais eram os padrões naquele sitio para as mulheres se vestirem. Ora a minha colega estava de blusinha de alças e calção...algo que eu não levaria, mas também não achei mal de todo...Ele disse que não...Que sendo ela estagiária e não recebendo para estar ali, nem fazendo atendimento ao público, não via qualquer problema no que ela trazia vestido...Vai daí que começamos a falar no tema, e ele começou a dizer que realmente achava mal as senhoras irem de sandália e todas fresquinhas,e os homens terem de ir de sapato fechado e calça todos os dias...Realmente concordo, não haverá um meio termo para homens? É que nem calção o rapaz pode levar...
Adiante, tenho reparado mais no que levam as minhas "colegas", e cheguei à conclusão que não vou mal vestida...A minha orientadora vai todos os dias de calça de ganga, há quem vá de jumpsuit de tecido tipo pijama, há quem vá de mini saia e salto agulha vertiginoso...Enfim há para todos os gostos, mas tudo super simples e de dia-a-dia...De qualquer maneira tive uma ideia: Durante uma semana fotografar o que levo vestido para trabalhar (aviso já que não sou nenhuma fashionista) e vocês dizem-me de vossa justiça, pode ser?

35 comentários:

  1. Parece-me uma óptima ideia. Assim podemos ajudar-nos umas às outras :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia, assim podemos trocar opiniões, sugestões, etc :) Infelizmente no meu trabalho , não tenho essa liberdade, já que é uniforme todos os dias ! Lol. Esteja frio ou calor. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu acho óptima ideia, até porque vou começar em Setembro a trabalhar mais a sério e é sempre bom ir tirando umas ideias :)

    ResponderEliminar
  4. Claro que pode ser, cá fico à espera dessas fotos!
    Beijinhos linda!

    ResponderEliminar
  5. combinado venham de la as fotos
    bjs*

    ResponderEliminar
  6. Olha não é nada má ideia :)
    Mostra que darei a minha opinião :)
    bjinhos*

    ResponderEliminar
  7. Combinado! Venham de lá esses looks :)

    ResponderEliminar
  8. Venham lá as indumentárias para comentar...
    beijo.

    ResponderEliminar
  9. Sim pode ser =P

    Mas eu não percebo também nada disso mas eu digo se estás gira =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Achei interessante a ideia das fotografias :)
    Ainda bem que achas que eu sou um exemplo :) Realmente, depois de começares a alimentação saudável, vais sentir diferença. Eu pelo menos sinto-me muito melhor comigo :)

    Beijinho e bom fim de semana :)*

    ResponderEliminar
  11. É uma ideia muito interessante :D

    Conta comigo para dar a minha opinião! :D

    Beijinhos e boa noite :)

    Tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  12. Calça de pano e blusa é um conjunto que nunca falha. :)

    ResponderEliminar
  13. Gosto da ideia das fotos. Até porque deve existir mais gente por aqui, como eu, que não saberá o que vestir quando entrar no mundo do trabalho. E é sempre um tópico interessante :)

    ResponderEliminar
  14. Olá, eu como seguidora recente, já sabia que estavas a estagiar, mas não sei em quê. Podes dizer-me em quê, para quando mostrares as tuas vestimentas eu poder ter uma opinião?

    ***

    ResponderEliminar
  15. Amei a ideia! Pode ser que também me ajude!

    ResponderEliminar
  16. Sim sim sim!!! :D

    Oh :( Mas deixa lá que já é sexta :D

    ResponderEliminar
  17. Sim, mostra essa tua roupa! :D

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  18. Muito obrigada :)
    E ainda bem que gostas-te :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Excelente ideia! Podes começar já ;)

    Tenho um mimo para ti no meu blog: http://o-lado-s-da-vida.blogspot.pt/2012/07/o-meu-selo.html

    Bom fim-de-semana ;)
    Beijos***

    ResponderEliminar
  20. Verdade, dá mesmo que pensar :)

    Hum, estás a estagiar onde?

    ResponderEliminar
  21. Na questão do vestir em tempo quente, as mulheres são muito mais sortudas que os homens.

    ResponderEliminar
  22. Eu cá sou da opinião que cada um deve vestir aquilo que lhe der na cabeça e gostar, desde que respeito o local onde trabalha.

    ResponderEliminar