17/08/2012

#4 Um hábito que gostaria de não ter


Ser tão obcecada com a pontualidade. Eu juro que me PASSO da cabeça, quando combinam e não aparecem, ou aparecem duas horas depois. E o namorado tem a mania de fazer isso, e depois diz que leva com o mau humor! Se uma pessoa combina a X horas é a X horas! Ok acontece um atraso de 10, 15 min por vezes, mas daí a chegar 30 min, 1 horas depois TODAS AS VEZES é demais, e eu passo-meeee! É que é realmente chato uma pessoa acordar a determinada hora para estar pronta a tempo, e depois fica a olhar pró tecto quando podia ter dormido mais, ou feito outra coisa qualquer... Gostava de ser mais relax nessas coisas, que só me trazem cabelos brancos, mas não me parece que alguma vez mude =P

35 comentários:

  1. odeio esperar por algume qd o combinado é as x horas. Sou capaz de bazar do local e nem esperra mais de 15 min.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Não és tu que tens de mudar, as pessoas é que tem de se deixar de atrasos.

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo... e quando sou eu que não consigo cumprir (e só apenas por motivos que não dependam de mim), passo-me ainda mais.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. MAs fazes tu muito bem! Se calhar ele ficou a dormir enquanto tu fizeste por ser pontual. Que gente, pá!

    ResponderEliminar
  5. Normalmente com as outras pessoas também não gosto muito de atrasos, mas com o moço como não me estou para chatear com ele por causa disso, marco sempre meia hora mais cedo, mas só vou ao encontro dele meia hora mais tarde. Por exemplo, se quiser marcar com ele para as 10 da manhã digo-lhe que é às 9h30. Assim, o atraso não é tão grande ;)
    Mas concordo contigo, todos deveríamos ser pontuais.

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão, mas eu confesso que sou um pouco atrasada, assim para o 'muitas vezes. Mas nunca mais de 10m, valha-me isso! (e de quem combina comigo):)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Por um lado é bom ser-se assim, imagina se andasse-mos todos sempre a chegar atrasados a todo o lado?
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Acho que muita gente é assim, eu também odeio que combinem a X horas e aparecem muito mais tarde. Também me chateia. Mas não somos nós as erradas, mas sim aqueles que não cumprem com a sua palavra.

    ResponderEliminar
  9. Tambem me chateiam essas pessoas, uma atraso de 15 a 20 minutos é tolerável, mais do que isso é estar a gozar com a outra pessoa. Tenho uns amigos que combinamos sempre uma hora mais cedo com eles para chegarmos todos à mesma hora heheheeh. Eu quando combino horas faço tudo para conseguir chegar a tempo!

    ResponderEliminar
  10. Eheheh! Também gosto de pontualidade...Mas não me chego a passar da cabeça! :p

    ResponderEliminar
  11. tb sou bem pontual e as vezes isso atrapalha mesmo!
    bjos

    ResponderEliminar
  12. Sou pontual e adoro que as outras pessoas o sejam. Parece-me inútil marcar uma hora se a pessoa não está disposta a aparecer a essa hora, mas pronto... é mal de muito boa gente :P

    ResponderEliminar
  13. Odeio que me façam esperar, principalmente quando não avisam que vão chegar atrasados... Fico logo passada porque podia estar a aproveitar esse tempo para fazer outra coisa que não estar à espera... Atrasos mínimos toleram-se, atrasos de mais de meia hora deixam-me de "cabelos em pé"... Os atrasos que mais me irritam são os do meu namorado, combinamos uma coisa, chega atrasado e chega ao pé de mim e tem a lata de dizer "Despacha-te, estamos atrasados!" Pfffff

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou assim e tenho a sorte que o meu babe também o seja. Lembro-me de ter uma colega na faculdade, de quem era muito amiga e com a qual fazia muitos dos trabalhos de grupo (ela é um doce e trabalha muito bem), com a qual tinha de marcar as coisas com uma hora, ou uma hora e meia de antecedência, para que ela lá estivesse a tempo.

    ResponderEliminar
  15. Tiraste me as palavras da boca.... Fico fula quando isso me acontece...

    ResponderEliminar
  16. O meu namorado é igual! Fico tão zangada :p

    ResponderEliminar
  17. És tal qual o meu cutxi!! Parecia que o estava a "ouvir"!! Eu já não sou tão extremista, mas também detesto esperar, realmente é super irritante...

    ResponderEliminar
  18. Eu acho que tu estás bem,até porque eu sou asim, mas tenho a sorte de o meu marido tambem ser, mas as pessoas que nos rodeiam nem todas são, e tambem nos passamos quando combinamos com pessoas amigas e familia por exemplo almoço á uma e chegam ás duas, greeeeee que raiva.
    Tenta mudá-lo no sentido do atraso não ser muito, cedem os dois um bocadinho....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Eu também não gosto nada de atrasos. Mas também já aprendi que as pessoas atrasadas não vão mudar e o que faço é combinar o encontro meia hora antes daquilo que é realmente a hora marcada.

    ResponderEliminar
  20. Percebo perfeitamente! Infelizmente acho que 90% das pessoas à minha volta chegam atrasadas SEMPRE que combinamos alguma coisa...e o pior é que eu agora até chego mais tarde do combinado (aí uns 30 minutos mais tarde) e mesmo assim as pessoas conseguem chegar ainda mais atrasadas que eu. Fico logo irritada...até posso não o demonstrar mas é coisinha para me deixar super chateada e a pensar "sou tão parva, para a próxima faço-lhe o mesmo", mas nunca consigo! Até me sinto mal só de pensar que alguém está à minha espera. ;)

    ResponderEliminar
  21. eu também me considero uma pessoa muito pontual e detesto quando falham...

    ResponderEliminar
  22. já somos duas querida.
    normalmente acontece-me sempre de manha, eu já acordo mais cedo para não me atrasar e depois espero...
    ehehe mais um pouco ficávamos perto no jogo..
    bjinho

    ResponderEliminar
  23. tb ha coisas más mas essas sao para mudar ;P ... pois sou cm tu... e hoje aconteceu-me uma situação dessas e pronto estou aqui --- que nem me aguento!!!enfim... beijinho***

    ResponderEliminar
  24. Também me passo quando isso acontece...
    E há pessoas que parece que fazem de propósito... Deve dar um ar de vedeta ou não sei =S

    Eu sou super pontual e se por acaso já sei porque me vou atrasar (pois os transportes são sempre assim) mando logo mensagem a avisar ou então prefiro sair de casa mais cedo!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  25. Hey Pretty in Pink, ser pontual nem sempre é mau... acredito que às vezes e em determinadas situações gostasses de não o ser, mas lembra -te que este hábito te torna diferente e especial.
    Obrigado por me seguires e com já deves ter reparado segui-te de volta, pois também me senti inspirada pelo teu blog! :)

    ResponderEliminar
  26. Tambem sou assim, parece que começo a ficar com falta de ar... lol

    ResponderEliminar
  27. Não sou obececada com a pontualidade, mas gosto de ser pontual e normalmente sou sempre a 1ª a chegar quando combino alguma coisa, não gosto de fazer esperar tal como também não gosto que me façam esperar a mim. Acho que é também uma questão de respeito pela outra pessoa ou pessoas.

    bjs

    ResponderEliminar
  28. sou igualzinha a ti! e ao que parece o meu namorado igualzinho ao teu! eheh
    também me passo da cabeça com isso

    ResponderEliminar
  29. Eu também detesto esperar e fazer esperar. Como disseste, 10,15 minutos ainda vá mais que isso é o suficiente para me deixar f*dida da vida xD

    ResponderEliminar
  30. Sou tal e qual assim, e parece-me uma boa qualidade.

    ResponderEliminar
  31. Sofro exactamente do mesmo, sempre disse que a coisa que mais detesto "fazer" é esperar, tira-me do sério!!

    ResponderEliminar
  32. Eu também sou extremamente pontual e detesto que me façam esperar. DE-TES-TO!

    ResponderEliminar