19/08/2012

A minha experiência com o sushi


Bomm diaaa! Como disse pelo facebook, na sexta à noite fui pela primeira vez experimentar sushi. Foi o jantar de despedida do namorado, ele convidou vários amigos, e lá fomos nós a um restaurante japonês que ele adora na terrinha. 
Nunca tinha lá ido, apesar de terem comida chinesa também...Basicamente dão-nos um cardápio cheio de sushi, outras iguarias japoneses e chinesas, e nós pedimos absolutamente tudo o que quisermos, as vezes que quisermos por 15,90 com bebida à parte. Achei um bocado caro, ainda pra mais quando gostava de meia dúzia de coisas na lista, mas o namorado queria tanto fazer lá o jantar, que não tive outro remédio se não aceitar. Como nunca tinha pedido por este método, limitei-me a pedir crepes chineses, galinha terry e vaca na chapa, enquanto o outro pessoal pedia 6 e 7 coisas de uma vez só. Como os empregados mal percebem português, foi uma complicação primeiro que trouxessem os pedidos de toda a gente, e distribuíram-os mal na mesa. Ora como aquilo era rodízio, dividi os crepes, a vaca e só provei a galinha terry (que não gostei muito) e foi esse o meu jantar. Experimentei sushi, um tal de arco-íris e ia-me vomitando toda. Odeie o sabor daquilo, ainda mais embebido em molho de soja que não aprecio. Por isso minha gentxi, não tenciono comer novamente nos próximos tempos!

Os meus salvadores =P

Meus Deusss o que é istoooo?

Comi um destes baaaahh!


A vaquinha que me salvou a noite =P

A galinha Terry que não gostei


A minha descrição do cheiro da peça de sushi mais à esquerda: Cheira a maresia da praia dos tesos na Fuseta LOL

também comi disto é verdade, choco na chapa

A minha sobremesa :)
 Sinceramente fiquei um bocado desiludida com o restaurante, comi o que comeria num restaurante chinês por 10€, mas em vez disso paguei 16.50€...o pessoal que optou por sushi lambeu os dedos, e saiu de lá bastante satisfeito, por isso se forem desses, este restaurante é o sitio perfeito.
Depois de sairmos de lá por volta da 1.30 da madrugada, ainda houve tempo para várias rodadas de shots o que, como devem calcular, fez com que a noite acabasse beeeeem tarde!! Mas foi uma noite agradável (se tentar não pensar qual o motivo do jantar...).
Gingas pra todoooos!

29 comentários:

  1. Por vezes temos que fazer a vontade ao nosso namorado, é mesmo assim, eu nunca comi nenhuma comida chinesa e nem japonesa e agora tenho a certeza que também não quero
    Bjs e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  2. Vá lá outra pessoa além de mim que detesta sushi. Está tão na moda mas as minhas pupilas gustativas detestam.

    ResponderEliminar
  3. Odeio sushi, a primeira vez tambem gastei um dinheirão e não consegui comer nada :x achei horrivel, do cheiro ao sabor. Não consigo mesmo, não suporto.

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos provaste ;) eu gosto de comida oriental, mas não do sushi propriamente dito :P

    ResponderEliminar

  5. I love sushi ♥
    I eat sushi well because i'm japanese :)





    ResponderEliminar
  6. :) Eu adoro sushi... O que costumo dizer é a célebre frase do Fernando Pessoa: Primeiro estranha-se, depois entranha-se! Mas conheço algumas pessoas que não gostam mesmo e compreendo perfeitamente porque o sabor e a textura são muito diferentes do habitual. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai, Pretty!
    Eu adoro comida japonesa! E me deliciei com essas imagens!
    :)
    A sua sobremesa também estava bem bonita! :)

    Beijinho, querida! E bom domingo!

    ResponderEliminar
  8. A primeira vez que fui também não gostei, diga-se que o restaurante também não era grande coisa. Entretanto fui novamente com o M. e sim gostei. Pagamos 12€ os dois e fomos muito bem servidos. Experimentamos um bocadinho de tudo. Há, obviamente, coisas que não gosto e o da segunda imagem também não experimentava, mas no geral saio de lá satisfeita. Quanto ao preço que pagaste, acho um bocado carote, ainda para mais para quem não comeu quase nada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu também provei há pouco tempo, não odeio, como, mas não é algo que adore muito!! A comida chinesa tem muito bom aspecto!! ;)

    ResponderEliminar
  10. Ohh olha acho que depende do lugar em que o provas, a qualidade do peixe e coisas assim... h´´a pouco tempo fui a um chines...e opah nao volto a meter la os pes!! eu e o namorado ficamos doentes!!! comida estragada!
    Ou seja a partir de agora comida chinesa esta fora de questao... e se for sera so japonesa e em restaurantes caros!!notas uma diferença na qualidade do sushi, sashimi e por ai fora que ate alucinas! a minha primeira experiencia com suchi foi numa casa do genero da tua! odiei!!! depois fui a um restaurante mais caro... uauuu ja notava uns sabores diferentes e tudo mais... nem se compara :P pode ser o teu caso XD **** Tem um Bom Domingo Pretty :P *********Beijinho********

    ResponderEliminar
  11. Olha, eu cá adoro sushi! Mas o que me irrita nos restaurantes japoneses é mesmo essa política de pagar um X que não é pouco, supostamente para comer tudo o que se lhe apetecer... Certo, mas quem não gosta de tudo? Ou quem simplesmente come pouco? É chato...

    ResponderEliminar
  12. A primeira vez que experimentei foi num restaurante semelhante ao que foste. A lista era duma variedade que ia do chinês ao japonês e detestei o sushi que comi. Percebi mais tarde que aquilo era sushi da pior qualidade. Depois disso dei uma segunda oportunidade mas num restaurante referenciado aqui do Porto e a experiência foi espectacular, uma diferença como da noite para o dia. E assim fiquei fã de sushi. Dependendo da zona de onde és, haverá bons e verdadeiros restaurantes de sushi, com peixe de qualidade e o corte do mesmo é também muito importante. Na zona do Porto sugiro o Furosato na Maia ou o sushi bar do Shis na Foz do Porto.

    ResponderEliminar
  13. aqui tem assim as 7 euros com bebida à parte... eu sinceramente não gosto muito de comida japonesa para a minha decepção... sou mais pela chinesa....

    ResponderEliminar
  14. Eu aprendi a gostar, mas depende muito dos restaurantes. Já fui a alguns e a comida era horrível e noutros uma verdadeira tentação...

    ResponderEliminar
  15. Eu provei uma vez e gostei, mas não fiquei fã. Isto já foi há 2 anos e nunca mais me apeteceu repetir, até sexta: fui lanchar ao centro comercial, estava a comer os meus nuggets e vi um senhor comer sushi... Não sei porquê, fiquei com imensa vontade de comer, mas resisti :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. nunca provei, mas até gostava de saber o porquê de tanta gente adorar isso (a mim, confesso, mete-me confusão). beijinho

    ResponderEliminar
  17. Eu também odeio sushi! Provei pela primeira vez e detestei, mas ainda lhe dei uma 2ª oportunidade num restaurante que segundo diziam era bastante bom no que diz respeito ao sushi. Pois bem...odiei na mesma, por isso agora é para esquecer, já ninguém me convence a provar ou a comer novamente tal iguaria :P

    ResponderEliminar
  18. Nunca comi sushi, mas mesmo assim gostava de experimentar xD

    ResponderEliminar
  19. Sushi para mim não. Nunca provei e dificilmente o faço.
    Isso foi super caro! Aqui ao pé de mim há um chinês que tem buffet e custa 7.50 com bebidas à parte.

    ResponderEliminar
  20. Como eu percebo...eu não gosto nada desse tipo de comida!Quando vou a esses restaurantes é gastar o dinheiro e não comer nada! Na verdade sou uma esquisita de primeira! Ainda ontem foi a um Restaurante Vegetariano (Lá me convenceram a ir), mas a verdade é que não gostei! Não há nada melhor que um restaurante Italiano:P eheh

    Beijo*

    ResponderEliminar
  21. Ai, que bom aspecto têm esse sushi, eu comia de tudo e lambusava-me toda. Adoro Sushi. Eu também não gostei muito na 1ª vez que comi, mas na segunda vez fiquei fan, isso também depende do restaurante onde vais e das peças de sushi que provas. Mas compreendo que existam pessoas que não gostem pois trata-se de uma comida muito diferente da nossa.

    bjs

    ResponderEliminar
  22. Gosto de sushi mas nem todos nem em qualquer lugar, sou esquisita, mas adoro o cheiro a maresia da Praia dos Tesos na Fuseta ao final de tarde em Agosto a beber uma cerveja de cidra no bar do JB do melhor mesmo.

    ResponderEliminar
  23. Sou pura e simplesmente doida por sushi! Anteontem jantei sushi e ontem almocei sushi! Arigato, no Parque das Nações, para mim, o melhor!

    ResponderEliminar
  24. comecei a comer sushi a pouco tempo. Confesso que não sou uma apreciadora fervorosa que idolatra aquilo mas confesso, que há lá coisinhas muito boas que sabem mt bem =D
    não penses no motivo do jantar, pensa antes no amor que vos une
    Bjs*

    ResponderEliminar
  25. MOça, tu tens de ir a um BOM restaurante japonês. Nada dessas misturas, de rodízios! Há um bestial em Almancil! O sushi é uma coisa maravilhosa se for bem preparada, senão é intragável!
    beijos

    ResponderEliminar
  26. Eu por acaso também não tenho vontade nenhuma de experimentar :P

    ResponderEliminar
  27. olaaa
    eu nunca comi. mas não sei se tenho coragem.
    bjinho

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro sushi, agora a carne de vaca dispenso bem.

    ResponderEliminar