09/08/2012

As 50 Sombras de Grey (spoiler)


Finalmente acabeeeei de ler o tão falado livro! Não me esqueci de vocês e por isso aqui estou para dar a minha opinião! Para quem não quer saber de mais digo apenas que APROVO, gostei bastante, podem ler que eu deixo =P Se não querem saber pormenores é altura de fechar a página, que vou desbobinar tudinho!


Para os mais curiosos, vamos lá então: Percebo perfeitamente porque é que este livro causou tanta discussão e uns adoram e outros amam. É assim, não posso dizer que amei, já li livros mais giros, mas não desgostei, é diferente de tudo o que li até agora.
Para mim há no entanto, alguns pontos negativos neste livro:
- Encontrei vários erros de escrita, não foi um nem dois, está repleto de erros;
- A escrita é básica, por vezes demasiado básica, mas desconfio que tenha a ver com a tradução (mal feita);
- É uma história um bocado irreal, ah e tal o ricasso de 26 anos interessa-se por uma zé ninguém sem auto-estima e virgem, e tem todo o tempo do mundo para ela (o gajo não tem de trabalhar sendo dono de uma multinacional?);
- A historia da Deusa interior da Anastacia irrita-me profundamente;

Mas depois tem claro aspectos positivos, que me fizeram gostar dele...Fala de sexo até mais não (já vos disse que aprecio bastante a temática? LOL), mete coisas estranhas sadó-masó que me fizeram ir pró google instruir-me, e até mete amor coisa que uma gaja aprecia sempre...Por isso já sabem, se gostam de leitura erótica, e querem novas ideias para testar, vale a pena ler!

41 comentários:

  1. kakakkakakak ... Nao e uma historia entao que possa sair do papel ,,, sem ser a parte do sexo XD ehee opah toda a gente le isso... a mim nao me esta a apetecer! :P para ja pelo menos... :P mas quem sabe mais tarde.... kakakak beijinho*********

    ResponderEliminar
  2. Só o facto de ter erros ortográficos tira-me toda a vontade de ler.
    E essas histórias da "cueca" não me inspiram, prefiro sem dúvida um bom romance :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela tua descrição :) deu para perceber que, tal como desconfiava, não é o meu estilo de livro.
    By the way, foste rápida a lê-lo! Parabéns, eu já não consigo cometer essa proeza =/
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. nao pretendo comprar nem ler.... :)

    Paulinha

    ResponderEliminar
  5. Já te disse que admiro essa tua espontaneadade?

    É espectacular!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Êh pá, nem de propósito. Deve ter muito que ver com o que eu postei hoje, ahahah

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Tentei lê-lo, mas não consegui! Agora ando agarrada ao "A Voz dos Deuses" de João Aguiar, se gostares de História é uma boa opção! Beijooo

    ResponderEliminar
  9. LOLOL! Grande descrição :p
    Honestamente não estou muito para aí virada... e ainda tenho bastantes livros para ler antes de me por a arranjar mais :p

    E se tem erros de tradução... Não quero mesmo mesmo ler LOL! Só me imaginar que anda por aí pessoal a fazer o que eu faço e a ganhar dinheiro por trabalho mal feito....bahhhh... :p

    ResponderEliminar
  10. Apesar de andar numa de romances históricos, fiquei curiosa.
    Vou meter em lista de espera :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Estou mesmo cheia de vontade de ler esse livro. Mas isso só vai acontecer depois de entregar a tese porque do jeito que sou devoradora de livros, não me concentraria em mais nada enquanto não acabar. Bjo

    ResponderEliminar
  12. Se alguém me emprestar o livro, leio. Fora isso, não vou gastar € nele (para além de que ainda tenho 6 livros para ler).

    ResponderEliminar
  13. Oh querida se adoras essa temática sugiro vivamente que leias a colecção (que ainda está a decorrer) da Irmandade da Adaga Negra e dos Predadores da Noite. Vais ver que não te arrependes. E olha que não é uma colecção de 4 livrinhos... é 4,5,6, e por aí adiante ;) não para ! ***

    ResponderEliminar
  14. "e até mete amor coisa que uma gaja aprecia sempre..." ahah amei xD

    ResponderEliminar
  15. Eu quero muito ler esse livro, já ando à algum tempo para o fazer mas ainda tenho outros para acabar antes :\

    ResponderEliminar
  16. Parece haver mais pontos positivos do que negativos, se um dia esse livro me vier para às mãos também darei o meu veredicto :)

    ResponderEliminar
  17. Estive com esse livro nsa mão há menos de uma hora...e não comprei...do que li não me pareceu nada de fabuloso...e este ano já vou no 4º livro de férias que não acho fabuloso. Comecei um que achei fabuloso no início, mas depois...agora quando li aqui que tem erros de nescrita, perdi completamente a vontade de o comprar!

    ResponderEliminar
  18. Alô :D Voltei :D

    Como sabes eu já li o livro, e agora vou ler os dois seguintes em inglês (já chegaram cá a casa) :) Depois digo-te se são melhores e se valem a pena ;)

    Beijinhos e tem um bom resto de semana :D

    Tinha saudades de te ler :D

    ResponderEliminar
  19. Fiquei curiosa quando na Máxima se falou mal dele :D, naquela mensagem às leitoras achei estranho a crítica, mas fiquei curiosa :D
    Se gosta do género, também podes ler Madeleine Hunter, é um romance histórico, muito erótico... interessante :D

    ResponderEliminar
  20. Por acaso, com tanta coisa que se tem dito sobre o livro, tenho alguma curiosidade em le-lo, mas acho que nao tanta q me faça gastar dinheiro para o comprar ..

    C*

    ResponderEliminar
  21. Ando para o comprar ao tempo!! Quero tanto ler.

    ResponderEliminar
  22. Não vou ler, não faz nada o meu estilo...mas ainda bem que gostas-te, realmente todo o mundo fala deste livro :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  23. ahaha, eu já o abri numa livraria por aqui. já ouvi várias vezes a critica da escrita simples e és capaz de ter razão prq em inglês a escrita pareceu-me normal :p e sempre qe abri o livro, fui ter às partes de sexo aahaha

    ResponderEliminar
  24. Do que tenho lido ninguém achou assim BRUTAL ,mas por acaso tenho curiosidade em lê-lo!! ;)

    ResponderEliminar
  25. Ah se fala de sexo, e estranho, que se lixe a Deusa interior, a história básica e os erros de escrita! Já estou interessada!
    Ah ah ah ah!!! Estou a brincar, não sou assim tão tarada! Mas também gosto da temática! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. ahahah Tu ainda não percebeste que nos romances nunca ninguém trabalha? :P

    ResponderEliminar
  27. Realmente concordo com a S. nos romances nunca se trabalha. Vai ser o próximo que vou ler :)

    ResponderEliminar
  28. Eu fiquei pelas duas frases iniciais :P

    Beijito*

    ResponderEliminar
  29. Estava a pensar comprar esse livro mas depois disseram-me que não era grande coisa. Mas agora fiquei curiosa, depois da tua opinião.

    bjs

    ResponderEliminar
  30. Estou realmente interessada em ler.

    ResponderEliminar
  31. AHH , então é por isso que há imensas raparigas a ler este livro agora !
    Faltava-me o pormenor do erótico xD

    ResponderEliminar
  32. a cena da deusa tmb me irritou. tmb fiz uma review, checka *

    ResponderEliminar
  33. Hum... que era erótico eu já tinha percebido mas mesmo assim não tinha percebido porque havia tanto borburinho em volta dele.
    Obrigada pela opinião :)

    ResponderEliminar
  34. Eu ja li e gostei, quem é que depois de um dia de trabalho, das preocupaçoes de casa está interessado ou preocupado se a escrita é simples e o gajo nao trabalha ou se ela tem uma Deusa interior... queremos é ler algo agradavel para complicada basta a vida...

    ResponderEliminar
  35. Só agora me dediquei a esse livro. Estou quase, quase a acabar e concordo com a tua opinião. Epah, aquela deusa interior podia morrer, não? Que maçada! Também não percebo como é que o gajo se dedica ao trabalho (deve ter alguém que lhe faça a "papinha" toda).
    E tal como tu, andei pelo google a instruir-me sobre certos pormenores...ah ah ;)

    ResponderEliminar
  36. Ainda não li esse livro, mas é um dos que está na minha lista de desejos! ;)

    ResponderEliminar
  37. Eu li os 3 livros em 6 dias e já li a coleção outra vez, agora estou a ler novamente o segundo que para mim foi o melhor :)
    Também adorei!

    ResponderEliminar