07/08/2012

O bom de morar no Algarve


No Verão leia-se!
Há uma data de coisas boas a que tenho direito por morar aqui, disso não há duvidas! Aliás, eu nem me imagino a morar noutro sitio qualquer do país que não seja o meu belo Algarve, principalmente nesta época do ano! Quando vejo algumas de vocês a dizer que têm uma ou duas semanitas de férias por aqui, faz-me confusão, é tãooo pouco para aproveitar tudo! Eu tenho 3 meses de Algarve, e sinto-me grata por isso!
Ora querem saber o que, na minha perspectiva, o Algarve tem de bom no Verão?
-Terrinhas desconhecidas dos turistas, bastante acolhedoras onde não há confusão;
- 1001 praias por visitar, sem precisar de gastar dinheiro em estadia - dorme-se na própria cama;
- Conhecer todos os restaurantes e tascas onde se come bem e barato;
- Andar de havaiana no pé durante 3 meses;
- Dormir de janela aberta sempre com uma brisa agradável;
- Ter a praia a 15 minutos de casa;
-Poder tomar café todas as noites numa esplanada diferente;
- Ver animação de ruas e feirinhas quase todos os dias;
- Há sempre o que fazer dia&noite;
- Há sempre um amigo, primo, tio com uma casa numa praia ou ilha que não conhecemos e que nos dá abrigo para uns dias extra de descanso;
- É sair do emprego às 17:30 e ir dar um mergulho;
- É cheirar a protector solar durante 3 meses;
- É estar bronzeado 3 meses, mesmo sem ir à praia;
- É poder dar banhos na praia durante a noite;
- É ver sempre movimento nas ruas (ás vezes de mais);
- É ter todas as festas de verão à disposição (eu não vou a nenhuma confesso);
- É poder ir aos parques aquáticos;
- É jantar já perto das 22h no terraço, a ver o por-do-sol;
- É comer sardinha assada fresquinha, acabadinha de comprar no mercado;
- E por aí fora =P

Claro que também à coisas negativas, como as estradas entupidas, pessoas a mais por todo o lado...mas se conhecermos bem a dinâmica da coisa, conseguimos passar um bom Verão sem grandes preocupações...Como é o meu caso desde 1988 ahahah!
Ah e eu juro que este post não foi para vos fazer inveja eheh

42 comentários:

  1. Eu conheço bem o Algarve porque já fui a diversas zonas nessa região e quando era mais miúda ia muitas vezes para aí com os meus pais. No entanto, eu sei que o Algarve tem todas essas coisas boas mas não gosto de passar férias todos os anos por aí porque existem muitas terras por descobrir em todas as zonas do país que também são lindas e têm muito para oferecer! Mas claro que tens muita sorte porque vives numa região linda! :)

    ResponderEliminar
  2. Ahahah eu também como tu não imagino a viver noutro sito e acrescento à tua lista, peixe e marisco do bom acabadinho de apanhar, passeios de barco, sair da night e ir dormir para a praia, dependenodo de onde estudamos ou trabalhamos conseguirmos por-nos no sitio em menos de nada sem filas e stress matinal o ao inteiro, podermos ir a praia a partir de Março mais que não seja passear, jogar volei ou começar a apanhar cor... uiii e por aí a fora!! Hahahah
    É mesmo um luxo viver por cá ;)

    ResponderEliminar
  3. Acredito que o Algarve tenha os seus encantos, pois é um lugar lindo do nosso país... mas sou mais apreciadora do nosso norte do país (não necessáriamente do Porto, pois é cidade que não me cativa) mas o nosso norte NORTE, assim como interior.
    Mas viva PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  4. ehehe tens razão em tudo :D
    agora a noite tem feito vento mas nada que não se aguente
    beijnho

    ResponderEliminar
  5. É isso... e teres 50 pessoas a rogarem-te pragas ao mesmo tempo!!!! Cheira-me que amanhã vais ter uma nuvem preta a pairar por cima de ti o dia todo!!! LOL :p

    Mas olha que eu não moro no Algarve e tenho 80%/90% (vá...) disso também ;)

    ResponderEliminar
  6. Nem imaginas a "inveja" que eu tenho...
    Fui aí pela primeira e até hoje a única vez à cerca de 29 anos.
    A única coisa que tenho na memoria é um mar calminho e muito azul...
    Ai ai!! Como eu gostava de ir aí nem que fosse só uma semana.
    Beijinhos e obrigada por me ajudares a sonhar.

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca fui ao Algarve mas conto em ir um dia, deve ser um máximo que sorte que tu tens ;)
    Bjs ;)

    ResponderEliminar
  8. Não me importava nada, nadinha de morar no Algarve :P

    ResponderEliminar
  9. Que mazonaaaa!!!

    Já me estou aqui a roer !

    ResponderEliminar
  10. Não era mas acho que conseguiste! lol

    ResponderEliminar
  11. Se não foi para fazer inveja, olha que fizeste e muita! eheh

    ResponderEliminar
  12. Ora depois deste teu post fiquei com vontade de mudar para aí pelo menos durante os três meses de Verão :P

    Beijito* grande :)

    ResponderEliminar
  13. Que inveja !lol eu este ano vou ter zero Algarve :$
    *beijinho ;)

    ResponderEliminar
  14. Conheço bem o Algarve, e gosto muito. Nas sinceramente, a única coisa que verdadeiramente invejo é o clima e as praias ao pé de casa, se bem que aqui o clima também não seja mau, e as praias não serem longe. E vou para aí muita vez. Mas a passar mais de 15 dias afastado de minha casa ninguém me convence :)

    ResponderEliminar
  15. Eheheh, Pretty sua marota, não é que a menina tem mesmo razão?! e é por esses motivos e por outros "que tais" que adorava poder morar no Algrave.
    Mas já fico contente com pelo menos três semanitas de férias, por aí. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  16. Que sorte!! Eu só fui uma vez ao Algarve e adorei

    ResponderEliminar
  17. Eu também adoro o Algarve, mas por aqui (Estremadura), também existem imensas praias e esplanadas, etc...mas diga-se que a temperatura da água não é tão tentadora!!

    ResponderEliminar
  18. ohh eu tambem sou do algarve ehehe
    beijo

    ResponderEliminar
  19. Não sou do Algarve, mas adoro a região de onde sou. :P

    ResponderEliminar
  20. eu sou de uma região com praia também e por isso também tenho isso tudo x) mas sem dúvida que as praias do algarve são outra coisa...

    ResponderEliminar
  21. Como eu te compreendo! Eu também vivo no Algarve e é tão bom ter tudo isso! Não me imagino a viver noutro sitio e nem trocava o meu Algarve por nada :)

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  22. Este texto faz-se sentir ainda mais saudades dos 4 anos que vivi no Algarve e de todos os amigos e memórias que lá deixei, espero poder visitar em breve :) *

    ResponderEliminar
  23. És uma privilegiada por morar no Algarve, sem dúvida. Mas a confusão para mim não dá!

    ResponderEliminar
  24. Pois é minha querida, imagino que agora te vás sentir desamparada, mas se precisares de falar podes sempre contar comigo! :)

    ResponderEliminar
  25. Pois pois pois pois... quem mais jura mais meeeeeeente ;P estou a brincar eheheh Realmente Algarve é qualquer coisa de fenomenal, mas confesso que eu e a confusão não nos damos muito bem :( talvez ainda este ano apareça por aí ;D

    ResponderEliminar
  26. Tenho muitas dessas coisas aqui pela zona centro mas há uma (ou duas, vá) que de facto nem perto fica do teu Algarve, a temperatura do mar e o calorzinho à noite. Sim, o Algarve é do "Best". Que sorte :)

    ResponderEliminar
  27. Eu acho que todas as zonas do país têm as suas beldades e vantagens, mas realmente não dispenso umas férias pelos Algarves x) Como tenho aí família, aproveito e faço dois em um: estou com eles e desfruto de todas essas coisas boas de que falaste :P
    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. E pronto, agora fiquei deprimida...:p Não me importava nada de morar no Algarve.

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Tenho mesmo de conhecer o Algarve... apaixonante.

    ResponderEliminar
  30. Eu só acho que o Algarve podia estar mais desenvolvido no comércio... nisso sou muito fã da Baixa Lisboeta : )
    Há uns anos fiz um retiro de uma semana e meia antes da época de exames e soube tão bem, pude descansar e concentrar-me : ) tenho pena que nunca mais tive possibilidades disso : )
    Amanhã passo a estar também a sul ;D

    Sorteio 1º prémio DeluxeDay : http://www.thediariesofmissbad.pt/2012/07/sorteio-1-premio-deluxeday-incloset.html

    ResponderEliminar
  31. Não foi para fazer inveja mas fizeste! ;) Sou de Lisboa, da linha de Cascais, e adoro a minha zona. Mas se há outro sítio no país onde não me importava de morar era no Algarve... No Verão ou no Inverno! Em 23 anos este é o primeiro ano em que não faço férias por aí e estou cheia de saudades... Valham-me os fins de semana!

    ResponderEliminar
  32. Olá! Adoro passar férias no Algarve (gostava de ter uma casa por aí só para ter o prazer de passar os dias que me apetece-se aí), mas não sei se conseguia deixar o movimento da minha cidade para morar no Algarve! Adoro morar onde moro (sou da cidade mais agitada do norte ;)) e quem me tira a vida agitada da cidade tira parte de mim! Mas sem dúvida que ter uma casa por cá perto da praia (mesmo que as praias não sejam tão boas como por aí) era um dos meus maiores sonhos!

    ResponderEliminar
  33. It's beautiful pic<3

    I also want to take pictures like that :)

    ResponderEliminar
  34. ohh pois imagino tem inumeras vantagens XD eheheh aproveita a sorte Xd beijinho************

    ResponderEliminar
  35. oh meu deus, eu gostava tanto de morar no algarve! mas.. e emprego? :(

    ResponderEliminar
  36. Gosto do algarve, gosto muito, mas quando não é verão morre muito e por isso prefiro morar na zona centro.

    ResponderEliminar
  37. Vi este post ali nos post's populares e tive de vir espreitar e fiquei cheia de saudades. A praia da foto é a minha praia do ♥, a praia do Camilo *.*

    ResponderEliminar
  38. Adoro o Algarve...acho que era muito feliz ai*

    ResponderEliminar
  39. Bons tempos que já passei aí no algarve quando era mais nova. Mas agora com 22 anos, espero regressar ao Algarve e disfrutar !!! <3

    ResponderEliminar