27/08/2012

O meu Domingo


Bom dia!!! Tudo fresquinho para uma nova semana? Espero que sim! Como vos tinha dito, ontem fui passar o dia à casa dos avós para me distrair e fazer um pouco de piscina. Tenho estado tão cansada física e psicologicamente, que passei a tarde a dormir à beira da piscina, numa espreguiçadeira à sombra! Estava mesmo a precisar, e soube tãaao bem! Continuo com o aperto no peito, e continuo a acordar com uma vontade enorme de ficar o dia inteiro em casa a chorar. Mas como sou forte, levantei-me e lá fui eu. Mesmo que com poucas palavras e sorriso cerrado, dei o meu melhor. Estive o dia todo à espera do momento em que falaria com ele no skype pela primeira vez. Combinamos que por volta das 19h eu estaria em casa para falarmos. Quando ia a caminho de casa, recebo uma chamada da sua mãe a dizer que ele me tinha mandado um recado: Infelizmente não tinha net de borla, a que tinha era uma fortuna, estava muitíssimo cansado mas muito muito feliz e que não conseguia mesmo ir  à net, que falávamos amanhã (ou seja hoje) por mail (?). Eu nem vos sei explicar como fiquei. Eu sei que no inicio as coisas não são como queremos, que a adaptação é dura, e demora um pouco até criarmos ritmo...mas não ouvir uma única palavra dele dói! E dói ainda mais saber que hoje vou trabalhar (das 16:30 às 22) e não sei mesmo quando vamos falar, já que ele acorda às 5h, e quando eu voltar é demasiado tarde no Dubai...Ontem supostamente íamos conversar para combinarmos uma estratégia, mas assim não foi possível e fiquei mesmo em baixo...
Gostei de saber que ele está muito muito feliz, mas por outro lado, deveria estar? Não devia ter num cantinho do seu coração um aperto igual ao meu? Certamente o tem, mas como ainda não falei decentemente com ele, não sei mais nada...
Entretanto este fim de semana, encontrei um dos grandes amigos dele, e também meu que me disse logo "ai mas que carinha é essa? E esses olhos?? Tu não podes ficar assim, a vida continua!!" Epa eu digo-vos sinceramente...Ele foi embora à 3 dias, namoramos à 6 anos, eu acho que tenho todo o direito de ter a cara mais triste do Mundo, ou estarei a pedir de mais? Acho que o que ele me estava a dizer não fazia o mínimo sentido, pelo menos nestes primeiros tempos..mas também como poderia ele perceber? Não tem a sorte de ter alguém na sua vida como eu tenho...Podem dizer-me tudo, mas não me venham com tretas de que "põe-me um sorriso nessa cara, não fiques assim, a vida é mesmo assim!!" Eu estou a sofrer, deixem-me em paz!!!
Meninas, se eu estiver a abusar na quantidade de vezes que falo neste assunto digam-me sim??
À tarde lá vou eu para o meu primeiro dia de trabalho, espero que me distraia, e que corra tudo bem, depois conto como foi! Uma óptima semana para todos!

45 comentários:

  1. tens todo o direito de te sentir assim, é mais que normal querida... mas vais ver que mais tarde ou mais cedo encontram uma estrategia! Bom trblho :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia querida e bom inicio de mais uma semana :)

    ResponderEliminar
  3. entendo bem o teu lado minha querida. todas as mudanças bruscas doem muito, principalmente quando envolve quem amamos. vais ver que vão arranjar uma estratégia :)

    ResponderEliminar
  4. Sim, chora muito e deprime agora...quer queiram quer não, é a melhor forma de te curar a ferida. Só assim fazes um "luto" de tudo e começas a digerir tudo isso. Concordo contigo, agora não é hora de rir, essa hora chegará em breve mas primeiro tens de exorcizar tudo o que te agonia. Como se estivesses a fazer uma esfoliação á alma, limpar tudo primeiro para depois usar o melhor dos cremes!
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que estás a ter uma atitude normalíssima. Bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  6. é melhor agora que depois. Vai tudo correr'te pelo melhor, VAIS VER ;)

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não te preocupes,é normal te sentires assim,bom inicio da semana,bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Deve ser mesmo muito doloroso! Mas não chafurdes nessa tristeza e nesse vazio, faz questão de agir de forma diferente e de remar contra a maré ;)

    ResponderEliminar
  9. Não te vou dizer para não ficares triste, porque já passei pelo mesmo e esse "Luto" é necessário, chora quando for a tua vontade, lava a alma e acabamos por acalmar um pouco no fim minha linda... Em Angola, mal havia ligações e ficar sem ouvir a voz era muito duro, sei o que estás a passar, sei o que escreves e o que sentes que não expões aqui, sim sentimos muito mais do que aquilo que temos coragem de escrever ou mostrar... no quarto sozinhas, no carro a conduzir, sempre sozinhas temos mil pensamentos e sentimentos muito duros e complicados de gerir.... por isso minha querida, ri só quando tiveres vontade, e chora quando for essa a tua vontade... o início é muito difícil, mas tu vais conseguir, és forte e vais conseguir :)... sabes onde me encontrar se quiseres... estarei aqui sempre... Vai doer em sítios que gostavas de estar com ele, em datas especiais em que a companhia dele seria a única que fazia sentido... Pede-lhe uma sms de vez em quando, envia-lhe uma sms de vez em quando, pode não responder mas tu dizes o quanto gostas dele e sentes a falta dele... a mim ajudava imenso... é caro, mas conforta tanto o nosso coração... Beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Claro que é normal estares assim, e acredita que eu sei a vontade que dá esmurrar alguém quando estamos em baixo e dizem para nos alegrarmos. Mas também sei que só fazem isso na melhor das intenções.

    Por isso, chora tudo o que tiveres a chorar porque ajuda muito, mas não te deixes é ir abaixo porque senão, em vez de aprenderes a lidar com a situação, só vais ficar cada vez mais deprimida. Nunca te esqueças que és forte*

    ResponderEliminar
  11. Olá! Vim desejar muita força! Imagino pelo que deves estar a passar, se fosse comigo também iria sofrer imenso e não sei se não corria logo atrás do meu A., mal aguento uma semana sem o ver e mesmo ele estando no mesmo país, que fará se tivesse longe...entendo-te perfeitamente! E por mim, que vou passando por este cantinho sempre que posso, podes falar do assunto sempre que quiseres, desabafar faz sempre bem! Vá muita muita FORÇA! Bjinhos ***

    ResponderEliminar
  12. Tens todo o direito de estar assim querida. Eu no teu lugar nem sei como estaria... E fala connosco sobre isto as vezes que quiseres, nós estamos aqui para te dar algum carinho e conforto :)
    Espero que corra tudo bem no teu primeiro dia de trabalho. E espero que consigas falas rapidamente com o namorado, para sossegar um pouco o coração.
    Beijinho grande querida*

    ResponderEliminar
  13. é mais que normal estares assim.... precisas do teu "tempo de luto"....
    Sim toda a gente te quer ver bem, mas só com o tempo vais lá... Por muito que queiras estar feliz por ti e por ele é sempre complicado...
    Mas as pessoas quando dizem isso nunca é por mal mas custa sempre... parece que não estão a valorizar aquilo que sentimos...

    Mais uma vez muita força!
    Tu consegues!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Oh querida... eu também sei como isso dói. E com certeza tens todo o direito de ficar assim. Acho que nem se esperaria outra coisa. Os primeiros tempos custam para valer, sem dúvida. E falar sobre isso ajuda, acho que ninguém levará a mal.
    Coragem.
    Um beijinho muito grande de conforto.
    #Não sei mais o que dizer :S:S

    ResponderEliminar
  15. Tens o direito a estar assim, mas acredita que tens de te recompor o mais rápido possível por ti e por ele. Quando falares com ele vais querer que ele te veja triste? Não vais querer mostrar-lhe o teu maior sorriso? Ele precisa de ver o teu sorriso porque acredita que ele diz que está tudo bem, que está muito feliz, mas as saudades também vão apertar. Agora é tudo novidade, ele anda distraído e ocupado, mas daqui a uns dias também vai sentir o mesmo que estás a sentir.
    Força e tem um óptimo dia de trabalho. Depois conta-nos tudo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Claro que tens direito! Eu estaria igual e tal como tu, ficaria super chateada com o facto de não poder falar com ele! Não acho normal!

    Por isso apenas te envio um abracinho e muita força para essa luta que infelizmente não se avizinha fácil...

    ResponderEliminar
  17. Chorar faz bem, deita tudo o que te preocupa e incomoda cá para fora! :) Eu percebo pelo que estás a passar, quando fomos fazer Erasmus eu e o meu namorado também estivemos 3 meses afastados um do outro (ele foi para a Polónia e eu para a Turquia), custa muito, é verdade, mas fez-nos crescer e perceber muitas coisas... E cada dia que passa é menos um que falta para o reencontro, é assim que deves pensar! :)

    ResponderEliminar
  18. Espero que essa do "meninas" não seja comigo :)

    ResponderEliminar
  19. Ohhh querida é normal que te sintas assim afinal são seis anos de namoro, se não ficasses assim é que seria de estranhar. E se falar sobre isso te ajuda e te faz bem acho muito bem que o faças, afinal o teu blog também serve para isso.
    Força, muita força.
    Que tudo corra bem logo à noite, no novo emprego. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  20. Eu acho muito normal que estejas assim e se estivesse no teu lugar também estaria claro. E podes falar quantas vezes quiseres disso afinal este é o teu espaço e tens mesmo que desabafar :) espero que o trabalho te ajude a animar um bocado!

    ResponderEliminar
  21. É perfeitamente normal estares assim mas tens que fazer um esforço para te distraires! É normal que vias continuar a sentir a falta dele e até ele estar de novo contigo vais sentir um vazio em ti... Falta sempre qualquer coisa. Mas quando menos esperares ele ja está de novo ao pé de ti, o tempo passa muito rápido apesar de às vezes nao parecer. Tens que arranjar com que te distrair neste tempo para ajudar o tempo a passar mais depressa :)

    ResponderEliminar
  22. é perfeitamente normal que te sintas assim... mas tens de ter calma. e não ponhas em causa que o rapaz também esteja a sofrer, porque coitado, sozinho do outro lado do mundo não deve ser fácil. calma, vais ver que vão conseguir dar a volta a isso e falar mais cedo do que pensas. boa sorte para o trabalho hoje :)

    ResponderEliminar
  23. Querida, é perfeitamente normal sentires-te assim! Estás habituada a tê-lo contigo e não a quilómetros de distância!

    Espero que vás melhorando ao longo dos dias. Qualquer coisa, estou aqui :)

    ResponderEliminar
  24. Tudo se vai resolver... vais ver!
    Toma um grande abraço.

    ResponderEliminar
  25. Bom, sendo ele o amor da tua vida é normal que estejas triste. Tens todo o direito de ficar assim, alias nem deves camuflar o que sentes... É pior. Depois tudo se torna uma bola de neve.

    Calma Pink, nem sempre tudo corre como o previsto, mas para tudo há um jeito. Vocês irão resolver isso da melhor forma :)

    Boa semaninha e bom trabalho :)

    Beijito* grande

    ResponderEliminar
  26. é mais que normal que andas mais tristonha, anormal seria se estivesse feliz :)

    um beijinhoooo**

    ResponderEliminar
  27. Muita força!!!! E é normal que estejas triste.
    bjs

    ResponderEliminar
  28. Ola minha querida, ainda não te disse nada porque não tenho estado por aqui (blogosfera), mas quero que saibas que tens todo o meu apoio,sei bem que não é nada fácil, principalmente no inicio quando não se sabe como vai ser para falarmos com o outro, como é que ele se está a aguentar por lá, depois vai-se tornando complicado pelo facto de não estarmos pessoalmente com a pessoa, por não sentir o seu toque, o seu cheiro, temos tanta coisa para falar tanto para contar e o tempo em que falamos parece sempre pouco...

    Mas vocês vão conseguir ultrapassar todos os obstáculos, sem dúvida que o amor consegue ;)

    Beijinhos e força,boa sorte para o primeiro dia de trabalho :)

    ResponderEliminar
  29. E para te alegrar, tenho um miminho para ti lá no blogue ;) *

    ResponderEliminar
  30. Claro que é normal que estejas assim, só se não o amasses.Mas tens de aprender a dominar os teus pensamentos, e pensar que é para bem dele(?)e para o teu(?) Certo?
    Na vida é assim, tudo tem um preço, mas no fim vai correr tudo bem e vão ser felizes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Amiga, eu entendo-te bem porque lido mal com a distancia. É compreensível que esteja em baixo, que sintas a falta das pelavas dele. É óbvio que esta fase vai ser complicada e difícil de gerir mas nós estamos aqui, deste lado, para te ouvir e te apoiar.
    Força e desabafa à vontade.

    beijnhos

    ResponderEliminar
  32. Oh a saudade... Ele decerto que tem esse aperto e deve estar a morrer para estar juntos novamente.
    Anima-te e aproveita o que resta das férias.

    Um beijinho, Em**


    http://simplicityischic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Ai, ai a minha querida Pink.

    Sei do que falas e sentes. Agora imagina a situação há uns anos sem net ou telemóveis.
    Só o telefone foi umagrande invenção.

    Tu continuas com as tuas rotinas, a paisagem não mudou.

    Agora ele está num mundo novo, deslumbrante. Tanta coisa para observar, para descobrir, os homens são territoriais, não te esqueças.

    Quando falares com ele não te mostres triste ou aborrecida, ainda por cima se ele estiver faliz. Se o amas de verdade tens de ficar bem com sabê-lo feliz: chama-se a isso Amor Incondicional (sem condições).

    Pode parecer cruel,mas não lhe cobres nada. Isso afasta os homens. Ele está em ambiente novo, deixou tanta coisa para trás, não queiras fazer parte disso.

    Se queres fazer parte do futuro dele tens de o acompanhar e estar com ele sempre, ficar feliz por ele.

    Vais ver que ficas melhor quando falares com ele.
    Envia-lhe toneladas de mails. Entope-lhe a caixa de correio. Faz sentir o teu amor, não a tua 'desgraça'. Arranja forma de se encontrarem, vê se dá ir teres com ele, não te entregues à dor.
    Luta!

    Um beijinho e desculpa não estar com mais atenção ao fim de semana, eu sabia que erapara os finais de agosto.Andei preguiçosa.
    Conta comigo.

    ResponderEliminar
  34. Um abraço bem apertado e muita força. Bjinho :D

    ResponderEliminar
  35. ainda bem qe conseguiste descansar um pouquinho na piscina! e é claro qe podes sofrer e não estás a exagerar em nada e o blog é teu, escreves o qe te vai na alma e pronto, nós lemos! :) espero qe o dia de trabalho tenha corrido bem! beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  36. Compreendo o que sentes e faz parte quando uma pessoa ama a outra.
    Será algo que terás de começar a gerir e a mentalizar, mas custa inicialmente, muito mais ainda sem contacto permanente.
    Mas forcinha sim ? :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  37. Tens todo o direito a estar triste e no teu lugar ficava bem triste por ele dizer que estava feliz. Mas com certeza que está cheio de saudades tuas querida e vocês vão-se entender com os horários.
    Força princesa e estás à vontade com os post's.

    ResponderEliminar
  38. A distância é péssima, mas é bom porque fortalece o relacionamento e, com certeza, ele também está com o coração apertado! é normal ficar triste, mas tenta se distrari, passa rapidinho!
    beijoos, querida!

    ResponderEliminar
  39. é normal sentires assim e não falas de mais nisto, até fazes bem, desabafas :))

    ResponderEliminar
  40. Deves falar do assunto sempre que quiseres. E não ligas ao que dizem, nem leves a mal, as pessoas tentam ajudar, adivinhando o que sentes e tentando dar soluções através de frases feitas. Claro, só nos apetece matá-las, mas é assim! :)
    Espero que já tenham falado!
    Obviamente que a ele também está a custar e vai custar. Ele apenas está com a adrenalina de que é tudo novo, é uma excitação, é uma aventura. É normal que ele esteja mais excitado do que tu pois foi ele que saiu de casa, da terra, do país. Percebes, não percebes?
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  41. Falo-te do lado de quem já saiu do país, e de quem já ficou no país a ver alguém sair. É muito, muito mais dificil ficar. Até porque continuamos no mesmo lugar onde sempre vivemos uma relação e suponho que todo o lado para onde vás te lembra dele porque ou ja estiverama ali, ou passaram ali uma ocasiao especial, qualquer coisa...
    Para quem sai não é fácil, mas também não é tão dificil. Afinal de contas estamos num lugar novo, com responsabilidades novas, e acho que só quando paramos à noite na cama é que nos lembramos como dói estar longe de quem amamos...
    Mas sofre tudo o que tiveres para sofrer, porque nem havia outra maneira da historia acontecer! Espero que consigam falar-se com mais frequencia :)
    um beijinho!

    ResponderEliminar
  42. Nem imagino pelo que estás a passar mas tens de tentar manter a calma. Vai tudo correr bem e daqui a nada estás ao pé dele.Não ligues ao que as pessoas dizem, tens todo o direito de estar triste. Beijinhos grandes e força

    ResponderEliminar
  43. aMEi seu blogger !
    ------> http://cupcakespink123.blogspot.com.br/
    e participa do concurso seu blog me inspira
    bjuus !

    ResponderEliminar
  44. É perfeitamente normal que te sintas assim, e tens mesmo de sentir para ultrapassares esta fase. Força!

    ResponderEliminar