28/08/2012

O primeira dia de trabalho


Bom diaaa minha gentxi!! Primeiro que tudo, as maiores desculpas por andar desaparecida dos vossos blogs...Eu aos pouco vou retomando à realidade, e tentarei agradecer todooos os comentários amorosos de força que vocês me deram!
Ontem foi um dia melhor. Já descobri o truque. Manter a cabeça ocupada. Assim que a cabeça deixa de estar ocupada, lá vêm as memórias as saudades..mas continuando, vamos lá a um resume do meu primeiro dia de trabalho:
Primeiro que tudo convém dizer que o chefe é daquele tipo de homem de meia idade, que não dá grandes confianças, dá bem na cabeça de quem faz alguma falha, e que está sempre em cima de nós. Nem sei como tive a coragem de falar tanto na entrevista e rir-me tanto (com a maior tristeza interior)...O que é certo é que mesmo sem a mínima experiência isso compensou e fui escolhida. Supostamente iria fazer reposição, mas mudaram de ideias e puseram-me de caixa (já vos digo porquê). Demorei algum tempo a apreender tudo. Aliás ainda não sei tudo, mas aos poucos chego lá...A sub-chefe foi uma fofa comigo. Ajudou-me em tudo, a maior simpatia, foi impecável! No fim do dia perguntei-lhe se tinha corrido muito mal (pedi-lhe tanta vez ajuda que sinceramente pensei que ela me tivesse achado uma burrinha) mas ela disse-me que fui espectacular, e que assim que me viu avisou o chefe que me queria lá a trabalhar, e na caixa! Pelos vistos a Pretty in Pink lançou o seu charme, e provou que merecia uma oportunidade sem ter a mínima experiencia! O resto do pessoal são uns bacanos, super amigos e prontos a ajudar! Tinha medo de apanhar um mau ambiente, mas nada disso!
Entretanto como disse pelo facebook, recebi um convite para ir às manhãs da Sic, mostrar a minha colecção de bilhetinhos, papeis e pequenas coisas que tanta importância tinham para mim! Adorei o convite, gostaria de ir, mas estou a trabalhar. Para além disso, acho que iria contra a postura que criei em relação ao blog, e tanta exposição não era o que queria! De qualquer modo um dia destes partilho convosco essa minha colecção!
Em relação ao namorado, ontem ligou-me por 1 minuto, mandou-me algumas mensagens mas continuamos sem falar por skype...Ele diz que hoje o dia é mais calmo e vamos falar, torçam por mim para que isso aconteça mesmo!!

39 comentários:

  1. Ainda bem que já estás mais animada. O trabalho de facto mantém-te ocupada :)

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que gostaram de ti fofinha, fico mesmo feliz por isso +.+
    vais ver que hoje vais conseguir falar com o teu namorado +.+

    ResponderEliminar
  3. Vai acontecer, é mesmo assim, no início demora-se mais a arranjar as condições ideais para poder ligar e ficar a falar contigo mais tempo. Mas agora as coisas vão compor-se e vais poder ficar com o coração mais quentinho :)
    Parabéns pelo primeiro dia de sucesso! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem pretty que descobriste um belo truque, manter a cabeça ocupada é o melhor que temos para esquecer outras coisas.
    Bjstos e espero que tudo corra bem...

    ResponderEliminar
  5. Manter a cabeça ocupada ajuda sempre! :)
    Eu estive a trabalhar agora no verão no continente e ajudou-me imenso a me esquecer dos problemas por umas horas

    ResponderEliminar
  6. Querida se faz favor de às 22h45 estares a ver a RTP, o programa hoje de Portugueses pelo Mundo é no Dubai!

    Beijoca e muita ocupação por aí :)

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte no trabalhinho, já fui caixa quando andava a estudar e é uma experiência gira, o que mais gostava de fazer era contar o dinheiro ao fim do dia, tinha um especial talento na contagem a alta velocidade hehehe isso deixou-me a paranoia de ter sempre as notas voltadas para o mesmo lado e separadas por valor, enfim até hoje perdura. Força.

    ResponderEliminar
  8. Tudo se está a recompor :) Boa sorte para tudo!

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte no teu trabalhinho.
    Boa Terça-feira.

    ResponderEliminar
  10. O trabalho foi a melhor coisa que pode surgir na tua neste momento boa sorte querida !!
    gostava muito de conhecer a tua colecção :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Boa! Enquanto estiveres ocupada, vais estando distraída e sempre dá para disfarçar as saudades***

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que correu ainda melhor do que esperavas! Agora é olhar em frente e fazer o trabalho o melhor possível ;) Já merecias algo de bom na vida! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  13. ohh tão bom querida, vais ver que corre tudo bem ehehe
    bjinho

    ResponderEliminar
  14. Pois, o truque é mesmo esse, manter a cabeça ocupada. Ainda bem que o trabalhinho correu bem . Também com a tua simpatia só podia . ;)
    Fico a trocer para que seja hoje mesmo. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  15. O trabalho veio numa altura mesmo boa. Assim estás ocupada e, pelo menos durante o dia, não pensas tanto.
    Espero que resolvam o problema das comunicações e consigam falar mais tempo :)
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  16. É bom ver que estás um bocadinho mais animada :) E depois de falares com ele pelo Skype, vai ser só sorrisos! Beemmm, estou a ver que gostaram muito de ti lá no trabalho. Boa!!

    ResponderEliminar
  17. Toca a animar! Sabes que as minhas filhotas adoram fingir que estão na caixa de um estabelecimento??? Toca a manter a cabecinha ocupada!

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que estas a gostar do trabalho. Ter a cabeça ocupado para não pensar é uma boa opção.

    Estou curiosa para conhecer essa colecção =D

    Vais ver que de hoje não passa e vão msm falar no skype.
    E ele tá a gostar da experiência ou não?
    bjs*

    ResponderEliminar
  19. Acabar as ferias é sempre deprimente, hahha.

    Bj linda e um bom dia de trabalho.

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que estás ocupada, ajuda imenso! espero que tenhas muita sorte no trabalho! *

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que correu assim bem o primeiro dia, agora vais ver que é uma questão de hábito :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  22. Estás a ver, com calma a coisa vai :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Boa! Estás mais animada e isso é bom. Beijinho

    ResponderEliminar
  24. como vês tudo se vai compondo e já ficas melhor :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Bom saber que está tudo a correr bem e como dizes com a cabeça ocupadita as coisas são mais fáceis. :) *

    ResponderEliminar
  26. Convidaram?! Fizeste bem em não aceitar. Não te queiras colar a essas "pindéricas" da tv. :P
    Na caixa?! Hum, onde estarás tu?! Tenho de te descobrir! lol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  27. Quando se tem um bom ambiente torna-se tudo mais fácil :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  28. Agora tudo ficará no seu devido lugar :)

    Tempo é tudo o que precisamos para nos orientar :)

    Beijito*

    ResponderEliminar
  29. vês? as coisas boas começam a aparecer :)
    E logo já falas com o teu amor :)

    ResponderEliminar
  30. Vês como tudo se resolve? E ainda tens a cabeça ocupada e custa menos a passar toda esta fase! E com o teu namorado também vais conseguir comunicar via skype sim! Claro que sim;)

    Obrigada pelas palavras lá no Pink;)Amei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Ainda bem que tudo está a correr bem; eu não te disse que o melhor é manter a cabeça ocupada e que aos poucos vais começando a criar rotinas?
    Atenção ás chamadas telefónicas que o minuto lá é carissimo (só quando vem a factura é que a malta dá por isso); a net também. O melhor é ele comprar uma placa lá e assim fica mais facil e muito mais barato!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Fico contente por estares a dar a volta á coisa. É assim mesmo.
    As coisas estão a compor-se e cada dia que passa vais aprender a lidar com todas essas situações novas. Esse emprego veio mesmo a calhar para estares ocupada. Bjinho :D

    ResponderEliminar
  33. Já és a segunda blogger que sigo que recusa um convite para ir à TV :p
    E como é que a SIC sabe da tua colecção e eu não, que já te sigo à tanto tempo?! xD

    ResponderEliminar
  34. Então está a correr bem a parte profissional, e ainda bem :)
    Certamente que irão falar muitas vezes, mas tens de ser paciente nestes primeiros tempos.

    ResponderEliminar