14/08/2012

Pretty in Pink e as sopas


Eu gosto de cozinhar. Sou mais de fazer bolos, bolachas e bolos, mas ajeito-me a fazer pratos principais. O meu problema mesmo são as sopas!
Ainda me lembro da primeira vez que tentei fazer sopa. Os meus pais foram de férias para Marrocos, e eu fiquei por casa com uma intoxicação alimentar das grandes! Tentei fazer sopa de cenoura, mas aquilo ficou a maior porcaria de sempre! Era arroz de cenoura sem sabor basicamente! Depois dessa vez, fiz várias tentativas, sempre com a sopa de cenoura, e  saiu sempre uma grande bosta!
Depois de um fim de semana a comer porcarias, estava mesmo a precisar de uma sopinha, e lá fui de novo tentar fazer a bela da sopa de cenoura. 
Eu JURO fiz tudo como a minha mãezinha me disse! Pus água, duas cenouras grandes, uma batatinha pequena, alho, cebola, e deixei cozer. Quando lhe dou com a varinha mágica, eu basicamente tinha água de lavar pratos...Juntei azeite, sal e uma colher de sopa de arroz. Vá lá que a minha mãe chegou entretanto! Disse-me que a sopa não sabia a nada, e estava muito aguada...fez das magias dela e a sopa agora está comestível!
Ainda não foi desta que consegui, mas não desisto, se não os meus filhos vão passar fome ahahah! Próxima prova a superar: Fazer sopa em condições
Alguém me sugere uma receita fácil para eu testar??

A dita =P

Bem não ficou assim tão má pois não? =P

41 comentários:

  1. Pelo que dizes deves colocar muita água e pouca cenoura, por isso fica assim. Eu faço igual mas ao invés da batata uso courguett descascada e não coloco arroz.

    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Eu sou uma especialista a fazer sopas. Há uns anos fui de férias para Palma e adorei as sopas do hotel. Cheguei a Portugal e decidi experimentar algumas (sem receita), e não é que ficaram mesmo boas.
    Não te posso dar receita porque faço td a olho, mas tenta meter menos água. Vai á net, vê uma receita e mete exactamente as quantidades que estão lá...
    Beijinho e Boa Sorte

    ResponderEliminar
  3. o problema deve ser muita água, poe mais batata.
    e quando fores passar com a varinha magica, podes retirar a aguá que achares que está a mais, e vais passando e vais vendo como esta, se precisar de agua, vais pondo a que retiraste.
    bj

    ResponderEliminar
  4. Também quero aprender dicas para a sopa, sou um zero... :\ lool

    ResponderEliminar
  5. Aí está um particular onde te não posso ajudar. Inda se fosse para ensinar o melhor Bacalhau à Gomes de Sá do mundo... :)

    ResponderEliminar
  6. Lol, o problema deve ser mesmo água a mais, tenta pôr na panela primeiro os legumes e depois põe a água de forma a cobrir os ingredientes, assim a água não passará muito de meia panela. Quanto a sabor, junta tb um caldo knorr, sempre tempera e dá um pouco mais de sabor!!
    Boas receitas!!

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de cozinhar porque só o faço de longe em longe (em situações especiais!!) e, como tal, esmero-me :) Mas invejo quem o faz todos os dias e com muita entrega...
    Ah!Desculpa, mas sopas também não é o meu forte :))

    Beijinho.
    Já reenviei!

    ResponderEliminar
  8. não há receita mais fácil do que aquela que acabaste de descrever. deves é colocar apenas água que passe um pouco acima dos alimentos que colocaste na panela, deixar cozer bem e depois triturar. mais vale ficar espessa pois assim podes juntar um pouco mais de água.

    ResponderEliminar
  9. Passa para outra sopa :p
    Haverá uma que vais conseguir fazer :b

    ResponderEliminar
  10. Eu sou exactamente igual! Consigo cozinhar ( e o namorado diz que cozinho bastante bem até) mas fazer sopas nao é comigo. Nunca sai em condições, acabei por desistir! :/

    ResponderEliminar
  11. canja de galinha ahahahahha =P estou a brincar!! Essa é boa pretty =) vais ver que se tentares fazer à segunda vez já sai boa eheh

    ResponderEliminar
  12. LOLOL sou optima na cozinha mas eu juro que para mim, fazer sopa, é uma ciencia que desconheço!!
    "agua, sal e kegumes e misturas tudo" pois sim!!

    Paulinha

    ResponderEliminar
  13. Querida, por mais que tentemos não há sopa como a da nossa mãe. Eu por acaso também não sou boa a fazer sopa. Tudo me sai bem no fogão, até bolos, mas não gosto da minha sopa, pronto.

    ResponderEliminar
  14. Essa que descreveste é a mais simples que conheço; o único truque é deixar a água um pouco acima dos vegetais e deixar cozer. Deita o azeite apenas no fim porque sabe e faz melhor se o azeite não for "cozido".
    Se ficar muito espessa adiciona umpouco mais de água e compensa o sal.
    Já está!

    ResponderEliminar
  15. Ahah também não me entendo com sopa!E creme e sopa de cenoura adoro!
    Kisses*

    ResponderEliminar
  16. A sopa está linda, Pink!
    Sabes o que faço para dar o caldo ao natural? Coloco bata doce, não sei se tem o mesmo nome aí... mas é aquela amarelinha. Ela solta-se toda no cozer e fica um caldo delicioso.
    Amo sopas e fiquei com vontade de provar a sua!
    Beijinhos e Boa Semana.

    ResponderEliminar
  17. Desculpe, não é batata doce, é batata salsa! ;)

    ResponderEliminar
  18. Eu faço muitas sopas e invento bastante e faço tudo a olho, é um pouco complicado dizer-te como faço, mas tenta tirar receitas da net, por exemplo do site sabor intenso, eles indicam as quantidades certas, e assim não fica nem aguada nem grossa demais :D

    ResponderEliminar
  19. Se pretendes um creme espesso tens de tomar atenção à proporção dos sólidos com a água.
    Vale mais pores pouca água e depois de triturares se vires que está muito densa, vais acrescentando água quente até atingires a consistência desejada. O azeite, coloca-se no fim, a gosto, para temperar, um fiozinho.

    Não desistas, a sopa é crucial na alimentação.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Eu faço sempre a olho. Uso como base courgette, couve-flor e abóbora e depois junto o que me apetece ;) E calha sempre bem ;) Pede à tua mãe para te ensinar e toma notas ou assim :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  21. Não sou boa na cozinha, mas vai tentando:)

    ResponderEliminar
  22. Ainda ontem fiz uma para o jantar que ficou divinal.
    Duas cenouras, uma courgette, uma couve-flor, meia cebola, alho françês, sal, um caldo knorr de galinha e um fio de azeite. Tudo cortadinho bem pequeno e coberto com agua à medida dos legumes. Depois de cozer passei tudo e coloquei couve branca cortada bem fininha e deixei cozer. Estava muito boa. Como esta, podes escolher os legumes que quiseres e a maneira de fazer é sempre a mesma :))
    Da próxima já te safas :)

    ResponderEliminar
  23. eu cá não te posso ajudar, não sou muito boa com essas coisas também :b

    ResponderEliminar
  24. Talvez coloque muita àgua! Eu adoro fazer sopas. Fazia todos os dias quando as minhas Minis ainda eram mais Minis! Agora que perdi a cabeça com uma Bimby, não quero outras senão as da Bimby! e SEm batata!

    ResponderEliminar
  25. ahah lá foi a mãe salvar a situação :p
    cá em casa é igual, só não sei fazer sopa e arroz xd

    ResponderEliminar
  26. Estás a por muita água e assim não resulta. Ou cortas à agua ou juntas mais cenoura (ou batata) :)

    ResponderEliminar
  27. Eu não sou grande mestre de cozinha mas posso deixar aqui a receita da sopa que faço mais vezes. É fácil e a minha filha adora.

    1 cebola
    1 courgette grande ou duas pequenas
    2 cenouras ou 1 pedaço de abóbora

    Ao lume vai a panela com água e um caldo knorr de legumes
    Corto tudo em pedacinhos e coloco na panela quando já está a ferver.
    Depois de os legumes estarem cozidos, passo tudo com a varinha e caso seja necessário adiciono um pouco de sal.
    Depois junto os espinafres lavados e ainda crus e levo outra vez ao lume só até levantar fervura. Dois minutos e está pronta.

    E tcharam, uma sopa de espinafres maravilhosa, pelo menos é o que diz a minha filhota.


    ResponderEliminar
  28. Também não te posso ajudar porque não sou perita em sopas :)

    ResponderEliminar
  29. Também comecei há pouco tempo nas lides domésticas. Para cozinhar, optei por um site óptimo, que é o sabor intenso. Tens vídeos (o que facilita imensoooo cumprir todos os passos) acredita que quando fiz creme de cenoura, andei ate a contar as cenouras que a senhora tinha na tigela ahaha :) o meu unico problema e acertar na agua! mas acredito que vou conseguir descobrir a quantidade certa de agua :) *

    ResponderEliminar
  30. Hello!
    After visiting your blog, I invite you to join us in the "International Directory Blogspot".
    "International Directory Blogspot" is made of thousend of blogs from 151 countries. If you join us and follow our blog, you will have many more visitors.
    It's very simple, you just have to follow our blog, enter your Country and your blog url in a comment, and you will be automatically integrate into the Country list.
    We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world and to share different passions, fashion, paintings, art works, photos, poems.
    So you will be able to find in different countries other people with passions similar to your ones.
    I think this community could also interest you.
    We ask you to follow the blog "Directory" because it will give you twice as many possibilities of visits to your blog!
    Thank you for your understanding.
    Please follow our blog, it will be very appreciate.
    I wish you a great day, with the hope that you will follow our blog "Directory".
    After your approval to join us, you will receive your badge
    Regards
    Chris
    I follow your blog, I hope it will please you
    To find out more about us, click on the link below:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    Olá! Depois de visitar o seu blog, convido-vos a se juntar a nós no "Blogspot Diretório Internacional"
    "Diretório Internacional Blogspot" É 151 países e milhares de blogs, você está registrando, e seguindo nosso blog você terá muitos visitantes mais
    Para isso é algo muito simples, basta seguir o nosso blog, digite seu País, seu url do blog, e você será automaticamente integrar a lista de países.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot, que oferece a oportunidade de falar ao mundo para compartilhar conosco as paixões diferentes, moda, pinturas, ilustrações, fotos, poemas e assim ser capaz de encontrar em outros países pessoas com paixões semelhantes.
    Eu acho que esta comunidade também poderia interessá-lo.
    Tenha um ótimo dia com a esperança de que você siga o nosso blog "Directory".
    Após a sua aprovação para se juntar a nós, você vai receber o seu crachá
    Atenciosamente
    Eu sigo o seu blog, eu espero que você vai gostar
    Chris
    Para descobrir, clique no link abaixo:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Nem queres acreditar só comecei a fazer sopas à dois meses atrás, antes era a minha mãe, comecei com esta receita: http://www.saborintenso.com/f19/creme-legumes-espinafres-5910/ , a receita é simples e ainda tem um video a mostrar como se faz, experimenta
    Bjs ;)

    ResponderEliminar
  32. ohhh isso é sempre um problema! Pões agua a mais. Como eu também não tenho muito jeito, faço sempre sopa com pouca água e se achar que está demasiado grossa depois coloco mais água :)

    ResponderEliminar
  33. Eu não tenho jeito nenhum para cozinhar, mas olha que até tem bom aspeto.

    ResponderEliminar
  34. Humm, até não está com mau aspecto.
    Se calhar pusseste muita água. O truque é colocar pouca água e depois da varinha mágica se for necessário colocar mais água.

    bjs

    ResponderEliminar
  35. Ai o que eu ri! hehehe
    Vai tentando! ;)
    beijos

    ResponderEliminar
  36. LOL!
    Solução mais simples: compra uma Bimby LOLOL :p

    ResponderEliminar