12/09/2012

#30 - Quem sou eu?


Sou uma pessoa simples. Não gosto cá de muitas pirozices (só nas unhas ahah). Posso ser fofinha, ou como já disse posso parecer um homem de meia idade barrigudo a falar. Quando conheço dou tudo de mim, quando não conheço, ou não estou à vontade, não mostro tudo o que tenho para dar. Faço tudo por um amigo, mas gosto que retribuam. Não gosto de injustiças, muito menos quando dizem respeito a mim. Normalmente toda a gente gosta de mim. Quando não me conhecem pensam que não parto um prato, quando me conhecem, percebem que não é bem assim. Gosto de fofocar com as minhas amigas (uma pessoa não pode ser perfeita não é?=P), gosto de falar de sexo com rapazes, de ir ao cinema com o namorado. Quando me pedem ajuda faço os possíveis e impossíveis para ajudar. Sofro por ver os outros sofrer, o que acaba por ser um pouco complicado de gerir. Sou uma pessoa ansiosa por natureza embora bastante controlada. No que diz respeito a sentimentos, penso com o coração, no que diz respeito a tudo o resto sou uma pessoa bastante racional. Consigo quase sempre o que quero, sem passar por cima de ninguém. Não gosto de pessoas exibicionistas, que gostam de dar nas vistas, espalhafatosas. Sou uma pessoa recatada e calma. A minha mentalidade sempre foi de uma pessoa mais velha. Não gosto de me queixar, há sempre alguém pior que nós! Estou sempre a sorrir, quando o fazemos atraímos coisas boas! Sei que o futuro me reserva coisas muito boas, e mal posso esperar para as alcançar. Ter um trabalho bem sucedido não é tudo para mim. Prefiro ser feliz a nível sentimental, isso completa 90% do que preciso para ser feliz. A minha família é um grande ponto fraco em mim. Têm de estar bem, preocupo-me demasiado com eles. Gosto de dizer piadas, estou sempre a tentar fazer os outros rir. Gosto que cuidem de mim, não fui feita para ser uma pessoa completamente independente. Estou a aprender a gostar do meu curso, não era isto que queria fazer. Tenho medo da doença, da solidão, da morte. Sou uma pessoa demasiado certinha, não cometo loucuras, mas por vezes gostaria de as fazer!
Quando estou chateada expludo facilmente, e digo coisas injustas que não querida dizer. Sempre tive bastante dificuldade em pedir desculpas, mas aos poucos aprendi a fazê-lo. Não consigo olhar as pessoas nos olhos, sinto-me intimidada. Sempre tive baixa auto estima, mas aos poucos tenho vindo a aprender a gostar de mim. Sou a minha melhor amiga, mas consigo ser a minha pior inimiga quando me critico. Penso sempre que não sou capaz, até perceber que afinal consigo! Nunca precisei de lutar para ter o que queria, mas sempre fiz questão de o fazer. Estou feliz 90% dos dias, mas quando estou mal, estou mesmo mal. Não gosto que os outros me vejam sofrer, tenho a tendência de guardar tudo para mim. Sou uma pessoa activa, não posso estar estagnada. Não gosto que me digam para ter calma. Não sei mentir, e nunca desrespeitei ninguém. Infelizmente preocupo-me com o que os outros pensam de mim. Adoro animais, e sou um coração de manteiga. Sou demasiado ingénua e fácil de enganar. Acredito facilmente nos outros e já me dei mal..No fim do dia é assim que sou com todo o gosto! Tento limar as minhas falhas, e tornar-me uma pessoa melhor todos os dias! 
Desafio cumprido!

37 comentários:

  1. E tens defeitos? Aliás, tu existes?! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que existo de pele e osso (e gordurinha=P) e olha que tenho bastantes defeitos, mais do que os que gostaria ;)

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Gostei imenso da tua descrição de ti própria! :)

    ResponderEliminar
  3. um homem de meia idade barrigudo a falar? ahaha xD

    ResponderEliminar
  4. Temos pontos em comum! :D

    Eu cá não achei :x Da primeira vez até podia não estar nos meus dias mas ontem estava e aquilo não me fez rir :x

    ResponderEliminar
  5. já te lia há muito tempo, em "silêncio", mas este post consegue resumir um pouco da ideia que ja tinha de ti! e gostei!
    mais ainda! :)

    ResponderEliminar
  6. Esse tem algumas cenas engraçadas, vi-o uma vez e não o volto a ver.
    Eu gosto de comédias, mas não podem ser parvas. Tipo o filme que vi ontem. Eles podiam-se despedir a verdade é essa. Tal como podiam ter logo entregue o chefe do outro. É como palhaços no circo, só tem piada as primeiras duas ou três vezes que vemos xD

    ResponderEliminar
  7. Ahah. Então já não sou mais tua amiga :C

    ResponderEliminar
  8. És um doce de menina.

    Com a vida toda pela frente e tanto para aprender.
    Já muito madura para a idade, mas crédula como é próprio e te faz bem. Oxalá a vida não te pregue partidas que te façam questionar essa 'ingenuidade' jovial.

    És um amor e está tudo dito.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Às vezes há certas loucuras que têm de ser feitas ihihi :) *

    ResponderEliminar
  10. olá querida
    primeiro desculpa a minha ausencia, bem eu vinha cá, so não dizia nada

    há muitas características tuas que eu também tenho, umas que gosto e outras não, acho sempre que podia melhorar.
    gosto sempre de saber um pouco mais sobre quem gosto :)
    e gostei do texto

    beijinho querida <3

    ResponderEliminar
  11. adooorei o texto, tbm me identifiquei com algumas coisas! muitoo fofa você!
    beijoos, querida!

    ResponderEliminar
  12. Identifico-me contigo em algumas coisas, principalmente na parte em que parece que não parto um prato e depois...

    ResponderEliminar
  13. Temos muito em comum. ;)
    Bjs querida Pretty.

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto de ti, só pelo que leu neste blog ;)

    ResponderEliminar
  15. Gostei tanto de ler sobre ti :D Algumas coisas já sabia, outras desconfiava, mas adorei ler tudo :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  16. Encaixo-me tão bem na descrição que fizeste! Sem tirar nem pôr :o

    ResponderEliminar
  17. Gostei de te conhecer mais, e sabes... quase que podia assinar por baixo das tuas frases! Temos muitas coisas em comum. Não expludo facilmente, nem sou de dizer coisas injustas (odeio injustiças), peço desculpa quando tenho de pedir... sou é um pouco teimosa. Mas ninguém, ninguém nasce perfeito. =D

    ResponderEliminar
  18. E mais nada!!! Quem "fala" assim não é gago!!!
    Conheces-te bem e isso é muito bom, nem toda a gente tem essa capacidade!!
    beijinho;)

    ResponderEliminar
  19. gostei de ler mais sobre ti, temos muito pontos em comum... :)

    ResponderEliminar
  20. Tal e qual como eu pensava, beijokinhas!!

    ResponderEliminar
  21. Admiro a tua capacidade de auto-análise, não é fácil ;)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. E ao ler o teu texo...lembrei-me de mim em certos pontos :)

    ResponderEliminar
  23. Oh é tão giro conhecer-te melhor ;)
    Temos vários pontos em comum, como a ingenuidade, a impo~rtância que a vida sentimental ocupa,a familia entre outros ;)

    ResponderEliminar
  24. Ja consegui, finalmente... Ahah obrigada pelo comentario, so que as visualizaçoes no blog tem descido muito, nao sei o que se passa :c mas obrigada +.+

    ResponderEliminar
  25. Bom dia Pretty,
    Estava a ler a tua descrição e parecia a minha, temos imensas coisas em comum que até assustam. Acho que não me conseguiria descrever tão bem.Deve ser de sermos do mesmo signo só pode.Obrigada pela partilha.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  26. Gostei muito de conhecer mais um pouco de ti =D
    Temos bastantes coisas em comum, tais como não gostar de pessoas exibicionistas, ter mentalidade de uma pessoa mais velha e adorei esta "Sou a minha melhor amiga, mas consigo ser a minha pior inimiga quando me critico." ;)

    Beijos***

    ResponderEliminar
  27. Foi bom conhecer-te um pouco melhor :)

    ResponderEliminar