04/09/2012

About these days


Isto que eu vos vou dizer pode parecer um bocado estranho, mas é a mais pura verdade. Acho que durante o último ano, esta é a fase em que me sinto mais serena. Passo a explicar: Desde o inicio do ano que o namorado me disse que iria concorrer àquele trabalho. A partir do dia em que soube disso, os meus dias eram quase um inferno. Aquela ansiedade miudinha, dia após dias, à espera da derradeira chamada do "SIM" não me dava descanso. Depois do sim dado, foi altura de aproveitar cada minuto e tentar apreender tanta informação. Foi muito complicado tentar fazer tudo e mais alguma coisa com ele, como se o tempo que tínhamos juntos tivesse prazo de validade. Eu decidi dedicar-me exclusivamente a ele para aproveitar o máximo de tempo possível. Cada vez que tinha tempo livre esperava que ele também o tivesse para podermos estar juntos. Caso ele não tivesse, eu ficava em casa à espera dele, não fosse ele ficar livre entretanto. Depois havia aquela sensação do "É a última vez que fazemos isto" ou a do "Faltam X dias, como vai ser??"...A Ansiedade subia de dia para dia. Nos últimos meses eu dormia mal, sentia um aperto no peito cada vez que estava com ele, e todos os dias de manhã fazia a contagem decrescente mesmo que inconscientemente. As últimas semanas então foram do pior. Jantares de despedida, malas por fazer, e eu sempre ao lado dele com vontade de o agarrar junto a mim para sempre. Depois as pessoas questionavam, davam dicas, desejavam boa sorte...Ás vezes era um bocado doloroso, já que "a namorada que fica para trás" estava ao seu lado, e há coisas que não se dizem simplesmente...
O dia em que ele foi embora, foi dos piores que já tive, mas tirando isso tenho tido dias bastante calmos. Se dói a falta dele? Doí muito. Mas era necessário. Ele precisava de passar por isto para crescer. Para aprender coisas que de outro modo não seriam possíveis, ele precisa desta aprendizagem...Ainda mais porque acho que a distancia fê-lo perceber a falta que lhe faço, o que para mim é bastante bom! Sinto o amor e carinho dele em cada conversa, em cada mensagem e isso para mim é suficiente...Estou sempre ao seu lado, e ao mesmo tempo aprendo a crescer sem ele. Era (sou) bastante apegada a ele, e até a mim me tem feito bem...Aprender a ter o meu espaço, a distinguir as coisas, a perceber a falta que ele também me faz... É uma situação muito difícil, mas definitivamente necessária....Acho que nos fortaleceu sem duvida, mas também só passaram duas semanas. Quero que tudo corra bem, mas não vale a pena fazer tentativas de prever o futuro...Um dia de cada vez!

30 comentários:

  1. E acho que é mesmo assim que tens que pensar... um dia de cada vez :)

    ResponderEliminar
  2. Há sempre algo positivo em cada situação nem que seja aprender com cada coisa! Deve ser bastante complicado, mas deves sempre pensar positivo e olhar em frente! Bjinhos****

    ResponderEliminar
  3. Minha querida,
    Na maioria das vezes, fazemos assim... Antecipamos sofrimento e acreditamos que não seremos fortes o suficiente para enfrentá-lo.
    Mas quando chega o momento, nos surpreendemos com a nossa força.
    Essa experiência será um acréscimo, será enriquecedora para o relacionamento que vocês têm.
    Estou feliz por você!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que as coisas nunca acontecem por acaso... e quem sabe se o vosso futuro não passa por aquilo?
    Acho que esta "separação" fisica ainda vai tornar o vosso amor mais forte.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Quanto mais distraída andares com as tuas coisas mais rápido o tempo passa! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Estás no caminho certo querida... e essa força para seguir em frente é muito boa.... para ti e para ele.... vais ver que no final tudo vale a pena... beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,
    Estive ausente, mas sempre que podia ia tentando perceber como estava a ser esta tua passagem difícil da vida.
    Estás a ir muito bem, força!
    E faz mesmo o que dizes "viver um dia de cada vez"
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  8. eu sou da opinião que tudo acontece por uma razão e acho que isso só vai fortalecer a vossa relação! muita força :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Força nisso
    Vai correr tudo bem, vais ver :)

    ResponderEliminar
  10. É mesmo isso que tens de pensar "um dia de cada vez". E sem dúvida que superando isto voces se vão encontrar muito mais fortalecidos e vão saber dar mais valor ao que têm. Força, um beijinho muito grande :)

    ResponderEliminar
  11. Claro que sim. Um dia de cada vez, um a seguir ao outro'

    http://maniac4moda.blogspot.pt/2012/09/monday-morning.html

    ResponderEliminar
  12. Força Pretty:)
    Obrigada pelo teu comentário... eu imagino que a tua situação tb não seja nada fácil, mas ao menos ainda o tens ctg, e podes estar ao lado dele nem q seja virtualmente. É só uma fase da vossa vida, e se voces decidiram continuar e enfrentar isso, têm q estar preparados para tudo certo? :)

    Eu tb acho que isso te vai ajudar a crescer mto, e vais ver q tudo se vai compor!

    bjs

    ResponderEliminar
  13. força força força!!

    Muita força Pretty =)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Força! Vais ver que vais ficar cada vez mais serena.

    ResponderEliminar
  15. É muito bom de ver e sentir a tua serenidade, porque a necessidade de crescimento está aí ao virar da esquina e nunca sabemos o que o futuro nos espera. E ver um casal a passar por tamanha provação e estar tão sereno é bonito :) o amor está mesmo acima de tudo. E enquanto tiverem força com certeza que correrá bem :)

    ResponderEliminar
  16. Gostei de ler este texto, gosto da maneira como encaras as coisas, um dia de cada vez e tudo vai valer a pena :) *

    ResponderEliminar
  17. É uma forma excelente de encarar a situação. E ambos vão aprender e crescer muito com ela enquanto casal :)

    ResponderEliminar
  18. Óbvio que este tempo em que vocês vão estar separados vai fortalecer a vossa relação e aquilo que sentem um pelo outro. Por aquilo que escreves, vê-se que estás a ir buscar as tuas forças e a pensar de maneira diferente, sem ser "derrotista". Assim é que deve ser, e eu fico contente por ti :))

    ResponderEliminar
  19. Há que tirar os aspetos positivos de cada situação difícil :). Estás a fazê-lo bem ;).

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. A distância fortalece (quase) sempre as relações. Damos mais valor àquilo que temos, recebemos mais em troca. É muito mau estar longe de quem amamos mas também percebemos certas coisas que até então não tínhamos percebido. (também já estive na tua situação, mas sem os milhares de km a separar).
    Um beijinho**

    ResponderEliminar
  21. Eu admiro-te muito, a sério. Eu e o meu namorado brincamos sempre e dizemos que se fossemos namorados à distância íamos logo acabar, porque somos mesmo maus a fazer isso, mesmo quando eu vou de férias e tudo. Mas eu sei que quando o amor é verdadeiro tudo se resolve ;) E vai tudo ficar bem :)

    Beijinhos e muita força :)

    ResponderEliminar
  22. aproveita esta fase, vai ser óptima em termos de crescimento para ambos! força :) *

    ResponderEliminar
  23. É isso mesmo minha querida, um dia de cada vez. Mas acredito que esta nova fase para os dois sem dúvida fortalece os vossos laços. Não vou dizer que será para sempre precisamente porque não se pode prever o futuro. Mas que realmente se cresce muito com a ausência um do outro e as saudades que apertam lá isso é verdade. Eu acredito que sim.

    ResponderEliminar
  24. Um dia de cada vez. Pode ser que com esta distância física, te redescubras! :)
    bjs

    ResponderEliminar
  25. Ainda vão sair a ganhar desta situação vais ver querida. E a vida dá muitas voltas, quando menos esperares podes estar de volta aos braços dele :D

    ResponderEliminar
  26. é perfeitamente compreensível. agora já não vives na suposição, mas sim na certeza. claro que custam imenso as saudades, mas pelo menos tens esse sentimento de que tudo vai dar certo. e vai :)

    ResponderEliminar
  27. Ambos vão crescer com tudo isto vais ver e Vai acabar por ser bom pois ambos vão ver as coisas de outra forma e dar mais valor um ao outro. Um dia de cada vez. Bjinho

    ResponderEliminar
  28. Estás no caminho certo, é isso mesmo! Força, um dia mais tarde vais perceber a parte positiva disto tudo, aliás já estás a perceber!

    ResponderEliminar
  29. É esse mesmo o pensamento que deves ter, e muita força! *

    ResponderEliminar