14/09/2012

Alimentação & trabalho


Nas últimas três semanas a minha alimentação e o meu corpo têm sofrido bastantes mudanças. Fiz a minha última dieta alimentação cuidada e rigorosa lá para Abril ou Março enquanto estava a estagiar, mas as tantas tornou-se impossível de o continuar. Durante os 5 meses que tive a estagiar sentia fomes enormesss! Acordava cedo, tinha um dia cansativo pela frente, e a ideia de uma peça de fruta ou iogurte a tarde toda não era para mim. Aqueles 5 meses foram um terror para o meu corpo. Passava o dia sentada, a gordura começou a acumular-se nas minhas pernas, e eu que nunca tive muita celulite nas pernas, passei a ter e muita! Para além disse sentia-me enferrujada, e era frequente ter bastante formigueiro nas pernas ou braços por falta de exercício físico..Nem as caminhadas de domingo me safaram! Definitivamente trabalhar sentadinha não é para mim! Depois veio o mês de intervalo, em que decidi não me privar de nada para que o namorado pudesse comer todas as suas coisas favoritas antes de ir embora. Foram kebabs, pizzas, pipocas, panquecas, e eu comecei a não sentir-me bem com o meu corpo. Entretanto ele foi embora e levei uns dias que mal comia. Eu não tinha fome. Uma coisa eu sempre disse: No dia em que eu não tenha fome é mau sinal. Quando me sinto triste ou em baixo a minha fome aumenta o dobro, mas quando eu realmente estou MAL perco a fome. Só me aconteceu em três episodios na minha vida. A morte do meu avô, o avc do meu pai, e agora a partida do namorado. Escusado será dizer que fui emagrecendo e emagrecendo, até ao trabalhinho onde estou actualmente. Trabalho das 5 às 22 e só posso fazer um intervalo de 15 min pelo meio. Então o que faço? Como uma sandes a muito custo antes de sair de casa (ainda não tenho fome) e depois perto das 21 como outra no trabalho. Ando a viver à base de pão de água nas últimas semanas!! Resultado. Continuo a emagrecer porque não me alimento em condições...Para além disso, como já vos tinha dito, tenho diminuído e muito a celulite nas minhas pernas, e elas finalmente estão com um aspecto decente! Mas não se assustem, não estou anoréctica nem nada disso, apenas perdi o peso que ganhei durante o Verão, e finalmente sinto-me bem comigo mesma! Estou como estava durante o meu curso, porque o ritmo é bastante semelhante...Acho que fui feita para andar a correr, o meu corpo não gosta de pasmaceira ahah!

22 comentários:

  1. Eu ando em mil e uma tentativas para perder 5 kg e ficar com o peso que quero.... mas, o pior é que sou terrivel para fazer exercício e sem isso não vou a lado nenhum...RAIOS!!!

    ResponderEliminar
  2. A alimentação é muito importante, se não tiveres cuidado, o teu corpo vai ressentir-se daqui a uns tempos!
    Por isso, faz um esforço para te alimentares bem! ;)
    Kiss kiss***

    ResponderEliminar
  3. Eu foi ao contrário, durante o meu período de estágio de mestrado não tinha tempo para comer nem para dormir, andava constantemente a correr de um lado para o outro , emagreci imenso e apesar de ouvir constantemente o "estás tão magrinha" não tinha noção disso, só quando o estágio terminou é que me apercebi que até na minha cara os ossos já estavam salientes...

    ResponderEliminar
  4. Boa! Mas ha que ter alimentação equilibrada =)

    ResponderEliminar
  5. O que comemos é tão importante mesmo!!! E quanto mais cedo tomamos noção disso é melhor para envelhecer com qualidade! Eu então tento fazer ginástica todos os dias mas...a preguiça às vezes fala mais alto! E não faço a melhor das escolhas à mesa, mas tento pelo menos compensar com fruta e legumes! É tudo uma questão de mentalização!

    Tenta comer bem em casa porque uma alimentação à base de sandes é tudo menos bom...
    Ou então faz sandes bem saudáveis, há muitas opções;)
    Beijinho;)

    ResponderEliminar
  6. É sempre complicado conseguir ter uma alimentação cuidada, no trabalho.
    Se só consegues comer sandes, tentar que estas sejam o mais saudável possível =)

    Porque não uma massa fria com legumes? Também é uma hipótese =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. É preciso q te alimentes bem. É mt importante. Só pão até enjoa... =/

    ResponderEliminar
  8. Eu quero perder uns kilinhos, mas falta-me sempre vontade :o

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que emagreceste mas comer saudavelmente faz falta e muita,bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Bem, há males que vêm por bem ;) Mas depois de passar esta fase de adaptação tens de tentar equilibrar a tua alimentação, porque isso assim não é nada saudável ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  11. O meu namorado tem a mania de comer sempre comida saudável e felizmente está a passar essa mania para mim. A base de tudo é comer saudável, de nada adianta fazer exercício fisico se não tivermos uma alimentação correta! Às vezes devido ao trabalho e stress do dia a dia não é fácil ter tempo e vontade mas tem que se fazer um esforço :)

    ResponderEliminar
  12. Eu revejo-me tanto nas coisas que escreves! Antes de me mudar para o UK tinha um ritmo de vida muito acelerado, comia muito pouco e andava muito magra. Depois de me mudar para cá, eu que mal tinha celulite ganhei-a e não foi pouco. Eram os cozinhados para nós os dois, experiências na cozinha e carradas de bolachas digestivas, o resultado foram 3kg para mim e 8kg para ele. Antes do casamento fiz questão de perder algum peso, embora comesse algumas coisas menos saudáveis 'fechei' um pouco a boca e resultou. Agora ando andar a perder mais uns gramas para ficar como quero, felizmente parte da celulite já se foi mas daqui para a frente vou aprender a portar-me melhor! O fim de semana traz um pouco do 'pecado' mas durante a semana porto-me bem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. eu também tenho emagrecido, oh well mentira... eu engordei 2 quilos durante a universidade, nas férias engordei mais 1 e já andava a bater mal da cabeça, comecei esta semana a fazer dieta, não foi totalmente rígida, mas o facto de não comer antes de dormir por exemplo, já fez que perdesse quase 1 quilo esta semana... e pronto espero continuar... pretendo perder uns 7 quilos até o final do próximo ano... isso do trabalho, é que não pode durar para sempre essa alimentação... depois não obtens todos os nutrientes que o teu corpo precisa... tenta adicionar nem que seja 1 copo de leite a isso...

    ResponderEliminar
  14. Pois, então já somos duas e eu apesar de ser alentejana tenho ( também ) um corpo que não gosta mesmo nada da "pasmaceira" basta um pouco de exercisio para manter a linha ou emagrecer e se paro o gajo (corpo) dá-lhe logo para engordar. O melhor é manter o ritmo. :)

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Essa foto dessa menina me matou de inveja hahaha!!

    Adorei o seu blog!
    Estou te seguindo!! Se vc gostar do meu, me segue de volta :-)

    <bjinhos***

    ResponderEliminar
  16. Sou tal e qual como tu! Primeiro, trabalhar sentada não é para mim. Começo a acumular gordura em todo o lado e a sentir-me completamente enferrujada. Em segundo lugar, no dia em que não tiver apetite, algo está muito, muito, mas mesmo muito mal, porque, tal como tu, quando estou naquelas fases menos boas, só me apetece comer e comer e comer.
    Mas se agora te sentes bem com o teu corpo, fico contente. É só aguentares-te assim e não emagreceres mais, senão ainda desapareces ;)

    Beijos***

    ResponderEliminar
  17. Eu também sou um bocado assim...

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  18. olaaa
    olha querida já somos duas. e ultimamente a celulite só aumenta, quero ver se começo a correr porque o cansaço está muito mau...
    mas isso não te faz nada bem de ficares sem comer.
    eu não percebo nada disto(até posso estar a dizer um grande disparate) mas porque é que não tentas aqueles batidos que há a venda? ou aquelas barrinhas das farmacias? aquilo enche, e são boas. não sei para não tares tanto tempo sem comer...

    beijinho

    ResponderEliminar
  19. comer assim também não é muito saudável. pode-te fazer emagrecer, mas não da melhor forma. take care

    ResponderEliminar
  20. Se te sentes bem com o teu corpo assim, agora é manter e melhorar a alimentação.:)

    ResponderEliminar
  21. Eu também tenho oscilações de peso! De férias engordo sempre e com o stress emagreço é normal ;) O importante é te sentires bem!

    ResponderEliminar
  22. Isso quando temos esse tipo de trabalhos, é natural que a alimentação não seja a melhor, mas vais ver que logo começas a entrar no ritmo.

    ResponderEliminar