14/09/2012

Feitiozinho da m*rda!!


O meu pai é do pior!! Sai mesmo ao meu avô! Quando está doente não quer ir ao hospital, não quer fazer nada, que aquilo vai passar...Mas nunca se tem safado com isso...Graças a isso teve o avc pela falta de cuidado...Uns anos antes andava com uma intoxicação alimentar, não se hidratou ficou estendido no chão desmaiado...Aiai raio dos homens! O pior é que parece que está com uma nova intoxicação alimentar e eu já lhe disse que o levo ao hospital e ele não quer...Como tem que tomar alguns medicamentos para o resto da vida, eu não sei até que ponto isso não o vai distabilizar, até porque tem diabetes (algo muito pouco mas são diabetes) e a intoxicação pode ter implicações certo? Ah e depois há outra, como já toma diversos medicamentos, recusa-se a tomar mais seja o que for, e por isso tenho a certezinha que não vai tomar nada a não ser que o receitem...Resultado, apareceu-me em casa a meio da manhã e foi-se deitar...Eu já lhe disse - VOU LEVAR-TE AO HOSPITAL!! E ele literalmente mandou-me passear! Agora já sei que vou passar os próximos dias preocupado com ele, até porque não é a primeira vez nos últimos tempos que não anda bem do estômago e intestinos...Uma pessoa começa logo a pensar em tudo e mais alguma coisa, principalmente quando se é hipocondriaca como eu! Vamos lá ver se ainda o convenço mas cá me parece...

40 comentários:

  1. o meu pai também é assim, mas depois conseguimos convence-lo que é o melhor e ele lá vai :)

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe é que é igual! Teimosia a mais é burrice, porque pode dar para o torto!

    ResponderEliminar
  3. ameaça que chamas os bombeiros! quer ele queira quer não!

    ResponderEliminar
  4. O meu avô também é assim. Recusa-se a ir ao médico.

    ResponderEliminar
  5. O meu pai é igual...só quando estiver em crise e com dores fortes é que vai ao centro de saúde. Também já apanhei um susto valente com o meu pai ao ponto de ele não conseguir conduzir e falar connosco via telemóvel (não tinha rede e estava com tonturas) ao qual me apercebi de uma palavra de uma terra onde ele se encontrava e fui directa lá, sorte a minha e a dele eu ter o encontrado, caso contrario não sei como seria.

    ResponderEliminar
  6. Relembra-lhe o AVC, pode ser que lhe dê um ataque de consciência....

    ResponderEliminar
  7. O meu avô não tanto, mas o meu pai também...
    Ainda há uns meses cortou a mão de tal maneira que nem te conto, e queria deixar assim, não queria ir as urgências arranjar aquilo... por ele ficava para ali com uma infecção e sem mão que não havia problema.

    ResponderEliminar
  8. Dá-lhe muita água e vê se ele come. Se não comer começa a colocar um pacote de açúcar na água (nada de exageros senão o açúcar sobe demasiado). E vê se ele come uma canja ou uma sopa de legumes. De resto, só mesmo o descanso ;)

    Beijinhos e as melhoras para o teu pai :)

    ResponderEliminar
  9. sim, eu também concordo, mas não tenho vontade de me chatear sinceramente. Não vou ser eu a ter a iniciativa, porque infelizmente sou eu a magoada :o

    ResponderEliminar
  10. Eu também não gosto muito de ir aos médicos e deixo sempre até ao ponto em que não dá para aguentar mais.
    Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  11. Isso é mesmo à homem!

    Força-o a ir sashavori!

    ResponderEliminar
  12. O meu pai também é teimoso que se farta (saí a ele nisso..lol). Mas em questõs de saúde também já me chateei bastante com ele.
    Não é que ele tinha uma hérnia à 9 anos, e só este ano, e porque nós nos chateámos com ele, é que lá o convencemos a operar aquilo! Chiça que se nós pomos cabelos brancos a eles quando somos novos, depois é o inverso! lol

    ResponderEliminar
  13. Ohhh, as melhoras do teu pai. Por um lado entendo-o porque eu também não gosto mesmo nada de ir a médicos e sou vou mesmo nas ultimas, mas por outro lado se ele já não anda bem, devia mesmo ir.

    bjs

    ResponderEliminar
  14. são todos assim! mas vais ver que ele um dia vai dar valor e ainda vai ser ele a pedir que o leves.

    ResponderEliminar
  15. O meu pai também é assim, e nos últimos MESES queixa-se do estômago, por vezes até se levanta de noite porque tem vontade de deitar tudo para fora mas não sai nada. Fartamos de o mandar ao médico, e ele limita-se a responder que se for ao médico é pior, que fica logo em casa não sei quantos dias. Lol Enfim! E nós ficamos preocupados. :S

    PS: Não podes mesmo com o Pablo?

    Beijos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  16. Sou igualzinha ao teu pai, se há coisa de que não gosto e fujo sempre que posso é ir ao médico... Prefiro ficar em casa à espera que passe!

    ResponderEliminar
  17. Tal e qual a minha mãe...não sei, parece que têm medo dos médicos! Irra!

    ResponderEliminar
  18. O meu pai é igualzinho Pink, e também já teve um AVC (faz um ano).

    Há um mês teve um pequeno ataque de coração e achas que mudou com isso??

    Mas agora trato-o como se eu é que fosse o progenitor e digo "não te estou a pedir nada, enfias-te no carro e acabou!" e tem resultado ;)

    Mas as melhoras para o teu pai.

    ResponderEliminar
  19. Acredito que o consegues convencer Pink, continua a insistir.

    Ele tem que se cuidar e assim, também cuidas dele :)

    Beijito* grande

    ResponderEliminar
  20. Acho bem que o leves ao hospital. Tem de se ter cuidado com estas coisas!

    ResponderEliminar
  21. O meu pai também é assim, até ao dia que teve de ir de urgência :/

    ResponderEliminar
  22. Uns casmurros, livra! O meu, é igual, bolas! :S

    Kiss

    ResponderEliminar
  23. os pais são todos iguais! o meu é um bocado hipocondríaco mas tbm nunca quer ir ao hospital, nem qe seja para não descobrir qe tem qqr coisa má lolol

    ResponderEliminar
  24. Os homens no geral são assim. Não querem médicos, mas depois são uns maricas.
    Obriga-o e pronto. Vale mais do que te arrependeres.

    Com a saúde não se brinca.

    beijinho e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  25. Ahhh... engraçado, tenho é uma mãe igual ao teu pai :)
    Que coisinhas tão teimosas!!
    O meu pai é o oposto... ainda a gripe vem no ar e ele já passou pela farmácia ou pelo hospital :)

    ResponderEliminar
  26. Há muitas pessoas que ainda têm essa mentalidade de fugir dos médicos :p

    ResponderEliminar
  27. Ohhh ... Que tolo... vai com o argumento de: tens k deixar de ser egoista e pensar so em ti... pensa em mim, na mae, todos nos q estamos aqui preocupads ctg, pois n sabems k fazr à vida s ti... assusta o... O meu pai tb tinha a mania d ser assim, eu agr assusto o... tipo, ui e mlhr ver o k e isso, pk pode dar uma coisa... e tal.. e ele vai logo ao medico! lolol mas so faxo isso kd e mm urgencia, sfor o caso assusta o...*******

    ResponderEliminar
  28. Os homens são uns casmurros do piorio! Arrasta-o para o hospital mulher. Ganha força e leva-o!

    ResponderEliminar
  29. Desde à dois dias que também tenho andado assim, com uma espécie de virose ou assim... É do calor, o nosso organismo não está habituado reclama logo. Mas felizmente já estou melhor, a coisa foi lá só com imodiums :b As nelhoras para o teu pai :)

    ResponderEliminar
  30. O meu pai também é assim, para o levar ao médico ou ao hospital é uma verdadeira luta :(

    ResponderEliminar
  31. Fizeste-me lembrar o meu pai, é super teimoso, também é diabético! Teimou agora que não vai tomar a vacina que está em falta, isto com 72 anos! Enfim... Tenta convencer o teu pai, com a saúde não se brinca :/



    beijinhos e as melhoras,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. O meu pai é igual. Diz ao teu pai para ir dar uma volta contigo que tens de falar com ele e vais ao hospital com ele :p

    ResponderEliminar
  33. A minha mãe é igual e foi enfermeira. Sempre ouvi dizer que em casa de ferreiro espeto de pau!

    ResponderEliminar
  34. Tens que o convencer a ir ao médico! Pode até não ser nada de mal, mas é melhor não arriscar!

    ResponderEliminar
  35. Chama tu um médico a casa!
    Ou então chateia-te mesmo com ele, à séria, agarra-o por um braço e arrasta-o!

    ResponderEliminar
  36. Sei bem o que isso é! Os meus avôs são exactamente iguais. As vezes até penso que eu me preocupo mais com a saude deles do que eles proprios :)

    ResponderEliminar
  37. Se estás realmente preocupada diz-lhe isso e convence-o a ir ao médico, é o melhor.

    ResponderEliminar