04/09/2012

Heeeeelp!


Desde a semana passada que tenho uma comichão desgraçada no couro cabeludo! Juro-vos que a primeira coisa que me veio à cabeça foi "Aposto que um puto qualquer já me pegou piolhos!!" E fiz a minha mãe catar-me (ahaha tenho um historial com piolhos que me trás más memórias). Ela não viu nada, jurou a pés juntos que nem um bichinho se passeava pela minha rica cabeça. E eu dizia-lhe: "Mas como é possíveeeel, isto é uma comichão que não se aguentaaa!!", ao que ela me relembrou que quando eu era pequenina costumava ganhar muitas feridas na cabeça por causa do calor...Achei logo que não deveria ser isso, até porque onde trabalho tem ar condicionado, e eu basicamente ando entre a casa-trabalho, nem tenho sentido grande calor...A verdade é que a comichão é terrível, e eu já sinto as feridas a formarem-se no meu couro cabeludo... Ontem pedi à minha mãe que me visse novamente a cabeça, ao que ela me diz que tenho a nuca toda irritada, vermelha que só ela. Aplicou-me um creme (ierca creme no cabelo) que costuma usar quando tem crises de alergias...Realmente ajudou, mas lá no fundinho sinto a p*ta da comichão na mesma!! Será que fiz alergia a algum produto de cabelo? Acho estranho, uso exactamente o mesmo...Alguém me sabe dizer o que posso fazer para melhorar isto, ou uma possível causa que me esteja a causar o problema? Muito agradecida sim? =P

27 comentários:

  1. há uns dois meses aconteceu-me o mesmo :/ estava a passear e não parava de me coçar! só queria ir para casa e lavar a cabeça.. mas mesmo assim continuava.. também pensei em alergia, deixei de usar alguns produtos mas agora já os uso de novo e não voltou a acontecer nada!
    não sei mesmo o que foi aquilo!
    foi super estranho, acho que nem durou uma semana, assim como apareceu do nada também desapareceu!
    nem sei o que ajudou a passar.. também meti a minha mãe a ver se tinha piolhos.. lol
    espero que passe rápido!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é estranho e se não são piolhitos então é alergia a algum produto, tenta ver a validade nas embalagens...às vezes...também com este calor as coisas podem-se estragar...também podes passar numa farmácia e pedir uma opinião deve haver algum produto que ajude pelo menos a acalmar a comichão.
    Espero ter ajudado;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Déjà vu! A mim aconteceu-me o mesmo e também pedi à minha santa mãe que visse se eu tinha piolhos na cabeça; estava convencida que tinha e que ela é que estava a ver mal. Isso acontece-me durante e após o dia de trabalho, porque tenho de andar com o cabelo apanhado e ao longo do dia, com a transpiração, fico cheia de comichão na nuca (cocei tanto que fiz feridas lol). A única coisa que faço é andar com o cabelo solto sempre que posso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Isso é estranho. Nunca me aconteceu. Porque não procuras ajuda na farmácia? Pode ser que te aconselhem algum produto. Ou isso ou um dermatologista (mas este já é carote).

    ResponderEliminar
  5. Pode ser stress. Tenta ir a um dermatologista.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho muita comichão na cabeça, na altura do Verão, por duas razões.
    Primeiro, por causa do calor, o suor dá-me comichão e segundo, por causa da água da piscina. Sempre que vou de fim de semana para casa da minha mãe, ando enfiada na piscina e das duas uma, ou são os bichinhos que para se livrarem de morrer afogados me picam a cabeça, ao se agarrarem, ou o cloro irrita-me o coro cabeludo. Agora nas minhas férias vou fazer um teste com uma toca ;)

    ResponderEliminar
  7. Poderá ser alergia, as vezes usamos os mesmo produtos mas assim do nada começamos a fazer alergia. ou então algum equizema. O meu filhote as vezes tinha essas feridinhas mas chegamos a conclusão que apareciam pq ela não tirava bem o champoo no banho.
    bj

    ResponderEliminar
  8. O melhor e ires a farmacia e mostrares o couro cabeludo...

    ResponderEliminar
  9. Gostava de poder ajudar, mas não sei nem nunca me aconteceu tal coisa...às vezes tenho comichões mas é naqueles dias em que decide aparecer caspa...
    Pode ser mesmo uma reacção alérgica...
    Ou do suor...
    Tou aqui a dar palpites mas não sei mesmo.
    O melhor mesmo, se isso insistir muito, é recorrer à farmácia!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Nao faço ideia do que possa ser, mas talvez alguma alergia que tenhas apanhado. Nada como ir à farmácia ou até mesmo a uma consulta saber do que se trata, porque se deixas agravar pode ser pior.

    ResponderEliminar
  11. Pode efectivamente ser uma alergia, essas coisas acontecem :( As melhoras! :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Lamento não te poder ajudar, Pretty, mas cheira-me a que isso deve ser qualquer coisa:)

    ResponderEliminar
  13. Aqui há uns tempos tive um problema parecido com esse. Fiz uma alergia a um champô (que por acaso já usava à algum tempo, mas que deve ter alterado algum composto que me provocou a alergia).
    Fui à farmácia e a farmaceutica aconselhou-me um champô para o cor cabeludo sensível... se calhar é melhor fazeres o mesmo!
    Espero que ajude! Beijinho e as melhoras*

    ResponderEliminar
  14. Pode ser realmente uma alergia, o calor, caspa e afins.
    Mas será que as feridas não surgiram agora de coçares e assim?
    Sabes que por vezes quando andamos mais em baixo, mais ansiosos, por vezes somatizamos.
    Isto é, as coisas que nos preocupam da parte psicológica manifestam-se na parte física.
    Como os miúdos pequenos que não querem nada ir a escola e fico tão mal que vomitam.
    Ou mesmo nós antes de uma exame importante.

    Essa comichão no cabelo pode ter a ver com a parte emotiva do que estás a viver.
    Que apesar de estares a conseguir lidar bem, afecta sempre, infelizmente.

    Por tanto, a minha dica, se todas as outras que te vão dar sobre isso não resultarem, é evitar pensares na comichão (quanto mais pensares mais vais sentir), e distrair-te, e se algo mais te aflige para além do que falas aqui do blog, tentar desabafar com alguém, fazer o que for possível para resolver.

    Espero que melhores rápido,
    Beijinho.

    (dica de uma psicóloga)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláa :)
      Antes de mais um grande obrigado pelas dicas ;)
      As feridas efectivamente só apareceram depois de coçar...Tenho o couro cabeludo irritado e também uma grande queda. Pensei logo que poderia ser por esta fase mais complicada, por isso ando a tentar não ligar e ao mesmo tempo aplicar um shampoo especial para estas coisas...Vamos ver se melhora ;)


      Beijinho*

      Eliminar
  15. olaaa
    olha já somos duas, eu também costumo ficar com feridas nesta altura, agora a muito tempo que não me apareciam e ontem já descobri uma, eu não costumo fazer nada tento não mexer e depois acabo por me esquecer, eu uso champoo de bebe, o de camomila, não sei se foi isso que acalmou.
    espero que passe ;D
    beijinho

    ResponderEliminar
  16. Eu andei uma fase assim mas era porque me estava a nascer cabelo devido ao champô que estava a usar.

    ResponderEliminar
  17. Este ano aconteceu-me o mm :( é uma sensação péssima mm! Fui ao dermatologista e tinha o couro cabeludo irritado e com zonas em que tinha algumas feridas (vermelhidão). Médica disse que devia ser do tempo (mt seco) ou alteração psicológica (mais stress ou nervos). O secador tb não ajudava mt já que secava todos os dias.

    Pus uma espuma e um shampoo ajudou um pouco. Agora tenho tido só umas crises de vez em quando.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Nenhuma ideia, infelizmente! :S Deve ser mesmo o calor. Devias aproveitar que estás assim e procurar um dermatologista.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. O unico conselho que te posso dar é que uses um champo especial, talvez encontres na farmácia. e que vás a um médico caso nao passe.

    ResponderEliminar
  20. Não sei o que possa ser mas as melhoras!

    ResponderEliminar
  21. Olá Pretty.
    Olha não sou médica e por isso isto vale o que vale.
    desde os 14 anos tenho os mesmos sintomas que tu. De vez em quando lá me descontrolo e o couro cabeludo fica sem conserto.
    Chama-se urticária e eu que sou a mulher das alergias claro que não a podia deixar escapar.
    Qualquer coisa te pode despoletar uma crise, um produto mais agressivo,algum alimento (eu tramo-me quando como coisas picantes), stress...
    O que me resolve (mais ou menos) é o shampo da Klorane para couros cabeludos sensíveis entrecalado com a versão para couros cabeludos com urticária. Pelo sim pelo não (já que a mãe não te descobre o piolhinho) talvez um dermatologista de aconselhasse melhor.
    Espero que ajude para alguma coisa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Não será sistema nervoso? Eu costumo ter comichões quando ando mais enervada :(

    ResponderEliminar
  23. Acho que tenho a solução para ti, chama-se soluderme e compra-se em farmácias sem necessidade de receita médica, vem numa garrafa branca opaca de plástico e é um liquido transparente (com um cheiro forte mas que não fica no cabelo) e é só colocar umas gotas couro cabeludo durante uns dias e massajar, é para a seborreia, alergias e comichões no couro cabeludo, tenho a certeza que vai ajudar eu ás vezes também tenho esses sintomas e uso o Soluderme, passa logo!
    Bj S

    ResponderEliminar
  24. Eu nunca experimentei mas já ouvi a minha cabeleireira a dizer que há champos para isso mesmo! Não sei se resulta ou não, é só uma questão de te informares melhor sobre isso :)

    ResponderEliminar
  25. É verdade que o calor pode trazer comichão no couro cabeludo eu também costumo sentir e depois tenho de lavar a cabeça mais vezes para me sentir confortável mas podes estar a fazer uma alergia ao ar condicionado. Eu também faço alergia mas é comichão no nariz e na garganta. Se calhar é melhor perguntares na farmácia se há alguma coisa que possas usar tipo um champo de tratamento e se não passar é melhor procurares um dermatologista.
    As melhoras.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  26. Não faço ideia, nunca me aconteceu, mas não há nada como ir ao médico.

    ResponderEliminar