18/09/2012

Help meee!


Bom diaaa!!! Ontem pensei eu que a noite ia ser mais calma, mas enganei-me! As pessoas parecem continuar a ter material escolar para comprar, já vi lá caras 3 ou 4 vezes, e as filas parecem não diminuir no interior da loja nas 5 horas que lá estou. Ontem foi de tal maneira que não consegui fazer pausa para comer. Assim que a loja fechou o big boss pôs-me a ajudar a arrumar a loja, ou seja era 00:30 quando comi finalmente! Ainda por cima a minha rica mãe tinha feito a sua maravilhosa lasanha! Claro que não resisti, e lá emborquei um pratinho daquela delicia! Escusado será dizer que passei a noite cheia de azia!! Esta alimentação não anda nada famosa, e eu quero definitivamente manter-me saudável...Queria por isso pedir-vos dicas, minhas amigas trabalhadoras, de paparoca fácil de preparar e rápida de comer (em 15 minutos mais exactamente) para eu levar para o trabalhinho...É que isto de chegar a casa às tantas e comer que nem um leitãozinho não dá com nada...

23 comentários:

  1. Tu alimenta-te, mulher! Não deixes que esse trabalho de "escrava" te lixe a saúde! Leva fruta contigo, bolachas, essas coisas! ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ui ui há que ter alguns cuidados sim... Leva pequenos snacks contigo.

    ResponderEliminar
  3. Não sou amiga trabalhadora, mas posso dar uma dica.
    Hidratos carbono processados e alto indicie glicémico (pão branco, arroz, massa, batata), devem ser comidos de manha até meio da tarde e em quantidades moderadas. À noite os hidratos devem vir essencialmente de verduras e fruta, e de preferencia focar na proteina e gordura ( a gordura retarda a absorção da proteina), depois de jantar se houver fome um queijo fresco e umas nozes ;) !!!!

    ResponderEliminar
  4. tens de comer :)
    umas sandes, peças de fruta :)

    ResponderEliminar
  5. Qualquer tipo de salada é rápida de preparar e no calor sabe muito bem :)

    ResponderEliminar
  6. há imensas soluções saudáveis que podes levar de casa e comer em 15m, uma saladinha mais composta, uma sandes, fruta, umas bolachinhas integrais... não podes é pasar tanto tempo sem comer, porque se não já sabes que o leitãozinho aparece ;o

    ResponderEliminar
  7. Olha por exemplo cereais com iogurte, alimenta e não te deixa cheia demais

    ResponderEliminar
  8. Uiii...
    Tás tramada =|
    Mas eu não sou a melhor pessoa para te ajudar =|

    ResponderEliminar
  9. Uma saladinha, podes combinar com massa que se come sempre bem!

    :)

    Eu também ando cm apetites de lasanha :P

    Assim que passe o casamento deste sabado, já está na lista :P

    ResponderEliminar
  10. Não é nada fácil ter que comer em quinze minutos. Mas podes optar por sandes, saladas, fruta. Não fiques é sem comer! Bjs

    ResponderEliminar
  11. Para a noite e ainda por cima a essas horas, tenta comer só sopa...
    Não precisas de muito alimento e não te vai fazer muito mal...

    Para comeres no trabalho, se é para despachares-te tenta levar barritas de cereais, fruta, sandes de pão integral, bolachas de arroz não sei se gostas, bolachas integrais e coisas do género =)

    Não sei ao certo quanto tempo tens mas se der para comeres mesmo, uma massa fria come-se bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Eu sou apologista que devias comer um salada. Assim com milho, cenoura, azeitonas, feijão, alface, tomate, queijo, algo desse género. Ou uma massa fria. Com atum, camarão, delícias, ou frango. :) é uma boa opção.

    ResponderEliminar
  13. Prepara refeições rápidas e saudáveis em casa e depois é só levares em tupperwares contigo! Eu faço isso mesmo quando vou para a escola, para resistir aqueles bolos malditos que eles têm no bar e que me estragam o exercicio que faço durante o dia. Experimenta levar frutas, saladas ou mesmo massas frias que são deliciosas :)

    ResponderEliminar
  14. Vai comendo bagas de goji enquanto trabalhas. Matam a fome, são antioxidantes e têm 19 aminoácidos essencias.

    ResponderEliminar
  15. pobreziinha! sempre qe preciso de algo qe seja rápido de fazer/comer e qe se possa levar connosco e comer frio, opto por saladas. daquelas saladas género vitaminas, podes fazer um pouco de massa com alface, depois colocar tomate, cenoura ralada, azeitonas, tomate cherry, queijo feta, e depois algo como camarão pequenino, atum, frango ou delícias do mar! são óptimas frias e alimentam bastante e são super saudaveis :) ah! e tambem podes colocar pêssego ou ananás lá junto, fica muito bom!!

    ResponderEliminar
  16. Podes comer uma salada, ou um prato de massa fria, ou um prato de couscous frio (com ovo mexido frio então, fica uma delícia!) ou uma sandes, fruta, frutos secos, iogurtes...

    Beijinhos :D

    Como está o teu pai? :)

    ResponderEliminar
  17. Eu levava sempre a minha comida de casa, desde as refeições principais aos lanches. Coisinhas rápidas de se preparar tens saladas, sandes, cereais com iogurte, fruta, gelatina... Podes também fazer sopa, até porque por norma dá sempre para mais do que uma vez ;)

    ResponderEliminar
  18. Humm, relamente essa alimentação não é das melhores, que tal umas saladas frias de massa alface, rúcula, delícias do mar ou atum, ovo e queijo? ou até de frango assado, também podes optar de vez em quando por sandes (integral) de frango com alface, ou de perú, atum etc.. , mas leva sempre fruta e iogrutes magros para acompanhares. Vais ver como chegas a casa com menos fome e logo vais comer menos antes de ires para a cama. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  19. Isso não é um trabalho saudável e não podes sujeitar-te a estares tanto tempo sem comer :\

    ResponderEliminar
  20. Saladinha, uma sandocha e fruta! Leva também uma barra de cereais! Sempre ajuda alguma coisinha! ;)

    ResponderEliminar
  21. A minha irmã que é nutricionista passa a vida a dizer-me que devemos comer de hora a hora; uma peça de fruta, uma barra de cereais ((blargh), um sumo, uma sopa, uma salada (blargh) e po aí. Espero que te sejam úteis estas indicações porque a mim não me servem para nada! Ela passa a vida a arengar e eu a fazer ouvidos de mercador!
    Quando levava comidinha para o trabalho eram coisas do género: sopa (que sabe sempre bem é facil de engolir em 5 minutos); sumos naturais, sandes (de fiambre, de chouriço, de pasta de atum, carne picada com ovos mexidos, etc); salgadinhos (croquetes, rissois, pasteis de massa tenra, folhadinhos, empadas), cenouras cruas já descascadas; amendoas, nozes, pinhões, avelãs; fruta (melancia já cortadinha, baguinhos de uvas, melão cortadinho; gomos de tangerina (para não ficar com o cheiro nas mãos ao descascar - por incrivel que pareça há pessoas que não gostam desse cheiro e como se está a atender ao público...) - bom já deu para perceber que não sou dada às saladas não é, e isto para grande tristeza da mana nutricionista, mas sempre são outras possibilidades a acrescentar às sugestões dadas acima.

    ResponderEliminar
  22. Eu levava sandes, sopas e saladas, é o melhor.

    ResponderEliminar