25/09/2012

Já aprendi a lição!


Tenho um amigo meu, que parvamente no primeiro ano do nosso mestrado se embeiçou por uma brasileira assanhada que estava cá em Erasmus, e nunca mais a largou! Enfiou-a em casa durante 4 meses, viviam coladinhos, e quando ela foi embora fizeram juras de amor eterno...Claro que nós tentamos que ele visse a razão..Que era parvo prender-se assim a alguém com quem conviveu 4 meses, e que provavelmente nunca mais iria ver, mas ele não quis saber, e continuou o namorado de pedra e cal...Epa...Eu sinceramente aquilo nunca me cheirou muito bem..Andávamos desconfiados que ele já devia ter um efeito de cabeça do pior, tendo em conta o que conhecemos da moça, e não desistimos de o tentar convencer a larga-la...Aquilo chegou a um ponto  em que ele passou a ser motivo de galhofa! Já não saia de casa para estar com ela no spyke...Ela fazia-o vê-la a deixar-se de dormir (wtf!?), e fazia umas cenas de ciumes que só visto (eu ao pé dela sou uma santinha ahah)...enfim eu nem tenho palavras! A miúda entretanto lá veio uns meses instalar-se na casa da família dele, namoraram que se fartaram, e lá voltou para a terrinha...Agora aquele maluco da cabeça vai ter com ela ao Brasil...Eu já tentei falar com ele, e tentar perceber se ele gosta mesmo dela, mas pelo que percebi o problema dele é que ela lhe deu o que mais ninguém lhe deu, e então como acha que nunca vai arranjar melhor ficou com ela...
O que é certo é que se eu gozava com ele por ser tão parvinho em manter uma relação à distancia de 2 anos, a verdade é que agora estou na mesma, e sendo ele a unica pessoa que de momento me compreende, comecei com o questionário: "mas olha lá tu não sentes vontades...tu sabes do quê..." ou "E nunca lhe mandaste fotos assim mais...picantes?'". Bom o que é certo é que ele se fechou em copas e não me deu respostas, mas ao menos já me deu dicas do skype! Melhor, agora tenho duas barrinhas de meteorologia no ambiente de trabalho, uma pros Algarves e outra pró Dubai! Mas só tenho mesmo o tempo, não sou maluca como o rapaz que para além disso, tem um conversor de moedas, diferença de horas e tudo o que tem direito, é que nem se vê a foto que tem no ambiente de trabalho de tanta coisa que lá tem!
Bom eu só sei que aprendi a minha lição! Embora as nossas relações não tenham absolutamente nada a ver, a menina aqui resolveu apostar tudo na sua relação à distancia! Nunca mais gozo com ninguém não vá o feitiço virar-se contra o feiticeiro Xiça!!

45 comentários:

  1. Pelo que percebi, a dele é recente e não tem base, ao contrário da tua.
    Eu acho que essa tal base faz toda a diferença, mas pode ser que a dele dê certo... não há uma fórmula :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca se sabe se uma relação à distância pode ou não resultar! Se no caso dele resulta, só se pode ficar feliz! Espero que a tua também resulte! Força!

    ResponderEliminar
  3. isso de relações à distância é um bocado confuso, pelo menos para mim. esse teu amigo pelo que contas deve gostar mais dela do que ela dela, mas se para os dois funciona, que sejam felizes :D

    ResponderEliminar
  4. Não há nada como tentar. Eu tb tenho uma relação à distância (mesmo sendo aqui no Continente) e somos felizes, uns dias melhores, outros piores mas isso é como toda a gente e tentamos sempre estar juntos amiúde mas às vezes tb é difícil e com esta crise então tem alturas que nem se fala mas os tlm's, as net's ajudam e muito ;)

    ResponderEliminar
  5. Mas o que tu tens com o teu namorado já vem de há muito tempo. Custa estarem longe um do outro mas não desistam, porque vê-se que gostam mesmo um do outro :)

    ResponderEliminar
  6. Já vi que maior parte das meninas te disse o mesmo.. A tua relação já dura há mais anos e por isso é normal fazeres essas coisas....

    Mas nisso do amor, não se pode "gozar" com nada.. Não se sabe mesmo o dia de amanhã e cada relação é diferente =)

    Estou para ver, se eu algum dia ficar afastada dos que amo, como vai ser...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Não vais acreditar, Pretty mas tenho um amigo que fez exactamente a mesma coisa..até foi para o Brasil viver com ela..mas entretanto ele regressou e as coisas acabaram!!


    C'est la vie!!

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Eu acredito plenamente nas relações à distância. Já tive uma relação assim durante 2 anos e correu sempre tudo bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Se existe amor tudo dá certo :) Eu também tive que estar uns tempos distante, mas agora estou super feliz a viver com o meu namorado, custa, mas o tempo passa e tudo vale a pena :D *

    ResponderEliminar
  10. Pois eu sou sincera, acho que não é fácil, mas estou aqui para te dar todo o apoio :)

    Forcinha e mostra ao mundo que são capazes!

    ResponderEliminar
  11. Quando existe amor o longe faz-se perto :) Agora é aproveitar todas as ferramentas que tens ao teu dispor para parecer que estão mais perto.

    ResponderEliminar
  12. sabes que eu tenho um pouco a opinião diferente. Talvez por ter ficado traumatizada com relações a distância. Mas isso sou eu. Ctg tenho a certeza que tudo vai ser diferente e melhor =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  13. Bom... eu acho que quando se ama dá-se sempre um jeito! :)

    ResponderEliminar
  14. Eu também já tive uma relação à distância e não foi por isso que as coisas não resultaram ;) Por isso agora não critico ninguém que a tenha ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  15. Espero mesmo que tudo corra bem. Eu tenho casos que resultaram outros que não. Depende da relação que tenham certamente. Força ;)

    ResponderEliminar
  16. Relações a distancia são assim mesmo: difíceis. Mas não são impossíveis :) Força querida!

    ResponderEliminar
  17. Eu nunca gozei com relações à distância, também nunca conheci ninguém próximo que tivesse uma...mas eu tenho uma, e é perfeitamente possivel...se é fácil?não...mas é possivel :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  18. Comigo não resulta. Mas cada um é que sabe :)

    ResponderEliminar
  19. A tua relação vai resultar claro. Não fiques assim por teres duvidado da relação do teu amigo, não podes comparar uma coisa de meses com a tua de anos :))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Pois eu vou ser sincera.
    Nao acredito em relações à distância e sei do que falo porque já vivi uma. Se for por um tempo determinado é claro que fazemos o sacrificio e vale a pena. Se for por um longo periodo não dá certo, porque mais cedo ou mais tarde alguém se vai aperceber que afinal de contas está sozinho.

    ResponderEliminar
  21. Vai resultar sim *.* O amor que voces sentem ultrapassa o mundo :)

    ResponderEliminar
  22. Que história essa do teu amigo! Eu acho que quando o amor é verdadeiro pode resistir a tudo, embora ache que para mim iria ser muito difícil ter uma relação à distancia! Mas se tivesse mesmo que ser ia fazer um esforço para tudo resultar! Por isso investe nisso se ele é mesmo o tal ;)

    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  23. Ahahah se se fechou em copas é porque já deve ter feito umas "malandrices". ;)
    Eu acredito qu o amor pode vencer tudo até a distância, mas sei que isso não quer dizer que não existam dias mais tristes ou piores e cheios de saudades.

    bjs

    ResponderEliminar
  24. Eu também não acreditei em relações à distância, e tb sempre gozei com elas... até ao dia em que me vi numa situação dessas! É obvio que a minha distância não é tão grande como a tua ou do teu colega, uma vez que estamos apenas a 2h de distância e conseguimos estar juntos pelo menos um dia por semana, mas as coisas mudaram muito e estou disposta a tentar!

    ResponderEliminar
  25. Pois, parece que se virou um bocadinho. Costuma-se dizer nunca digas nunca, e parece que é bem verdade.

    ResponderEliminar
  26. Quando há amor, tudo resulta, eu não costumo acreditar em relações à distância, mas há casos e casos.:)

    ResponderEliminar
  27. Acredita que a distância não quer dizer absolutamente nada, o importante é o amor que sentem um pelo outro. Tanto faz onde estiverem. Se o amor existir, a relação também sobrevive. Vivo algo semelhante. :)

    ResponderEliminar
  28. (para mim) tudo o que envolva brasileiras eu fujo pois falo por experiência que elas não prestam... tenho uma experiência muito pessoal que ainda não consegui ultrapassar e nem sei se alguma vez irei... mas prontos isso sou eu.

    namoros há distância é romântico mas se dura é outra questão... não tenho casos de que tenham resistido por isso:GOOD LUCK!

    Um beijo doce****

    ResponderEliminar
  29. Não deve ser fácil namorar à distancia, mas se existir amor verdadeiro, eu acho, que se ultrapassa sim :) Quantas vezes já vimos namorados que vivem perto e que passam a vida a trair e a desrespeitar. A distancia só está na cabeça, interessa é onde está o coração ;) Ahaha, sou uma romântica eu sei ;)

    ResponderEliminar
  30. Sei perfeitamente pelo que estás a passar. Afinal, já tive uma relação onde passou por essa fase. Porém, o importante, é o que vocês sentem verdadeiramente um pelo outro. O resto, tudo se molda. :)

    ResponderEliminar
  31. Pois, às vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Mas o amor quando é grande supera muita coisa, até mesmo a distancia. Entretanto encontram uma solução e já estao juntos de novo :)

    ResponderEliminar
  32. Pois é, a primeira vista uma relação à distancia parece não fazer sentido, mas quando somos nós que estamos na situação vemos as coisas de outra forma! Eu sei bem o que é isso, já estou numa há 3 anos ;) não é fácil, há que ter muita paciência!

    ResponderEliminar
  33. Desculpa lá, mas não entendo porque é que os homens ficam completamente loucos e "grudados" pelas brasileiras. Parece que são enfeitiçados..Enfim, sinceramente acho que não deves "avisar" mais esse teu amigo. Talvez ele um dia perceba que tu tinhas razão.
    Nunca tive nenhuma relação à distância, nem sei se conseguiria ter. Mas talvez quando uma relação é sólida e recheada de amor, resista a qualquer distância ;)

    ResponderEliminar
  34. Ficou mesmo apanhadinho, mas se é verdadeiro ainda bem que ele optou por continuar (: Tal como tu, fizes-te bem em apostares tudo na vossa relação :p

    ResponderEliminar
  35. A relação à distância merece ainda melhor atenção.
    Quando o amor é verdadeiro, dura :D

    ResponderEliminar
  36. Quando o amor é forte supera-se tudo!:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. eu não aguento novamente relações à distância! tive a minha dose, já!

    ResponderEliminar
  38. Completamente, agora estas numa situação parecida, mas diferente :P
    Para mim isso não resulta muito, mas vou ser honesta, nunca tive de passar por isso com a relação que tenho agora e que no que depender de mim será para sempre. Acho que o amor, supera qualquer adversidade que a vida nos coloca. Mas de facto, não podemos dizer que nunca acontecerá connosco, pois só o destino é que sabe :) Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  39. Olá!
    Nunca tive nenhuma relação à distância, mas penso que será muito complicado, visto que mesmo sendo presencial ( haha) já se torna difícil, por vezes ..
    Neste momento estou numa relação há pouco tempo, mas estou muito apaixonada, e somos tipo "lapas". Haha. Nunca pensei ter uma relação assim, é totalmente diferente do que já tive antes, e estou a adorar ...
    Isto tudo para dizer que nunca devemos criticar ( negativamente) algo pelo qual nunca passámos ,e ...nunca digas nunca!

    beijinhos e passa pelo meu blog, mais uma vez!

    Obrigada.*
    Joana F

    ResponderEliminar
  40. A minha relação à distância era Porto/ Trás-os-Montes mas não resultou, mas por culpa de uma das partes, quando só é uma a investir nada pode dar certo. É complicado mas quando se gosta tudo se resolve.

    ResponderEliminar
  41. Entendo-te mas não se pode comparar a tua relação de 5/6 anos com uma relação de 4 meses e o resto à distância. Mas olha que seja feliz!

    ResponderEliminar
  42. É verdade que não deves gozar com o moço, mas não podes comparar nunca a relação que construíste durante 6 anos, lado a lado com o teu namorado, com uma construída em poucos meses.

    ResponderEliminar
  43. Muitas vezes gozamos ou criticamos certas situações e depois acontecem-nos coisas semelhantes na vida! :) Não critico o teu colega porque ele lá sabe o que sente e muito menos te critico a ti! Acho que acima de tudo, deves lutar e fazer aquilo que acreditas ser mais certo para ti e independentemente do futuro, o importante é que nunca desististe do que acreditas e em quem acreditavas!

    ResponderEliminar