24/09/2012

Just sad today...


Bom dia minha gentxi! Como muitos de vocês ontem leram no facebook do blog, as minhas chances de ser chamada para o trabalho desceram de 99% para 0,1%...Basicamente houve um fogo imenso em Portimão que arrasou por completo com a loja de lá, o que faz com que os trabalhadores venham para a loja da terrinha....Estão a  perceber não é? Deixa de haver espaço para mim...E a sério, não me digam para ter calma, para ver o lado positivo da coisa, porque realmente hoje não o consigo fazer. Estou farta de ter calma, de ser positiva, e no fim é raro algo de bom vir cá para os meus lados...Nunca tive muita sorte, e aqui está só mais uma prova! Qual a probabilidade disto acontecer, logo no dia em que aconteceu? E agora é a parte em que me dizem para pensar nos trabalhadores que ficaram sem emprego, que têm a família para alimentar e contas para pagar...pois eu sei isso tudo, mas também sei que passo a vida a pensar nos outros, e a esquecer-me de mim. E hoje apetece-me pensar um bocadinho em mim, e ser egoísta pela primeira vez na vida. E realmente isto foi algo que não me podia ter mesmo acontecido...Como vou agora visitar o namorado? Como me vou distrair? Como vou pagar as minhas propinas? Pois eu não sei mesmo...E por mais que me digam que arranjo outro trabalho, a conjuntura actual não o deixará. Mesmo estando quase certa na loja, fui dando uma olhadela nas lojas do shopping, e nas páginas de emprego na net, e para mim há ZERO oportunidades neste momento. 
Lado bom da coisa: Tenho mais tempo para despachar a tese, e mais depressa vou ter com o namorado. Pois claro, mas primeiro tenho de ter 700€ para o avião, mais 400€ para uma prova de inglês que tenho de fazer, mais 600€ para um curso imprescindível de ter, caso queira trabalhar no exterior...E dinheiro para isso? Pois não tenho, e não o vou pedir aos meus pais...Mas eu acho que o pior nem é isso...É a ligação que criei com eles durante este mês, tornamo-nos bons amigos, e eu sinceramente desconfio que não há um ambiente assim tão bom em mais lado nenhum...
Ainda por cima falei com um dos responsáveis da loja, e ele confirmou-me que hoje vão estar todos os trabalhadores da loja de Portimão, lá com eles na loja para trabalhar...Ele disse-me que nem sabe onde vão arranjar trabalho para tanta gente, vai ser uma confusão!
Estava eu ainda a digerir a noticia, e aparece-me o namorado no skype....por mais que me quisesse mostrar bem, não consegui mesmo, e lá o deixei todo preocupado...Não gosto nada de o ver assim, porque ele não me consegue ver mal, e neste momento não há muito que possa fazer para me ajudar...Hoje vou ter de aparentar estar mais animada para ele...
A sério, no dia em que resolverem que mereço alguma coisa boa na minha vida avisem, que eu continuo à espera que ela apareça...

60 comentários:

  1. Pinky, tem calma. este foi o teu primeiro emprego, certamente hás de ter mais oportunidades e com pessoas igualmente fantásticas. é normal sentires-te stressada e chateada com a situação, mas não desesperes. beijinho

    ResponderEliminar
  2. Calma minha querida. VAis ver que no meio da tempestade vem a bonança. Mesmo que esta probabilidade não se confirme, procura algo, não cruzes os braços só porque pensas que não a nada.
    Vais ver que aparece querida
    bjs*

    ResponderEliminar
  3. Que azar minha querida =/ Mas continua a procurar ;)

    ResponderEliminar
  4. Chora, berra, deita tudo cá para fora para depois começar de novo.... afinal é disso que a menina me parece feita.... fibra... e garra... uma lutadora, e não me parece nada de baixar os braços... Ninguém disse que seria fácil, apenas que no final vai valer a pena... vai mesmo querida... força e mais força... tira um dia, dois de "luto", de choro, de desanimo e depois siga a bola para a frente.... Estou por aqui... Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh querida, realmente não há muito a dizer... Vais ver que quando menos esperares vais ter algo de bom na tua vida!
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Oh que triste :( mas não fiques assim, claro qe agora estás mal e tens motivos, porque tudo parecia estar encaminhado e agora tens de batalhar novamente. Mas a boa notícia é que já sabes que consegues lutar e enfrentar as dificuldades com um sorriso, o que é muito difícil mesmo! Vais ver que tudo vai melhorar, quem sabe alguém desse emprego conhece alguém e te arranja outro emprego na mesma área agora que sabem que já tens alguma experiência? Nunca se sabe :) pensa positivo que assim atrais as boas energias :) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Estava eu a ver essas notícias e a comentar a situação de quem lá trabalhava, sem imaginar que serias uma das lesadas. Nem sei que te diga, minha querida... Foi azar de facto. :(

    Beijinho grande e óptima semana.

    ResponderEliminar
  8. Não desanimes Pretty!!

    Vais ver que logo logo aparece outro trabalho!!
    Tens é de procurar :)

    Força =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oh minha querida, esse negativismo todo não ajuda nada.
    Sei que é chato, foi um azar enorme, mas tens que pensar que as coisas acontecem por uma razão. Quem sabe se não tens uma oportunidade melhor noutro lado?
    Vá, deprime tudo hoje e amanhã mete o espirito positivo. Acreditar e deixar de ter maus pensamentos é meio caminho andado.
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  10. Abracinho querida, mas não desanimes, quem sabe aparece uma oprotunidade bem melhor que nao poderias ter aceitado se tivesse ficado com o outro trabalhito, boa sorte :) *

    ResponderEliminar
  11. Eu realmente vi a notícia na televisão... não imaginava que te teria afetado :(! Claro que neste momento é muito fácil ir buscar todos os clichés que tu inumeras, mas a verdade é que nenhum vai melhorar o teu estado de espírito! Queres um conselho muito prático? Enche o blog de publicidade Google Adsense... como tens muitas visitas, de certeza que consegues amealhar alguma coisa. Não é o ideal, mas pode ser uma ajuda :)

    ResponderEliminar
  12. Realmente , foi um grande azar ...
    Mas não se pode desanimar , tens de continuar para a frente !
    Vá , força nisso minha linda :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Tens que ter calma e não pôr as coisas tão negras. Há-de surgir outro emprego sim...

    ResponderEliminar
  14. Aconteceu mesmo em péssima altura :( A única coisa que podemos fazer agora é tentar encontrar outro trabalho.. Espero que te animes mais um pouco.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  15. Não desesperes, e acredita sempre, se não for com essa empresa, será noutra!

    Mas tens de confiar em ti e no teu trabalho!

    Forcinha!

    ResponderEliminar
  16. Vai aparecer, é preciso manter a fé:) mais não seja porque é o que nos mantém, beijinhos e tenta aproveitar o tempo que extra que agora tens:) de certeza que tempos melhores ainda estão para vir:) beijinhos, boa semana e abracinho carinhoso bem apertadinho...

    ResponderEliminar
  17. Pois, foi uma grande infelicidade o incêndio que decorreu em Portimão. Foram 7 lojas que ficaram completamente destruídas e imensas pessoas sem emprego. Mas, enfim! Vais ver que vais superar esta situação e que tudo vai correr pelo melhor! Força!

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá! Olha não sei se tens algum tipo de SmartPhone, seja de sistema Android, um Blackberry ou iPhone? Existem algumas aplicações para estes telemóveis que podes utilizar para comunicar com o teu namorado (caso ele tenha um telemóvel deste género também), são aplicações que podes usar quando tens wi-fi e sempre que tu e ele tenham internet, em qualquer parte conseguem comunicar por mensagens. Hoje em dia existem redes wi-fi em centros comerciais, nos trabalhos, nas faculdades e portanto podem comunicar mais frequentemente sem ser apenas quando estás em casa e sem ser apenas quando ele consegue ligar um computador. Esta é uma técnica que várias pessoas que estão fora utilizam para comunicar e dá muito jeito, até porque podes deixar mensagem numa altura em que tenhas internet e ele lê quando apanhar internet, ou seja mesmo que não estejam os dois imediatamente ao mesmo tempo com internet, podem ler as mensagens ao longo do dia conforme consigam. Fica a dica, podes pesquisar pela app: Viber. Existem outras, basta fazeres uma pequena pesquisa :) Boa sorte!

    http://allieholly.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Bolas, que azar Pretty, não admira que estejas assim. Mas não desistas continua a ver anununcios e a tentar arranjar outro emprego, eu sei que isto está mesmo muito difícil ( por experiência própria) mas continua a tentar, também já me aconteceram umas coisas paraecidas na vida e sei bem o que isso custa e muitas vezes pensamos " porque me acontece isto a mim que nunca fiz mal a ninguém ?!" mas é assim mesmo e o melhor é continuar em frente de cabeça erguida e não desistir, uma nova oportunidade vai aparecer para ti, vais ver. ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. É perfeitamente normal estares assim... Qualquer pessoa ficaria de rastos =S
    Mas vais ver que vai aparecer algo que gostes... Não desistas já, a sério!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Eu compreendo que estejas assim!
    Aliás é mais que compreensível.
    Força e coragem minha linda

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Tem calma minha querida. Foi de facto uma má noticia e tão imprevista que deitou por terra (para já) aqueles planos.
    No entanto vais dar a volta por cima. Não fiques pessimista que isso só atrai coisas negativas. Beijinho e força!

    ResponderEliminar
  23. Não sei muito bem o que dizer, pois é muito mau!
    Mas deixo na mesma esta mensagem para te dar força e esperar, porque, nem sempre o que nos parece, é!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Força querida. :( a situação é mt má.. Mas não desistas!

    ResponderEliminar
  25. Há-de melhorar sim... não desistas...

    ResponderEliminar
  26. É compreensível o teu estado de espírito, tens razão para estares chateada, triste e aborrecida... Mas precisas de ter força, as coisas vão melhorar! :)

    ResponderEliminar
  27. ohhh
    é normal pensares assim querida, de momento o importante era teres esse trabalho é certo :)

    pode ser que consigas, pensa positivo a sério :)

    p.s: ha novidades sobre o meu assunto, pode já não ser dia 2, mas pode ser de um dia para o outro :S

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  28. que confusao! tem calma e prepara-te para o pior mas anseia pelo melhor

    ResponderEliminar
  29. ola!
    Tens que ter calma. Ha situaçoes bem piores. A mim caiu me tudo em cima na mesma altura, namoro trminado com razoes parvas, nao me pagarem no emprego q tenho, procurar e nao encontrar nada, n haver comida na mesa, os meus pais nao terem condiçoes de sustentar uma filha sem ordenado...mas cabeça para a frente!!

    Has de encontrar qq coisa numa lojita qualquer... head up! Ao menos tens o teu namorado e os teus pais para te apoiarem.. força

    ResponderEliminar
  30. Oh não gosto de te "ver" assim pessimista! Vais ver que ainda vais ter sorte, não há mal que sempre dure não te esqueças disso. E entretanto até podes arranjar outro trabalho :)

    ResponderEliminar
  31. Não te deixes ir a baixo nem penses assim tão negativo vais ver que logo as coisas se vão resolver da melhor maneira ,bjinhos

    ResponderEliminar
  32. Admito que em sei bem o que dizer... Não gosto de ler (em vez de ver) assim tão pessimista! Um amigo disse-me "Não há nada que dure para sempre. As coisas boas têm de ser aproveitadas e as más esquecidas, porque vão passar" :)

    ResponderEliminar
  33. Tu sabes que há pessoas em situações bem piores... Mas mesmo assim a tua não é nada fácil :( Eu sei que amanhã vais estar cheia de força e de energia novamente, mas no entretanto entendo perfeitamente que sintas necessidade de fazer algum 'luto'...

    Se precisares de alguma coisa estou aqui ok?

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  34. Sei que ás vezes é bem difícil e que podemos ir abaixo, somos humanas...mas agora levanta a cabeça, é outro dia, há que continuar a lutar e nunca baixar os braços :) quando se fecha uma porta abre-se sempre uma janela...

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  35. É realmente uma situação difícil, Pretty. Mas, sabes? Por vezes aos pais custa-lhes que as crias tenham dificuldades e não recorram a eles. Eu sou pai, e sei bem do que falo :)

    ResponderEliminar
  36. A vida não é fácil querida, mas é nos piores momentos em que vemos o quão fortes somos! E amanhã é um novo dia...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Eu sei que não é fácil e ainda por cima vindo de mim que ando tão desiludida com tudo, mas não percas a esperança que tudo vai ficar bem ;)

    ResponderEliminar
  38. Por acaso, quando ouvi a notícia lembrei-me de ti, olha é lá para os lados da prety pink, mas nunca pensei que te fosse afectar.
    Bem foi claramente azar, mas continua a mandar pode ser que te respondam.

    Um abraço

    Pedro Ferreira.

    ResponderEliminar
  39. Quando qualquer coisa nos é tirada, a vida encarrega-se de nos dar algo em troca!:) Não desistas e vais ver que dias melhores virão!:)) Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Tiveste tanto azar... Mas mantém a cabeça erguida e a esperança, porque dias melhores devem estar para chegar... :)

    ResponderEliminar
  41. Rapariga...
    Eu estive desempregada e durante o desemprego perdi um trabalho de sonho e tive de abdicar da faculdade em prole do meu trabalho actual. Estou lá há quase dois anos e foi a melhor coisa que me aconteceu a seguir à minha Leonor.
    Já dizia o Jovanotti... Io Penso Positivo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  42. Tens todo o direito de te sentir assim, afinal estavas a contar isso e de um momento desapareceu a tua oportunidade. Hoje ficas triste, mas amanhã com calma vais pensar noutra solução. Quando se quer muito muito algo, não há nada que nos impeça, não é? :)

    Um abraçinho* apertado e força :)

    Beijito* Pink

    ResponderEliminar
  43. Vais encontrar outra coisa, vais ver.:)***

    ResponderEliminar
  44. Minha linda,
    Cabeça erguida e força para a frente!
    Sempre acreditei em que há males que vêm para bem! Podes não acreditar nem ver agora mas mais tarde verás isso!
    Não desanimes pois tudo se há-de compôr!

    Tens toda a minha força e fé!

    Um beijinho carinhoso***

    ResponderEliminar
  45. Que azar! Espero que tenhas mais sorte daqui para a frente!

    http://fashionandcoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  46. Bolas!!!!
    Que azar!
    Mas quem sabe se não melhor? :S
    Espero que as coisas melhorem!!!!
    Kisses

    ResponderEliminar
  47. Nao te vou dizer para ter calma.Isso nao se consegue com essa merda que aconteceu :x
    Espero que isso melhore mesmo ...

    ResponderEliminar
  48. Oh fiquei triste com isto agora! Mas força, tenta pensar positivo por mais que isso te pareça impossível! Muitos bjinhos de força daqui deste lado ****

    ResponderEliminar
  49. :( opah que azar o teu, bolas! Mas vais ver que vai surgir algo melhor para ti, não desistas. Muita força!

    ResponderEliminar
  50. Tens muita coisa boa na vida, a começar no namorado e nos teus pais. Foi um revés duro mas vais conseguir.

    ResponderEliminar
  51. às boas pessoas, as coisas nunca podem correr bem à primeira vez. Temos sempre de tentar mais que uma vez e ter sempre muita calma (o que é difícil). Nunca passei por essa situação, mas ao passo que me farto de estudar e passei o secundário todo a esforçar-me também não entrei na 1ª fase na faculdade que queria... Força, o que não nos mata, torna-nos mais fortes! Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  52. Vá, vá, vá, vamos arrebitar. Pensa nas coisas boas que tens para conseguires olhar para as más e ficarem apaziguadas, vá.
    Um beijinho repenicado ;)

    ResponderEliminar
  53. que situação bicuda... o meu pai afirma que queimaram aquilo para receberem o dinheiro do seguro, porem um monte de pessoas na rua sem indemnização... :/ vai custar a conseguires por a tua vida direita, a conseguires esse dinheiro todo que precisas... enfim espero que algo de miraculoso aconteça ...

    ResponderEliminar
  54. Não te esqueças, quando se fecha uma porta, abre-se uma janela. Tem calma que logo tudo se vai resolver. Bjinho :D

    ResponderEliminar
  55. Eu sei que uma pessoa chega a um altura e já não há palavras de apoio que ajudem em nada! Mas pensa que melhores dias virão!

    Tenho um selinho para ti!

    ResponderEliminar
  56. Foi muito azar mesmo...Eu sou das que acredito que tudo acontece por uma razão. Levanta a cabeça e sai de casa com currículos na mão e pensamento positivo. O negativismo atrai o negativo, cuidado. Chora hoje, descarrega tudo e depois em frente! Beijo enorme e um abraço apertadinho <3

    http://nobresonho.blogspot.pt/ - Giveaway

    ResponderEliminar
  57. Bolas, que pouca sorte!
    Sabes, eu acho que tudo o que acontece tem razão de ser...por isso, acho que qualquer coisa de bom te está reservada e vem a caminho.
    Aguarda...

    ResponderEliminar
  58. É normal que te sintas assim, eu sei e entendo, mas não te deixes ir a baixo, ergue a cabeça e continua a lutar!
    Força *

    ResponderEliminar
  59. É normal que te sintas assim, é mesmo preciso ter azar mas vais ver ver que as coisas vão acabar por melhorar, é um cliche dizer isto eu sei mas acredita que ê verdade.

    ResponderEliminar
  60. Olha querida, eu acho que estás no direito de te preocupares contigo. Isso não é egoísmo. É cuidar de ti. Com certeza que há pessoas em pior situação que tu, mas tu também tens os teus problemas e é normal que estejas chateada com tudo isto. Agora deves preocupar-te contigo, já que mais ninguém o fará.
    Talvez não te sirva de consolo, mas eu também não sou dessas pessoas com imensa sorte. Se quero algo, tenho que lutar para conseguir. Mas acredito que um dia a sorte quererá alguma coisa comigo. Portanto acredita que um dia a sorte também vai ter contigo ;)
    Ah! E não te esqueças que já tens uma coisa boa na tua vida...o teu homem ;)

    ResponderEliminar