23/09/2012

Mais um pouco sobre mim #4


Acho que desde muito nova tive o desejo de escrever um livro! Lembro-me de ter uns 8 ou 9 anos e receber muitos diários! Ora como eu só precisava de um, usava todos os outros para escrever histórias inventadas por mim...E o que eu gostava disso! Deixava a imaginação voar, e escrevia diários inteiros de enredos! Enquanto as minhas amigas brincavam com barbies ou viam desenhos animados, eu ia até à biblioteca municipal e requisitava livros todas as semanas, passava dias a ler! E gostava tanto...Eram horas em que saia da minha vida, entrava na vida de outras pessoas, e levava nisto horas e horas seguidas...Lembro-me da minha professora de Português me dizer "Tu um dia ainda vais escrever um livro! Tens mesmo jeitinho para isso!, e eu nunca lhe tinha mostrado absolutamente nada...parece que adivinhou! Depois fui crescendo, e o tempo para ler foi sendo cada vez menos....Mas sabem, sempre continuei a ter aquele gostinho especial pela leitura, aquela vontade de escrever um livro! Deve ser uma sensação tão boa, ter pessoas a ler o que nós escrevemos, a darem opiniões, a ficarem presos à história...Gostava mesmo muito de poder sentir essa sensação, e acho que acaba por ser uma das razões pelas quais criei este blog...Pode não ser um livro de lombada grossa, e uma capa bonita, mas é o livro da minha vida! E quem sabe um dia não consigo mesmo escrever um a sério?

42 comentários:

  1. Somos parecidas. As vezes tenho sonhos que teem continuidade e vou anotando tudo num moleskine que esta na mesa de cabeceira. Qualquer dia tb escrevo um livro. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Entendo-te mas eu não tenho jeito para escrever :p Mas gosto muito de ler!
    Quando acabares a tua tese podes sempre ir ocupado um bocado do teu tempo a escrever (:

    ResponderEliminar
  3. também adorava escrever um livro. mas as vezes o tempo escasseia e fico preguiçosa tbm. diarios nunca consegui mas historias e pequenos textos sempre que pude punha no meu antigo blog

    ResponderEliminar
  4. Acho que é um bom ponto de partida para mais tarde realizares o teu sonho :)

    ResponderEliminar
  5. Tal como eu, sempre fui apaixonada pela leitura e pela escrita! :)

    ResponderEliminar
  6. Bigado querida pela tua visita :D

    Vim ver o teu cantinho e fiquei a seguir :)

    bjocas

    ResponderEliminar
  7. Tudo é possível querida, basta acreditares ;))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. O que escreveste é tão eu :) Quem sabe um dia... :)

    ResponderEliminar
  9. conseguir consegues... de facto é só quereres :)

    ResponderEliminar
  10. Acho que fazes muito bem, escreve! :)

    ResponderEliminar
  11. Tao querida , muito obrigada, adoro o teu blog!
    Eu ca nao tenho assim muito jeito para escrever haha sou mais do tipo de desenhar o que sinto

    ResponderEliminar
  12. Por falar em diário, encontrei o meu há algum tempo atrás! Estava todo escrito em código, num alfabeto que eu própria tinha inventado e que já estou longe de me lembrar! Não consegui ler nada...LOL

    ResponderEliminar
  13. Claro quem sabe...aposto que sim :)

    Gostei imenso do teu blog, parabéns!

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nunca desistas de escrever...é o que eu faço.
    Adoro ler e escrever!

    ResponderEliminar
  15. Ou então o teu Blog pode dar um livro, nunca se sabe :)

    Eu sonho com isso sempre que passo por uma livraria, olho para a montra e imagino como me iria sentir se o meu livro estivesse lá. Uma sensação única :)

    Continua a escrever Pink e se é realmente um sonho teu, informa-te :)

    Há sonhos que simplesmente acontecem :)

    Acredita :)

    Beijito* grande

    ResponderEliminar
  16. Quem sabe o que o futuro no reserva e publicas um romance? Ou o teu blog vira um livro? :)**

    ResponderEliminar
  17. Quem sabe ainda não escreves mesmo um livro!:) Nunca se sabe, espero que sim!

    ResponderEliminar
  18. Talvez não seja assim tão irreal e consigas mesmo! :)

    ResponderEliminar
  19. Eu na minha adolescencia nunca liguei muito a livros, só depois dos 18 anos é que comecei a ligar mais e a ler, depois foram uns atrás dos outros :) Mas tenho fases, ora hoje dá-me vontade de ler, amanhã nem por isso. O gosto já foi mais, mas escrever adoro, já tentei até escrever uma historia e publiquei-o num blogue que criei, fui escrevendo mas acabei de a deixar a meio, nem a meio talvez, mas na altura adorei o fazer e ainda hoje tenho a historia na cabeça e de como ela iria terminar se um dia agarrar nela de novo. :)
    Mas se tu gostas, tenta e começa a escrever algo, quem sabe não vira livro como disseste :)

    ResponderEliminar
  20. :) cho que grande parte das pessoas que usa blogs tem algum gosto por livros e pela escrita. Falo por mim também li que me fartei, e apesar de hoje ter pouco tempo para isso tenho sempre um livro para ler (só não o acabo à mesma velocidade que antigamente - isto soa um bocado a velha, mas não estou!)

    ResponderEliminar
  21. Eu ando a escreve um há anos, e tenho mais anos pela frente. Lol Vou escrevendo aos pouquinhos, quando estou motivada. É um livro sobre a vida de emigrante, de antes e de como as coisas são agora. :) Mas tu, se queres tanto... não desistas desses sonho. :) Beijinho querida *

    ResponderEliminar
  22. Espero que consigas escrever não só um, mas uma coleção inteira de livros! Deve ser eletrizante a sensação de ter milhares de pessoas a lerem algo que escrevemos :) Desde nova que tenho o mesmo bichinho que tu, ler imenso, devorar livros! E sempre quis escrever o meu livro :) Já comecei, pelo menos dois, mas a vontade vai passando... Mas pode ser que um dia ainda volte aos livros :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Vim agradecer a tua simpatia e retribuir a visita. Luta pelo teu sonho. Vais ver que consegues :)

    ResponderEliminar
  24. E matéria parece não te faltar.

    Até tenho sugestão.
    Posso?

    Bem cá vai: Que tal 'Diário de uma relação à distância?'.
    Olha que terias muitos leitores, não dúvido.

    Escreves bem e matéria não te falta.

    Começa a escrever.
    Podes começar pelo inicio.
    Não precisa de ser auto biográfico, podes ficcionar, mas tens tanta emoção para descreveres.
    Depois avisa!

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Para já estou a gostar bem de esfolhar este teu livro!, qaunto á tua pegunta do novo trabalho fui para uma empresa para a parte administrativa/logistica, mas é muita ,muita coisa mesmo para addquirir em 5 dias(4 dias) no ultimo dia a colega que vou susbtituir já nem estava bem lá se é que me entendes, é um trabalho de muita pressão e stress contante! beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Por acaso também gostava, é a forma que mais facilmente me expresso, escrevendo.

    ResponderEliminar
  27. Obrigada pelo comentário fiquei muito contente:)Gostei muito de conhecer este teu livro continua e segue os teus sonhos. Já eu tenho de deixar os desenhos animados e ler mais :D
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  28. Sabes que eu penso exactamente o mesmo? Adoro ler e escrever, e adorava escrever um livro :)

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  29. Quando eu era miúda (tipo sete ou oito anos) escrevi um livro de histórias para crianças. Engraçado que ainda o tenho, mas nunca o mostrei a ninguém senão à minha mãe. E concordo contigo era uma sensação fenomenal escrever um livro. Penso nisso quase todos os dias xD

    ResponderEliminar
  30. Por razões que me ultrapassam tive de mudar o nome do meu blog e o respectivo endereço...

    http://digasepassagem.blogspot.pt/

    Beijinhos e boa semana**

    ResponderEliminar
  31. Uma vez escrevi a minha história de Amor, ainda enchi várias folhas, com todos os pormenores de uma bela história que nasceu entre duas pessoas.. Foi das prendas mais sentidas que lhe ofereci! Choramos os dois ao reviver todas aquelas palavras... Sei que não é um livro, até porque é muito pessoal, mas para nós, é um verdadeiro best-seller!

    ResponderEliminar
  32. Também tive essa fase de querer ser escritora mas não deu em nada lool
    mas porque não escreveres um,se tens esse bichinho aí, tudo é possível tudo se consegue, basta lutar e acreditar.
    beijinhos e boa semana para ti!

    ResponderEliminar
  33. Que engraçado, eu partilho do mesmo sonho. Quando criança, acontecia-me o mesmo. Escrevia histórias, poemas e muitos dele guardei. Sempre me disseram que sou talentosa no campo da escrita, mas penso que ainda não chegou a altura certa para mim.
    Não desistas de nada, quem sabe um dia queiram fazer uma história adaptada do teu blog :P

    Kisses, Em**


    http://simplicityischic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Eu tb tive alguns diários... e engraçado que ainda hoje pensei no mesmo que tu...
    Quem sabe?!

    BOA SORTE LINDINHA ***

    ResponderEliminar
  35. Quando escreveres avisa que eu vou logo comprar ;) Nunca percas os teus sonhos e luta sempre por eles!

    ResponderEliminar
  36. Eu também sempre adorei ler e, claro, um dia ter um livro escrito por mim, uma obra impressa que as pessoas pudesse ler e TER EM CASA é um sonho que tem tanto de bonito como de assustador! Fico tão maravilhada com a escrita de certos autores que acho que nunca teria o talento necessário para escrever um livro... Quase como se fosse uma heresia ser chamada de escritora quando há por aí livros tão bons... :)

    Mas apoio esse sonho, novos talentos são sempre precisos! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar