19/09/2012

O primeiro ordenado



Estou a dias de receber o meu primeiro ordenado. Sim, apesar de estágios, questionários e outros que tal, nunca recebi um ordenado por um mês inteirinho de trabalho. Há uns anos atrás eu dizia que o meu primeiro ordenado seria inteiramente gasto em roupa (ahahah consumista level 100), mas claro, as minhas prioridades mudaram um pouco desde lá. Decidi por isso que os poucos trocos que vou receber vão servir em primeiro lugar para pagar a primeira propina de adiamento de entrega de tese. Não se justifica pedir aos meus pais para o fazer, quando ganhei o meu próprio dinheiro...não me sinto bem com isso, muito menos depois dos quase 500 euros gastos entre livros e material com o meu irmão! Para além disso quero mimar-me um bocadinho porque à meses que não compro nada para mim...E não não vai ser roupa! Vou comprar livros! Uma antiga paixão que infelizmente não tenho alimentado por falta de tempo, mas agora decidi investir nela, depois mostro as escolhas! Outra coisa que quero definitivamente fazer é oferecer um presentinho ao namorado. Essa foi outra das coisas que sempre disse que faria, oferecer-lhe algo! Sim que o menino está longe, mas eu não me esqueço dele!
Mas agora tenho curiosidades: Meninos e meninas, o que fizeram com o vosso primeiro ordenado, ou com o primeiro dinheirinho que receberam por trabalhar? Algo normal, ou alguma extravagância?

49 comentários:

  1. Ainda não o recebi, mas já sei que parte dele vai ser para pagar contas. As contas da casa que agora divido com o namorado.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não recebi o meu primeiro ordenado, mas antes era como tu, tudo em roupa, agora tenho em mente um presente para o namorado como primeira opção :)

    ResponderEliminar
  3. O meu primeiro ordenado foi para pagar a prestação do meu primeiro carro e a renda de casa!

    ResponderEliminar
  4. Quando éramos mais novas eu e minha irmã fomos com a minha mãe à Disneyland... Como ela não tinha mais de 6 anos não tinha muitas recordações e sempre quis voltar lá... Eu sempre lhe disse que quando recebesse o meu primeiro ordenado íamos as duas passar uns dias a Paris e voltar à Disneyland... Não consegui cumprir isso logo com o primeiro ordenado, porque a viagem, as entradas na Disneyland e nos diferentes sítios que íamos visitar, a estadia e o dinheiro para lá gastarmos seria uma despesa muito maior que o valor do meu ordenado... Mas ao fim de dois meses já tinha dinheiro suficiente para pagar a promessa... Fomos para Paris na altura dos anos da minha irmã e passamos o dia de aniversário dela na Disneyland, por coincidência a Minnie fazia anos no mesmo dia! :D

    ResponderEliminar
  5. Vou ser sincera gastei tudo em roupa mas esse tempo já lá vai :)

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente não me recordo (também já foi há 15 anos), mas de certeza que comprei umas roupitas :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda não recebi propriamente um primeiro ordenado nunca. Mas de certeza que quando isso acontecer tenho de me conter para não gastar em coisas desnecessárias :p

    ResponderEliminar
  8. Para pagar a primeira renda do meu apartamento com o meu amor...

    ResponderEliminar
  9. Eu guardei para ir de férias com o meu namorado :)

    ResponderEliminar
  10. Eu comprei os meus óculos de sol Ray ban aviador e o resto guardei, ehehe

    ResponderEliminar
  11. Eu era para poupar para algo importante :)

    ResponderEliminar
  12. Eu iria guardar para alguma viagem de sonho :)

    ResponderEliminar
  13. Eu só recebi dinheiro uma vez por trabalhar numa escola (foi o pior mês da minha vida) e guardei o dinheiro bem guardado ;)

    Mas acho bem que o gastes em livros e no namorado :) Eu guardo sempre dinheiro todos os meses e há dois anos que sou eu que pago as minhas próprias propinas da minha mesada. É o que me faz sentido, até porque não me fazia sentido os meus pais pagarem-me a mesada e o curso ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  14. quando o receber gostava de comprar uma coisa para mimar mana e pais. por tudo o que fizeram por mim!

    ResponderEliminar
  15. Quando recebi o meu primeiro ordenado, gastei-o em 15 dias, em miminhos para mim. Já o segundo, durou-me 2 meses! Imagina o quanto, poupada eu fui! E ainda consegui gastar em roupa, nos saldos :)

    ResponderEliminar
  16. Agora fizeste-me lembrar quando recebi o meu primeiro ordenado. Foi uma emoção :) sabe bem. Agora poupar o máximo :)

    ResponderEliminar
  17. O meu foi na compra de uns óculos que precisa de trocar lentes etc, para não agravar a minha visão. O resto sei que foi para algumas despesas extras e poupança. Desde aí metade ia para poupança e ainda restava algum para despesas como Internet, gasóleo, despesas com o carro, etc e tb me mimava quando podia, pois faz falta e nada como aproveitar agora que não temos muitas mais despesas extras :)

    ResponderEliminar
  18. Eu acho que a primeira coisa que fiz quando recebi o meu primeiro ordenado (tinha 14 anos LOOOL) foi ir a um cabeleireiro em condições e lembro-me que comprei umas botas mais caras que andava a namorar :)

    ResponderEliminar
  19. O meu primeiro ordenado foi em 2005 e gastei-o TODO!!! :D

    ResponderEliminar
  20. Quando recebi o meu primeiro ordenado, também dizia que ia gastá-lo todo em compras ahaha Mas acabei por gastar uma grande parte na minha faculdade. Agora parei mas quero voltar a trabalhar e só penso em gastar o dinheiro nas lojas xD Mas claro, uma coisa é pensar e outra é fazer :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Paguei a prestação da casa, as contas da água, luz e gás, e internet, prestação do ginásio e fui á primark comprar um colar de 3euros :). Comprei a t-shirt do porto ao namorado :)

    ResponderEliminar
  22. O meu primeiro salário foi em 2003, e foi inteirinho para gastar no que eu quisesse. Lembro-me de ter comprado umas calças vermelhas e de dar 50€ à minha mãe para a ajuda das contas eheheh Não me lembro do resto mas foi todo num instante. Claro que se fosse agora era totalmente diferente.

    ResponderEliminar
  23. O meu primeiro ordenado, na altura, foi directo para pagar a minha carta de condução. Escusado será dizer que foi do dinheiro mais bem gasto em toda a minha vida. Bjs

    ResponderEliminar
  24. eu não era fã mas não desgostei, portanto estou a pensar em fazer diariamente (:

    ResponderEliminar
  25. Há uns belos 6 anos atrás, faz no próximo dia 30, recebi o meu primeiro ordenado e gastei tudo em prendas para os meus pais, irmã, cunhado, sobrinho, avó, namorado e claro em mim. Todinho, não sobrou nadinha :)

    ResponderEliminar
  26. O meu primeiro ordenado não me recordo, mas lembro-me perfeitamente o que fiz com o meu primeiro subsidio de férias, comprei um telemóvel toda xpto estive à espera que ele chegasse ao mercado 3 meses paguei trezentos e tal euros e o desgraçado ao fim de dois anos nem tanto morreu de vez, foi um dos desgostos da minha vida tanto dinheirinho mal gasto ,O)

    ResponderEliminar
  27. Olha com o meu 1º ordenado.. Não fiz nada lol

    Comprei coisas para mim é certo mas não o espatifei. Aliás até consegui for juntar bastante dinheiro =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  28. Eu quando começar a ganhar dinheiro quero das duas uma, ou sair logo de casa e arranjar uma só minha, ou comprar um carro :)

    ResponderEliminar
  29. Ainda nunca trabalhei a sério. Mas no ano passado estive uma semana num projecto pessoal do meu director de curso da licenciatura e recebi 100 euros. Cerca de 60 gastei nuns óculos de sol novos e o resto foi dormir para a poupança :)

    ResponderEliminar
  30. Com o meu primeiro ordenado comprei a máquina fotográfica que tanto queria ;)

    ResponderEliminar
  31. Comprei umas botas de 150€. Sim há pessoas doidas e sim sou uma delas. Posto isto, fui a chorar ligar à minha mãe que tinha gasto muito dinheiro por umas botas. Ao que ela diz " deixa lá isso, gostas delas? Então pronto uma vez não são vezes". Nunca mais houve vez nenhuma. :)

    ResponderEliminar
  32. O 1º ordenado é sempre algo muito desejado e escolhas para o gastar não são poucas, também pensava que iria gastar em roupa ou calçado, comprar aquilo que há muito queria , mas que não conseguia, mas na realidade depois as prioridades alteram-me e vai ou para coisas básicas, como comida, combustivel , e afins...mas fazes bem aplicar na formação! beijinhos

    ResponderEliminar
  33. O meu primeiro ordenado foi em 1994 e serviu para pagar uma parte da minha carta de condução ;)

    ResponderEliminar
  34. Olha eu comprei uns óculod novos que na atura a graduação dos meus já estava a precisar ser substituida...portanto não foi nada de mais mas algo bastante util sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  35. Eu ainda não recebi nenhum ordenado mas o que tenciono fazer quando receber o meu 1º é, antes de pensar em gastos, tirar uma parte para por na minha conta poupança. Depois, vou mimar-me com uma ou outra peça de roupa. Depois logo se vê :pp

    ResponderEliminar
  36. eheh já não sou a única. eu dizia sempre que quando recebesse o meu primeiro ordenado o ia estoirar todo em roupa malas sapatos livros etc. mas não foi isso que aconteceu. comprei algumas coisitas claro, mas serviu essencialmente para poupar e para a minha viagem a Londres. acho que cada vez sou mais poupada (ou melhor, não gasto tanto em roupa e coisas materiais)

    ResponderEliminar
  37. Eu nunca trabalhei mas acho que a primeira coisa que fazia era pagar todas as contas desses mês aqui de casa :p

    ResponderEliminar
  38. fazes bem :)
    eu poupei o dinheiro do primeiro ordenado :)

    ResponderEliminar
  39. Gastei em miminhos para mim :) hihihih

    ResponderEliminar
  40. O Meu primeiro foi em livros e um sapato, fui em um sebo que adorava e nunca comprava e comprei variosss rsrsrs

    quem diria, somos tão consmistas mas temos isso em comum!

    xx

    ResponderEliminar
  41. Ganhei o meu primeiro ordenado tinha 18 anos e peguei nele pûs num envelope e enviei aos meus pais, não porque tivessem necessidade mas para que percebessem que as ajudas que me davam a nível monetário acabavam a partir daquele mês, no fundo foi a minha forma de dizer que já era responsável por mim e que tinha cabeça e força de vontade para o ser.

    bjs

    ResponderEliminar
  42. Ganhei uns "trocos" por fazer umas horas num escritório. Não foi um ordenado, mas foi dinheiro...eh eh eh...
    Guardei-o e quando quis uns livros e uma peça de roupa, utilizei-o ;)Sim, pronto, sou poupada =)

    ResponderEliminar
  43. Eu a primeira vez que trabalhei e ganhei o ordenado (numa loja de roupa quando ainda estudava) dividi o dinheiro. Metade dele pus de lado (para depositar no banco) e a outra metade gastei em roupa, acessórios e até comida!
    Beijinho querida*

    ResponderEliminar
  44. Eu como sou muito poupada sempre guardei a maior parte dos meus ordenados, ia gastando aqui e ali em algo que quisesse muito, mas dar presentes é sempre bom =)**

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  45. Eu coloquei no banco a render, e é isso que faço sempre.

    ResponderEliminar
  46. Comprei uma pecinha ou outra de roupa, mas de resto poupei bastante. :)

    ResponderEliminar