09/09/2012

Pretty in Pink na cozinha #12


Andava com desejos de um bolinho. Decidi então fazer a minha receita habitual de Bolo Mármore, mas substitui o chocolate por Nutella. Tenho a dizer que ficou muuuito bom, só punha menos açúcar porque a nutella já é suficientemente doce...

Ingredientes:
250 gramas de açucar
250 gramas de farinha + fermento
50 gramas de chocolate (ou nutela)
5 ovos
1 chávena de leite
150 gramas de manteiga

Juntar o açúcar com a manteiga. Juntar as gemas e ir batendo as claras em castelo. Juntar o leite seguido das claras bem espessas. Juntar a farinha. Dividir em dois recipientes e juntar o chocolate num deles. Verter ao mesmo tempo os dois recipientes numa forma para bolos de modo a criar o efeito mármore.
Deixar no forno uns 40 minutos e servir quentinhoo (pelo menos eu gosto)



38 comentários:

  1. Ontem também fiz um bolo de mármore mas o meu não leva manteiga e leva uma caneca de óleo. Tem um óptimo aspecto :)

    ResponderEliminar
  2. É lá, qu´isto tem bom aspecto!
    Já marchava uma fatiazinha...ou mesmo duas...

    ResponderEliminar
  3. UI.... looks nice :D!!

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ui! Isso tem muito bom aspecto!
    Ainda bem que não me ajeito com doces! Senão ia ser uma desgraça (ainda maior!)

    ResponderEliminar
  5. Com nutella? Deve ter ficado maravilhoso!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá bom dia.Obrigada pela visita.Bom este bolinho está com optimo aspecto.Devo confessar que com nutela nunca experimentei,mas irei.Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. agora também quero $: estou a ficar com desejos :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saraaa podes me dar o link do teu blog? Não consigo lá entrar =/

      Eliminar
  8. dá-me sempre fome estes teus posts :p

    ResponderEliminar
  9. Nhamy, está com um aspecto delicioso. Hei de experimentar :)

    ResponderEliminar
  10. Parece-me delicioso mas ando a fazer dieta e esta semana já fugi dela que chegue, hoje já entrei na linha de novo.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  11. Ái que eu não resisto a uma fatiazinha!!
    posso?!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  12. Eu também gosto de bolo quente!
    E esse tem muito bom aspecto...

    ResponderEliminar
  13. Adoro o bolo marmore mas nunca o experimentei fazer.. mas agora com a receita aqui já não tenho desculpa :)

    ResponderEliminar
  14. Hum!!! Que bom aspecto ;)
    Guarda uma para mim.

    ResponderEliminar
  15. O único problema de ver este tipo de posts é que me dá tantaaaa fome xD

    ResponderEliminar
  16. Tem um ótimo aspeto, parabéns:) beijokinhas e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  17. Ai jesus!

    Isso não se faz rapariga! lol

    Já vou ter que ir experimentar isso!

    Olha mas dizes aí 250g de açúcar mais uma chávena de açúcar... É assim tanto açúcar? lol

    Olha nos bolos que faço, normalmente meto 50g e chega bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. huuum deve ter ficado maravilhoso *-*
    faz bastante tempo que não faço um bolo

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Olá Pretty!
    Uma parte acerca dos vôos da Emirates já estava escrita no blog, só tinhas que ter andado usn posts para trás! O titulo é "no ar". Pode ir lá vê-lo se quiseres. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Isso tem bom aspeto.
    Gosto muito de bolo mármore mas , por acaso, faço pouco.

    ResponderEliminar
  21. Um dia vou saber cozinhar assim com tu :P

    ResponderEliminar
  22. Está muito apetitoso :) eu gosto muito de um bolo quentinho e fico logo com outro humor :)

    ResponderEliminar
  23. Deve estar uma delícia, pelo aspecto ;)

    ResponderEliminar
  24. Ai que aspecto delicioso! Agora fiquei com água na boca ;)

    ResponderEliminar