15/09/2012

Quando o dever chama...


Ontem assim que cheguei à loja vi que me esperava uma loooonga noite, só pela quantidade de carros que lá havia...Havia carros estacionados fora do parque quase por 1 km! Assim que chego aos balneários descubro mais uma: A super super super visora tinha aparecido de surpresa, e andava a ver o trabalho na loja. Ora eu chego, filas enormeeees para pagar, a senhora de cadernito na mão junto às caixas, e eu só penso "Já foste!"...Lá começo a fazer contas, a ser simpática como sempre, e a tentar não prestar atenção à senhora...Às tantas começo a ver o gerente da loja com ela os dois na minha caixa e ver o que eu faço e eu "AI M*RDA agora não me posso enganar", faço a conta, pergunto à pessoa se quer contribuir para uma instituição de solidariedade com 1euro e ela aceita. E eu só pensava "YESSSS!"...Vem a segunda e eu pergunto novamente o mesmo, resposta positiva. Yessss duplamenteee! Vejo-os afastarem-se e rezo para ter feito boa figura...Passado um bocado chego-me ao pé do gerente (sim porque há muita gente com medo de falar com o patrão, eu cá acho que ele gosta de mim precisamente por eu não ter medo nenhum de lhe falar) e pergunto-lhe o que a outra tinha achado. E ele diz-me "pois tiveste uma falha, não perguntaste se o cliente queria comprar o produto da semana" mas isto não estava a ser dito em tom recriminador, apenas a comentar...Ao que eu digo "Ohhhh mas vendi vales viu viu viu viu" E ele "Quando eu lá estive não vendeste nenhum, nem te ouvi perguntar por eles..." Whattttt??? Mas mas mas mas eu pergunteiii....Bom ele não estava com ar zangado, também estou no inicio, e muito bem me ando eu a safar, espero que ele tenha isso em conta...
Ora no fim da noite a loja estava um caos. Chegou um carregamento de material, e embora as horas extra não sejam pagas, o pessoal veio todo de casa, mesmo em folga ou fora da sua hora, ajudar. Há uma união enorme, e eu senti que precisava de ajudar. Fiquei mais duas horas a ajudar, a mostrar que podiam contar comigo, e o gerente agradeceu-me imensas vezes...Espero que ele perceba que pode contar comigo!
Quando cheguei a casa, a minha mãe só disse "O queee? Com a miséria que te pagam ainda trabalhas mais duas horas de borlaa?" Eu não concordo...Eles precisavam da minha ajuda, o gerente devia ter saído as 8 e às 00 ainda lá estava, tal como tantos outros...Se quero ser contratada tenho de mostrar empenho...Além disso gosto tanto deles que não me custou nadinha ficar lá mais aquele tempinho...Fiz ou não fiz bem? Hoje espera-me nova dose!

32 comentários:

  1. Acho que fizeste muito bem.
    Mostra que estás de alma e coração no trabalho :)
    E isso mais cedo ou mais tarde é recompensado ;)

    ResponderEliminar
  2. Há muitas coisas nessa vida que se não forem plantadas, não poderão ser colhidas.
    O reconhecimento (financeiro ou não) pelo trabalho que fazemos é uma delas.
    Você fez bem, minha querida.
    Um beijo enorme e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. fizeste bem, tem de se mostrar empenho, especialmente no início. e assim sempre mantens a cabeça ocupada :)

    ResponderEliminar
  4. Fizeste muito bem sim! No início têm que se fazer assim pequenas coisas e demonstrar a total disponibilidade :)

    ResponderEliminar
  5. No tempoem que estamos acho que fizeste mesmo muito bem!!

    ResponderEliminar
  6. Acho que fizeste muito bem; só quem planta pode colher!

    ResponderEliminar
  7. Acho que fizeste muito bem. Não te podes esquecer que podes ser contratada e mostrar o teu interesse e emepenho é um passo para isso. Para hoje, um bom trabalho :))

    ResponderEliminar
  8. Sim fixes-te bem... voces sao uma equipa e so t contratam s souberem k podem contr ctg! caso contrario n o fazem!! Beijniho*Bom Sabado *****

    ResponderEliminar
  9. Acho que fizeste bem. Se formos todos a pensar assim isto também não vai a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  10. Cada vez mais tenho a certeza de que o lugar vai ser teu! :D

    ResponderEliminar
  11. eu só chorei numa parte, mas há quem chore muito mais (:

    ResponderEliminar
  12. nada como trabalharmos para o bem comum, se os colegas são bons e reconhecem o esforço acho muito bem:)
    beijos

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que fizeste bem :) Mostrar empenho é sempre bom ;)

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  14. Foste simpática para com os teus colegas e assim também dás boa impressão :p

    ResponderEliminar
  15. Se gostas tanto do trabalho e dos colegas claro que fizeste bem. Agora é esperar que o teu chefe reconheça as tuas qualidades!
    Beijinho;)

    ResponderEliminar
  16. Acho que fizeste bem! Hoje em dia é preciso lutar muito por um emprego e tu estás a fazer os possíveis :)***

    ResponderEliminar
  17. se todos não saíram à sua hora devida e tiveram que ficar lá, fizeste bem da tua parte (:
    beijinho e boa sorte*

    ResponderEliminar
  18. Concordo que fizeste bem :) o esforço é sempre recompensado :)

    Beijinhos*

    ( se gostaste do meu blog segue :D )

    ResponderEliminar
  19. Fizeste, essas coisas hoje em dia contam e muito. :)

    ResponderEliminar
  20. Acho que fizeste bem Pretty! :) temos que nos agarrar ás coisas e dedicar-nos aquilo que queremos. Mesmo que não seja um trabalho de futuro, pelo menos e de momento, é o que se arranja e mais vale isso, do que estar em casa a ver as desgraças do país na televisão. :/

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que fizeste muito bem, assim ele sabe que pode contar sempre contigo :)

    Beijito* grande Pink

    ResponderEliminar
  22. claro que agradecem :p
    gosto do blog sigo*

    ResponderEliminar
  23. Com a falta de emprego que hápor aí, temos de nos empenhar a 1000%.

    Tudo de bom e bom trabalho.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. eu percebo o qe a tua mãe diz, mas só depois quando estamos lá na situação é qe conseguimos decidir! eu teria feito exactamente o mesmo, ainda por cima se o ambiente é bom e se se dão todos bem, acho qe sim :) e vais ver qe vais ser contratada!

    ResponderEliminar
  25. Tiveste uma boa atitude ao ficares para ajudar, o dinheiro não é tudo ;) É sempre um stress quando estamos a ser avaliados! ahah

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Obrigada :)
    Também acho que fizeste bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Eu acho que fizeste bem, por muito que custe hoje em dia para manter um emprego tem que ser assim ;)

    ResponderEliminar
  28. Fizeste muito bem!
    Isto está muito mau, e quem quer ir mais longe, tem que mostrar que é melhor... tem que mostrar a diferença!
    E para isso, por vezes, é necessário trabalhar horas extra sem receber a mais!
    Está assim para todos aqueles que querem ser alguém na vida!

    ResponderEliminar
  29. Apesar de perceber muito bem o que a tua mãe te disse, porque por vezes os patrões abusam da nossa boa vontade e iniciativa, acho que fizeste bem, tal como dizes ainda estás no ínicio de deves demontrar mesmo empenho para conseguires o lugar, só espero que tenham isso em conta na hora de te contratarem e depois que também não façam da tua boa vontade, um hábito, para trabalhares até mais tarde e não te pagarem mais por isso.

    bjs

    ResponderEliminar
  30. eu acho que tiveste uma boa atitude, sim.

    ResponderEliminar