13/09/2012

Tese querida não me esqueci de ti!



Bom diaaaa! Ontem fiquei espantada com a quantidade de pessoas que já sofreu de ansiedade extrema ou ataques de pânico...Quando os tinha pensava que era maluca, e que só me acontecia a mim...Realmente é muito bom saber que alguém nos compreende, e por isso mesmo se alguma de vocês precisar de falar, não hesite, e mande um mail que respondo com todo o prazer!
Há uma coisa que me tem vindo a preocupar nos últimos tempos, a TESE! Eu tenho de a fazer, não me posso mesmo desleixar! E por isso criei um plano: Acordar cedo todos os dias, de manhã vejo os vossos cantinhos e à tarde trabalho na tese...O problema é que vocês têm sido tão fofos comigo que para responder a toda a gente, e visitar todos os meus cantinhos favoritos levo desde que me levanto até ir trabalhar, e infelizmente não vou poder continuar assim...A tese tem de ser mesmo prioridade, e por isso nos próximos tempos devo andar mais desleixada dos vossos cantinhos...Não levem a mal sim? A Pretty quer mesmo uma boa notinha!
No outro dia lá ganhei forças e comecei a pegar na tese, quando reparo que o último texto que fiz ainda durante o estágio tinha-se perdido algures no universo! Fiquei tãaaaao fula que perdi logo a vontade de fazer alguma coisa!! Mas pronto agora é respirar fundo e continuar! Até porqueee um grande amigo e colega meu está pela terrinha para acabar a sua tese e por isso já tenho companhia para fazer a minha ahah =D 
E agora uma perguntinha para trabalhadores-estudantes? Como conciliam o trabalho e aulas/fazer tese?

22 comentários:

  1. Com a minha serviu um horário rigoroso! Andar sempre a garantir que a orientadora estava a par de tudo (para não arriscar que na véspera da entrega ela me mudasse tudo!) e definir uma data limite a uma outra que fosse tipo "ultima hipótese". Consegui ter tudo pronto a tempo e a orientadora foi fazendo as mudanças comigo, gradualmente, sem pressas!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte!
    Com força de vontade tudo se faz :)

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte querida, um bocadinho de esforço agora e vais ver como a tese se faz rapidinhoooo ihihi :) *

    ResponderEliminar
  4. Eu quero ver também se vou ter paciencia para fazer a minha tese para o ano haha

    ResponderEliminar
  5. Olá Senhora Pink :D

    Eu acho que quando és trabalhador-estudante o imprescindível é teres horários fixos e prioridades bem definidas. De resto, tudo se faz ;) Eu tenho amigos a estudar Medicina e a trabalhar ao mesmo tempo, e alguns até competem a nível internacional por exemplo. Tudo é possível quando te esforças e tens paciência ;)

    Boa sorte :D

    Tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte para conseguires conciliar tudo.

    ResponderEliminar
  7. Ora, como se concilia? Com muitaaaa organização, mas admito que há contextos que ajudam mais que outros. Eu já passei pela fase de fazer um relatório de estágio (no fim da licenciatura), uma tese de mestrado e uma tese de master... todos eles foram trabalhosos, mas quando se vive em casa dos pais, como era o meu caso na altura, as facilidades são imensas... aparece tudo feito, eu só tenho de ter vontade de escrever e investigar, apesar de já trabalhar na altura! Agora estou a fazer uma tese de doutoramento e, para além de continuar a trabalhar, já tenho uma vida independente... aqui é que tudo complica, porque agora tenho de cozinhar, lavar roupa, etc. etc.... bem, don't get me started :S! Mas enfim, aqui fica o conselho, para além do teu horário de trabalho, tens de te obrigar a fazer um horário de "tese" e cumpri-lo....

    ResponderEliminar
  8. Querida Pink, tu já mostraste que és muito forte e consegues tudo a que te propões, portanto é atacar essa tese :)

    Eu também resolvi ir para a faculdade à noite e trabalho de dia e é muito complicado, mas quando se quer muito uma coisa, temos de chegar, ver e vencer, não temos escolha.

    Tu também és assim porque nota-se de tudo o que se lê de ti.

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está um tópico importante. Eu vou começar o meu primeiro ano de mestrado e, pelo que vi, no 2º ano só tenho seminário (uma semana, acho) e fazer a dissertação. E já pensei que devia de arranjar um emprego para não estar um ano sem fazer nenhum, ou muito pouco. Mas eu queria já na minha área e não sei como vai ser para conciliar tudo. :| Se conseguires boas respostas, partilha, sff. :)
    E Boa sorte para a tese! :)

    ResponderEliminar
  10. Acho que fazes bem em aplicares-te na tese. Depois visitas os nosso cantinhos, eles não fogem! hehe
    Boa sorte e bom trabalho*

    ResponderEliminar
  11. Forcinha querida!!

    Despacha isso quanto antes :)

    ResponderEliminar
  12. O ano passado iniciei o meu mestrado, estava a trabalhar na minha área e consegui conciliar porque só tinha aulas ao fim de semana... Foi esgotante, não tinha um dia inteiro só para mim, durante a semana trabalhava na minha terra e ao fim de semana seguia rumo para a minha terra universitária... Ajudou-me muito ter a companhia do meu namorado e dos meus amigos. Quando o ano lectivo chegou ao final estava estafada...Tinha terminado o curso e na semana seguinte começado a trabalhar, por isso não tinha tido férias de verão e no inicio do ano lectivo por insistência da minha mãe e do meu namorado convenceram-me a tirar mestrado, sem férias e fins de semana não sei como aguentei... Terminado o primeiro ano de mestrado continuei a trabalhar, mais uma vez não tive nenhum dia de férias. O 2º ano de mestrado prometia ser mais esgotante por causa do estágio, é certo que podia estagiar no meu local de trabalho, na minha terra, mas optei por estagiar na minha terra universitária, foi uma decisão difícil de tomar porque isso implicaria ter de rescindir contrato... Acabei por rescindir contrato e o meu patrão foi a pessoa mais compreensiva do mundo, disse que estava contente com o meu trabalho e que mal terminasse o estágio e a tese para entrar em contacto com ele porque estava a contar comigo e com a minha ajuda no meu local de trabalho... O ano do estágio foi ainda mais esgotante, dava aulas das 8 e meia às 6 e depois disso tinha de fazer planificações, assistir a reuniões, elaborar testes, corrigir testes... E todo o trabalho extra que passam aos professores estagiários... Durante o fim de semana continuava a ter aulas, foi mais um ano sem tempo para mim e teria sido impossível conciliar o papel de estagiária com o de trabalhadora... Felizmente o meu namorado também estava a frequentar o estágio na mesma terra que eu e mais uma vez deu-me imensa força e mimo! :) Agora só me falta a tese, mas confesso que ando cansada, sem paciência... E também não vejo muito apoio da parte do meu orientador que é um desleixado! :/

    ResponderEliminar
  13. Sempre trabalhei e estudei em todo o meu mestrado! Para fazer a tese aproveitava todos os tempos livre (descansava apenas ao domingo), consegui terminar a tese antes de todos os meus colegas, mas tem que ser uma dedicação total e com total concentração! Força e boa sorte!

    ResponderEliminar
  14. Querida Pretty, o importante é conseguires acabar a tese com uma boa nota mesmo que isso signifique a tua ausência, não faz mal. Desejo-te mesmo muita sorte.
    Quanto a trabalhar e estudar eu fiz isso durante sete anos, pois sempre trabalhei em part - time enquanto estudava na faculdade ( licenciatura e pós- graduação) e duas coisas tens de ter em demasia, muita força de vontade e muita organização, força de vontade para dizeres a ti mesmo vou estudar agora e não vou pensar em mais nada, as próximas duas, três, quatro ou mais horas são para estudar, ou vou fazer isto na minha folga porque tenho mais tempo e este trabalho requer mais tempo, etc.. enfim, muita organização na gestão do teu tempo e dos trabalho que estás a desenvolver. Pensamento positivo querida, vais conseguir.

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Sei bem o que isso é....tb quase que dei em louca
    bjs* e Boa sorte pois td se consegue =D

    ResponderEliminar
  16. Ai mãe... a minha tese está super hiper mega atrasada... Nem sei se a consigo entregar :( trabalho ao mm tempo mas não é desculpa!

    ResponderEliminar
  17. o teu futuro de facto está primeiro querida, depois logo quando terminares essa malvada, terás mais tempo para o blogue ;)

    ResponderEliminar
  18. pois, vais ter de conciliar as duas coisas... mas vais ver que consegues :D

    ResponderEliminar
  19. Eu quando ando com pouco tempo para o blog ou reservo um dia ou respondo apenas a quem comenta.
    De qualquer forma nos entendemos a tua ausência :D

    Boa sorte para a tese!

    ResponderEliminar
  20. Eu vou começar agora a fazer a minha tese, e já tenho imenso para fazer, sim porque o meu orientador já me tinha fornecido algumas orientações em finais de julho, mas como andava mesmo a precisar de descansar, só agora vou iniciar as minhas pesquisas. Para além disso também ando à procura de um trabalhinho mas não tem sido nada fácil, enquanto não arranjo nada vou dedicar-me totalmente a tirar a carta de condução e À tese.
    Durante a minha licenciatura cheguei a trabalhar dois anos e foi extremamente complicado arranjar tempo para tudo, porque trabalhava longe de casa e estudava ainda mais longe. Por dia só em viagens gastava cerca de 4horas por isso imagina a minha ginástica diária. Era acordar as 6 da manhã e chegava a casa as 9 da noite e depois não tinha folgas, ou estava na faculdade ou no trabalho. E consegui! Por isso tu ainda tens mais hipoteses de conseguir! Faz um plano semanal que ajuda muito :)

    ResponderEliminar
  21. Boa sorte, vais ver que vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar