28/10/2012

Aiiii que eu estou a panicar!



Os pulinhos de alegria voltaram! Ontem a minha sogrinha ligou novamente a dizer que íamos marcar o voo pra Londres ainda naquela noite! Se por um lado fiquei toda contente porque iria estar com o meu amor, por outro lado comecei a panicar por poder não ter dinheiro para tudo! O voo acabou por não ficar marcado porque falta saber se sempre posso ficar no tal Hotel de 5* à pala com o namorado. Se não puder, acho complicado ir, porque pagar hotel vai sair bemmm caro (mais cerca de 100 euros)! 
Ora os voos vão ser caros! Cerca de 180, sem falar que dizem respeito a um aeroporto longe da cidade, e do aeroporto onde o namorado vai ficar. Quer isto dizer que vou ter de pagar comboio para Londres (cerca de 15 euros) mais 5 (se for de metro, porque comboio são 34) para chegar junto do namorado. Comecei a panicar quando vi que iria ter de pagar os 34 duas ou três vezes para ir do Hotel para Londres, mas depois descobri o metro, e fiquei bem mais descansada! 
Afinal vai também o pai do namorado, e como nem ele nem a mãe conhecem Londres querem ficar mais dias. Quer isso dizer que eu teria de vir segunda-feira sozinha, ainda através de outro aeroporto (mais 25 euros de transporte). Falta juntar ainda a alimentação, e todos aqueles extras que aparecem sempre! Ai eu tenho de conseguir!! Ainda pensei ir pela Tap porque o voo era directo para o aeroporto onde o namorado vai sair, mas eram cerca de 260 euros...
Agora uma pergunta: Tendo eu feito praticamente meio mês no centro, acham que a dona me vai pagar o respectivo valor no fim de Outubro, ou juntará ao de Novembro? É que sempre eram mais 100 eurinhos...
Também já avisei a famelga que vou cravar 10 euros a cada um para me ajudar, só é pena a familia ser pequena eheh, devo conseguir mais 50 eurinhos. 
Vocês nem queiram saber o que me custa ter pedido estes 10 euros a cada um...EU NUNCA PEDI NADA A NINGUÉM! O meu irmão que é um fofo disse-me logo "Olha eu já queria vender a wii, ps2 e montanhas de jogos na net...vende tu, fica com o dinheiro e logo me dás!" Tão querido, acho que vou mesmo fazer isso!
O melhor foi eu a explicar a situação aos meus pais, e vira-se o meu pai para mim e diz: "vende os vernizes!!!" E eu em choque claro!!! Mas sabem, é tão importante para mim ir, que se não tiver dinheiro para tudo vendo mesmo os meus vernizes!! E meninas preparem-se acho que vou vender bolachas mais cedo do que pensava ahah!
Agora pessoal que já passeou por Londres: Dicas low cost para aproveitar a cidade sem gastar muito! Que meios de transporte usaram? Onde comeram? Contem-me tudooo!

30 comentários:

  1. Boa sorte =) vais ver que vais conseguir arranjar o dinheiro! Eu Londres não conheço..por isso não posso dar grandes conselhos :s

    ResponderEliminar
  2. Quando lá fui andei sempre de metro. Procura na internet os dias em que os museus sao gratuitos. Assim poupas mais um bocadinho (:

    ResponderEliminar
  3. Se venderes mesmo as bolachas, avisa, que eu compro umas quantas :D

    Assim mato a gulosice e ainda te ajudo :p Eu só estive em Londres por um dia, não sou a melhor pessoa para te dar conselhos, o único que sabia dar já to dei.

    Tu consegues :)

    ResponderEliminar
  4. Vá.. Eu compro-te muitaaas bolachas.. E Jogos para a wii (se tiver dinheiro), até porque já tenho a wii vai pra dois anos e ainda só tenho um jogo. LOL

    ResponderEliminar
  5. Comer McDonalds ou sandes compradas nos supermercados dos árabes e andar de metro.
    É o mais barato!
    Os restaurantes em Londres são caros.
    Não consegues arranjar um quarto num hostel, caso não consigas ficar com o namorado? Normalmente, são mais baratos do que os hotéis...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Faz bolachinhas que eu compro :) Boa sorte! Vais conseguir!

    ResponderEliminar
  7. infelizmente nunca fui a londres nao posso dar dicas, lol mas nao vendas os vernizes lol

    ResponderEliminar
  8. Se começares a vender bolachinhas eu COMPRO!!! Até podemos fazer negócio e compro regularmente (lá se vai a dieta, mas tudo por uma boa causa :P). Sobre os jogos da wii quais tens? :)
    Beijinhos e boa sorte*

    ResponderEliminar
  9. Olá! Muito Obrigada por seres a minha primeira seguidora :) Em relação a Londres, prepara-te, é bastante caro. Sou de opinião contrária ao que aqui disseram: o mais barato é andar de autocarro. Tudo bem, demoras mais tempo a chegar onde queres; mas, por outro lado, VÊS mesmo a cidade, uma vez que não andas sempre debaixo de chão. Se conseguires um Oyster Card(passe) uma viagem de metro custa £2 (ou mais!) e uma viagem de autocarro custa £1.35. E convém comprares o passe para 3 ou 7 dias (dependendo de quantos dias vais ficar) porque fica mais barato do que comprar viagem a viagem, para além de que tens viagens ilimitadas.

    Apoio a sugestão de ires a muitos museus, pois a maioria são de graça. Não sei se gostas de teatro e musicais, mas há um site que vende bilhetes com desconto. Quanto mais próximo da data, mais barato (pelo que me contaram). http://www.london-discount-theatre.com/

    Em relação a comida, restaurantes são caros, a não ser que estejas a contar com McDonald's e afins. O melhor mesmo é ires ao supermercado (Sainsbury's e Tesco são os mais baratos) e comprares pão, e o que quer que queiras para fazeres sandes ou pequenos lanches, para ires comendo ao longo do dia.

    Espero ter ajudado! Qualquer coisa, e podes sempre escrever-me.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Ahhh nunca fui a londres por isso não te posso ajudar =P mas já que vais tenta aproveitar bem e...anda muito a pé para poupar nos transportes xD se for como em França é mesmo, mesmo caro =/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tão querido o teu mano ;) vais conseguir arranjar o dinheiro de que precisas, vais ver! Bom Domingo :)*

    ResponderEliminar
  12. Vais ver que vais conseguir o dinheiro que precisas! Quanto ao receber do centro podes sempre pedir no fim do mês para te pagar e explicas a situação =) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  13. OLá,
    Eu fui a Londres em 2000, já lá vão uns anitos :)
    Em relação a transportes, andámos quase sempre de metro, uma vez que era mais económico.
    Quanto à comida, esquece comer em restaurantes. É caro e na minha opinião a comida não presta (ou eu não soube pedir nada bom :)). O mais económico é comprar aquelas sandes e snacks de supermercado. Não sei quantos dias vais ficar, mas entre um dia de mac e os restantes de sandes / snacks resolves a coisa. Quando chegares a Portugal fazes um detox caseiro parta limpar o organismo das "porcarias" que comeste.
    Bjs e Boa Sorte.

    ResponderEliminar
  14. Eu volta e meia estou em Londres, alias daqui a duas semanas lá vou eu outra vez. Londres só é uma cidade cara se quisermos. Comes no mercados, que sao lindos e por 3 euros tens uma refeição ou vai ao supermercado e compras coisas para comer, vais aos museus que sao quase todos de borla e anda muito a pe. A cidade vive-se a pé. Aconselho o metro e aconselho a que tenhas os oyster. Pergunta as pessoas que conheces se o tem porque o cartao em si tem um custo mas depois de o ter e barato. Eu empresto o meu muitas vezes.

    ResponderEliminar
  15. Humm, se pensares em vender as bolachinhas avisa, assim mato a gulodice e ainda ajudo uma boa causa, a tua ida a Londres. ;)
    Ohhh, deixa lá estar os vernizes, tadinhos.
    Bom domingo. :))

    bjs

    ResponderEliminar
  16. eu fui pela tap porque ia para heathrow, e lá passa o metro o que é ótimo para o transfer aeroporto-londres. comprei um bilhete de metro para sete dias e todas as linhas, ficou-me a 50€ mas foi ótimo porque andei despreocupada (inclui os dois transferes e todas as viagens que fiz por lá). eu lembro-me que na altura comparei com gatwick e com o comboio e fiz essas contas todas e este compensou. se calhar podes poupar mais indo em viagens low cost, mas não voam para heathrow acho eu.

    comi quase sempre em mc e afins, exceto um jantar muito romântico que tive num restaurante italiano. em relação à estadia, se não puderes ficar com o namorado à pala eu tenho a certeza que ele te ajuda com as contas. não é uma questão de ter de pedir ajuda, é uma questão de te deslocares a Londres por amor, para poderes estar com ele. eu falo por mim, como já ambos trabalhamos, apesar de não vivermos ainda juntos eu pago-lhe algumas coisas e ele a mim. não porque precisemos, mas porque na altura calha assim e porque não nos importamos ;p

    tens é de tentar aliar baixos custos a estar com ele, porque é esse o propósito da viagem. para conhecer a cidade de certeza que terás outras oportunidades quando tiveres os teus rendimentos ;p beijinho boa sorte

    ResponderEliminar
  17. Pink, diz-me lá o preço das bolachas? Eu fico feliz por poder ajudar e ainda ganhar umas bolachinhas de uma menina tão querida :D

    ResponderEliminar
  18. O meu filho foi o ano passado e por cerca de 1 libra dava para andar de bicicleta o dia todo, se o tempo tiver bom.

    ResponderEliminar
  19. Tenho a certeza que vais a Londres. Venham de lá essas bolachas que a gente ajuda :) E que amor de irmão aí tens :)

    ResponderEliminar
  20. Eu quando fui a Londres comprava as coisas na tesco para comer, a tesco é o pingo doce lá do sítio.:)

    ResponderEliminar
  21. Vais para que aeroporto? normalmente há autocarros que fazem aeroporto-centro da cidade por poucas libras :) e os bilhetes de autocarro são mais baratos do que o metro pelo menos para te descolacres na cidade :)

    ResponderEliminar
  22. Imagino que devas andar em pulgas com esta viagem, eu também já me senti assim por motivos semelhantes. Como anterior turista e actual residente em Londres devo dizer que esta não é uma das cidades mais baratas mas também não vale a pena fazer um bicho de sete cabeças. Como alguém já aqui mencionou, acho que se ficares mais que um dia vale a pena comprares um oyster card que poderá ser sempre devolvido (dinheiro reembolsado) quando voltares para Portugal. O valor dos autocarros é £1.35 e o metro varia consoante a zona e a altura do dia em que o utilizes (hora de ponta é mais caro). No meu entender vale mais a pena ir de metro, embora quase sempre cheio é bastante mais rápido que qualquer autocarro. Para as viagens de e para os aeroportos fora da cidade aconselho a que marques os bilhetes com alguma antecedência pois ficam mais baratos, experimenta http://www.nationalrail.co.uk lá vais encontrar os horários dos comboios e preços. Os museus são gratuitos (excepto a Tower of London) e há sempre muitas coisas que podes visitar sem gastares um tusto, além disso a cidade é plana o que funciona muito bem para andares a pé de um sítio para o outro. Quanto à comida acho que vale a pena experimentares algumas coisas locais que nem são assim tão caras se não fores a um pub ou algum sítio mais XPTO, algo que vale bem a pena experimentar é uma jacket potato com coleslaw (eu adoro). Depois tens as sandes que podes comprar nos supermercados ou os meal deals que encontras em locais como o boots. Londres é sem dúvida uma das melhores cidades a visitar e desde que não comeces a deitar libras pela janela até consegues cá passar uns dias muitos agradáveis. Última dica, vem bem agasalhada que a temperatura já começou a descer um pouco, um guarda-chuva dos pequenos é sempre um must-have na tua mala! Espero ter ajudado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Eu não percebi essa historia de não poderes ficar no quarto do namorado. Quem se opõe? O hotel não é de certeza! A entidade patronal dele tem como saber?

    ResponderEliminar
  24. Umas sandochas por uns dias e andar de metro até que é barato e divertido e o que importa é mesmo ires. Vende os vernizes, depois compras outros, mas vai! Boa sorte Bj :)

    ResponderEliminar
  25. Eu tive lá 4 dias...andei sempre de metro e autocarro....para o aeroporto fui e vim de comboio...
    O metro e o autocarro funcionam com o mesmo passe...por isso só tens que o carregar nas estações de metro...
    O metro leva-te mesmo a todo lado!!! e é fácil de andar!!

    Comer, comi num restaurante italiano, num chinês, e na pizza hut...e depois também comi umas sandes!!!

    Amei lá estar e espero voltar :)

    ResponderEliminar
  26. Sabes qual o aeroporto onde vais aterrar? Podes usar o easybus para o centro de Londres se aterrares em Gatwick ou em Luton. Marcas pela net, imprimes o voucher e deve ficar entre 3 a 10 libras, dependendo da antecedência com que se compra. Se precisares de alguma ajuda diz

    ResponderEliminar
  27. Acima de tudo tens de ter calma, eu sei que digo isto muitas vezes mas é verdade. O que tiver de ser será, e vais ver que com um pequeno esforço tudo se consegue, quando queremos realmente isso.

    ResponderEliminar
  28. Aconselho na volta a marcares o easybus Londres_gatwick pelo site http://www.easybus.co.uk/london-gatwick. Sai mais barato ;)

    Para deslocações usei o metro, comprei o Travelcard, porque andei a ver mil e uma coisas e fiquei 4 dias na cidade.

    Para comidinha usei o Tesco (tipo pingo doce) tem umas refeições prontas a levar bem boas. O Costa cafe para os belos cappucinnos fazem concorrência ao Starbucks. EAT - http://www.eat.co.uk/ Uma boa opção para comer bem e economicamente em Londres.

    Wasabi: http://www.wasabi.uk.com/ Se gostas de comida japonesa, chinesa, ou Wook, não é caro!

    Consulta este site que tem boas dicas: http://www.londresparaprincipiantes.com/

    Days Out Guide - http://www.daysoutguide.co.uk/

    Este é um onde podes imprimir os vouchers para visitar as atracções pagando apenas 1 entrada por cada 2 adultos, desde que tenhas o travelcard com o simbolo na national railway

    O blog que menciono acima tem um tópico onde explica tim tim por tim tim, como usar este site. Aqui fica o link directo: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=1070


    Vais estar muito pouco tempo na cidade, e a maioria do tempo para namorar, sendo assim não te indico os lugares de turista, mas passeia muito com o boy por picadilly, trafalgar square, e zona de soho e chinatown e faz o passeio desde a London eye até Tower Bridge pelo Queens walk, que é muito bonito.

    ResponderEliminar
  29. Eu de Londres só conheço o aeroporto de Gatwick. Fiz escala lá.
    No entanto, toda a gente me diz que é uma cidade cara.

    ResponderEliminar