22/10/2012

Docinhos


Na sexta-feira passada passei o dia todo na cozinha. A minha mãe meteu na cabeça que eu tinha de fazer um pudim de nutella. A receita era brasileira, e um bocado esquisita no meu ver...Mas resolvi insistir e fazer a receita mesmo assim, então e não é que ficou boa? Só tinha posto mais gelatina, porque o pudim não ficou muito solido:


Ingredientes

-3 ovos
-1 1/2 xícara (chá) de açúcar
 
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 1/2 xícara (chá) de leite
- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
-1 vidro de Nutella® (180g)
-1 xícara (chá) de natas
-1 envelope de gelatina em pó sem sabor (usei um pacote de gelatina sem ser em pó, aconselho a usar 1 e meio)

Modo de Preparação

1. bater os ovos, o açúcar, a farinha, o leite e o chocolate em pó.
2. Coloque numa panela e cozinhe em fogo brando, mexendo sem parar até engrossar.
3. Desligue o fogo, junte a Nutella®, as natas em ponto de chantilly e a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem.
4. Coloque numa forma para pudim, untada com um pouco de óleo e polvilhada com açúcar.
5. Leve ao frigorífico até firmar. Desenforme e sirva em seguida.

Depois fiz a tarte de maçã para a qual vos tinha pedido receitas. A vencedora foi a da Karochinha (não sei se posso dar por isso achei melhor não a colocar aqui=P), mas levei uma tarde inteira a cortar e fazer puré das maças eheh! o resultado foi aprovadissimo, tanto pela minha mãe como pelos amigos a quem dei a provar, obrigadaaaa Karochinha!


 

40 comentários:

  1. só de ler a palavra Nutella já me babo =P não consigo resistir!

    a tarde tem óptimo aspecto, a sério! acho que vou pedir-lhe a receita também ehehe

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ui isso deve de ter sido de comer e não querer que acabe :)

    ResponderEliminar
  3. Ficaram com óptimo aspecto!!! Também quero :p
    Beijinho,
    Rute

    ResponderEliminar
  4. O pudim tem mesmo bom aspecto e deve ser mesmo bom eheh

    Beijinhos e boa semana *

    ResponderEliminar
  5. Claro que podes dar a receita, não faço segredo dela e nem é da minha autoria....fico muito contente que tenham gostado, parabéns atrasados (não deu para vir cá na 6ª feira) à tua mamy e desejos de muitos mais anos destes, assim docinhos!
    Ficou linda, igual à minha, acredita!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  6. Como diz a Tralhas de Mulher, só a palavra nuttela é logo sugestiva para captar a atenção, depois de ver essa foto... ui ui =P A tarte também parece deliciosa =)

    ResponderEliminar
  7. que delicias :p

    querida depois diz o que precisas para que possa receber o meu presentinho :)

    ResponderEliminar
  8. essa receita do pudim de nutela vai ser posta em pratica ca em casa de certeza :D adorei :D

    ResponderEliminar
  9. Só com as imagens já engordei uns 4Kg! As duas têm tão bom aspecto! Estás de parabéns! Essa tarde de maçã tem um aspecto mesmo delicioso!

    Beijinhos! **

    ResponderEliminar
  10. Esse pudim deve ser uma coisa do demo!

    ResponderEliminar
  11. Umas tentações...

    Estás uma ótima 'dona de casa'.
    Será que no Dubai há todos estes ingredientes?
    Desculpa a pergunta nem sei porque a coloquei.
    Uma coisa que se me passou pela cabecita.

    Um beijinho e atenção às calorias...

    ResponderEliminar
  12. eh eh eh
    Também andei nos docinhos, mas fiz apenas um bolo de maçã, ficou muito bom!!!
    Já se foi*
    :D

    ResponderEliminar
  13. Hmm, que bom! Acho que vou apostar nesse pudim ;)

    ResponderEliminar
  14. Acho indecente colocares estas fotos aqui! :P lololol

    ResponderEliminar
  15. Ai que não posso ler estes posts quando estou com fome......
    É só água na boca!

    ResponderEliminar
  16. Hummmm que bom aspecto que têm as duas sobremesas!!!!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Uau que aspecto delicioso!
    Fico com água na boca!
    :-))

    ResponderEliminar
  18. Fiquei cheia de vontade de comer tudo =) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  19. upa upa! já estou a imaginar as malditas das calorias a apertar as calças no meio da noite xD

    ResponderEliminar
  20. se tivesse de escolher, comia uma fatia da tarte :)

    ResponderEliminar
  21. Aiii eu tenho de tentar fazer um pudim de nutella, sou completamente viciada ehehe estou a culpar-te pelas calorias :P ihihi :) *

    ResponderEliminar
  22. Eu já tinha visto o pudim :P Tem realmente bom aspecto, mas a tarte de maçã é mais a minha cena ;)

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  23. Ai meu deus! Que perdição! Não me queres enviar por correio? :b

    ResponderEliminar
  24. Essa tarte de maça deve ser mesmo boa, também quero experimentar :)

    ResponderEliminar
  25. pudim de nutella.. hum que óptimo aspecto!! :)

    ResponderEliminar
  26. Nhami...tem tudo um aspeto divinal ;)

    ResponderEliminar
  27. Eu quero a receita dessa tarte. Pode ser karochinha?! :P
    beijos

    ResponderEliminar
  28. Tem tudo tão bom aspeto... eu só tirava a canela da tarte.

    ResponderEliminar